28.2.17

Resenha #96 | Fallen #1, de Lauren Kate | Galera Record


– Algumas coisas são mais importantes que o amor. Você não vai entender, mas precisa confiar em mim.

FANTASIA/ROMANCE | 406 PÁGINAS | GALERA RECORD | AVALIAÇÃO: 2/5 | SKOOB


Preciso começar essa resenha pedindo desculpas. Peço perdão, principalmente, aos fãs da série. O fato é que eu abandonei a leitura (vergonha :/)... Eu já havia começado a leitura de Fallen há muito tempo e não gostei. Solicitei esse livro, muito tempo depois, com o objetivo de dar mais uma chance, com a expectativa de gostar. Mas não rolou.


Logo nas primeiras páginas somos apresentados a Lucinda Price – Luce – em seu primeiro dia na Sword & Cross, uma espécie de internato para jovens que tiveram “alguns problemas” e foram considerados loucos. Nessa escola, nada parece ser bom, começando pela aparência, que não poderia ser mais precária, com suas paredes sujas, pátios melancólicos e câmeras vigiando cada passo dos alunos – sem contar que parte da escola é um cemitério onde, antigamente, eram enterrados os soldados mortos em uma guerra.

Ninguém sabia sobre as formas sombrias que às vezes via na escuridão. Elas sempre a visitaram. Iam e vinham há tanto tempo que Luce não conseguia nem se lembrar da primeira vez em que as viu. Mas lembrava da primeira vez que percebeu que as sombras não apareciam para todo mundo – ou melhor, para ninguém a não ser ela.

Lá ela conhece diversas pessoas sinistras – que serão o seu único contato humano, já que celulares são recolhidos na entrada da escola –, entre elas, Ariane e Penn, que acabam por se tornar suas únicas amigas. Mas o que mais chama a sua atenção é Daniel (aaaah, o crush, ele mesmo), um garoto quieto, misterioso que, de alguma forma, é familiar a Luce, mas ela não faz a mínima ideia de quem seja. Também tem Cam (♥), com aparência angelical, sempre alegre e que constantemente vem puxar assunto com a garota – fica muito óbvio que ele está interessado. Mas não é por ele que Luce se apaixona. Afinal, seria previsível demais ela gostar de quem gosta dela (mas acho que mais clichê ainda é ela gostar de quem a despreza...).

Inicialmente nós não sabemos o motivo de ela estar lá, mas aos poucos vamos descobrindo por meio de lembranças de algo sobre um incêndio acidental que resultou em uma tragédia. Estranhas sombras também a perseguem e Luce dá a entender que é algo comum, mas que fica cada vez mais frequente quando ela vai para essa escola – principalmente quando se aproxima de Daniel. E, aparentemente, ele sabe algo a respeito.

– Então... Daniel é amigo de Molly?
Ariane bufou.
– Não, de jeito nenhum, eles se odeiam – respondeu rapidamente, e então parou. – Por que está perguntando?
Luce apontou para os dois, não se esforçando nem um pouco para tirar folhas de cima de sua sepultura. Estavam perto um do outro, apoiados em seus ancinhos, entretidos numa conversa que Luce desesperadamente queria poder ouvir.
– Eles parecem amigos para mim.

O que mais me irritou nesse livro foi essa relação de Luce e Daniel. No primeiro dia da garota no local, eles ficaram um tempo encarando um ao outro e, assim que ela sorriu, ele mostrou o dedo do meio. E o que ela fez? Achou rude, claro, mas se apaixonou por ele (tipo, tudo bom contigo?). Depois disso, o que ela mais fez foi perseguir Daniel. E o mais legal é que muitas vezes ele demonstrava atitudes meio bipolares: em um minuto se preocupando com ela e, no outro, evitando e mantendo distância – mas sempre com os olhos grudados na garota.

Eu sei mais ou menos quem são Cam e Daniel, mas essa leitura acabou sendo extremamente chata cansativa, porque Luce perseguia Daniel até ele dar a entender que também queria algo, aí ele desiludia a moça, ela determinava que tiraria ele da cabeça e então começava tudo de novo. As únicas partes que eu gostei foram os momentos em que ela estava com Cam e realmente parecia que Daniel sairia de cena, mas era só o anjo se distanciar que o outro tomava os pensamentos da menina novamente. Argh...

Ele sentiu o toque dela como se o estivesse queimando através da camisa, a mão pousada gentilmente em seu ombro, fazendo-o arfar. Os dois ainda não haviam se tocado nessa vida, e o primeiro contato sempre o deixava sem ar.

Eu queria muito continuar lendo para vivenciar algumas cenas de ação e descobrir toda a história – e tenho quase certeza de que tudo isso deve melhorar um pouco, já que é uma série inteira e muita gente gosta, certo...?), mas sabem quando você simplesmente fica com repulsa/raiva dos personagens? Não consigo pensar em voltar a ler no momento, então vou deixar passar tudo isso e, quem sabe, tentar pela terceira vez, afinal me recuso a pensar que nada nesse livro vá me agradar.

O trabalho da Galera ficou lindo. Esse exemplar que recebi é a nova edição, com a capa do filme (que ainda não assisti, mas não sei se vou...). Eu achava linda a capa da garota naquela floresta, mas a da adaptação também ficou bonita.

Enfim, acho que deu para perceber qual a minha opinião sobre o livro, né? Eu realmente fico triste por não ter gostado, afinal é a segunda chance que dou e eu estava muito empolgada. Vai ver coloquei expectativas demais... :( Se alguém já leu as continuações e/ou assistiu a adaptação, deixa um comentário aqui. Vamos ficando por aqui com essa resenha nada animada...


22 comentários:

  1. Faz muito tempo que li esse livro, mas lembro que na época achei uma boa leitura sim e gostei do desenvolvimento feito pela autora, apesar de alguns pontos negativos. Adorei poder ler suas impressões e é uma pena mesmo que não tenha curtido, as vezes são as expectativas mesmo :\ Ainda não assisti ao filme e na verdade nem sei se vou mesmo...
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Tem mais ou menos uns 2 anos que tento terminar este livro e também mao consegui!não tive empatia pelos personagens !ja perdi as contas de quantas vezes já tentei ler este livro e vou esperar alguns anos e talvez eu tente de novo...concordo e muito com gus resenha

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada, mas foi legal, pelo menos vc ter tentado ler uma segunda vez, mas se não rolou, fazer o quê?! A literatura tem dessas coisas mesmo, e é legal que tenha, agrada uns e a outros não. Entendo que esse vai e volta de personagens acaba ficando chato mesmo. A capa antiga me agradava mais.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Li esse livro a muito tempo e lembro que na ocasião eu achei chato deeeemais (ainda bem que não fui a única), resultado acabei não gostando do livro e abandonei completamente a serie!! Esse chove não molha da luce e do Daniel é de dar nos nervos..não tenho paciência mesmo e agora com o filme estou pensando seriamente se assisto ou não!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  5. Acho que você foi bem insistente em dar mais uma chance, mas se não funcionou, você fez a sua parte. Nunca me interessei muito por esta serie, embora ela seja elogiada por muitas pessoas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu tenho esse livro aqui já comecei a ler algumas vezes e acabo largando rs Acho até que vou botar pra sorteio.
    Mas eu amo a editora, gosto das capas, revisão, só não falo da diagramação porque uso lupa pra ler! rs

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre vejo falarem dessa saga,mas nunca tive nenhuma vontade de ler,depois da sua resenha, tive certeza de que não iria gostar mesmo (essa parte do dedo do meio, OI?
    Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir

  8. Oie amore,
    Já ouvi muitos comentários sobre esse livro, e mesmo sendo positivos não me atraia a leitura.
    Vejo muitas pessoas que começaram e não deram continuidade, eu também sou uma dessas pessoas.
    Excelente resenha, e fotos belíssimas, mas não me atraiu, passo a dica!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro, ele é muito importante para mim pois foi com ele que meu gosto pela leitura voltou. É uma pena que você não tenha gostado, mas quando eu não gosto de um livro, mesmo assim leio até o fim. Realmente não gosto de deixar as coisas inacabadas e espero que você faça o mesmo. Capas de filmes dificilmente me agradam e eu definitivamente prefiro a original. Enfim, espero que dê uma chance a história.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,depois da sua resenha fiquei muito aliviada de saber que não sou a única que achou esse livro super chato. Tentei ler esse livro duas vezes e não consegui terminar nenhuma.O que mais me intriga é que eu achei a sinopse super legal e achei que o livro também seria. Adorei sua resenha pois ela transmitiu direitinho o que eu sentir ao ler essa obra.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?
    Ainda lembro de quando saiu esse livro e eu li desesperada e amei cada página e não via a hora de ler a sequencia, mas nem cheguei a terminar o livro pois me decepcionei muito, até hoje me pergunto o q tinha para gostar nele..

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    finalmente alguém que também não gostou, eu odiei o livro todo e ainda resolvi dar uma chance ao segundo mas só foi piorando e acabei desistindo de ler a série, infelizmente pra mim também não rolou

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Sinceramente, nunca tive vontade de começar essa série, e acho que sua resenha me fez entender o porquê. Acho que eu não teria muito saco para esses personagens também, e todo esse drama adolescente.
    De qualquer forma, apesar da capa nova ser bonita, eu gostava bem mais da original.
    Vou tentar dar uma chance à adaptação, quem sabe me interesse.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee! Tudo bem?

    Olha eu tentei ler uma vez o livro e odiei! Sério, acho que na época não sai das primeiras paginas, todavia eu assisti ao filme *--* E gostei kkk Então já que você não gostou do livro, tenta o filme vai que gosta e pelo menos tem uma noção do que é a série! Eu não nego que quero a edição de capa dura desse livro, mas não vou ler é so para a coleção mesmo! Sou dessas u.u

    BJss

    ResponderExcluir
  15. Oi, olha esse livro até que não foi um dos que eu considerei como extremamente chato da série. E olha que eu nem consegui terminar de ler a série por causa disso, mas... Voltando, realmente a narrativa é exatamente como você falou, não tinha porquê ela se apaixonar por ele e mesmo assim ela faz e quanto mais ele a despreza mais ela vai atrás. Então realmente não faz sentido e é uma série que eu li o primeiro, o segundo e no terceiro eu não aguentei mais e larguei. Então entendo não ter entendido, quero ver o filme para ver se é diferente! Mas sei lá... Adorei a sinceridade!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu lo esse livro há muito tempo atrás, quando tinha uns 15 anos, então entendo porque você não gostou, porque confesso qhe hoje em dia também não teria paciência para ler. Não pretendo assistir ao filme, que vi muitas críticas negativas, mas essa é uma série bem infantil mesmo, infelizmente não é das melhores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tuudo bem? Espero que sim.
    Eu amei esse livro, e com certeza está na minha estante. Mas, confesso que não continuei com os outros. Muitos livros na lista. rsrs Parabéns pela resenha!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Olá! As vezes as atitude de Luce e Daniel pode irritar. Mas essa bipolaridade do Daniel é até explicável. Ele ama mais está tentando manter ela distante - mesmo sem ela saber, ainda. Que pena que você não curtiu muito. Eu não terminei de ler a série, mas acho que o segundo livro está melhor que o primeiro. Por que no segundo que começamos a compreender a história, compreender as atitude dos personagens e no segundo livro a Luce começa a "viver aventura" sem depender tanto do Daniel. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante da sua resenha, extremamente sincera, haha
    Eu achava as capas do livro lindas, ainda acho claro
    Mas me parecia muito crepusculo versão anjo e o trailer filme só fez me confirmar isso, achei praticamente identicos kk

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Ai eu entendo perfeitamente a sua situação pq eu me senti da mesma forma. Comprei esse livro empolgada para ler, entretanto, para mim não rolou em nada... não sei pq... tenho muita vontade de ler e quem sabe no futuro eu consiga!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. oie, é uma pena que você não tenha gostado. Particularmente nunca senti vontade de ler pois me parece trazer personagens adolescentes, que não curto muito acompanhar, e essa história de anjos e outros seres não me atrai muito e também acho que assim como irritou você, me irritaria isso da personagem ficar correndo atrás do mocinho e etc.

    ResponderExcluir
  22. Fallen até consegui terminar ele, sabe... Mas o segundo livro da série parei nos primeiros capítulos. Também gostei da capa anterior, a única personagem da qual eu gostava acontece... Well, você sabe o quê.

    Não sei também se quero ver o filme... Desanimei total com essa série! Não fique triste, moça... a série é ruim mesmo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo