5 motivos para conhecer (e maratonar) Riverdale

Resultado de imagem para riverdale we heart it

Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

Eu sou a Bárbara, do perfil @babirios_ no Instagram, onde resenho e indico livros, séries e filmes. Fui convidada pela Fê para publicar sobre filmes e séries aqui no Psiu, vem ler nesse período de férias e, para estrear no blog, trouxe aqui cinco motivos pelos quais você deve começar a assistir Riverdale, a nova série da CW. Então, espero que gostem!

01. Apenas uma temporada

A mais nova aposta da The CW, emissora símbolo de sucesso em séries como Gossip Girl e The Vampire Diaries, começou no ano de 2016, com apenas uma temporada de 13 episódios. A segunda temporada já tem data de estreia marcada para outubro de 2017 e é exibida aqui no Brasil pelo canal da Warner Channel na TV a cabo. Infelizmente, Riverdale não faz parte do catálogo da Netflix – choremos.


02. Quem matou Jason Blossom?

A trama da série gira em torno do assassinato de Jason, um dos filhos da família Blossom que aparentemente esconde muitos segredos obscuros. A até então pacata cidade de Riverdale sofre uma reviravolta com o crime onde qualquer um pode ser culpado. Sendo assim, Archie e seu grupo de amigos adolescentes partem em busca de pistas e respostas a fim de desmascarar os segredos dos habitantes da cidade.


03. Baseada em HQs reais

Riverdale veio para reinventar os famosos HQs de Archie e seus amigos, de onde vários personagens da nossa infância partiram como, por exemplo, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (cotada para aparecer na segunda temporada da série). Baseando-se nos personagens, a série se aprofunda no relacionamento da turma, que nos quadrinhos abordaram diversos temas típicos da adolescência como drogas, casamento gay, igualdade de gêneros, entre outros. Na TV, Archie e sua turma são mais dramatizados e sensuais, mas não deixam de perder o bom humor e serem personagens cativantes – JUGHEAD melhor personagem ever <3. E, claro, eu duvido que você não conheça a pérola musical que teve sua origem nos desenhos do Archie, “Sugar, sugar” e que já foi até interpretada pelas Pussycats em um episódio da série na atualidade.


04. Elenco cativante

O elenco da série é composto por K J Apa, Lili Reinhart, Cole Sprouse (simmm, Cole, de Zack e Cody, da Disney!) e a brasileira Camila Mendes. Além de lindos de tirar o fôlego, o elenco é extremamente cativante <3 O Brotp de K J com Cole já ganhou meu coração, assim como os divertidos snaps de Cole, Lili e Camila nos fazem amar essa turma. A maioria é pouco conhecida, mas eles não deixam a desejar quanto atuação, nos encantam dentro e fora das telinhas.

Imagem relacionada


05. Vintage de 2017

A fotografia da série foi uma das coisas que mais me encantou. Ela é toda colorida, cheia de cenários vintage, como o Drive in, a típica High School americana com lideres de torcida e tudo mais, e o Pop’s, uma lanchonete que lembra bem os estilos antigos, com milkshakes e mesas clássicas.

-

Vale muito a pena dar uma chance para série, com apenas uma temporada de 13 episódios fica fácil maratonar. A série vai além do assassinato ocorrido na pequena Riverdale e nos enredos rasos de produções adolescentes. Temas como a pressão de se conseguir tudo aos 21 e como isso é aceitável pelos pais, negligência e abandono por parte dos pais, humilhação e objetificação da mulher, tudo rodeado da grande questão sobre quem era realmente Jason Blossom e quem o matou.

Para aqueles que gostam de séries como Pretty Little Liars, Gossip Girl e Teen Wolf, Riverdale pode ser uma boa pedida para suprir o fim das séries citadas. Se você conhece, assiste ou já ouviu falar de Riverdale, deixe aqui nos comentários. Vamos conversar um pouco sobre essa série.

Um grande abraço e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #108 | A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso | Editora Belas Letras