| Resenha #63 | A História de Nós Dois, de Dani Atkins | Arqueiro

Exemplar cedido pela editora para resenha
A História de Nós Dois
Dani Atkins

Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Duas vidas, um destino

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

  É difícil falar sobre a carga emocional que este livro trouxe. Foi minha primeira experiência com a autora e não poderia ter sido mais perfeito. Foram diversos momentos de alegria, raiva, tristeza e sensibilidade. Ao final da leitura, percebi o quanto a sinopse não expressa a grandiosidade do enredo. Finalizei a leitura desse livro há algum tempo, mas demorei demais para trazer a resenha – peço desculpas por isso... – pois não conseguia encontrar palavras que transmitissem o quanto foi bom passar pela experiência de ler essa obra.
  Emma era uma mulher decidida, que adorava seu futuro garantido com uma família, melhores amigas e um namorado maravilhoso com o qual convivia desde a infância. No entanto, quando uma oportunidade de emprego surgiu, ela precisou mudar-se para Londres e deixar toda sua vida planejada para trás. Dez anos depois ela retorna para sua cidade natal por conta da doença da mãe que está se agravando e prejudicando o pai. Após uma década, foi reconfortante para ela voltar e encontrar tudo no lugar. Suas amigas a amavam, apesar dos anos de distância, e Richard, seu namorado, a aguardava com uma proposta de casamento irrecusável.
Como em um terremoto, pude sentir um estrondo e o tremor quando o chão em que nossa amizade fora construída começou lentamente a se abrir. Fechei os olhos e vi uma vida inteira de lembranças despencar de cabeça nas profundezas escuras do abismo.


  Depois, junto com Caroline, Amy e outras pessoas especiais, ela comemorou sua despedida de solteira antes de se entregar como esposa. Mas claro que as coisas não poderiam dar certo logo de cara. Após encerrar as festividades da despedida, as três nunca imaginariam que um terrível acidente mudaria o curso de suas vidas. Quando tudo parecia ser o fim, Jack apareceu tirando Emma dos escombros quando Caroline já havia se livrado para procurar a terceira amiga que, na hora do impacto, voara pelo parabrisa. O choque foi grande quando Amy, a mais animada do grupo, quase irreconhecível por conta de tantos machucados, deixou este mundo.
  Perdas, traições, amizades testadas e fortalecidas e muitas outras coisas definem A História de Nós Dois. Obviamente, tudo ficou diferente depois da tragédia. Verdades do passado vieram à tona junto com mágoas que não podiam ser confessadas para a pessoa certa e Emma passou a se perguntar se era certo aceitar o pedido de Richard. Enquanto isso, Jack, o salvador, não conseguia manter-se distante e, entre os dois, formou-se uma conexão repleta de sentimentos que nenhum sabia explicar.


Observei-o com atenção enquanto ele permanecia de pé na margem do lago. Sabia que sua silhueta desenhada na superfície da água permaneceria comigo muito tempo depois que ele tivesse voltado para casa. Jack desapareceria da minha vida em menos de duas semanas, e eu sinceramente não sabia o que aquilo me fazia sentir. O que eu sabia era que jamais voltaria àquele lago, que estaria vinculado demais às lembranças dele.
  Como disse no início da resenha, foi com essa obra que tive meu primeiro contato com a autora. Há tempos eu desejei ler Uma Curva no Tempo, mas alguns comentários negativos acabaram me desencorajando um pouco, então, quando vi o anúncio de lançamento da segunda obra de Dani Atkins, instintivamente fiquei receosa. Porém A História de Nós Dois superou magnificamente minhas expectativas. Foi um enredo que me provocou risos e rios de lágrimas – um exagero justificável. O livro contém, sim, um triângulo amoroso, mas é algo necessário para a trama, de modo que o fato de não conseguirmos distinguir qual será a decisão da protagonista não deixa que o triângulo se torne cansativo ou enjoativo.
Passei por ele bruscamente e escancarei a porta. A chuva martelava o solo com uma ferocidade que ferroava minha pele enquanto eu corria até o carro. Me detenha, me chame de volta, eu implorava em silêncio ao passar pelo carro dele. Faça alguma coisa, faça qualquer coisa, não me deixe ir embora. Mas ele não interveio, não se moveu de onde estava, no vão da porta aberta. Abri a porta do carro com violência, grata por ter deixado a bolsa e as chaves ali mais cedo. Então me detive para olhá-lo demoradamente uma última vez. Olhos nos olhos. Ele não disfarçou a dor e o arrependimento nos dele, mas tampouco se mexeu.
  O trabalho da Editora Arqueiro ficou perfeito e cooperou para uma experiência ainda melhor. A capa tem as mesmas ilustrações da arte original, com um jogo de contrastes lindo, e eu adorei isso. O livro é dividido em seis partes sendo que, no início de cada uma delas, temos fragmentos do final da história, mas isso foi trabalhado tão bem que, em momentos de agonia, tentava descobrir o que aconteceria, mas sem muito sucesso, pois a autora só faz nos deixar mais curiosos. A diagramação é ótima e a fonte, espaçamentos e margens são confortáveis para leitura.



  Os personagens são a melhor parte, pois é notável que, em várias cenas, ninguém estava focando em um romance. Pode-se dizer que a trama gira em torno da doença de Frances, mãe de Emma, pois foi o avanço do Alzheimer que ocasionou boa parte das ações. Frances era uma artista de grande prestígio quando retratava paisagens em seus quadros, mas agora era difícil lembrar que não trabalhava mais ou saber sobre os detalhes da vida amorosa de sua filha. Dani tratou de um assunto importante de forma tão tocante que foi impossível não se sensibilizar com o cuidado e paixão que todos tinham com a mulher.
  Tem muita coisa que eu ainda queria falar, mas isso já ficou grande o bastante – acho que me empolguei. A história é narrada em primeira pessoa de forma fluída e respeitando o tempo que as circunstâncias exigem. Eu solicitei essa obra querendo ler algo mais suave e que me provocasse uma ou duas lágrimas, mas foi tudo muito além disso. Para finalizar, não consigo dizer nada além de: leiam. Deem uma chance, se joguem de cabeça, porque não irão se arrepender. E, para as apaixonadas por romances de plantão, tenho a dizer: se preparem, pois terão altas doses de Jack Monroe.

Avaliação:
5/5 + Favorito

Comentários

  1. Oie, já li a outra obra lançada por essa autora e pelas resenhas que tenho acompanhado com essa não será diferente. O ponto que mais me chamou atenção foi o fato de as pessoas focarem muito no Alzheimer da mãe de emma, acho que é uma doença muito triste e é bom conhecermos mais sobre ela através de um livro tão bonito. Você também mencionou que há traições na história, e fiquei curiosa para saber de onde elas vem, e já quero descobrir o desfecho do triângulo amoroso! Espero gostar e me emocionar assim como você, porque amo livros que me façam derramar laágrimas, eee.

    ResponderExcluir
  2. OI Fernanda, a cada resenha que leio fico cada vez mais ansiosa por essa leitura, que a propósito, será a próxima nesse mês, e é claro que estou bem empolgada para começar. Já conheço a escrita da autora e posso imaginar mesmo o quanto esse livro deve ser emocionante. Seus comentários me deixaram ainda mais motivada, ainda mais porque amo romances.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, eu terminei de ler esse livro não tem nem uma semana e ainda estou tentando juntar os caquinhos do meu coração. É um livro extremamente lindo, uma leitura gostosa de realizar apesar de nos deixar com o coração na mão em cada página que se vire. Já que amou esse livro, sei que vai amar Uma Curva no Tempo, a Dani Atkins tem essa mania de querer nos fazer chorar leia que não vai se arrepender, você ouviu comentários negativos, mas agora que conhece a escrita da autora não acha que pode valer a pena? super indico.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda

    Comentários negativos sobre Uma Curva no Tempo? Quem foi o louco? Hahaha
    Uma Curva no Tempo é um livro lindo e muito bom, tão bom que a autora copiou várias coisas do seu livro anterior e colocou nesse. Claro que não vou falar o que, pois já que você não leu não quero ser estraga prazeres, mas fiquei sabendo que cada coisa igual que vou te falar... se for assim mesmo ela tirou zeroz e mudou os nomes dos personagens! Haahhahaha
    Ainda quero ler, pois gosto da escrita da Dani. A capa dele ficou maravilhosa, mais bonita até que a do livro anterior.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerox* hahahahah

      Tô comentando pelo cel, releve, tenho uma mania muito feia de escrever, enviare só depois ler! Ahhaha

      Excluir
  5. Oi, ganhei este livro no meu aniversário em maio e ele já está nas minhas próximas leituras. Ler tantos elogios só me empolga e me faz ter certeza que vou curtir demais a leitura, apesar de talvez eu perca algumas lágrimas no processo.
    Amei sua resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Todos que já leram esse livro, dizem que ele é muito bom e emocionante. Quero muito comprar ele e ler assim que possível, pois faz super o meu estilo, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda,
    Comecei a leitura desse livro ontem e ja estou adorando.
    Fico me perguntando como é o desenrolar da história e sé isso vai, de fato, me supreender.
    Emma parece ser uma pessoa extraordinaria e apaixonante.
    Sua resenha me deixou bem curiosa para terminar a trama e me apaixonar.
    Digo apenas uma coisa Leia Uma Curva no Tempo, vale muito a pena
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, Fernanda
    Ainda não li nada dessa autora, mas estou louca pra ler esse livro porque sei que vou amar, só não tive tempo de ler ainda. A capa dele é linda também.
    Depois da sua resenha fiquei mais empolgada e motivada, e já quero começar ele agora hahahahahah

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Já vi esse livro várias vezes para comprar mas nunca dei bola, e agora estou arrependida D: Você falou tão bem da história que fiquei morrendo de vontade de ler. Eu amo livros cheio de dramas e romance. Eu até curto triangulo amoroso (Will/Tessa/Jem que o diga) então isso não é problema pra mim hehe
    Fiquei bem empolgada, com certeza vai ser uma das minhas próximas compras :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Esse livro também me trouxe muitos sentimentos, mas o que me deixou arrasada mesmo foi "Uma curva no tempo" *-* Gostei bastante do Richard e do Jake, e eu gostei de ver que a autora não criou um personagem apaixonante e outro chato pra dedéu, tanto que eu nem consegui escolher um lado...haha' O final me deixou emocionada *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Fernanda!
    Que resenha maravilhosa!
    Eu ainda não li nada da autora, e foi pelo mesmo motivo que você: por ter visto uns comentários bem ruins sobre Uma Curva no Tempo, acabei desanimando da leitura. Mas a sua resenha, sem dúvidas, me convenceu a ler "A história de nós dois" e dar uma chance a autora.
    Diferente da maioria das pessoas, eu gosto bastante de triângulos amorosos e fico feliz que esse não será enjoativo ou cansativo. Fiquei curiosa sobre como os personagens vão levar a vida após a morte da amiga.
    Acredito que essa leitura será bem tocante e bonita, espero ter a oportunidade de ler este livro em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que acho mais bacana nesse livro pela sua resenha?! Ele nos traz uma reflexão importante do quanto as vezes só nos damos conta de que o caminho da vida que seguimos precisa de uma mudança ou de uma curva quando algo drástico acontece é nós questionamos sobre tudo que vivemos até ali...
    Eu nem gosto muito de romance mais esse estou curiosa para ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Tentei ler uma curva no tempo e acabei abandonando. Ai quando esse livro lançou, não me contive e escolhi ele pela capa, acredita?
    confesso que estava com um grande medo de ler ele e por isso fiquei adiando a leitura. Depois de ler sua resenha, fiquei com a sensação de que essa história pode ser um jeito de a autora me encantar já que não conseguiu com o anterior...
    Eu não me importo com triangulos e que bom que não dá para perceber de cara com quem a mocinha ira ficar - se bem que eu aposto que irei me escolher o contrário da personagem...rs
    Espero curtir tanto a leitura quanto você!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Li esse livro recentemente e também adorei a leitura! Esta é tudo o que você falou e mais um pouco e confesso a você que gostei mais desse livro que do anterior. Também achei de uma delicadeza sem tamanho a forma como a autora trata a doença da mãe da personagem principal e é impossível não se comover com os cuidados e história da mesma. Também achei que a sinopse não fez jus a obra, que é muito mais que um triângulo amoroso clichê.
    Adorei sua resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu adorei essa história também, não tinha nenhum contato com a escrita da autora até então, mesmo uma amiga sempre recomendando uma curva no tempo.
    Adorei o mistério da história, e como vc disse o triângulo amoroso aqui nem é tão forte, pois a mocinha é independente demais pra ficar se arrastando de um homem pro outro.
    Adorei o final e fiquei completamente surpreendida

    ResponderExcluir
  16. Olá

    É bem dificil quem leu esse livro e não se acabou em lágrimas. Estou doido para poder conferir e tenho certeza que será bem inesquecível. Também nunca li nada da autora e essa será minha primeira experiencia, espero mesmo gostar assim como você.

    Everton equipe Rrillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro esses dias e estava com as expectativas bem altas, porque li o outro da autora e amei. E para minha felicidade também fui conquistada por essa historia, porque é linda, né? Eu faço parte da turma que não curte triângulos amorosos, mas nessa historia não é algo irritante e é necessário, por isso se torna algo positivo também, né?
    Enfim, fico feliz em ver que você gostou da leitura e é uma pena você não ter lido "Uma curva no tempo" ainda, porque é realmente lindo, então corre kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá !
    Nossa você me deixou louca querendo esse livro , ainda mais quando disse que a sinopse não mostra a grandiosidade do enredo , quer me matar do coração? A premissa do livro é maravilhosa te deixa com aquele gostinho de quero mais e saber com quem ela ficou no final , muita gente pode até achar que o final pode ser obvio, mas talvez a gente se surpreende né? Compraria o livro pela capa, por que essa capa está um arraso ! Parabéns pela resenha dica já anotada !

    ResponderExcluir
  19. Ola Fe lindona ainda não li nada da autora mas estou muito curiosa com muitos elogios que leio sempre tão intenso e os sentimentos chegando ao leitor de forma tocante. Amei essa capa já estou com o livro pretendo começar a ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei a cara nova do blog! Parabéns!
    Sobre o livro, eu estou doida pra ler, faz tempo que venho namorando e acompanhando resenhas sobre ele, e pelo que li aqui tbm, é excelente, enredo mto bom, capa maravilhosa, leiutura bastante agradável, qro mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Só a sinopse já me deixou com muita vontade de ler o livro. Depois de ler a resenha então, a vontade só aumentou. Eu não li nenhum livro da autora e quero muito ler esse.A capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, também ainda não li Uma Curva no Tempo, mas esta na fila de leitura.

    ResponderExcluir
  23. Também já li o livro Uma Curva no Tempo dessa mesma autora, no qual além de ficar apaixonada pela escrita da autora, fiquei encantada pela história emocionante de amor que ela produziu, e vejo que nesse segundo livro e tão bom quanto o primeiro. A trama parece ser envolvente, com personagens cativante, a forma como a história vai se desenvolvendo parece fazer com que o leitor não queria larga o livro, super ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  24. Não conheço nenhuma obra da autora ainda, mas confesso que já tenha algumas na minha listinha de desejados.
    Esse livro, em questão, já está há um tempinho na minha lista, pois quero muitooo conhecer.
    A história parece ser incrível.
    Um enredo que te prende do início ao fim.
    Vejo muitos comentários positivos a respeito do livro e isso me deixa ainda mais com aquela vontade de conhecer.
    Espero poder ler em breve e matar a minha curiosidade.
    Ahhh, sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  25. Não li nada da autora infelizmente,mas quero muito ler Uma curva no tempo e A história de nós dois.Gostei da resenha fiquei curiosa sobre os segredos que Emma descobre e também sobre Frances mãe dela e sua doença o Alzheimer só lendo para saber quem Emma fica no final

    ResponderExcluir
  26. Oii, ja tinha visto outras resenhas desse livro e tinha gostado e agora realmente quero ler esse livro lindo *-*

    ResponderExcluir
  27. Essa resenha me deixou com a vontade enorme de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  28. Desde que esse livro foi lançado tenho curiosidade de ler. A premissa é otima e essa capa perfeita. Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  29. Essa historia me impressionou desde que li a primeira resenha! O Fato do Mal de Alzheimer fazer parte da historia,já me deixou totalmente afim do livro, quando minha teve essa doença, eu li Pra Sempre Alice que tambem foca essa doença terrível, e percebi o quanto há sofrimento e tristeza envolvido nisso tudo...A história de nós dois parece tão tocante que me deixou com os olhos cheios de agua, só lendo a resenha...imagina eu com esse livro em mãos! Parabéns pela resenha maravilhosa e cheia de emoção!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #108 | A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso | Editora Belas Letras