17.6.16

| Resenha #64 | Um Amor, Um Café & Nova York, de Augusto Alvarenga

Um Amor, Um Café & Nova York
Augusto Alvarenga

Páginas: 168
Editora: D'Plácido

Ele estava me libertando, mas eu não queria voar.

Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?



  Camila é uma garota deslumbrante que desde muito nova sonha em viajar para Nova York e encantar e envolver o mundo com sua voz, no entanto isso nunca se mostrou capaz de acontecer. Mas, para sua surpresa, passados alguns anos, a oportunidade surge quando, no aniversário de três anos do casal, Guilherme a agracia com duas passagens para a cidade de seus sonhos.
  A partir de então, eles preparam suas malas para viver durante um mês entre ruas iluminadas, pessoas incríveis, shows de artistas sensacionais e enormes prédios, desfrutando de todo o luxo e amor que Nova York pode proporcionar a um casal apaixonado. Camila e Guilherme não se separam por um minuto, demonstrando os sentimentos um pelo outro para quem quiser saber. No meio de tudo isso, Camila sempre arruma um tempo para matar a saudade da família e dos diversos amigos que ficaram no Brasil.
Era incrível como a voz dele sempre soava perfeita ao meu ouvido. Independente da hora ou da situação. Uma voz suave, acolhedora e, ao mesmo tempo, imponente. É difícil descrever, mas, desde que o conheci, a voz dele se tornou um dos meus sons favoritos.


  Um Amor, Um Café & Nova York nos apresenta um casal inseparável, com uma garota sonhadora e companheira e um rapaz romântico e determinado. Juntos, os dois formam a linda combinação de paixão, carinho, humor e brincadeira. Foi ótimo ver como os dois se completam e como Guilherme apoiou a namorada na realização de seus sonhos e desejos. Camila exala empolgação, de forma que é superdivertido ver ela cuidando para que tudo saia conforme o planejado e para que este se tornasse um aniversário inesquecível.
  No entanto, apesar de tudo isso, o livro não entrou para os meus favoritos, infelizmente. Foi uma história bem elaborada, mas o excesso de romantismo, sem nenhum drama impactante, me cansou um pouco em certo ponto da leitura. Não que eu desejasse que algo desse errado, mas, sendo o livro narrado em primeira pessoa, muitas vezes acabei por irritar-me com os diversos parágrafos onde Camila só fazia elogiar o namorado, ou seus beijos, ou sua aparência, ou seu comportamento. Achei muito fofo o relacionamento dos dois, mas fiquei sentindo falta de algo a mais.


– Guilherme... você brigou com aquela... menina há pouco tempo... E hoje a gente... Se beijou. Eu sei que não deve ter significado nada pra você, porque você é lindo – me senti corar – e sempre tem alguém querendo ficar com você. Ou até mesmo ficando... Mas eu não sou assim. Eu me apego fácil, me apaixono fácil e me iludo ainda mais facilmente. Não estou dizendo que te amo e tudo mais, mas... Sei lá. Eu só queria que você pensasse nisso. Tudo tem um significado para mim, mesmo que para você possa não ter... Você está me entendendo?
  Entretanto, isso não ofusca o incrível desfecho que a trama teve. O modo como a protagonista chegou nesse final foi meio forçado e difícil de acreditar, mas adorei a forma como ambos lidaram com os acontecimentos. Estou muito curiosa para conhecer a continuação e espero poder acompanhar a evolução dos personagens. Um Amor, Um Café & Nova York conta com inúmeras referências à cultura pop, indo desde músicas que quase todos conhecem e filmes famosos até celebridades como Beyoncé que até apareceu para Camila e Guilherme durante sua viagem.
Johanna? É esse o nome dela?
– É, por quê?
– Porque da próxima vez que eu vir você dando abraço como aquele na Johanna – eu disse em tom irônico – ou em qualquer outra menina que não seja EU, eu não quero nem pensar no que vai acontecer.
  A edição feita pela D’Plácido Editora ficou muito fofa. Todos os capítulos iniciam com uma pequena ilustração que representa muito bem o que acontecerá a seguir, assim como um pequeno trecho de alguma música que tem relação com o momento vivido pelo casal. As fontes são de tamanho médio e as folhas, brancas (</3), possuem boas margens e espaçamentos. A arte da capa é um verdadeiro amor. O único detalhe que deixou um pouco a desejar foi a revisão, pois em algumas partes encontrei a fala de dois personagens em apenas um parágrafo e isso deixou cenas bem confusas, porque não havia como identificar quem estava falando.
  No geral, foi uma leitura bem agradável e que eu recomendo para quem curte um romance mais suave, com alguns dramas e um ataque de ciúme bem sem noção por parte de Camila. Não é um enredo que provoque lágrimas, por mais que as cenas de despedidas e algumas lembranças sejam bem emocionantes. Um Amor, Um Café & Nova York é uma obra que pode ser lida em poucas horas ou ser admirada por um tempo maior. Apesar de alguns pontos que, para mim, foram negativos, a composição da obra foi uma lindeza.

Avaliação:
4/5

23 comentários:

  1. Oi Fe... tudo bem? Ai, eu detesto quando um livro é linear, ou seja, não há grandes dramas ou acontecimentos, mas mesmo vc me dizendo que o desfecho do livro é muito bom, não me convenci a colocar na minha lista de leituras... :( como trabalho diretamente com revisão de livros, tbm fico decepcionada quando esse quesito deixa a desejar... adoro NY, estive lá e café tem bem a ver com o lugar... rs... abraços, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas sobre esse livro e estou cada vez mais empolgada para conferir esse enredo. Sem contar que a premissa e a capa chamaram muito a minha atenção, assim como seus próprios comentários.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Ainda bem que achaste a leitura assim tao boa! :) E rapida.. ahah

    Bem, eu fico curioso, ate porque gosto bastante de romances mais leves assim! Nao conhecia o livro e espero le-lo em breve! :)

    No entanto, os dramas e ataques de ciumes nao sao muito a minha onda.. E talvez me irritassem bastante ao longo da leitura!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu li esse livro e gostei, com algumas ressalvas.
    Em primeiro lugar eu achei o livro açucarado demais, as partes em que a Camila fica lá tecendo milhares de elogios ao namorado perfeito dela me irritou um bocado.
    Algumas coisas eu achei bem forçadas durante a história, o que acontece no Show da Bwyoncé é uma delas.
    Mas o final me deixou curiosa para o que poderá acontecer no próximo livro...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Não vou dizer que não gosto de romances, porem gosto de romances mais explosivos, lascivos e que te pegam desprevenida kk sempre com um pouco de aventura de fundo... vou dar uma chance a esse livro e coloca-lo na minha lista de espera, quem sabe mais pra frente eu leia ele rs... gostei da sua resenha, da sinceridade nela...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro já é um convite para uma boa história. Achei suas considerações bem pertinentes porque as vezes a gente não precisa de um romance arrebatador, que nos leve as lágrimas ou aos suspiros, apenas uma boa história que nos envolva e pronto. Adorei a dica e espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tinha gostado muito da premissa e do personagem Guilherme... até você falar que o livro tem um romance bem exagerado. Talvez o autor deva trabalhar um pouco mais nesta parte, para não ficar tão enjoativo e sem quase acontecimento dramático nenhum. Poxa, o casal precisa passar por algumas provações também para demonstrar que é importante ficarem juntos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Quanta fofura em um livro só!
    A capa é muito convidativa e depois de ler suas impressões sobre a obra, fiquei com mais vontade de ler o livro. Adorei a atmosfera que envolve essa casal tão fofinho. Gosto de romances nesse tom de vez em quando e já anotei a dica para um próxima oportunidade.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Acho a capa desse livro muito bonita e a história também parece ser, mas fiquei meio decepcionada por saber que não tem um draminha básico para o casal :/
    Veja, eu gosto quando as coisas dão certo, mas um draminha é sempre bacana rs
    Outro ponto que me desagradou um pouco foi a revisão.
    Enfim, acho que é uma leitura agradável para passar o tempo e, quem sabe, sair de uma ressaca literária.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu te entendo totalmente.
    Não gosto de romances que simplesmente não chegam em lugar nenhum, nem pra ter um drama, umas bosta acontecendo no relacionamento? Nossa, não tenho paciência e nem resiliência para aguentar não HAHAHAH mas achei a capa tão bonitinha e o título também é um amor. É uma pena que seja SÓ isso e não tenha nada a mais, to procurando coisas mais profundas para ler. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e agora fiquei completamente na dúvida. Sua resenha foi bem positiva, a outra que li só meteu o pau e disse que era um romance super água com açúcar.
    Eu sinceramente acho que não vou gostar da personagem principal, ela parece melosa demais para mim, elogiando o namorado, os beijos e afins em excesso.
    Mas a história em si parece ser bem bonitinha e eu daria uma chance se houvesse oportunidade.
    A capa é a coisa mais linda e as ilustrações também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A capa desse livro é tão fofa <3
    A história parece ser bem interessante e lindinha mesmo, mas acho que eu iria ter a mesma opinião que vc, iria achar um pouco exagerado o romantismo rsrsr, ainda mais ultimamente que ando numa fase anti-cupidos e flores, meio cansada de casais muito melosos rsrsr
    Mas mesmo assim parece um livro bem bacana de ser lido, teria na minha estante sem dúvidas

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Só essa deles serem super grudentos um com o outro já me deixou sem vontade de ler haha.
    Não gosto lá muito de romances e piora quando o casal é aquele super fofo e parece que tudo dar certo e algo acontece e tira a "paz" do amor forever e isso tudo me dar nos nervos, então nem vou passar perto desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi *---*

    Adoro estórias de romances assim, mas eles serem meio grudentos parece chato, não curto isso nem na vida real quem dirá na ficção. Amo as capas desses livros e acho que iria amar ler o livro <3

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha. Socorro, esse livro tem páginas brancas, aí meus olhos. Deus. Sabe quando você diz ali em cima "não que eu quisesse que algo desse errado", você queria sim, a gente sempre quer. Aprendemos que o amor é triste, que ser feliz é pra poucos e por isso, o amor e é uma coisa difícil. E não é, o amor é muitas coisas, coríntios 13 define o amor como vaaaaaaaarias coisas, mas, difícil não está lá. Alguns casais consegue suportar e superar tudo juntos, como se nada estivesse acontecendo. Gostei da história do livro, mesmo. Não leria hoje, porque não tenho como a TBR tá gigante demais, mas, leria.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Conheci esse livro e o autor do mesmo há poucos dias atrás e pude ser apresentada a obra. Confesso que desde quando o autor me contou um pouco da história, eu já tinha me simpatizado com o livro ainda sem comprá-lo. Parece mesmo ser um livro bem leve, uma pena ele não ter te agrado completamente, mas ainda sim pelos pontos negativos na resenha ainda quero lê-lo. Achei legal o autor colocar trechos de músicas, assim a leitura também fica mais dinâmica.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Que resenha mais linda <3 Eu tenho bastante curiosidade em ler esse livro, mas acabo sempre colocando outros na frente! Acho a premissa simples, mas parece ser uma estória cativante. E essa capa... simplesmente linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que livro fofo! Mas esse negócio de romantismo em excesso e namorada elogiando o tempo inteiro cansa um pouco mesmo. Ainda assim fiquei com vontade de ler a obra. A capa é um doce, muito gracinha. Gostei da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou com esse livro para ler e será uma das minhas leituras de Julho. Amo esses livros fofos e como sou uma romântica assumida e sei que vou amar ler esse livro. Parece ser uma história leve e que você ler bem rápido.
    sua resenha está maravilhosa e em breve vou poder ter a minha opinião sobre esse livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oiiii

    Ahhh ja é algo que u curto ler,livros com pegada jovial com cara de filmes de adolescentes que muito gostei doq li aqui resenha e me animou achei interessante quero mesmo,resenhou bem o livre.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu achei a capa desse livro maravilhosa, mas infelizmente o conteúdo não me chamou a atenção. Não é que eu não goste de romance, muito pelo contrário, esse é um dos meus gêneros preferido, mas gosto quando o romance é intermeado de dramas, onde podemos ver a evolução do relacionamento do casal. É um pouco frustrante você ler algo que é completamente linear, onde o leitor não consegue se surpreender com absolutamente nada, sem falar que, quando o livro é escrito nesse estilo, o leitor já sabe o que encontrará no final.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu já tinha visto a capa desse livro antes mas não sabia nada sobre a estória e fiquei interessada! Parece ser uma estória leve e tem cenas em NY *-*; e a edição aparentemente está uma graça! Uma pena só você ter encontrado erros na revisão :/
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    A edição de Um amor, um café e Nova York está linda! Eu estou com o livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de o finalizar por falta de tempo, pois as coisas estão super corridas aqui, mas eu consegui ler os primeiros capitulos e achei o romance super fofo. Fico feliz que você tenha gostado, apesar de não ter se tornado um dos seus favoritos.

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo