Review: Homem-Aranha – De Volta ao Lar


Oi, pessoal e cinéfilos de plantão, tudo bom com vocês? Estreou, no dia 07 de julho, nos cinemas brasileiros, o filme “Homem Aranha – De Volta ao Lar” e o Psiu, vem ler já foi conferir. No post de hoje você ficará sabendo o que achamos do novo filme da Marvel.

-

Aqueles que assistiram a “Capitão América - Guerra Civil” já estava a par do retorno de Peter Parker ao universo Marvel e de sua inclusão no grupo dos Vingadores, no time Homem de Ferro. Depois de receber a benção de Tony Stark (e um uniforme muito mais incrível do que você imagina), o jovem aranha se vê em conflito sobre sua nova responsabilidade e sua capacidade como herói, tentando provar para todos que ele merece tanta atenção quanto nossos já conhecidos Vingadores.

O filme traz uma proposta nova e jovem sobre um dos super-heróis mais clássicos da Marvel Comics. Já na primeira cena, Peter “vloga” sua aparição na Guerra Civil com comentários hilários. Desde então já dá para perceber que o novo estilo do filme pretende chamar a atenção da nova geração que ainda não teve nenhum contato com os filmes de 2002 do herói. Eu achei a escolha do ator muito boa, para mim Tom Holland funcionou muito bem como a compilação na medida de Homem Aranha + Peter Parker. Os personagens secundários são bem engraçados, destaques para Zendaya e Jacob Batalon (que provavelmente acompanharão o herói nas suas próximas aventuras). E, claro, não posso deixar de destacar a aparição do meu favorito, Homem de Ferro, no filme, que para mim serviu como um atrativo para aqueles que ainda estavam receosos em assistir ao filme (do tipo: ah, pelo menos tem o Homem de Ferro, né?).




O filme como um todo é muito agradável, a nova versão do Peter se tornou a minha favorita, deixando o original de 2002 para trás. É preciso estar ciente de alguns fatos de outros filmes do universo Marvel, pois “Homem Aranha – De Volta ao Lar” faz ponte entre diversos acontecimentos anteriores, fechando a trama como uma continuidade. Como filme independente também funciona bem, mas você pode se perder em alguns fatos. Fiquei muito contente com o resultado final e com o retorno do Homem Aranha para as telonas, uma vez que para mim “O Espetacular Homem Aranha” não funcionou muito bem.

E vocês, já foram assistir a Homem Aranha – De volta ao lar nos cinemas? Comenta aqui o que achou. Um grande abraço e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #124 | China de Papel, de Fabiano Lima