Resenha #115 | Esqueça o Amanhã, de Pintip Dunn | Galera Record

Sinopse: Em uma cidade onde jovens recebem uma visão do seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão  da natação, um renomado cientista, um chefe de sucesso... Ou, no caso de Callie,  uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa - e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora Callie precisa proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.
Esqueça o Amanhã | Pintip Dunn | 384 páginas | Galera Record | Skoob
Quando o futuro é o inimigo.

Em Esqueça o Amanhã, conhecemos Callie em um momento muito especial, ela está prestes a receber sua memória do futuro. Na sociedade onde vive – sendo essa muito mais avançada em todos os aspectos em relação a nossa –, aos 17 anos todos recebem uma memória do que será seu futuro. Se você se ver bem sucedido, casando, tendo filhos, você faz de tudo para que essa memória se torne realidade. Porém Callie não vê nenhuma dessas coisas, com a sua memória ela descobre ser uma assassina. Assassina da própria irmã caçula, Jessa.

Ela precisa se esconder, fugir, fazer o que for preciso para que a memória não se realize. Para isso ela vai poder contar com a ajuda de um ex amigo de infância, Logan, que sabe muito bem o que é perder um irmão. Callie então começa uma jornada onde conhece pessoas diferentes e descobre que não é apenas a irmã que tem “poderes”,  apesar do dela ser diferente do da irmã – Jessa tem o poder de prever o que acontecerá alguns segundos antes de realmente acontecer –, passa a explorar e a aprender a controlar sua nova habilidade.

Callie é uma ótima personagem e, ao contrário de algumas pessoas, a obsessão dela por Logan não me incomodou. O aprendizado dos dois juntos, a história de Logan e a ligação que eles têm só me cativou e me incentivou a concluir mais depressa a leitura.

- Foi ruim - sussurro. - Muito ruim.
- Tudo bem - diz ele. - Venha comigo.

Eu não queria que a história acabasse, pois não queria abandonar esse casal de jeito nenhum. No entanto eu também queria muito descobrir quais eram os segredos escondidos por trás dessa sociedade. Ao término da leitura, ficamos com alguns pontos de interrogação a serem respondidos, por isso estou ansiosa pela continuação que está por vir.

A leitura realmente foi bem rápida, a história flui e não se arrasta em nenhum momento. Vão surgindo novos fatos e o livro vai ficando cada vez mais interessante. A capa do livro é muito bonita – e vejam que eu nem gosto da cor verde –, as folhas são amareladas e a história é dividida em quarenta e quatro curtos capítulos, narrados pela própria Callie. Recomendo esse livro para quem gosta de distopias, pessoas com habilidades especiais e para quem, como eu, prefere a presença de um casal na história.

Imagine um mundo onde seu futuro já foi decidido... Por seu futuro eu.

Estamos sempre errando e acertando, aprendendo e evoluindo, então imagine se pudéssemos mesmo ter uma memória de nosso futuro, isso seria bom? Acredito que como seres humanos falhos, temos o direito de mudar nosso futuro para melhor, temos o direito de guiar nossos pensamentos e gastar nossas energias para chegarmos onde quisermos. Agora, nessa fase de minha vida de término do ensino médio, esse livro me fez refletir. Pode parecer que não, mas mesmo que todos passem por esse momento, é sempre uma emoção e um grande passo. É hora de crescer e pensar no futuro e, mesmo não tendo visões como na sociedade de Callie, temos nossos sonhos. E para quem acha que não, a frase "Antes tarde do que nunca", é verídica. Não importa em que condições você esteja, corra atrás de seus sonhos!

Acompanhe-nos:

Comentários

  1. Oi tudo bem?
    Não sou muito de ler distopias mas fiquei bem curiosa com a premissa dessa. Imagina que loucura você receber o que será seu futuro MEU DEUS haha, gosto de livros que tenham romances que são desde a infância, anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios