2.1.17

Resenha #92 | Dica da Ka, de Karina Milanesi | Editora Belas Letras


Descubra dentro de você muitos dons escondidos por meio deste livro, e depois de colocar a mão na massa, esteja preparada para dizer uma frase que faz toda a diferença depois de receber muitos elogios: "Gostou? Fui eu que fiz!".
DECORAÇÃO/FAÇA VOCÊ MESMO | 120 PÁGINAS | BELAS LETRAS | AVALIAÇÃO: 4/5 | SKOOB


Mesmo sem imaginar a possibilidade de um livro da Karina, há um tempo eu já havia assistido alguns vídeos dela e ficado louca para realizar, mas só cheguei a colocar um em prática: a parede de triângulos. Deu um trabalho enorme, mas eu amei o resultado. ♥



Nesse livro, a Ka arrasou em várias dicas de decoração utilizando produtos que você tem em casa e, se não tem, é super baratinho (ok, não tão baratinhos assim, dependendo da situação...). O caso é que ela ensina a reaproveitar de uma maneira excelente. Muitos dos tutoriais são feitos com coisas que talvez não sejam usadas em mais nada ou que sejam usadas, mas que já estão com uma carinha meio acabada.

Os tutoriais vão desde como criar um vaso de flores com brinquedos de plástico infantis, passando por um cachorrinho de pelúcia e até um varal de momentos. São diversas dicas que, se eu pudesse, já estaria fazendo todas. Ela ensina até como personalizar aquelas cadeiras de madeira que você não quer colocar para as visitas porque já estão feias e, sério, o resultado fica muito lindo!



A Belas Letras, como sempre, fez um trabalho maravilhoso. Ele é todo branco e rosa, com um índice no início e um espaço para os stencils que o leitor irá precisar para realizar algum diy. O exemplar é cheio de imagens que mostram o passo a passo de cada coisa e ele ainda conta com uma escolha de fontes perfeita demais. Nas últimas páginas do livro a Ka ainda disponibilizou algumas fotografias que podemos usar para colocar em quadrinhos na parede ou em qualquer outro lugar. Fiquei tentada a recortar todas e me encher de quadros, porque é uma mais encantadora que a outra. Na lombada do livro ainda encontramos um "Volume 1", o que deixa bem claro que vem mais por aí.



O único ponto que poderia ser negativo para algumas pessoas é o fato de o livro ter o formato quadrado e isso pode atrapalhar um pouco na hora de organizar na estante, mas, fala sério, combinou tanto com o estilo do livro que acho que não ficaria tão legal em outro formato. Enfim, esse é um livro que recomendo para quem gosta de fazer decoração com as próprias mãos. Para mim, essa é uma tarefa relaxante – estou sempre caçando esse tipo de coisa pela internet. Já tirei várias ideias para dar de presente para alguém especial. ♥

3 comentários:

  1. Adoreeei, sucesso pra vc!
    Da uma passadinha no meu blog tambem vou adorar e se gostar me siga.
    http://espalhe-amor.blogspot.com.br/2017/01/tendencia-beach-slide.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer! Tudo bem?

    Adorei esse livro! Não sabia dele, e adoro essas coisinhas que podemos fazer nós mesmos em casa, acho o máximo!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiee, ainda não conhecia o livro, mas eu gosto muito de ler e ver sobre o assunto apesar de na hora de por a mão na massa não ser muito boa, mas vontade não me falta!


    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo