Resenha #103 | Hey, Panda, vamos fugir?, de Ivan Bittencourt Jr. | Chiado Editora


Twitter: Quem nunca pensou em fugir que atire a primeira pedra...

FICÇÃO | 192 PÁGINAS | CHIADO EDITORA | AVALIAÇÃO 3/5 | SKOOB 


Théo é um garoto de quase dezoito anos que mora em Porto Alegre. Tímido, ou como gosta de dizer: portador de IAS (Introversão Altamente Sensível). Para exemplificar, o garoto prefere levar horas a mais no ônibus, a ter que andar de balsa e encontrar pessoas. Théo tem ideias infalíveis para se manter fora dos holofotes e não precisar conversar com nenhum estranho. Ele tem até um amigo imaginário, Paulo, para suprir sua falta de amizades reais.


Porém, isso muda quando ele vê a foto de uma linda garota e resolve criar um Instagram só para poder ver mais fotos dela. Depois de um tempo, Théo toma coragem para convida-lá no facebook e quando ela aceita resolve chama-lá no bate-papo. É aí que ele descobre que Marina é uma modelo e vlogueira, e não acredita quando ela responde as suas mensagens e ainda se mostra uma pessoa muito especial e querida.

Complicado se apaixonar por uma foto que não está nem aí pra gente...


Os dois então engatam em um relacionamento muito sincero e inocente, onde trocam confidências e fazem amigos em comum. Assim, Théo passa a ter uma vida social e se sentir aceito em um grupo, apesar de que ele só pensa mesmo em sua namorada Marina. No entanto, na vida não são só flores, a relação deles começa a ser abalada por alguns fatores, como uma doença e uma viagem que precisa ser feita. Eles já não tem certeza de que conseguirão seguir adiante com esse namoro, o que os entristece cada vez mais.

(QUE RAIVA! Vivemos em dois mundos totalmente diferentes).

Hey, Panda, Vamos fugir? conta uma história bem leve, com temas polêmicos, sim, mas em nenhum momento aprofundamos muito sobre o assunto. Entre os temas estão a bulimia, a pressão que as modelos sofrem para se manterem magras, e não somente a pressão da mídia mas também a familiar, e o comportamento antissocial de alguns jovens.

Temos que entender que em livros com número pequeno de páginas, não costumamos ver muitos detalhes mesmo, porém, pelo autor ter escolhido tratar de um assunto que ao mesmo tempo não é atual, no sentido que não se tem dado muito enfoque a isso nas mídias, e é, pois isso acontece todo dia com alguém, acredito que aumentar o número de páginas e falar um pouco mais sobre isso, teria sido satisfatório para o enredo. Estou falando sobre a pressão que mencionei anteriormente, sobre as modelos. A família de Marina tinha por entendimento que ela precisava ser magra, precisava ser uma modelo de sucesso, e tudo isso devido a frustração profissional da mãe da personagem.



Terminei a leitura desse livro em dois dias, mas poderia ter terminado em um, se tivesse me dedicado somente a ele. É realmente uma leitura rápida e muito leve, até demais, eu diria, já que coloquei bastante expectativa sobre o livro e acabei me decepcionando um pouco. Imaginei que a história seria fantástica, e quem não acharia?! A capa é linda! Porém, a história não me cativou de modo a me levar as alturas com o enredo. O que não quer dizer que o livro não seja bom, para quem quer uma leitura despretensiosa e rápido, para passar o tempo, esse é o livro perfeito.


Título: Hey, Panda, vamos fugir? 
Autor: Ivan Bittencourt Jr.
Páginas: 192
Ano: 2015
Avaliação: 3,5/5
Sinopse: Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas cosias deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea. O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém. 

Comentários

  1. Que delicia de resenha, que delicia de livro!! Quero muito ler! Achei muito fofinha a capa!! Parabéns!!

    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas a sua resenha me cativou!! Gosto muito desse género e de leituras rápidas, fora que a capa é linda mesmo 😍 Vou procurar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios