| Resenha #56 | A Profecia do Paladino, de Mark Frost | Galera Record

A Profecia do Paladino
Livro #01 - Série A Profecia do Paladino
Mark Frost

Editora: Galera Record
Páginas: 420

Não confie em ninguém.
Uma ocorrência é uma anomalia.
Duas, uma coincidência.
Três são um padrão.
E como sabemos... 
COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM.

Sinopse: Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas. [SKOOB]

Nº 92: Se quiser saber mais, fale menos, deixe olhos e ouvidos abertos e a boca, fechada.
Nº 60: Se não ficar satisfeito com a resposta que lhe derem, é porque não devia nem ter perguntado.
Páginas 158 e 159
  A Profecia do Paladino nos traz a história de Will West, um garoto de 16 anos que não se distingue entre outros adolescentes e que trocava de moradia a cada 18 meses junto com seus pais – isso tornava bem difícil a tarefa de fazer amigos e ter uma vida social. Desde que se conhece por gente, Will segue, com dedicação, a Lista de Regras do Papai de Como Viver: um caderno que lhe dizia tudo o que ele devia ou não fazer em diferentes situações de sua vida.
  Will fazia parte do grupo de cross-country, o esporte que mais o agradava e o fazia relaxar todos os dias. Suas notas na escola não eram lá grande coisa, porém isso não se dá pelo fato de ele ser desprovido de inteligência ou algo assim, mas sim por ordem de seus pais. Por mais estranho que pareça, seus progenitores o ordenaram a nunca se destacar em tudo o que ele fosse fazer. Assim está escrito na Lista de Regras: “Nº 3: Não chame atenção para si”.



  Tudo está perfeito até que ele precisa fazer uma prova de desempenho em sua escola e acaba se esquecendo de ir mal. Seus resultados com notas máximas – um dos poucos em décadas – acabaram chamando a atenção de uma prestigiosa escola que pouca gente conhecia e suas habilidades também despertaram o interesse de outras pessoas não tão amigáveis. De repente, criaturas estranhas e homens misteriosos vestindo ternos e dirigindo sedãs pretos começaram a persegui-lo, seu pai desapareceu deixando uma estranha mensagem em vídeo que ninguém além de Will poderia ver e sua mãe passa por uma cirurgia suspeita que faz o garoto não confiar em nenhuma outra pessoa. Devido a isso, ele precisará aceitar o convite da escola que o quer como aluno, pois lá parece ser o único lugar seguro no momento.
– Nós representamos uma coisa diferente aqui. Verdades eternas: honra, valores, liderança. Agora mais do que nunca. Uma nova espécie pronta para preservar as nossas tradições. E estava indo tudo muito bem conforme os planos até você entrar na história. Um parvo de penetra na festa da primeira classe. Bom, deixa eu esclarecer as coisas de uma vez: Só se for por cima do meu cadáver.
Página 373
  Chegando na escola, ele acaba dando de cara com mais mistérios do que gostaria e imaginaria. Exames médicos assumem outras habilidades físicas e mentais de Will e ele descobre que não é o único. Os ataques a ele aumentam, mesmo estando dentro de uma instituição, um homem que apenas ele enxerga diz ser seu anjo da guarda – apesar de esse não ser o termo correto – e, junto com os amigos, ele parte em busca de respostas para tudo o que está acontecendo.



  A Profecia do Paladino é um livro cheio de ação e surpresas, que começa de forma enigmática e o leitor tem o prazer de acompanhar o desenrolar desse quebra-cabeças, página por página. Diversos momentos de adrenalina e algumas cenas emocionantes nos levam aos segredos obscuros que rodeiam a história da escola. Muitas vezes, o enredo pode ser comparado com diversas histórias já contadas nos livros de ficção. O fato de Will levar sua vida normalmente e, de repente, descobrir que faz parte de uma profecia e é obrigado a lutar contra o mal torna o livro um tanto clichê. No entanto, isso em nenhum momento tira a graça de acompanhar a evolução de cada um dos personagens.
  Todo o livro é narrado em terceira pessoa e algumas vezes encontramos, identificado por itálico, os pensamentos do jovem Will. Os personagens são maravilhosos, tanto os mocinhos quanto os mais terríveis. As ações dos vilões, tal como os fatos que os tornaram assim, são muito bem justificadas, coisa que acho essencial em uma obra. Outro ponto forte foi a amizade do grupo de amigos, que superou todas as diferenças e formou um forte vínculo entre colegas.
Nº 98: Não assista à sua vida passar como se fosse um filme contando a história de outra pessoa. É a sua história. E está se desenrolando agora mesmo.
Página 208


  A edição do livro ficou por conta da editora Galera Record e o resultado ficou incrível, a não ser pelo mesmo erro que já encontrei em outras obras da editora: a tinta usada na impressão. Várias páginas ficaram sem pontuação e, algumas, sem numeração. A revisão está ótima, de modo que encontrei bem poucos erros durante a leitura. Na primeira vez, o livro me atraiu pela sua capa, perfeitamente condizente com a trama apresentada e que possui lindos efeitos em relevo no título e no nome do autor. Os capítulos não são enumerados, mas sim intitulados sem entregar o capítulo, de forma a estimular a leitura através da curiosidade. Nas últimas páginas encontramos a lista completa com as regras do pai de Will e eu adorei isso, pois estou pensando em passar as melhores para o papel e jogar em um enorme mural no quarto.
  O livro foi escrito pelo romancista Mark Frost, cocriador da série Twin Peaks e roteirista das adaptações de Quarteto Fantástico (2005 e 2007). Recomendado para quem admira um bom thriller repleto de fantasia e aventura. A Profecia do Paladino é uma trilogia, com os três livros já lançados no estrangeiro, intitulados The Paladin Prophecy, Alliance e Rogue. O final foi simplesmente enlouquecedor e eu espero fielmente ser agraciada em breve com a notícia da continuação aqui no Brasil.

Avaliação:
5/5 + Favorito

Confira o book trailer da obra:

Comentários

  1. Oi Fer, eu já li esse livro e adorei também. Não sabia que tinha book trailer, e adorei poder conferir. Fico feliz que você tenha curtido tanto e até favoritado. Pela minha parte,achei a narrativa bem empolgante.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, super me interessei pelo livro, embora nunca tenha ouvido falar dele até a sua resenha. Essa história da professia me parece muito interessante e a escola me chamou bastante atenção. Tenho a impressão de que esse será um lugar cheio de aventuras e mistérios, e que bacana saber que lá ele encontra um grupo de amigos do qual pode fazer parte, o que torna tudo ainda melhor. procurando imediatamente para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar do livro e me encantei pelas suas considerações e pelo book trailer. Acho que vou curtir bastante a leitura com essas aventuras e enigmas!
    Também já vi esses erros de impressão em outros livros da Galera.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Fe lindona eu amei essa premissa e como o protagonista tenta disfarçar seu grande talento e inteligência, amei o book trailer e não vejo a hora ler o livro e conhecer um pouco mais desse fascinante garoto. A Capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante essa história.
    Muito cativante esse personagem tão modesto e ao mesmo tempo brilhante. Fiquei com bastante vontade de conhecer mais dessa aventura.
    Achei a edição linda e gostei do book trailer.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda,
    Adorei sua resenha, me interessei bastante pelo livro. Já tinha me conquistado na capa e agora na sua resenha. Já estou curiosa para desvendar os segredos desse livro, conhecer o porquê dele ter que esconder sua inteligência e quem estava seguindo ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda,
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. Quero saber o que o Will é e porque começou a ser perseguido. Essas regras chamaram minha atenção também.
    O protagonista parece ser bem desenvolvido e o livro parece ser super rápido de ser lido.
    Já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Apesar da sua resenha ótima, e sua nota ótima, esse livro não é o gênero que eu gosto de ler! Acredito que a trama seja um clichêzinho bom (igual os romance que eu gosto kkk) e que agrade o publico alvo dele! Mas não é para mim!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Que resenha mais linda! Adorei os pontos que ressaltou sobre o livro, que vem fazendo bastante sucesso, e apesar de não ser muito fã do gênero fiquei tentada a dar uma conferida em A Profecia do Paladino! Espero que a galera traga os outros livros em breve e você continue se encantando com eles.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Puxa só pela capa do livro eu não daria nada para ele, aliás vendo a capa pensei de tratar de um livro sobre guerras medievais. Nada haver a minha hipotése neh? Mas fiquei bem intrigada e curiosa com o livro. Adoro uma fantasia com um bom mistério a ser desvendado.
    O ruim é que os outros livros ainda não foram lançados no Brasil, e como você disse ter um final enlouquecedor se eu ler agora vou ficar muito ansiosa. Acho que vou esperar ser publicado aqui o segundo antes de começar a ler a série!
    Pois eu estou com uma lista de séries de final enlouquecedor me enlouquecendo, e os próximos livros só ano que vem! kk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Nossa o livro parece ser muito bom. Adoro livros do gênero e até já tinha visto ele na internet mas nunca parei realmente pra saber do que se tratava e adorei muito a premissa dele. Já adicionei na minha listinha de desejados.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e por não gostar do genero, não teria ido atras de mais informações.
    Sua resenha ficou ótima! Mostrou com detalhes o enredo em geral e ainda deixou aquele ar de curisiddade.
    Infelizmente, alguns livros da Galera tbm já vieram com esse erro de fonte e diagramação, uma pena. O lado bom é que não tira o brilho da história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu to louca por este livro. Me arrependo até hoje de não ter solicitado-o quando a editora mandou as news. Agora fico lendo as resenhas positivas e me arrependendo haha. Enfim, o escritor é foda, amo TP <3 e amo ainda fantasia. Além do mais, todas essas surpresas, esse tom enigmático me agrada muito. Eu espero ler logo, ainda mais com mais uma resenha falando bem dele. Não da pra eu esperar né? Haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, eu li o livro recentemente e gostei muito dele, confesso que ele foi bem diferente do que eu estava esperando e isso foi ótimo! me cativei com o personagem e adorei o mundo em que vivem e todas as descobertas. Fico super feliz em ver que você também gostou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fernanda! Tudo bem?
    Assim que vi a capa desse livro, senti vontade de lê-lo imediatamente. O engraçado é que antes da sua resenha, eu ainda não sabia nada sobre o enredo e cheguei a imaginar que ele estivesse mais relacionado com um contexto medieval. Estou surpresa em saber que não é assim, mas ainda assim sua resenha me animou, assim como o book trailer. De certa forma, o enredo me lembrou um pouquinho o de Percy Jackson e, se as coisas seguirem de forma semelhante, tenho certeza que irei gostar muito. Obrigada pela dica! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já tinha lido uma resenha do livro e agora fiquei ainda mais curiosa sobre essa história cheia de mistérios. Gosto dessa premissa do protagonista não estar bem informado sobre o que acontece na sua vida... Gostei da iniciativa da editora de colocar a lista completa de regras no final do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Tinha visto o lançamento do livro mas não tinha me interessado achando que com essa capa seria um livro de fantasia épica (quase todos do tipo tenho uma leitura meio travada) e gostei muito do que você apresentou na resenha, a jornada do herói é clichê, mas quem tá saturando isso é o tio Rick Riordan né non......O que tiver de inovador é lucro e adorei o currículo do cara, tenho um carinho pelo Quarteto Fantástico <3

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia esse livro, e a principio não tinha me interessado, mas lendo a sua resenha parece ser uma história boa, mas não sei se leria por agora.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Olha, há alguns dias li uma resenha sobre esse livro e até me interessei, mas agora, ao ler a sua resenha, estou muito mais do que interessada, estou encantada. Preciso desse livro urgentemente! Pena que meu aniversário já passou, não posso mais pedi-lo à família de presente. hahaha. Adorei a sua resenha! muito bem escrita, clara e objetiva, como sempre.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Logo no início de sua descrição sobre o enredo, a estoria já me conquistou. Adorei toda essa coisa de que ele é um garoto especial e precisa seguir algumas regras para não chamar atenção. Adorei a premissa e fiquei muito curiosa para descobrir mais sobre esta estória que tanto me encantou.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios