RESENHA #87 | O Guardião, de Nicholas Sparks | Editora Arqueiro


Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina.

ROMANCE | 352 PÁGINAS | EDITORA ARQUEIRO | AVALIAÇÃO: 5/5 | SKOOB


Julie Barenson, apesar de muito jovem, ficou viúva a poucos dias. Mas, apesar de ter perdido o marido, ela ganhou um companheiro maravilhoso. Jim, marido de Julie, deixou para ela um cachorro dinamarquês ao qual ela chamou de Singer, e um bilhete aonde dizia que sempre cuidaria da mulher.

Querida Jules,Sei que se você está lendo esta carta, eu já parti. Não sei exatamente há quanto tempo, mas espero que você esteja se recuperando. Sei que isso seria difícil para mim se eu tivesse em seu lugar, mas você sabe que sempre a achei mais forte que eu.

A partir daí, muitas reviravoltas acontecem na vida de Julie, e Singer sempre está com ela, se mostrando ciumento quando ela conhecia algum homem, se mostrando protetor quando não gostava de alguém, enfim, um amigo completo.

O Guardião, segue uma linha parecida com Um Porto Seguro, já que temos romance, suspense e drama nos dois. E realmente, o suspense fala muito alto na obra e se torna angustiante acompanhar os fatos em alguns momentos. Nicholas foi incrível relatando os fatos e mostrando os detalhes, me senti como Julie, amedrontada, pois me coloquei no lugar dela e pensei em como reagiria em estar sendo perseguida por um psicopata que destrói qualquer um que tente atrapalhar seus planos.

Havia mulheres que faziam os homens virarem a cabeça mesmo quando estavam de mãos dadas com suas namoradas, e mulheres que, com uma simples piscadela, conseguiam se livrar de multas por excesso de velocidade.E havia Julie.

O choque de realidade entre o início e o final do livro é surpreendente. Você começa o livro pensando que só será uma história clichê sobre superação de uma perda e na verdade a reviravolta é incrível e ficamos perplexos a cada cena.

Como na maioria dos livros do Nicholas, eu não pude deixar de me derramar em lágrimas com o final, que é realmente MUITO triste. Na verdade não consigo me conformar, mesmo sabendo que na vida nada é perfeito, não imaginava que isso fosse acontecer.

Os personagens são muito bem construídos, assim como todos os livros do autor. O passado dos personagens é revelado aos poucos e vamos compreendendo as atitudes deles e amando alguns e odiando outros ao mesmo tempo.

Aquilo tinha que ser uma ilusão, pensou. Não poderia ser real. Ninguém poderia se mover tão rápido.Ninguém.

Tentei ser o mais breve possível contando a história, pois é um livro cheio de surpresas e por mais que eu queria contar todo ele de uma vez, não posso estragar o suspense. Mas, posso garantir que o livro é maravilhoso. A emoção transmitida na história é muito forte e tenho certeza que em todas as vezes que eu ler, vou chorar.

O Guardião, é narrado em terceira pessoa mostrando o ponto de vista de todos os personagens. Não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura e a fonte é de ótimo tamanho. Recomendo esse livro para todos, sem exceção.


Título: O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Páginas:352
Ano:2016
Avaliação: 5/5
Sinopse: Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios