30.10.16

Resenha #82 | Quando o amor bater à sua porta, de Samanta Holtz | Editora Arqueiro


Você vai deixá-lo entrar?
FICÇÃO BRASILEIRA | 304 PÁGINAS | EDITORA ARQUEIRO | CLASSIFICAÇÃO: 4/5 | OFERTAS | SKOOB


Maria Luiza da Rosa é uma escritora de romances românticos. Suas histórias levam suas leitoras ao delírio com personagens que parecem ter saído de um conto de fadas. Malu está no processo de escrita de um novo livro, porém está com dúvidas com relação ao desfecho da história. O problema é que Malu escreve muito sobre o amor, mas ao lhe perguntam “O que é o amor para Malu Rocha?” durante uma entrevista, ela percebe que não sabe a resposta, pelo menos não mais.


Mas tudo muda quando um estanho bate à sua porta pedindo-lhe ajuda. Luiz Otávio acaba de sobreviver a um acidente de carro e não lembra mais quem é, quem são seus familiares nem onde trabalha, pois perdeu todos os seus documentos. Tudo que ele sabe é que antes do acidente estava indo se encontrar com a escritora Malu Rocha e esperava que, encontrando ela, obteria respostas sobre quem ele é, infelizmente não é isso que acontece.
O riso dela se calou e Luiz Otávio soltou o cinto sem pressa, aparentemente alheio ao impacto que a resposta havia causado na escritora.- Obrigado pelo jantar. Quando eu recuperar a memória e tiver dinheiro, prometo reembolsá-la.
Malu não faz ideia de quem o homem seja e se realmente está falando a verdade. A reunião com Luiz Otávio havia sido marcada por Rebeca, a assessora mais do que atrapalhada de Malu. Ela precisou formatar seu computador e acabou perdendo toda a agenda da escritora.



Os dias vão passando e, mesmo sem dinheiro, morando em um albergue e sem saber para onde ir, Luiz não demostra estar desesperado, sempre tenta exalar bom humor. Mesmo assim, Malu se comove com a situação dele e oferece trabalho em sua casa. Ele corta a grama, pinta a casa, organiza o quartinho da bagunça, entre outros serviços. Assim, eles vão se aproximando cada vez mais.
Os dois, em seu tempo livre, passam a pesquisar na internet para ver se descobrem algo sobre a vida de Luiz e acabam encontrando grandes surpresas. E enquanto saem em direção a uma fazenda em meio aos imprevistos, eles também vão se descobrindo e acabam encontrando a si mesmos.
"As nuvens estavam paradas. Tão paradas que, por um libertador instante, desconfiei que eu havia morrido. Até que elas se moveram... ou foi o meu olhar sobre elas que havia mudado?".
Tentei ao máximo passar longe dos spoilers, no entanto esse livro é cheio de coisas maravilhosas que eu gostaria de contar, o que torna bem mais difícil falar sobre ele. Os personagens são incríveis, cada um com sua personalidade. Malu é uma ótima pessoa, mas está sempre se escondendo atrás de uma máscara de mulher durona. Só deixa aflorar a rosa dentro de si na frente de seu avô. Ignácio, avô de Malu, vive em uma casa de repouso e a neta vai visitá-lo toda semana. Ele está sempre no seu mundinho, adora Charles Chaplin e pensa que está sempre em um campo de batalha.



Rebeca é assessora de Malu. Diz ser a fã número um da escritora, por isso ama seu trabalho. O problema é que a garota é muito atrapalhada e está sempre esquecendo de anotar alguma coisa. Mesmo sem demonstrar muito, Maria Luiza parece gostar muito de Rebeca, que é na verdade a pessoa mais perto de uma amiga que a escritora tem.
Luiz Otávio é adorável. Mesmo sem saber para onde ir, sem saber direito quem é, sem dinheiro... enfim, na pior das situações, ele nunca deixa de sorrir e acreditar que tudo vai dar certo. E ao longo da história acaba encontrando pessoas queridas para ele.
Quando o amor bater à sua porta é um ótimo livro. Narrado em terceira pessoa, nos mostra os dois lados dos pensamentos dos personagens. Nesse livro temos aquelas cenas clichês de romance e as cenas românticas aparecem, sim, porém ao longo da história o que mais percebemos é a evolução de cada um dentro de si mesmo, em seus pensamentos, seus hábitos... Enfim, é uma leitura que recomendo para todos, sem exceção.



Livro recebido em parceria com a editora
para resenha e divulgação
Título: Quando o amor bater à sua porta
Autora: Samanta Holtz
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Avaliação: 4/5
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo