| Resenha #59 | O Código da Atração, de Pamela Wells | Galera Record

Exemplar cedido para resenha pela editora
Pamela Wells

Editora: Galera Record
Páginas: 398

As 38 regras da atração das garotas – como transformar um casinho em namoro!

Sinopse: As quatro melhores amigas de As Regras do Amor estão de volta e neste verão terão sua amizade testada. Alexia, Raven e Sydney estão comprometidas e cada namoro está em um momento muito distinto. Alexia sente a atração física por Ben aumentar a cada dia. Já Horace, namorado de Raven, irá passar um tempo em Detroit e a distância será um desafio para a garota. Sydney, por sua vez, nunca precisou tanto de Drew. Mas o garoto está muito diferente... Kelly, a única solteira do grupo, conheceu um cara lindo, e as amigas querem ajudá-la a conquistar o rapaz. Pra isso, criam o Código da Atração: uma lista de regras para conquistar o amado. Só que Kelly acaba se apaixonando por outra pessoa. [SKOOB]

  O Código da Atração é o segundo livro da série As Regras do Amor e, mesmo que você, assim como eu, não tenha lido o primeiro livro, não desanime. A leitura pode ser feita tranquilamente, já que fatos relevantes do primeiro livro não são citados. O livro nos traz mais uma história das quatro amigas, Alexia, Raven, Sydney e Kelly, que terão sua amizade testada nesse verão. 
Ela o amava por isso, por essa confiança resoluta que tinha nela.
Só esperava que pudesse estar à altura de suas expectativas.

  Todas estão em um estágio diferente no quesito relacionamento amoroso. Alexia namora Ben somente a alguns meses, porém sente a atração física crescendo cada vez mais entre eles e não sabe como lidar corretamente com isso. O namorado de Raven, Horace, irá passar um tempo em Detroit e a distância se tornará um obstáculo para ela. Sydney está passando por problemas familiares e sente que cada vez precisa mais de Drew, seu namorado, mas ele parece estar muito distante e diferente. E, por fim, Kelly. Ela conheceu um rapaz muito lindo, mas não sabe como conquistá-lo. Então, as garotas criam O Código da Atração, que irá ajudar Kelly a conquistar seu garoto e as outras a esquentar seus relacionamentos. O Código é composto por 38 regras, criadas pelas garotas. Com essas regras elas acreditam ser capazes de conquistar qualquer garoto. Entre estas regras estão:

Regra 6: Faça-o se sentir especial, como se ele fosse o único garoto no mundo!
Regra 11: Aja com distanciamento, mas com interesse!
Garotos amam um desafio!
Regra 27: Não continue com um garoto se isso se transformar em uma obsessão! É ele quem perde se não conseguir ver seu valor
Regra 35: Conheça seu crush lentamente! (Você pode descobrir que não gosta dele!)

  Mas as coisas não acontecem como o planejado para nenhuma das meninas. A vida delas passa por várias reviravoltas durante o verão. Relacionamentos acabam, outros começam. Amizades enfraquecem, outras se fortalecem. Famílias são desestruturadas e outras revigoram. O livro é regado de muitas surpresas. E no final fica a incógnita: será que O Código da Atração serviu para aproximar ou afastar as meninas?
– Devia. – Raven se ergueu na cama e deu abraço em Alexia. – Não importa pelo que estejamos brigando, você pode me ligar sempre que quiser e para o que quiser, entendeu?
  O livro é composto por cinquenta e dois capítulos, a maioria relativamente curtos. Todos narrados em terceira pessoa, o que facilita para sabermos os pensamentos de todos os personagens, já que temos outros pensamentos narrados além dos das meninas. Mesmo tendo vários personagens, em nenhum momento me senti perdida no enredo. O livro possui folhas amareladas e a fonte é comum e de bom tamanho. A leitura flui muito rapidamente, acabei tendo que interromper minha leitura em alguns momentos por conta dos afazeres, mas sempre que tinha que largar o livro ficava aflita, pois queria muito saber o que aconteceria. O melhor do livro para mim foram os últimos capítulos, onde temos um acontecimento que mexeu bastante comigo e acabei derramando algumas lágrimas, isso se deve também ao estado emocional em que me encontrava, na TPM.


Quando tirou a fantasia no final do dia, percebeu que Quin estava certo. Colocar um sorriso nos rostos daquelas crianças fez valer a pena ser o recheio daquela imitação de dragão.
  Enfim, esse livro é recheado de imprevistos e quando você acha que o destino delas está consumado, acontece algo que muda todo o rumo da vidas das garotas. Essa resenha está curta; achei melhor não escrever muito, pois qualquer coisa que eu conte a mais pode ser considerada spoiler, já que são vários acontecimentos e nenhum insignificante para o enredo. Recomendo esse livro para quem gosta de uma leitura leve, mas nada pacata, também para os fãs de Kay-J.

E vocês, já leram? O que acharam?
Abraços!
Avaliação:
4/5

Comentários

  1. Oi Lara, eu já conhecia esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Acho essa capa muito fofinha e adoro essa premissa. Espero poder conferir em breve. Legal saber que há vários imprevistos, pois deixa a leitura ainda mais empolgante. Nos faz perceber que as vezes as coisas nunca saem como o planejado.
    obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca tinha visto esse livro,mas achei lindo! Tanto a capa quanto a história! Amei a indicação e fiquei super feliz com a ideia de ler algo novo!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa uma fofura. A história não me despertou lá grande interesse mas até que fiquei curiosa para saber um pouco mais. Achei as fotos bem bonitas e gostei da resenha, às vezes é melhor mesmo não falar muito sobre o livro do que acabar revelando demais.

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu já tinha ouvido falar nesse livro e sinceramente me sinto muito curiosa em relação a ele, principalmente vendo a sua resenha. Adorei saber que não precisamos ler o primeiro para entender, pois assim como você eu também não li. Ai, amo histórias que trazem amigas no enredo, e espero que essas regras não as afaste, e fiquei interessada na parte que faz chorar, adoro derramar umas lágrimas por livros, risos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lara,
    Amei sua resenha. Curto muito leituras mais leves e rápidas e fiquei bastante curiosa com esse livro, achei muito engraçado as amigas terem criados um Código de Atração e as dicas que você citou em sua resenha me deixaram muito animada com a leitura.
    É uma leitura despretensiosa, em minha opinião, e que pode não acrescentar muito, mas que trará boas risadas.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua proposta. Adoro enredos nos quais os autores, com muita habilidade, apresentam vários protagonistas. Eu sempre me sinto numa grande "família", envolvida com os acontecimentos. A mensagem do livro me encantou também: não adianta nada planejar a vida, as circunstâncias às vezes nos atropelam e precisamos aprender a superá-las mantendo a amizade e o amor sempre vivos. Anotei a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.

    Eu tenho As Regras do Amor, mas ainda não tive oportunidade de ler. Achei essa capa bem bonita, parecida com o outro livro da autora. Bem legal que a trama tem essas reviravoltas e assim a trama fica imprevisível. Espero ler o livro em breve! Gostei bastante da sua resenha ♥

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro, mas acho que ele não é para mim, achei o livro mais voltado para o publico adolescente, já que tem cara disso e acho que não leria, pois estou fugindo desse tipo de livro e mesmo sendo um livro leve, acho que não é para mim. Vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu não sabia que o livro podia ser lido de forma independente *-* por mais que ele pareça ser bacana, não me interessou muito, algumas destas regras me pareceram um pouco bobas, não sei... Acho que não o leria, não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, sabe? Mas fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro - nem do primeiro rs - e confesso que a capa chamou minha atenção,mesmo a premissa sendo bem clichê. Seria o tipo de livro que eu leria para me distrair, por ser uma leitura mais leve e tals. Gostei de saber que o livro te prendeu e que envolve temas como amizade, que é algo que gosto muito que abordem em livros! Enfim, sugestão anotada!! Parabéns pela resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa uma graça!!! As cores e as letras, mega ornaram. Sua resenha me deixou curiosa quanto aos desdobramentos e essas reviravoltas. Acho que será uma leitura ótima pra mim!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lara, tudo bem?
    Essa história parece ser interessante, principalmente para as meninas que estão começando um novo relacionamento pois acredito que o livro mostra as dificuldades reais de um relacionamento e que por isso, as meninas podem se identificar bastante! Parece ser uma leitura leve e gostosa, e estou precisando muito de leituras assim ultimamente. Com certeza irei ler num futuro próximo, gostei da sua resenha e por você ter conseguido passar bem a ideia do livro sem soltar spoilers.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Lara,
    A capa desse livro é fofa demais, mas talvez pelo título eu não o comprasse.
    Já passei bastante da idade dessas regras,rs, mas sua resenha me conquistou. Mesmo você dizendo que chorou, suas palavras me mostram que o livro é leve e bom para ler nos intervalos dos surtos literários.
    Gostei.
    Quando quiser/precisar de uma leitura despretensiosa lembrarei dele.
    Obrigada pela dica,
    bjs
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lara, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas parece ser uma história bem gostosa de acompanhar... e que bom que você conseguiu entender a história mesmo sem ter lido o anterior. Gosto de livros que falem sobre amizade e gostei de saber que tem bastante reviravolta. Parece ser um livro bem envolvente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Menina, esse livro e tipo perfeito para o atual momento da minha vida, no qual eu e minhas duas amigas estamos tentando conquistar os boys kkkkkkkk
    só essas dicas que você deixou ai já são ótimas...
    que bom que você entendeu a história sem ler a anterior.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a capa desse livro, muito fofa. E achei a premissa diferente e fiquei interessada. Adoro esses livros teens, onde as amigas estão ali para se ajudarem, e acho muito divertido os métodos que elas usam para conquistar e achei os códigos muito bom. Acho que é um boa pedida para se divertir e passar a tarde.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi *---*

    Acho que é a primeira resenha que leio desse livro e tenho que admitir que fiquei bem curiosa para saber o que acontece viu. Adoro quando os livros trazem essas relações de amizades que se precisam elas estão prontas a ajudar. A premissa é muito boa ainda mais depois que você disse que é imprevisível. Enfim, já quero ler.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Comecei com aquele pé atrás, mas cheguei ao final da sua resenha considerando muito a possibilidade de me aventurar nesta leitura. Parece divertida e instrutiva, sei lá. Gostei do clima que você apresentou! =)

    Muito linda sua resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #124 | China de Papel, de Fabiano Lima