| Resenha #62 | No Seu Olhar, de Nicholas Sparks | Editora Arqueiro

No Seu Olhar
Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Nesse momento, Colin soube que era isso que havia desejado o tempo todo. Quisera que ela ficasse em seus braços, assim, pra sempre.

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.  A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

  Em No Seu Olhar nos deparamos com Maria Sanchez. Ela foi criada em um ótimo lar, com pais presentes e prestativos que sentem orgulho pela filha ser a primeira da família a se formar em uma universidade. Maria tem uma irmã mais nova, Serena, muito divertida e com parentes muito unidos. Maria era uma advogada que sentia que tudo estava indo muito bem em sua vida, até que algo que ela nunca imaginou acontece e a traumatiza. Então ela decide voltar para sua cidade natal, Wilmington.
  Temos também a história sofrida de Colin Hancock. Ele foi uma criança considerada problemática e esteve em vários colégios militares que não o ajudaram em nada e, sim, muito pelo contrário. Vivia a vida bebendo em bares e arrumando brigas, sendo preso diversas vezes até que seus pais decidem expulsá-lo de casa. Agora, em Wilmington, Colin tenta recomeçar com a ajuda de seu amigo Evan e da noiva dele, Lily. Colin libera suas energias nas lutas de MMA e nos estudos, já que quer ser professor.
– Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque.


  O caminho dos dois se cruza quando, em uma noite de tempestade, o pneu do carro de Maria fura e ela se vê sozinha em uma rua deserta. Mas Colin, que ia passando por ali, vê a mulher em apuros e decide ajudá-la. Apenas isso. Nada de nomes e nem de trocas de telefone. Porém, por coincidência, ou não, eles acabam se reencontrando e Maria se surpreende com a sinceridade de Colin, que já na primeira conversa lhe conta tudo sobre seu passado. Motivada por ele, Maria conta sobre o que a assombrava também no passado e assim se tornam mais próximos.
  Mesmo sendo tão diferentes, eles se envolvem e começam a compartilhar um com o outro o que gostam. Maria acompanha Colin nos seus treinamentos e ele passa a conviver com a família dela. Tudo parecia perfeito até aí. Entretanto, Maria recebe em seu trabalho flores e nelas um cartão que dizia: “Você vai saber a sensação”, e isso a apavora. Depois do cartão, vários outros acontecimentos começam a assombrar a vida da protagonista e Colin toma como sua missão descobrir quem está ameaçando Maria e sua família. Porém o relacionamento dos dois é abalado pelas circunstâncias emocionais em que se encontram. Traços do passado surgem nos dois e isso os incomoda.

– Não se preocupe. Vai ser engraçado – acrescentou antes de apresentar a imagem e a legenda. “Maria, depois de sobreviver à Hora do Pesadelo.” - Você não vai postar isso, vai? - Já postei. – Serena piscou.
  Sou leitora assídua do Nicholas Sparks há cinco anos e nesse livro percebi que o autor buscou novos caminhos na trama. Em Um Porto Seguro, Nicholas já tinha usado bastante do suspense, mas agora, em No Seu Olhar, isso fica mais forte. Realmente vemos a transição do romantismo ao extremo para o suspense dramático.
  Na primeira parte do livro tudo são “flores”. É onde conhecemos os personagens e nos identificamos com eles, ou não. Nessa parte, o romance falou alto. Porém da segunda metade para o final as coisas começam a acelerar e tudo em que conseguimos pensar é em como será o desfecho desse suspense. Só descobrimos isso no Epílogo e até chegar lá eu já estava sem fôlego e desesperada para saber o que tinha acontecido com os personagens. 



  Nesse livro algo que falou alto também foram os personagens secundários. A irmã de Maria, Serena, teve um papel muito importante na trama e isso nos mostrou algo que achei muito interessante: Serena era muito ligada às redes sociais e lá mencionava tudo que acontecia em sua vida e isso acabava colocando a família em perigo sem que ela percebesse. Outros personagens também foram importantes. A família de Maria, não sendo só os pais, mas também os parentes mais próximos, e Evan e Lily, amigos de Colin, que são apaixonantes. Divertidos e sempre prontos para ajudar os amigos, eles dão um toque todo especial ao livro.
  Ao contrário dos outros livros que li do Nicholas, nesse não me derramei em lágrimas. Suponho que esse não fosse mesmo o objetivo do autor, mas sim nos deixar desesperados pelo desfecho. O final é surpreendente e me deixou de queixo caído, pois nunca teria imaginado algo assim. O livro nos mostra até onde a vingança pode levar alguém e a destruição que pode causar ao seu redor.
 Vou ficar bem.– Você nunca se preocupa né?– Tento não me preocupar.– Você precisa me ensinar a ser assim.
  A edição está perfeita. Durante a leitura não encontrei nenhum erro ortográfico. As folhas do livro são amareladas e a fonte é bonita e de bom tamanho. Gostei bastante da capa, mas ainda prefiro a dos Estados Unidos. Recomendo esse livro para todos os fãs do Nicholas e adianto que a nova experiência com a escrita do autor será incrível. E também a todos que gostam de um romance onde o foco principal é o suspense. 
  O que acharam do livro? Já leram?
Abraços!
Avaliação:
5/5 + Favorito

Comentários

  1. Olá... que bom ler uma resenha tão bem estruturada sobre o novo livro do tio Nick... então, eu estou louca pra conhecer essa história, mas tenho certo receio por se tratar de um lutador de mma.... mesmo assim, acho que vai ser uma leitura muito interessante, ainda mais que ele está inovando em seus romances ( e, sinceramente, estava na hora!!!!)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Lara, confesso que não sou muito fã do estilo nas histórias do autor, porém estou lendo tantas resenhas positivas sobre esse título, que estou repensando minhas ideias e pretendo ler essa obra logo sim. Pela minha compreensão, esse enredo deve ser diferenciado e por isso me agradou tanto. Obrigada pelas indicações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Costumo dizer que eu preciso de uma dose de Nicholas Sparks por ano e a desse ano será com este livro, que já está aqui na estante, pedindo pra ser lido. Essa capa está linda e achei a premissa diferenciada dos outros livros do autor, apesar de saber que ele sempre vem com aquela formula de drama que quem curte, adora. Amei suas considerações!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara,
    Desde a votação para capa desse livro, tenho vontade de ler. Isso se deve ao fato por parecer que o autor abordou um tema bastante diferente nessa obra.
    Fiquei bem curiosa para saber como ele lidou com a vingança e fiquei bem curiosa para saber qual final surpreendente é esse, portanto, tenho que ler para ontem haha.
    Adorei sua resenha, ela está incrível e bastante instigante.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho uma relação de amor e ódio com o Tio Sparks rsrs Mas confesso que, por você ter falado que este livro marca bem a transição do romance para o suspense dramático me chamou muito a atenção, com certeza vou querer lê-lo agora. Um porto seguro eu ainda não li, talvez eu leia primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vou ser bem sincera. A única obra do Nick que eu vi foi Um Homem de Sorte e ainda foi em filme! Confesso que gostei, mas mesmo assim a trama que o Nickolas usa digamos que não é a minha favorita. Quem sabe eu dê uma chance. :)

    Ah, é a minha primeira vez aqui no seu blog e estou gostando de tudo. Já estou te seguindo no GFC e já dei like na fanpage. Com certeza, voltarei mais vezes aqui <3

    Beijos!
    www.minineko.org

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro os livros do Nicholas e fico feliz que ele tenha fugido um pouco do habitual, e mais feliz ainda por não morrer de chorar quanto for ler este livro, rs.
    Sua resenha me deixou bem interessada pelo livro e quero saber qual foi esse desfecho que te deixou de queixo caído.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara!

    Eu não gosto do autor, nunca gostei e sempre foi um martírio ler suas obras. Eu li vários comentários positivos sobre No seu Olhar, mas ainda assim eu tenho aquela sensação de que não vou gostar, por birra do autor mesmo, o que é uma pena. Mas fico feliz que ele esteja mudando um pouco sua fórmula e os rumos das histórias, isso me da um pouco de esperança de que algum dia eu vá lê-lo. Parabéns pela resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. OLá, tudo bem? :)
    Sabe que Nicholas Spaks foi dos autores que me iniciou na leitura. Os meus primeiros livros a sério foram "Harry Potter" mas logo de seguida, após descobrir o meu amor por livros, comecei a devorar o que havia cá por casa e Nicholas era o que não faltava. No entanto, agora que posso dizer que já tenho uma "bagagem" maior, os livros do autor já não me interessam tanto, porque depois de algum tempo você percebe que todos têm a mesma fórmula e torna-se chato e repetitivo. Claro que para quem ama romance, acaba por ser maravilhoso mesmo assim, mas faz algum tempo que esse género literário saiu da minha zona de conforto, por isso, os livros mais recentes eu não tenho lido.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara!
    Esse livro será minha próxima leitura. Estou com muita expectativa, pois nunca li nada de Sparks. Adorei ver que é um romance com um tom de suspense e que te surpreendeu de maneira positiva, tanto que virou um favorito. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lara

    Eu tenho uma relação bem controversa com o Nicholas. É raro eu gostar de um livro dele, mas adoro quando eles são adaptados, os filmes ficam ótimos. Não faz sentido, eu sei, mas acho que tenho problemas com a construção do enredo dos livros, por achar tudo "mais do mesmo", sempre sinto que estou lendo a MESMA história. Porém, essa não é a primeira resenha onde leio que há uma certa inovação, o que me faz ficar um pouco mais curiosa, quero saber qual é o mistério! Vamos ver se leio em breve...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu adoro Nicholas, e fiquei super arrependida de não pedir esse lançamento dele, porque a história é bem diferente da vertente dele que estou acostumada, a que todos morrem com cancer e você fica chorando pelos cantos pelo resto do mês.
    Pelo jeito essa história é bem diferente e inovadora, e não vejo a hora de poder ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Então...acho que sou a única que não gostou desse livro não consegui me aos personagens,a única que simpatizei foi a Lily. Achei a leitura chata e arrastada,o autor enrolou o livro inteiro e no final da aquela acelerada pra acabar logo,ele divaga quase o livro todo sem necessidade..realmente Nicholas Sparks não é pra mim.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu gostei bastante de "Um porto seguro", mas romance com muito suspense não é bem o meu tipo favorito de romance, por mais que eu queira escapar um pouco dos clichês do autor. Fico feliz em saber que os personagens secundários também foram importantes para a trama, saber disso (e que você gostou tanto) me deixou um pouquinho mais curiosa para ler o livro. Quero saber o final também...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu só li dois livros do autor e vi filmes baseados em suas obras. É aquilo, acho que é muito romance rs.
    Mas achei bem interessante isso que você falou dele estar variando um pouco com o suspense e bem bacana você ter sentido essa mudança, aí até animei para me aventurar em um livro dele de novo, provavelmente vou escolher "No seu olhar", pois gostei da história.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro.. :) Bem, e que gostas do estilo e da escrita do autor! :)

    Eu nunca li nada dele e estou u«muito ansioso para o fazer ate porque a quantidade de fas que tem a volta do mundo e abismal!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie.
    Amei esse livro, segundo livro do Sparks que eu realmente gosto, o primeiro foi Porto seguro, mas nossa amei demais, os protagonistas são densos e cativantes, a trama te empurra até o fim e o romance é tão verdadeiro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Eu amo o Nicholas Sparks, e não vejo a hora de ler esta obra dela. Muito interessante essa nova abordagem o que me deixa mega curiosa e ansiosa, ainda mais depois da sua resenha. adorei a indicação, obrigada

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Só li um livro do autor e confesso que prefiro os filmes Kk a escrita dele nunca me prendeu muito. Fico feliz em saber que ele tenha se aventurado no suspense e espero que seus fãs gostem.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não sou muito fã do Nicholas, mas depois de ver tantas resenhas sobre ele, fiquei pega curiosa para conhecer esse livro em questão. A história parece bem envolvente e adorei ele ter misturado romance e suspense na mesma história. Acho que vou dar mais uma chance ao autor e ver se ele me surpreende.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, ou melhor, ainda não li nenhum do Nicholas Sparks, até tentei ler "O Melhor de Mim", mas não consegui passar da pagina 50. Mas parece realmente que esse livro tem um ritmo bem diferente, confesso que você me deixou curioso para lê-lo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li nada do autor, mas já vi (e amei) alguns filmes baseados em suas obras, o que me deixa curiosa. Achei muito bacana que o autor tenha buscado novos caminhos na trama, pois é importante que haja uma certa renovação. Gostei da sua dica, certamente lerei a obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Sinopse perfeita .Não vejo a hora de ler o livro por inteiro.A história parece bem envolvente e adorei ele ter misturado romance e suspense na mesma história.Confesso ainda não li nada do autor,mas essa sinopse me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  24. A história parece ser fascinante!! A vida de Colin sempre foi muito complicada, e pelo que li a segunda chance que a vida lhe deu valeu a pena!! Maria é uma daquelas personagens cativantes e que merecem ser felizes!! Acho que eles formaram um belo casal!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios