Resenha #80 | Patmos - O Cerne, de Rafael Carneiro | Chiado Editora


O fim das coisas é melhor que o seu início, e o paciente melhor que o orgulhoso. Eclesiastes 7:8
FICÇÃO | 331 PÁGINAS | CHIADO EDITORA | CLASSIFICAÇÃO: 4/5 | SKOOB

Jacob, nosso protagonista, acaba de ser preso por estar protestando contra o seu governo, quase sem roupa na rua. Na cadeia, ele acaba se apaixonando por uma moça chamada Cristine, que logo é libertada da prisão, porém continua nos pensamentos de Jacob.
O rapaz é filho de Jacques, um político famoso em todo o mundo. Vendo o que seu filho fez, Jacques, como castigo, e para não prejudicar sua carreira política, manda o filho para a casa da avó, Baptistine. Lá ele é testado por ela, que deseja, em segredo, que o neto seja seu sucessor nas empresas Doucet.

No século XXII, no ano de 2115, muitas coisas estão diferentes do que são agora. Reina uma Nova Ordem Mundial, onde a mente das pessoas conta com o auxílio de um chip que é implantado no braço da população. Esse chip exclui algumas coisas das mentes das pessoas, como a Bíblia como nós conhecemos. Ela agora é substituída pelo Book. Uma nova e única religião permitida, liderada por Romero Busoni.

Na casa da avó, Jacob é levado a um culto secreto. Lhe é apresentada a Bíblia e o livro de Apocalipse, onde ele toma conhecimento do arrebatamento, que, segundo os cristãos é a vinda de Jesus Cristo para buscar o seu povo. O chip de Jacob é modificado para que ele posso pensar livremente sobre a Bíblia e aprender mais da Palavra de Deus. Na igreja, Jacob reencontra Cristine, sua paixão, que é líder dos jovens na congregação.
Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Lucas 9:24
Então começa o treinamento de Jacob para a guerra que eles acreditam estar por vir, entre o anticristo e os cristãos. Porém um imprevisto acaba desviando Jacob do caminho e ele acaba fugindo, se escondendo e lutando MMA pelo país. A raiva pelo que aconteceu o toma e ele não dá nem chance para seus oponentes. As lutas acabam logo nos primeiros segundos, quando Jacob desmaia seus adversários. Ele acaba fazendo muito dinheiro com as lutas e usa o nome de Cristine, porém os fãs o apelidam de Patmos.
Mas Jacob tem um chamado e precisa cumprir. Ele precisa vencer o ódio para poder trilhar o caminho da felicidade. Ele consegue muito sucesso durante os anos, mas as adversidades vêm com tudo sobre ele. Será que Jacob está preparado para enfrentá-las?


Patmos - O Cerne, é um livro que me prendeu do início ao fim. Li em dois dias por conta dos afazeres, pois é uma leitura muito gostosa de se fazer. Tem uma grande carga de eletricidade e os fatos, em alguns momentos, acontecem muito rápidos e me via constantemente curiosa para saber o que aconteceria a seguir. O livro é narrado em terceira pessoa, possui trinta e sete capítulos e no início de cada um nos é apresentado um versículo bíblico que nos faz refletir durante a leitura. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.
Jacob é um personagem forte mas também confuso. Acredita inteiramente nas suas convicções mas é muito impulsivo. Vemos isso no acontecimento que o deixa transtornado e o desvia do seu objetivo. Os personagens secundários desse livro são muito importantes. De alguns não poderei falar, se não seria spoiler. Mas temos o pai de Jacob, Jacques. Um homem que visa o poder político e acaba se esquecendo da família. A avó, Baptistine, uma senhora muito amável e que acredita no potencial do neto e o ajuda sempre. Cristine, de uma personalidade marcante, é uma grande líder e uma ótima companheira para Jacob.



Imediatamente após a tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados. Mateus 29:24


Recomendo essa leitura para todos que gostam de livros com temática cristã, pois o assunto é bastante abordado na história. Esse livro é para você que gosta de livros focados diretamente na ação, sem muito romance, que nesse caso é deixado de fundo.

Livro cedido em parceria com a editora
para resenha e divulgação
Título: Patmos - O Cerne
Autor: Rafael Carneiro
Páginas: 331
Editora: Chiado
Ano: 2015
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O ano de 2115 registra o fechamento do primeiro ciclo dos fenômenos apocalípticos. A Nova Política Mundial congrega uma moeda única e impõe uma religião sincrética, iniciando uma série de perseguições aos cristãos e seguidores das demais religiões. Um líder religioso promete solucionar os problemas do mundo com a Nova Religião Sincrética. Será ele o Anticristo e um falso profeta? Na Riviera Francesa se levanta um jovem rebelde e idealista, de tradicional família francesa, que insurge contra a Nova Ordem e torna-se um mito da resistência cristã. O Apocalipse já começou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios