Resenha #91 | Depois Daquela Montanha, de Charles Martin | Editora Arqueiro


Ninguém jamais falou assim comigo. Meu noivo não fala. É claro que ele é gentil, mas no Ben existe essa coisa palpável e rica, e eu sinto vontade de mergulhar as mãos nela, de me banhar nela e me pintar com ela.
ROMANCE | 304 PÁGINAS | EDITORA ARQUEIRO | AVALIAÇÃO 3.8/5 | SKOOB


Ben Payne é médico ortopedista e tudo o que quer é voltar para casa, para sua família e seus pacientes. Ashley é colunista em revistas femininas e está a caminho de seu casamento. Os dois dividem a tomada do aeroporto para carregar seus celulares e iniciam uma conversa que dura por bastante tempo. Porém uma tempestade está a caminho e todos os voos são cancelados.

Ashley se conforma com a situação e sai em busca de um taxi para leva-la a um hotel, mas Ben se desespera e sai atrás de uma solução em um aeroporto particular. Lá encontra um senhor chamado Grover e seu cachorro, Napoleão. Ele se dispõem a levá-lo em um de seus aviões e informa que pode levar mais uma pessoa. Ben não pensa duas vezes e vai atrás de Ashley, que aceita dividir o voo com ele.

Mas um acidente acontece e o avião cai, deixando eles em uma imensidão branca de neve. Ben é o primeiro a acordar e começa a fazer planos. Já que ninguém tem conhecimento de que estariam nesse voo, eles precisariam se salvar sozinhos.

Ashley está em uma situação bem mais complicada que a de Ben, pois sua perna está quebrada e tem várias outras fraturas. Ainda com a moça inconsciente, Ben coloca a perna dela no lugar e cobre com neve para ativar a circulação, após dar pontos em seu rosto e entre outros procedimentos com os poucos materiais que dispunha na mochila, pela primeira vez ele sente dor nas costelas e constata que pode ter quebrado.

– Não estou brincando. Trinta de gelo, sessenta de intervalo.– Você fala igualzinho ao meu médico.– Ótimo.

A partir daí, os dois passam a traçar estratégias de sobrevivência. Ben cuida de Ashley como se ela fosse sua paciente realmente e nesses dias que passam juntos por várias necessidades, vão se conhecendo e se tornando grandes amigos, pois o bom humor nunca os abandona.

Ben tem um gravador, onde todos os dias grava o que tem passado e conta a sua história para que sua esposa, Rachel, possa ouvir. Mas, Ben esconde um segredo, algo que o persegue e o atormenta.



Depois Daquela Montanha é um livro que relata o descobrimento. Dois estranhos que se encontram em uma situação de calamidade e enfrentam juntos os problemas, conhecendo cada dia mais um ao outro.

Ashley conhece um amor superficial, regado a presentes, dinheiro e luxo. Mas, não se engane, ela não é uma mulher fútil. É muito inteligente, está sempre de bom humor, é realista, compreensiva, além de muito bonita.

Ben já conheceu o amor verdadeiro com Rachel, sua primeira namorada. Apesar de fazer 15 anos que se casaram, o amor de Ben não diminuiu, ele sente muita saudade da esposa. É um excelente médico e tudo isso graças a Rachel, que mostrou a ele que deveria ver os seus pacientes como pessoas que são e não apenas como números em um quarto de hospital.

– Você conhece mesmo seus pacientes, não é? – Ela encolheu os ombros. – Desculpe, não pude deixar de ouvir.
Acenei que sim com a cabeça.
– Foi uma coisa que minha mulher me ensinou.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ben, e achei muito interessante, porém teria ficado feliz em ver o ponto de vista de Ashley também. A narrativa é cheia de detalhes, e isso me incomodou um pouco no início, mas no decorrer da leitura acabei me acostumando. Pude ver várias críticas positivas ao livro e preciso admitir que não é uma história ruim. Pelo contrário, o tema é bem interessante e quando vi o livro fiquei muito interessada em saber como fariam para sobreviver ao acidente. O problema é que acabei achando a leitura cansativa, o que dificultou a conclusão da leitura.

Apesar de ter tido algumas dificuldades no percurso de leitura, o final valeu a pena. Recomendo esse livro para todos que gostam de uma história mais rica em detalhes e de se surpreender no final da história.           


Título: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Avaliação: 3,8/5
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Comentários

  1. Oi, Lara!

    Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, mas menina do céu, eu preciso lê-lo! Me interessei demais pela leitura, ele está em minha lista de livros para se ler esse ano!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara!
    Já tinha visto esse livo nas redes sociais, mas nunca tinha parado par dar uma olhada na premissa. Gostei bastante da sua resenha e fiquei interessa no livro.
    Parece um livro um pouco cansativo, mas acredito que deve valer a pena a leitura. Fiquei curiosa com o segredo que Ben esconde.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei que esse livro fosse um romance bobo adolescente... Olha só como me iludi, que baita história! Fiquei curiosa sobre o segredo de Ben e se eles se salvam no final, acho que os detalhes foram importantes por conta da ambientação, já que estavam perdidos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Eu adorei a premissa do livro e fiquei super curiosa pra saber qual o segredo do Ben e como eles passam esse tempo juntos, mas admito que desanimei um pouco quando disse que a leitura é cansativa, pois não é toda leitura assim que me faz querer continuar lendo rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é simplesmente maravilhosa! É simples, mas ao mesmo charmosa. Mesmo se eu não tivesse gostado da trama, eu compraria só pela capa, HAHA.
    Sua resenha ficou ótima! Uma pena você ter tido dificuldade no percurso da leitura, mas que bom que o final te surpreendeu.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona a premissa do livro assim como a capa chama muito atenção,gosto de livros onde os personagens desnudam a alma em situações de perigo e abre seus corações, acredito que irei gostar muito desse livro,o excesso de detalhes pode me incomodar um pouco mas acredito que vai valer a pena. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Desde que ele lançou, eu não senti interesse em realizar a leitura, faltou algo na história que me chamasse a atenção e de qualquer forma eu não conseguiria ler ele por causa desse ponto que você citou: leitura cansativa!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e li bastantes resenhas , e todas bastante positivas!! :) QUe bom que gostaste!!

    Bem, eu estou curioso e adoro quando a leitura vai em primeira pessoa, e que o final valeu a pena!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, pela sua resenha o livro me deixou bem curiosa, apesar de não ser muito meu estilo de leitura, fiquei imaginando se rolaria um romance, mas só lendo para saber neh..

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sei se meu comentário foi... então estou aqui de novo. Li esse livro no final do ano, e gostei muito do enredo. Achei original e interessante. Gostei dos personagens e chorei horrores no final...rs Gostei de conferir suas impressões, abraços

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    EU estou bem curiosa com essa história. Ainda não tive a oportunidade de ler, e mesmo sabendo que tem alguns pontos negativos, gostei de saber que o final surpreende. Uma ótima dica.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu realmente não costumo me interessar por esse tipo de livro, de fato a história não me parece ruim, pois parece algo bem original. O problema é que provavelmente a leitura ficaria cansativa para mim também e não sei se o final compensaria. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro e não tive problemas com os detalhes não, na verdade gosto de livros bem descritivos, então a leitura não se tornou cansativa para mim em nenhum momento. Mas não achei o final surpreendente, achei foi bem previsível, no início da história eu já sabia como tudo ia terminar, adivinhei muito rápido o que tinha acontecido no passado. Mas no geral gostei bastante.

    ResponderExcluir
  14. A premissa é diferente, ver dois adultos ee "descobrindo" é bem interessante, mas não sei se leria no momento. A leitura parece bem reflexiva e li dois livros nesse estilo por agora que me deixaram decepcionada e me cansaram um pouco desse estilo. Ai eu deixo passar a dica.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Essa não foi a primeira resenha que li deste livro, e gostei muito dela.
    Parece um livro que além do drama passado pelos personagens, tem também a superação. É por este motivo que fiquei tão curiosa com o enredo desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido nada sobre ele. Fico feliz que mesmo o livro sendo cansativo e mesmo que você tenha tido dificuldades durante a leitura, o final tenha valido à pena. Isso já é um ponto positivo. Vou anotar a dica e ver se consigo ler esse ano.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lara

    Quando eu vi esse livro dentre os lançamentos da editora ele não chamou minha atenção, mas depois que comecei a ler as resenhas e pude conhecer mais sobre seu enredo eu fui conquistada e quero muito ler, entretanto, não será por agora.
    Que bom a leitura te agradou apesar de conter uma ressalva aqui e outra ali.
    Espero que a adaptação seja fiel ao livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Fiquei apaixonada por essa capa desde o primeiro momento que a vi sem saber do que se tratava, gosto da ideia de dois estranhos redescobrindo o amor juntos. Uma pena que seja cansativo, mas quero conferir mesmo assim já que o final vale a pena.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Quando vi esse livro, só pelo titulo e apesar da capa linda, não tive muita vontade de lê-lo. Mas depois de ler boas resenhas sobre ele, minha opinião mudou!

    Ao contrário de você gosto de detalhes... Martin fan aqui!
    Fora que jogo RPG, então sou bem descritiva para tornar tudo mais próximo da imaginação do leitor.

    Quero muito ler este livro, parece realmente tocante!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios