Resenha #79 | Socorro, meu vídeo bombou na internet!, Marni Bates| Editora Bertrand Brasi


– Caramba, obrigada – agradeci sarcasticamente, mas não consegui evitar me sentir lisonjeada. Logan Beckett não me achava uma aberração.
Ficção infanto juvenil | 320 páginas | Bertrand Brasil | Classificação: 4/5 | Ofertas | Skoob


Mackenzie Wellesley é uma garota que faz de tudo para se tornar invisível. É uma típica nerd: está sempre de cara nos livros, usando roupas largas, de cabelo sempre preso, sendo assim vista como A Esquisita e, como se não bastasse, ela costuma gaguejar quando está nervosa ou quando fala com alguém do grupo dos Notáveis. Mack e seus amigos, Jane e Corey, classificam as pessoas na sua escola por: Os Notáveis, que são os populares jogadores de futebol e as populares patricinhas, e Os Invisíveis, que é onde Mack e seus amigos se encaixam.

Ela sempre achou que sua classificação como invisível fosse permanente até, acidentalmente, derrubar com sua mochila um jogador do time da escola de uma escada e tentar fazer uma desastrosa – e humilhante – reanimação. Em menos de vinte e quatro horas o vídeo da trapalhada da garota já era um dos mais vistos no YouTube e, de uma hora para outra, ela se torna famosa e se sente muito confusa. Não era nisso que ela queria que sua vida se tornasse, afinal ela fazia um grande esforço para não ser notada. Mas já é tarde demais.

Solicitei o livro sem muita expetativa, pensei: “É só mais um clichê adolescente...”, porém acabei me surpreendendo com a leitura. Cada vez que a protagonista me fazia rir com as trapalhadas dela – acreditem, ela é MUITO desastrada – eu me encantava mais com o livro. E o fato de a autora não ter transformado a personagem em alguém arrogante contribui muito para eu ter terminado rapidinho a leitura.

Portanto, sim, estou feliz com a minha vida. Tenho amigos, um emprego e um coeficiente de rendimento incrível que vai me garantir o ingresso em uma universidade de peso... ou, pelo menos, tinha, até me tornar famosa.


Mackenzie tinha tudo para se tornar uma pessoa metida e nojenta após a fama, afinal seu pai abandonou a mãe dela com dois filhos para formar outra família e nunca ligou para eles. A a mãe da garota trabalha muitas horas por dia para poder dar o melhor para os filhos – Mack tem um irmão mais novo, Dylan. No entanto é muito pelo contrário. A garota nunca deixou sua família de lado, muito menos seus amigos. Esse é um ponto muito positivo da história, a personalidade da protagonista continuou a mesma, ela amadureceu, sim, mas sua essência de humildade não sumiu jamais, nem mesmo com o privilégio de poder conhecer e cantar com uma de suas bandas favoritas, ou pelas roupas de grife, muito menos pelos encantos de um garoto.

Socorro, Meu Vídeo Bombou na Internet!”  é narrado em primeira pessoa pela Mackenzie e dividido em trinta e oito capítulos. É um livro que recomendo para quem quer uma leitura divertida e leve. Apesar da capa e da sinopse nos passarem a primeira impressão de ser um livro clichê, não é bem assim. O livro foi escrito com conteúdo e de uma forma que a leitura é fluída e rápida, as páginas nos prendem nessa gostosa e envolvente história e não temos vontade de largar o livro. Acabei ficando com gostinho de quero mais com o final, porém fiquei bem satisfeita com o desfecho.

Nada mais parecia real. Eu ainda era a mesma garota, estudando na mesma escola, almoçando com os mesmos amigos, e, no entanto, nada mais era como na semana anterior. Nada. E eu não sabia o que queria fazer a respeito.

Livro cedido em parceria com a editora
para resenha e divulgação
Título original: Awkward 
Título: Socorro, Meu Vídeo Bombou na internet!
Autor: Marni Bates 
Páginas: 320 
Editora: Bertrand Brasil 
Ano: 2016 
Avaliação:l ★★★★
Sinopse: Ela era uma aluna dedicada e invisível... até viralizar na internet Mackenzie Wellesley é o tipo de aluna em que as pessoas só reparam quando precisam de ajuda com o dever de casa. Isso é, até que ela sem querer mandar um jogador do time da escola escada abaixo com um golpe acidental de sua mochila e faz uma desastrosa tentativa de reanimação por massagem cardíaca. Antes do fim do dia, todo o fiasco vai parar no YouTube. E quando Mackenzie se dá conta das dimensões do acontecido, já é tarde demais: o vídeo do incidente se tornou uma sensação na rede, com mais de 4 milhões de visualizações. Agora, levada por um redemoinho de astros do rock, paparazzi e roupas de grife grátis, Mackenzie precisa descobrir um jeito de conciliar esse caos à sua vida de garota normal. E quando começa a receber até mesmo olhares do cara mais popular do colégio, ela percebe que essa fama pode ser bem interessante...

Comentários

  1. Oie! Tenho lido mtos comentários dessa obra, parece bem divertida, qro ler em breve, pois parece bom msm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também era uma ''invisível'' na época do colégio haha. Parece ser uma leitura bem gostosa mesmo! Daquelas que a gente lê rápido, mas se diverte com toda a história.

    Ótima resenha, moça.
    Beijos.
    www.cantinhodaescritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai acho que eu amaria ler esse livro! :D É o tipo de livro que gosto de ler sabe? E envolvido então com Youtube, me agradaria ainda mais rs Não sei se te agradeço por ter me apresentado o livro, ou se te xingo por ter mais um livro adicionado na minh wishlist, sendo que estou sem dinheiro. xD

    Belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios