Resenha #88 | Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks | Editora Arqueiro


Nunca é tarde para recomeçar.
ROMANCE | 304 PÁGINAS | EDITORA ARQUEIRO | AVALIAÇÃO: 5/5 | SKOOB

Katie é uma mulher muito misteriosa, está sempre sozinha, calada e não gosta de falar sobre sua vida pessoal. Começou a trabalhar como garçonete em um lugar chamado Ivan’s, na cidadezinha de Southport, para onde se mudou, de Boston, às pressas recentemente.
Quando Katie estava decidida a não criar laços com ninguém, para sua surpresa surge Jo, que acabou de alugar uma casinha no lugar isolado que Katie vive, e se torna sua amiga. Porém Katie se recusa a revelar seus segredos e falar do seu passado.

Ela soprou o café antes de tomar um gole – Bem, é oficial. De agora em diante, você é minha melhor amiga no mundo inteiro. Está tããão bom.

Também de Southport, temos Alex Wheatley, que, apesar de não ter nem quarenta anos ainda, já tem muitos cabelos brancos. É pai de dois filhos pequenos, Kristen e Josh, e sua esposa, Carly, faleceu quando as crianças ainda eram bem pequenas. O pai de sua falecida esposa era dono de uma loja e Alex ainda mantém o negócio funcionando com a mesma eficiência que o sogro. É na loja que Katie e Alex se conhecem.

Ela sempre ia até a loja a pé, pegava as mesmas pequenas quantidades de comida e suas mãos tremiam toda vez que mexia nas notas de dinheiro. Alex a observava sempre, mas nunca engatavam uma conversa.
Até que com o tempo os dois passam a sair juntos, com Katie sempre resistente, mas com tempo eles vão se entrosando e as coisas vão esquentando. No entanto, alguns segredos podem estragar tudo.

Katie acompanhou com o olhar enquanto caminhavam até a mesa, estranhamente animada com aquela visita. Viu Alex abrir o cardápio e se curvar para ajudar Kristen com o dela. Por um instante, desejou estar ali sentada com eles.

Um Porto Seguro é um livro que segue uma linha diferente se comparado aos livros mais antigos do Nicholas. O livro é cheio de suspense com direito a perseguições, casa pegando fogo, tiros, entre vários outros elementos que só deixam a história mais eletrizante. Sem falar que os personagens foram muito bem construídos.


 

Katie é uma mulher muito forte, já aguentou muita coisa na vida e quando resolve se libertar do que lhe faz mal, foge. Mas não acredita em um recomeço amoroso para ela, já que não quer manter laços com ninguém. Vive se escondendo e em constante medo de que seu passado a alcance.

Alex perdeu a esposa sendo eles muito jovens e apesar de sentir falta da companhia da mulher, ele ainda sonha em encontrar alguém para formar a família perfeita juntamente com seus dois filhos. Mas Alex não tem esperança de que isso aconteça em Southport, já que é uma cidade pequena onde todos se conhecem a muito tempo. Só que tudo isso muda quando Katie aparece.

– Essa seria uma resposta fácil, não é? [...] Parece uma boa resposta, mas não sei se é exatamente isso. A verdade é que fico com eles porque eu gosto. Gosto deles. Eu gosto de vê-los crescer e quero fazer parte disso.

Josh e Kristen são crianças maravilhosas, que sente muito a falta de sua mãe, apesar de terem 3 e 4 anos quando ela morreu. Eles têm pesadelos constantemente desde o ocorrido e Alex faz o possível para ter uma boa relação com eles, mas não tem sido fácil.

O livro é narrado em terceira pessoa mostrando o ponto de vista dos três personagens principais. Sim, apesar de ter falado de apenas dois, temos um terceiro que aparece da metade para o final da história e balança todo o enredo e, assim, surgem várias revelações. As folhas são amareladas e a fonte é de bom tamanho, não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura.

Amo todas as obras do Nicholas e sou mais do que suspeita para falar dos livros já que os leio a anos. Mas recomendo esse livro para todos que gostam de um romance eletrizante, regado de muito suspense.

Livro cedido em parceria com a editora
para resenha e divulgação
Título: Um Porto Seguro 
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Avaliação: 5/5
Sinopse: Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro. Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

Comentários

  1. Olá flor, adorei a resenha. O livro parece ser muito bom, confesso que nunca li nada do autor, pois não sou lá muito de romances, mas gostei mesmo do que você apresentou aqui. Acho que daria uma chance.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei sua resenha! Mesmo voce sendo suspeita pra falar, pois, eu também sou kkkk...
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas, ele está entre meus desejados e pretendo realizar essa leitura mais que depressa, pois, amo, amo, amo o Sparks, mesmo ele sendo um destruidor de corações.
    Dica anotada ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu gostei de entender por que esse livro tem sido tão aclamado pelos fãs do autor. Ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas saber que esse romance envolve um pouco mais de mistério e ação me encantam. Não tenho paciência ultimamente para romances água com açúcar, sabe? Haha.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não gosto do Nicholas Sparks, acho ele depressivo demais e já até brinquei dizendo que ele era mal amado rsrs. mas aí você me diz que esse livro segue uma linha diferente do que ele costuma escrever e penso que isso pode até ser positivo, mas por si só esse argumento não me convence a ler. Sua resenha está muito boa, mas vou deixar passar a dica. Tenho certeza que todos os amantes de Nicholas Sparks vai adorar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já ouvi falar desse livro, ele é o favorito da minha melhor amiga e morro de vontade de ler, pois a história parece ser muito boa. Acho essa ideia de um lugar para recomeçar bem legal, pois todos nós já quisemos algo assim.
    Sua resenha está bem instigante e acho que não posso evitar mais a leitura desse livro.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Essa obra está na minha lista há um tempo, sempre amei as premissas do Nicholas e nunca me decepcionei. Tenho quase certeza de que essa não será diferente. Sua resenha está um amor, parabéns! Mal posso esperar para ter o livro em minhas mãos e poder tirar minhas próprias dúvidas!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Heey, tudo bem? Adorei seu post! Eu já li esse livro e confesso que não gostei tanto quanto esperava. Adorei o final, mas até a metade do livro estava achando tudo muito lento, e os personagens não me agradaram tanto. Enfim. De qualquer forma gosto muito das obras do Sparks.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pra ser bem sincera, nunca me interessei pelos livros do Nicholas Sparks, leio váaaarias criticas positivas da história, mas nenhuma me chamou atenção até hoje. Esse livro não foi diferente, apesar de ter ficado um pouco curiosa com o fato de ter muita ação, como a casa pegando fogo hahaha. Eu não consigo sentir interesse pelos livros. Quero tentar ler alguma coisa dele, mas eu tenho tanto medo de comprar um livro e abandonar que acabo deixando pra comprar depois, sempre.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Olha, eu tenho um firme propósito na vida de não ler nenhum livro do Nicholas Sparks, pelo fato de ter um só coração e ele não vai aguentar esses enredos do Nicholas. Hahaha
    Mas confesso que fiquei muito atraída por esse livro e estou até considerando a possibilidade de lê-lo um dia. Sua resenha me cativou, obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempinho que não leio nada do Nicholas... Tinha me cansado de ser tudo meio igual, sabe?
    Essa capa da arqueiro está bem mais linda que a que eu tenho...rs
    Saber que o livro foge um pouco do padrão me faz pensar que está na hora de voltar a ler seus livros (ainda mais que tenho todos os lançados). Deve ser uma boa voltar a me encantar pela "Tio Nick".
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ja li vários livros do autor e esse foi um dos que li e gostei muito, porque é uma historia linda e os personagens são bem construídos mesmo e cativantes. Enfim, fico feliz em ver que você também curtiu a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi um dos poucos do Nick que gostei.
    Só achei confuso o final sabe? Fiquei sem saber se aquela era a mulher dele e se ela era um fantasma. Porque né... O melhor de mim é outro livro que n consegui entender. Apesar do romance bacana, achei bem complicado e confuso o início.
    Ótima resenha.
    Amanda M

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #124 | China de Papel, de Fabiano Lima