11.3.17

Resenha #97 | Até o Fim do Mundo, de Tommy Wallach | Verus Editora |


Seja lá o que for, não vale a pena.

ROMANCE | 322 PÁGINAS | VERUS EDITORA | AVALIAÇÃO 3.8/5 | SKOOB


Até o Fim do Mundo, conta a história de quatro jovens, cuja as vidas se interligam devido a um asteroide que está a caminho da Terra e possivelmente só deixará um terço da população mundial viva. Então, será que é o fim do mundo?



Nesse livro temos o jovem Peter, astro do basquete que namora a garota considerada mais linda e popular da escola; Temos a Eliza, uma garota vista por todos como vadia por sair com vários caras diferentes, não vê a hora de terminar o ensino médio para fugir da cidade e das fofocas; Andy, que é o típico garoto problema que não se preocupa em pensar no futuro, já que até os pais desistiram dele; E por fim, temos a Anita, que parece ter tudo na vida, porém descobrimos mais tarde que ela não é feliz.


Não. O segredo era fazer de tudo para não sobrar tempo para pensar.



A história gira em torno desses quatro jovens, em busca de sua liberdade no que parecem ser seus últimos dias. Peter decide mudar e fazer o que realmente tem vontade, ao invés de seguir o que os outros acham que é melhor. Uma grande transformação ocorre na vida de Eliza e de Andy também. Já Anita, bate de frente com seus problemas e luta pelo que quer. Todos são jovens se descobrindo e em algum momento na trajetória, a vida deles acaba se cruzando, e juntos eles vão crescer mentalmente. 

Mas ela só tentava limpar incessantemente o sangue com a manga ensopada da blusa, esperando que seu irmão recobrasse a consciência.




Quanto a história em um todo, acredito que tenha deixado um pouco a desejar, já que em uma situação de fim do mundo, se espera que todos reajam com terror, que tudo seja destruído, que brigas estourem. Porém, a trama só mostra uma pequena gangue para ser responsabilizada pelos crimes, e sim, eles fazem um grande e triste estrago, mas acredito que a proporção de caos deveria ter sido maior.

Particularmente, achei essa capa linda e confesso que foi um dos motivos que me fez querer ler o livro. A história é narrada em terceira pessoa e os quatro personagens principais possuem capítulos separados onde mostram seus pontos de vista. As folhas são amareladas, a fonte é de bom tamanho e não encontrei erros ortográficos. Recomendo esse livro para quem gosta de ler sobre dramas adolescentes, sem colocar expectativas em relação ao fim do mundo, asteroide, já que o assunto é abordado de forma sucinta. É uma leitura bem leve que conseguiu me envolver até o final.



Título: Até o Fim do Mundo
Autor: Tommy Wallach 
Páginas: 322
Editora: Verus Editora
Ano: 2016
Avaliação: 3,8/5
Sinopse: Antes do asteroide, eles eram definidos por rótulos: o atleta, a excluída, o vagabundo, a perfeitinha. Mas então tudo mudou. Agora eles têm dois meses para encontrar um significado. Dois meses para realmente viver. 
Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, está preocupado que essa afirmação possa ser verdadeira. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle, e da reputação que a persegue; e a perfeita — ao menos no papel — Anita se pergunta se a admissão em uma das melhores universidades do país vale realmente o preço de abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação à faculdade e carreira — o futuro pode esperar. 
Será? Porque parece que o futuro está prestes a se chocar com a Terra, vindo do espaço, com o potencial de acabar com a vida no planeta. Enquanto esses quatro estudantes do último ano aguardam — assim como o restante do mundo — para saber quais serão os estragos do asteroide, devem abandonar todos os pensamentos sobre o futuro e decidir como passar o que resta do presente. 
Neste livro esperto e envolvente, quatro adolescentes arriscam seus sonhos, seu coração e sua humanidade para ir em busca daquilo que realmente vale a pena.

12 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Poxa, já tinha me animado com essa questão do fim do mundo. Normalmente surge aquela coisa de "Preciso fazer tal coisa antes de morrer", sabe? Seria interessante ver algo do tipo! Mas acho que iria gostar de qualquer maneira ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... a verus sempre seleciona muito bem suas histórias.. ... e com certeza essa eu lerei, pq tbm estou num momento em que Quer o fazer o que tenho vontade e ter a minha liberdade, mesmo que o mundo não esteja prestes a acabar..... e se envolve até o fim, vale a pena! Capa linda! Bju

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Gostei bastante da proposta do livro, parece ser algo diferente, uma leitura que me tiraria da zona de conforto, irei procurar para saber mais sobre ele e quem sabe ler! E amei a capa do livro, muito linda *--*

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Achei que o assunto seria abordado de outra forma, e não de maneira tão invisivel, o que é uma pena, ja que o foco parece ser os dramas dos adolescentes. A capa me chamou atenção também, eu leria por ela.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Gostei da premissa do livro. Parece ser bem diferente de tudo que já li. Eu também ficaria incomodada com o fato das pessoas não estarem entrando em parafuso por que o mundo iria acabar. Eu iria pirar! hahaha

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Eu adoro a Verus!
    Por mais estranho que pareça, ainda não conhecia esse livro, mas, gostei bastante da premissa e, é claro, já estou anotando em meus desejados.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia o liro e confesso que fiquei bastante curioso para fazer a leitura, ate porque faz o meu tipo de historia...

    Contudo, acho uma pena que deixe a desejar quanto a esse "Ambiente". E obvio que e suposto no fim do mundo todos reagiram com terror ou de forma selvagem...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Parece ser uma leitura muito legal e gostosa, eu adoro essa leituras que falam sobre jovens, sonhos e curtir, fiquei bem curiosa e espero ter oportunidade de ler em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Realmente a capa é linda demais, mas acredito que infelizmente ela não é muito o meu tipo de leitura preferido, por conta disso, acredito que vou deixar a dica passar. :D


    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu adoro esses livros mais adolescentes e acho muito bacana o assunto abordado nessa obra. Um drama sempre cai bem né? faz tempo que não leio nada assim e com certeza darei uma chance em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem tocante. Eu adoro livros que envolvam essas questões de descoberto do seu próprio eu, do que você quer pra você e tudo mais. Eu fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer com esses personagens antes do temido dia e como isso vai se desenrolar. Obrigada pela dica, vai para a lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!
    Gostei bastante da capa do livro, porém a premissa não me agradou...
    Achei um pouco viajada demais essa história do asteroide e não compreendi muito bem a forma como esses adolescentes reagiram à notícia rsrs
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo