Resenha #126 | Menina Veneno | Carina Rissi | Galera Record


Sinopse: Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Malvina Neves é uma top model poderosíssima, rica e cheia de uma beleza estonteante que conquista a todos que olham para ela. Seu rosto estampa as mais importantes revistas e sua vida seria perfeita, não fosse um porém. Bianca Neves é filha de Henrique Neves – famoso piloto que faleceu em corrida – e, depois da morte do pai, sua guarda ficou com a madrasta, até que ela completasse 18 anos, e Malvina mal via a hora de isso acontecer.

O maior motivo para a madrasta detestar a garota é pelo fato de ela também ser modelo e, aos poucos, estar ascendendo e tomando os lugares que são de Malvina por direito. É inaceitável que uma adolescente que não está nem aí para se arrumar ao sair de casa e que come todo tipo de porcaria, mas não engorda, roube a campanha da vida de Malvina – a da marca de perfumes Menina Veneno – e saia impune. É assim que vamos acompanhando os pensamentos de Malvina para tentar recolocar sua vida nos eixos.

Ok, ficou claro que Menina Veneno é uma releitura de Branca de Neve, mas de um modo totalmente diferente ao qual estamos acostumados a ler por aí, pois nessa história conhecemos o ponto de vista da própria madrasta e suas alegações que de inocente Bianca não tem nada. Somos apresentados a toda a trajetória de vida de Malvina até chegar onde chegou e às vezes realmente duvidamos do caráter de Bianca.

É uma leitura extremamente divertida em alguns aspectos e eletrizante em outros. Temos várias referências à história original, como tortas de maçãs, poções – que não são nada mágicas – e até sete amigos que acolheram a menina depois de um acidente de carro (até o príncipe aparece!). A edição deixou tudo ainda mais legal, pois no início de cada capítulo vemos recortes de jornais e revistas com as principais notícias sobre Malvina e Bianca.

Menina Veneno inicialmente era um conto para O Livro dos Vilões, que eu não li, mas, pelo que vi, as pessoas se apaixonaram pela história da madrasta. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e, mesmo tendo visto que essa é uma obra bem diferente das outras, já estou louca para conhecer as outras histórias da autora!


👑 DICA DA FÊ: Gostou do enredo? Menina Veneno está sendo vendido nas Americanas, Amazon, Saraiva, Submarino, Walmart, Livraria da Folha e Shoptime e o site Cupom Válido oferece vários cupons de descontos para essas lojas e muitas outras!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios