Li até a página 100 #2 | Mônica e Enzo e Todos os Dias, de Denise Flaibam

Oi, oi, genteeee!

Recentemente fechei parceria com a autora Denise Flaibam, pelo segundo ano, como vocês puderam ficar sabendo pela postagem que fiz aqui no blog. Pois bem, recebi uma das obras mais atuais dela, Mônica e Enzo e Todos os Dias, e, assim que comecei a ler, já me apaixonei por cada um dos personagens, porque eu não poderia ter me reconhecido mais na personagem. Cada vez que começo a ler, tenho vontade de me enfiar na cama e chorar, pensando que vai chegar o momento inevitável em que vou ter que me despedir dos personagens. Estou tão encantada que, antes mesmo de finalizar a leitura, já trouxe essa prévia da resenha. Vou tentar não contar muita coisa até mesmo para não estragar futuras leituras de vocês. Falo isso porque realmente espero que tenham aproveitado o dia em que o e-book ficou gratuíto, porque essa história é um amor!


MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS – DENISE FLAIBAM

Primeira frase da página 100:

– Você vai explodir se eu te disser que está linda hoje, Mônica?

Do que se trata o livro?

O enredo gira ao redor de uma garota ruiva, extremamente tímida, que ama fotografar e faz parte do jornal da escola. Ela é apaixonada por Enzo desde que ele chegou na escola; ele é capitão e goleiro do time de futebol do colégio, destacando-se como o melhor há muito tempo, fazendo com que ele fosse o centro de todas as atenções. Obviamente ele não sabe dos sentimentos de Mônica, mas os dois passam a conviver depois que a garota recebe a tarefa de fotografar todas as aventuras do time para o jornal. Difícil vai ser ela superar toda a vergonha de falar com ele depois que Enzo a nota e começa a se aproximar.


Sinopse:

"Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.
Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela?
De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?"


O que está achando até agora?

Eu estou bem assustada. Porque está tudo bem entre todos, mas eu não cheguei nem na metade e estou morreeeendo de medo do que me aguarda. Desde quando a Denise divulgou a publicação de Mônica e Enzo e todos os dias, eu fiquei muito curiosa para ler, mas ainda não fazia ideia do que se tratava ou do quanto o enredo me conquistaria. É uma história muito fofa e também bem complexa, em determinados detalhes, mas comentarei mais sobre isso na resenha. Eu não quero que esse livro termineeeeee!


O que está achando da protagonista?

É muito estranho ler todos os pensamentos e acompanhar o cotidiano da Mônica, porque eu me vejo espelhada nela. Quase todos os nossos traços são semelhantes: eu morro de vergonha de falar em público; garanto que, se um dia eu tiver uma paixão platônica a nível Mônica Garcia, também vou ter vergonha até de receber um olhão do indivíduo, hahah; aaamo fotografia, tanto que, sempre que tem um evento na escola, estou lá fotografando! A única diferença é que não sou ruiva. Mas é muito legal ver que, aos poucos, ela vai conseguindo se desprender de todos esses medos e vergonhas, porque dá aquela esperança de que vai acontecer comigo também. ><


Melhor quote até agora:

Minha irmã mais velha, Lílian, acha engraçado eu me emocionar tanto capturando memórias quando deveria estar vivendo elas. Mas ei, cada um gosta de etar de um lado da câmera. Eu prefiro ser a fotógrafa.

Vai continuar lendo?

Óbvio! Não sou louca nem nada para abandonar uma história dessas. Necessito saber o que vai acontecer! Mônica e Enzo e Todas os Dias é aquele tipo de livro que o leitor – espero mesmo que não seja um desejo só meu – fica louco para passar por alguma das experiências narradas. Comigo esse sentimento foi muito forte, ainda mais porque Mônica é um espelho meu – dá até medo.


Última frase da página:

Enzo me espera enquanto eu ajeito a saia, que não tem nada para ajeitar, e arrumo a alça da bolsa em meu ombro, apesar de ela estar bem encaixada, e como o último pedaço de algodão doce que tinha no palito.

Uma das curiosidades que a autora escreveu sobre o livro é que ele faz parte de uma quadrilogia e, de repente, eu fiquei arrependida por já ter iniciado leitura sem ter todos os volumes, porque não sei o que vai acontecer quando eu chegar na última página. 

Todas as imagens foram cedidas pela própria autora para divulgação.

Já comprou teu e-book? Se não, vai correndo, porque tu não sabe o que está perdendooo!

Mensagem especial da autora: "Todo mundo que adquirir o e-book na Amazon durante o mês de março e abril vai concorrer a um mega sorteio! É só enviar um print da tela de compra e você ganha um número pra participar. O prêmio conta, por enquanto, com muitos marcadores autografados, marcadores de pompom, um pôster da capa do livro, bonecas de pano personalizadas dos protagonistas e uma bola de futebol autografada pelo Enzo! Mas tem mais! As novidades serão anunciadas com o tempo."

Comentários

  1. Oiee Fernanda ^^
    Esse livro parece ser mesmo incrível! Li algumas resenhas dele e parece que o pessoal está gostando bastante, e é tão bom quando nos identificamos com a protagonista, né?
    Espero que nada de trágico aconteça na história...haha' quando tudo vai bem por muito tempo a gente desconfia...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já me senti como você, super me identifiquei com uma personagem e quando o livro acabou fiquei desesperada porque nao6tinha continuação (esse é uma quadrilogia, então tu tem sorte kkkk)
    Mônica parece um doce, espero que nada de ruim aconteça com ela.
    Boa sorte com a leitura rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, que estilo de postagem divertida. Super curti e mais ainda a premissa desse livro que parece ser super fofo. Não é o estilo que estou procurando no momento, mas ja quero para uma futura ressaca literária. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Caprichou no post, hein? Esse livro me parece ser um amorzinho e creio que, como você, me veria espelhada na Mônica também. Sou muito tímida, haha. Pela capa me parece ser uma história juvenil, se for esse o caso, não teria muita vontade de ler o livro. Mas se tiver, digamos, uma pegada bem young adult, com certeza adoraria ler. Mônica me parece ser uma personagem bem interessante e é legal o fato de você ter conseguido se identificar com ela. Bom saber que o livro é tão bom que você não vê a hora de finalizar. Anotei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Fer
    Fiquei super interessada no livro!terminei tua crítica querendo saber mais e mais.
    Mônica me pareceu ser um personagem maravilhoso com atitude ,
    Quero muito ler .mas vou esperar os outros kkkk
    Ou então vou esperar vc terminar a leitura e fazer uma resenha do livro todo rsrs
    Vc tem um dom para escrita incrível parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei o livro me parece ser uma linda história infanto juvenil delicinha. Entre uma ressaca literária e outra adoro ler um livro infanto juvenil.

    Abraço

    Bia Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa, você está muito empolgada com a leitura, ein? Parece ser maravilhosa! É uma aflição quando encontramos livros que gostamos tanto, a nossa curiosidade faz a gente querer ler tudo logo, mas tem pena de acabar a história e ficar sem, dá uma vontadinha de economizar página kkkkkkk já passei por isso, é bom saber que esse aí também causa. Vou atrás, ein?

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Pelo jeito a leitura está sendo muito bacana pra você!
    Adoro histórias juvenis, e essa parece ser muito mais empolgante, afinal cada personagem tem seu medo e seus problemas a enfrentar durante essa história.
    Estou curiosa também para saber o que vai acontecer nas próximas páginas, espero a resenha completa aqui em breve ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Que post mais fofinho! Eu não conhecia o livro, mas já conheço a autora. Tenho um livro dela na estante e sempre vejo muitos elogios e indicações das obras dela. Fiquei muito curiosa então já sei que vou ler o livro em breve!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhosooooo!
    Li ele nessa semana e fiquei completamente apaixonada pela história. É tão lindo, fofo, divertidíssimo... Puro amor!!! A escrita da Denise está encantadora e muitoooo envolvente.
    Senti o mesmo que você: não queria que acabasse! hahahha

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é fofa, né?!
    ‘porque eu me vejo espelhada nela’ achei isso forte, poético e bonito. Que bom essa identificação e que vai continuar a leitura, aguardo a resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios