Resenha #115 | Esqueça o Amanhã, de Pintip Dunn | Galera Record

Sinopse: Em uma cidade onde jovens recebem uma visão do seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão  da natação, um renomado cientista, um chefe de sucesso... Ou, no caso de Callie,  uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa - e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora Callie precisa proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.
Esqueça o Amanhã | Pintip Dunn | 384 páginas | Galera Record | Skoob
Quando o futuro é o inimigo.

Em Esqueça o Amanhã, conhecemos Callie em um momento muito especial, ela está prestes a receber sua memória do futuro. Na sociedade onde vive – sendo essa muito mais avançada em todos os aspectos em relação a nossa –, aos 17 anos todos recebem uma memória do que será seu futuro. Se você se ver bem sucedido, casando, tendo filhos, você faz de tudo para que essa memória se torne realidade. Porém Callie não vê nenhuma dessas coisas, com a sua memória ela descobre ser uma assassina. Assassina da própria irmã caçula, Jessa.

Ela precisa se esconder, fugir, fazer o que for preciso para que a memória não se realize. Para isso ela vai poder contar com a ajuda de um ex amigo de infância, Logan, que sabe muito bem o que é perder um irmão. Callie então começa uma jornada onde conhece pessoas diferentes e descobre que não é apenas a irmã que tem “poderes”,  apesar do dela ser diferente do da irmã – Jessa tem o poder de prever o que acontecerá alguns segundos antes de realmente acontecer –, passa a explorar e a aprender a controlar sua nova habilidade.

Callie é uma ótima personagem e, ao contrário de algumas pessoas, a obsessão dela por Logan não me incomodou. O aprendizado dos dois juntos, a história de Logan e a ligação que eles têm só me cativou e me incentivou a concluir mais depressa a leitura.

- Foi ruim - sussurro. - Muito ruim.
- Tudo bem - diz ele. - Venha comigo.

Eu não queria que a história acabasse, pois não queria abandonar esse casal de jeito nenhum. No entanto eu também queria muito descobrir quais eram os segredos escondidos por trás dessa sociedade. Ao término da leitura, ficamos com alguns pontos de interrogação a serem respondidos, por isso estou ansiosa pela continuação que está por vir.

A leitura realmente foi bem rápida, a história flui e não se arrasta em nenhum momento. Vão surgindo novos fatos e o livro vai ficando cada vez mais interessante. A capa do livro é muito bonita – e vejam que eu nem gosto da cor verde –, as folhas são amareladas e a história é dividida em quarenta e quatro curtos capítulos, narrados pela própria Callie. Recomendo esse livro para quem gosta de distopias, pessoas com habilidades especiais e para quem, como eu, prefere a presença de um casal na história.

Imagine um mundo onde seu futuro já foi decidido... Por seu futuro eu.

Estamos sempre errando e acertando, aprendendo e evoluindo, então imagine se pudéssemos mesmo ter uma memória de nosso futuro, isso seria bom? Acredito que como seres humanos falhos, temos o direito de mudar nosso futuro para melhor, temos o direito de guiar nossos pensamentos e gastar nossas energias para chegarmos onde quisermos. Agora, nessa fase de minha vida de término do ensino médio, esse livro me fez refletir. Pode parecer que não, mas mesmo que todos passem por esse momento, é sempre uma emoção e um grande passo. É hora de crescer e pensar no futuro e, mesmo não tendo visões como na sociedade de Callie, temos nossos sonhos. E para quem acha que não, a frase "Antes tarde do que nunca", é verídica. Não importa em que condições você esteja, corra atrás de seus sonhos!

Acompanhe-nos:

Comentários

  1. Oi tudo bem?
    Não sou muito de ler distopias mas fiquei bem curiosa com a premissa dessa. Imagina que loucura você receber o que será seu futuro MEU DEUS haha, gosto de livros que tenham romances que são desde a infância, anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amo distopia e já anotei a dica aqui, espero ser surpreendida pela leitura e ter uma resposta bem positiva quanto a sua.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que, ao contrário de você, sou do grupo que ficou incomodado com essa obsessão da Callie pelo Logan. Acho até compreensível ela gostar dele e, em alguns momentos, demonstrar o que sente. Mas ela estava fugindo, sendo perseguida pelo governo, sabendo que representa uma ameaça para a irmã que ela ama e ela só pensa no menino. Faltou prioridade né?
    No entanto, também estou curiosa para ler a continuação, pois aquele final realmente deixa a gente querendo explicações haha.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem?
    Nossa, que louca essa história. Fiquei pensando, imagina ter a possibilidade de saber sobre o futuro? Não consigo formar uma opinião concreta se seria bom ou não. Mas fiquei de cara como o futuro da personagem. Seria muito ruim descobrir ao muito ruim como o dela. Não gosto muito de livros de distopia, mas fiquei interessado nesse. Talvez venha ler no futuro. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim do livro. Já li ESQUEÇA O AMANHÃ, mas, a leitura não foi tão proveitosa assim pra mim... Não consegui me envolver nem com a história nem com os personagens :(
    Acho que minha decepção está relacionada com as altas expectativas que botei na obra.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Faz tanto tempo que não leio distopia e ao ler seus comentários sobre este livro aqui, me deu uma vontade louca de conhecer essa trama. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, que história interessante!
    Já até anotei a dica, pois fiquei bem curiosa com essa história, e acredito que vou gostar muito. Tem tudo para ser um dos meus favoritos!
    Adorei a dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Não tive nenhum contato com esse livro até agora, eu não sou de ler distopias mas essa história me chamou muito a atenção, principalmente pelo fato de você poder ver o seu futuro. Imagina se isso fosse real e você pudesse evitar coisas que poderiam acontecer na sua vida...Nossa isso seria mto bizarro!

    Gostei bastante da premissa do livro. Anotada a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Adicionando AGORA esse livro na minha lista de desejados! A capa já é linda, e eu AMO distopias, então achei fantástico esse universo que você citou. Imagina que doido ter uma visão do futuro enquanto ainda é tão jovem? Sensacional, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. É muito bacana quando nos envolvemos com os personagens a ponto de não querer que o livro termine e abandoná-los.
    Sou fã de distopias, ainda mais com essa pega de fantasia. Gostei da sugestão de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Já está quase chegando a vez desse livro ser lido. Estou seguindo uma ordem de leitura para. Estou bem ansiosa para lê-lo. Só pela sinopse fiquei bem intrigada com o enredo e estou certa que será uma ótima leitura. Espero gostar do livro assim como você gostou. Mas pelo o que li na sua resenha, sei que não vou me arrepender de o ter solicitado.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Amei essa capa e como grande fã de distopias, já comecei a procurar mais sobre esse livro!
    Achei a premissa muito interessante, e comecei a imaginar como seria se pudéssemos ter essa visão do nosso futuro, se faríamos algo diferente...
    Dica anotada!!
    Um beijoo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Adoro distopias! Já tinha ouvido falar nesse livro e até achei a premissa interessante, mas na época em que ouvi falar não me interessei pela obra. Agora, já é diferente! Estou doida para ler esse livro logo, e gostei muito de saber sua opinião a respeito da obra, destacou pontos que me agradaram bastante.
    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro distopias! É uma forma de aprendermos com situações presentes e compara-las com o futuro, pois é um tema muito atual.
    Fico me perguntando "será que isso aconteceria de verdade?", e então vem verossimilhança dos autores, tentando convencer de que sim, é possível. Achei a premissa muito interessante e diferente de tudo que já li. Fiquei curiosa tentando imaginar como a personagem evitará fazer o que está "predestinada" a fazer. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda,
    Ainda não conhecia esse título e confesso que tinha associado a capa à Cassandra Clare e fiquei contente por não ser dela. Fiquei intrigada ao ler suas impressões e contente por você ter curtido tanto assim a leitura. Adoro quando não queremos que o livro termine para que possamos ficar mais tempo com eles.
    Dica anotada, sem dúvidas!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amei a premissa da obra, gosto de histórias que trazem um universo assim, aparentemente imutável. Me lembrou muito a série Divergente e o livro Admirável Mundo Novo. Já vou anotar na minha lista de futuras leituras.
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu estou louco para fazer a leitura desse livro desde o lançamento, acho a premissa muito instigante e adoro distopias. Após conhecer suas impressões a minha vontade só aumentou e quero muito tirar as minhas conclusões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Acho o nome da autora engraçado...hehe'
    Eu gostei bastante desse livro, achei a premissa dele bem diferente de tudo o que eu já li, e gostei dos personagens e da maneira como agem (tirando a obsessão da Callie pelo Logan, que, diferente do que aconteceu com você, me incomodou...hehe'). Estou doida pela continuação \0/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Ui que capa linda!

    Que sensação de Minority Report, huahuahua!

    Distopia é um dos meus gêneros favoritos. Mas você mencionoou o casal e aí já não sei se a história me agradaria, pois pode acabar focando mais no romance do que na trama em si, que me pareceu bastante interessante! Só lendo para me decidir, agora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios