| Resenha #54 | Sensacionalista | Editora Belas-Letras

Livro cedido pela editora para resenha
Sensacionalista  Isento de Verdade
Leonardo Lanna | Martha Mendonça | Marcelo Zorzanelli | Nelito Fernandes

Editora: Belas-Letras
Páginas: 192

Pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas.

Sinopse: O melhor do maior side de humor do Brasil.
Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa. [SKOOB]

  É difícil alguém ainda não ter lido as incríveis notícias isentas da verdade enquanto navegava pela internet, afinal, apenas a página do jornal Sensacionalista no Facebook já possui mais de 2 milhões de fãs e dez milhões de visitantes únicos por mês em seu site. Porém, como tudo e todas as coisas no mundo, sempre existe aquele grupo de pessoas que não está tão familiarizado com certos assuntos. Infelizmente – ou talvez nem tanto – eu sou uma dessas pessoas.
  Antes de ficar sabendo sobre o lançamento do livro, nunca havia acompanhado as notícias publicadas e, se cheguei a ler, não parei para ver quem havia publicado – não, eu não vivo em uma caverna... – no entanto, resolvi usar isso para meu proveito: como não conhecia a área que estava entrando, não sabia o que me aguardava e isso fez com que a leitura fosse muito mais do que agradável.



  O jornal reúne diversos fãs por todas as partes, então era justo que ganhasse o seu próprio exemplar. O livro Sensacionalista reúne as notícias que tiveram maior acesso e repercussão, sejam elas recentes ou antigas. Todas essas matérias são separadas em cinco capítulos, ou melhor, categorias: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo.
Às vésperas do lançamento do novo iPhone, boatos já tomam conta do mercado. Um deles garante que desta vez o aparelho virá tão fino que, em caso de necessidade, será possível fazer a barba com ele. A ideia de que o smartphone da Apple é um produto cada vez mais leve e com mais utilidades chegou ao extremo e, além de ser fino, ele poderá ter ainda um dispositivo de segurança que dispara gás paralisante, para ser usado em caso de assalto.
Página 12
  Todas as categorias são hilárias dentro de seu tema: Digital reúne redes sociais, avanços da tecnologia e até piadas com grandes nomes como Zuckerberg e Bill Gates e empresas como Windows e Apple. Essa foi, de longe, a que mais me agradou em todo o livro. Em contrapartida, Entretenimento não me provocou tantas risadas, pois achei algumas matérias me pareceram um pouco forçadas. Não digo, com isso, que essa parte seja ruim, mas sim que a parte que me divertiu foi bem menor.



  Independentemente de qualquer coisa, um detalhe chamou bastante a minha atenção. Para um desavisado, o livro pode ser apenas sobre o maior site de humor do Brasil, que tem como objetivo apenas divertir o leitor. Mas o livro vai muito além disso, principalmente com o capítulo Comportamento que, além de entreter, ainda dá bons puxões de orelha em algumas pessoas que acham que estão com a razão.
Consumidor vira pianista clássico depois de 83 horas ouvindo música de espera da NET
[...] Geraldo telefonou para a NET para reclamar de seu sinal e de sua internet, que estavam podres. Ficou ouvindo horas e horas, dias e dias, a musiquinha de espera. Resultado: aprendeu a tocar piano de ouvido!Agora famoso pianista clássico, Geraldo vai correr o mundo divulgando sua música. Na casa dele, porém, o sinal e a internet ainda estão podres.
Página 54
  A edição feita pela Editora Belas-Letras ficou fantástica. As páginas são amareladas, com fontes coloridas e personalizadas, possuem ilustrações no início ou final dos textos. A capa representa muito bem a proposta dos autores de forma simples, porém elegante. Contrastando com a capa branca, temos uma lombada vermelha e contracapa preta. A diagramação está linda e confortável para leitura. As fontes são grandes e fortes, com margens e espaçamento de tamanhos apropriados. O livro ainda possui algumas páginas interativas, onde o leitor pode escrever e marcar aquilo que é perguntado de acordo com sua opinião.
Pintor português se destaca por ser o primeiro artista a criar um autorretrato de outra pessoa
Segundo Manoel, a arte exige um processo de externalização do eu ao ponto de o eu tornar-se o outro e voltar ao si como se fosse algo além do eu cotidiano e costumeiro.
Página 181


  De um modo geral, eu recomendo cada aspecto desse livro. Realizar a leitura da obra é uma experiência grandemente agradável que, indo adiante da diversão, muitas vezes nos provoca reflexões acerca de nosso cotidiano.
  Caso você tenha gostado da obra, pode adquiri-la através do site da editora aqui. Se quiser conhecer um pouco mais sobre Sensacionalista e seus criadores, fique à vontade para ler a entrevista que a equipe da Editora Belas-Letras realizou aqui. 
Avaliação:
5/5 + Favorito

Comentários

  1. Fernanda, na minha opinião, tirando a arte gráfica, este livro é totalmente dispensável, não porque o seu conteúdo está na internet, mas porque não é um conteúdo relevante. É tão forte o apelo comercial do livro, que me sinto constrangida com a própria capa. Não é sinal de genialidade endossar este conteúdo, comprando-o. Não mesmo!!! Mas claro, isto é apenas a minha opinião!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanho a página deles e acho ótimo, o livro também deve ser bem interessante e engraçado. Deve ser uma leitura bem descontraída. Pelo que pude perceber em sua resenha deve ser uma leitura bem válida. Vou conferir no site da editora sim. A edição deve estar ótima mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Fico feliz que você tenha curtido a leitura e que a obra foi divertida e reflexiva. Particularmente, não me interessei pela premissa da obra e o conteúdo não me agradou. Achei ele bem comum e até um pouco apelativo. Mas que bom que você gostou da obra e tirou algo de proveito p ti.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hello, Fê!
    Quem nunca caiu numa das "trollagens" do sensacionalista né? Haha
    Talvez até vc não conhecia tenha caído em alguma :P
    Ótima dica de leitura ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  5. O projeto gráfico do livro está excelente. Eu sigo o Sensacionalista pelo Facebook,, e acho o humor deles muito criativo. Acho que fazer humor é muito difícil. Já fiquei de olho no livro desde o lançamento, mas ainda não o adquiri. Que bom que você gostou, espero divertir-me bastante também quando fizer a leitura da obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acho que cheguei a ler uma resenha desse livro já *-* parece ser muito interessante, mas não é bem o tipo de obra que eu estou querendo no momento, então não sei se o leria *-* É muito bom saber que você gostou tanto do livro (até o favoritou!) e se divertiu, isso me deixou mais animada para lê-lo. A edição está linda mesmo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda.
    Acho o Sensacionalista um site de crítica muito bacana. Lembro que conheci o site através de uma notícia que era, mais ou menos, a seguinte "Prefeito morre após ambulância não conseguir andar por cima de um rio - que tem uma ponte quebrada que ele não arrumou - e chegar ao hospital com falta de equipamentos - que ele deixou de comprar." O legal é que, naquele dia, havia acontecido algo do gênero de um político que tinha sofrido um acidente. Enfim, voltando a sua resenha. Acho que entendo porque você não conseguiu achar tão engraçada a parte de Comportamento, pois, em alguns momentos, também acho que eles exageram, mas isso não tira o brilhantismo deles.
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Acho o Sensacionalista o melhor site de humor/crítica de todos os tempos, sério. Tem umas sacadas muito boas que me faz chorar de rir. Quero muito esse livro e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda! Parabéns pela resenha! Adorei os quotes ♥

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu não conhecia essa página da internet ainda! Então também não conhecia esse livro!
    Acredito que seja uma ótima dica para quem curte e se diverte com as matérias da página e também para quem curte esse estilo de livro.
    Eu não sei se essa leitura me agradaria. E mesmo você tendo se surpreendido e gostado tanto da leitura, não sei se ela funcionaria para mim.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Fe estou com esse livro e vou ler esse fds, adoro a forma como humor nos chama para a realidade de alguns fatos, ou mesmo absurdos. Com certeza será uma leitura prazerosa e como sempre a Editora capricha em suas lindas edições. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu dei um desses para uma amiga e ela adorooou! hahaha gosto desses livros que nos faz rir e esse ainda por cima é bonito visualmente né? Adorei!
    Fiquei feliz em saber que você chegou a favoritar! Vou pegar emprestado assim que ela terminar de ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Bom, de cara olhando para a capa esse não seria um livro que eu compraria ou me interessaria, nem mesmo pela sinopse, mas preciso dizer que a diagramação está MARAVILHOSA e é legal saber que esse padrão segue do inicio ao final do livro.
    Gostei de saber que há humor no livro.
    Mas enfim, acho que não leria o livro, infelizmente realmente não consegui me sentir interessada embora aborde temas legais.

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiii

    Acompanho a página deles no face e eventualmente o site e me divirto bastante. Eu compraria por achar eles bem criativos, fora que está bem legal a arte gráfica do livro. Adorei sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Eu não acompanho a página no Facebook, mas entrei para dar uma olhada e me parece bem legal. O livro não sei se me agradaria tanto, mas por fato de conter humor acho que devo dar uma chance.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oioi.
    Eita, eu também não vivo numa caverna, mas não conhecia essa página do face rsrs.
    Essa ideia de transformar em livro, páginas famosas tá virando moda.
    Gostei da parte gráfica do livro, está linda e atrativa, quanto ao conteúdo, prefiro dar um conferida na page antes de decidir pela leitura do livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu recebi esse livro da editora, e devo dizer que achei ele surpreendente. A cada noticia que eu lia eu me divertia, com certeza é um livro carregado de humor e criatividade. Sem falar que a edição está linda S2

    ResponderExcluir
  17. Apesar de acompanhar bastante o site, não sabia que havia um livro. Bem interessante, pois é mais uma ferramenta para alcançar novos públicos, como você, que ainda não era tão familiarizada. Deve realmente ser bastante divertido algumas reportagens, mas não compraria, por justamente já saber o seu conteúdo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo jóia?
    era tão grande assim, ainda que eu veja muitas notícias do Sensacionalista pela internet. Gosto das críticas que eles fazem dessa maneira bem humorada, mas de uma forma bem mais inteligente que muitos outros sites/programas de humor. E eles arrasaram na diagramação, né?
    Já vou encomendar meu exemplar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Adoro o site de deles e me divirto dr mais com as coisas que eles postam. Mas ai que tá não creio que o conteudo do livro possa ser diferente do que já leio la por isso não compraria, acho que pra alguém que não os conhece seja mais lucrativo.

    Bjos
    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Fernanda, sabe que eu não conhecia esse livro e nem o site ainda, mas pela sua resenha eu já fiquei super curiosa para conhecer a obra e dar umas boas gargalhadas com o livro. Parece ser super divertido e descontraído, certo que já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios