| Resenha #52 | Nunca Jamais, de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Exemplar cedido pela editora para resenha
Nunca Jamais
Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Editora: Galera Record
Páginas: 192

MELHORES AMIGOS DESDE CRIANÇAS.
APAIXONADOS DESDE A ADOLESCÊNCIA.
DESCONHECIDOS DESDE ESSA MANHÃ.
ELE FARIA TUDO PARA SE LEMBRAR.
ELA FARIA TUDO PARA SE ESQUECER.

SinopseColleen Hoover, autora de Um Caso Perdido, livro número um em vendas no New York Times, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso. Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Todas as recordações desapareceram.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Porém, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa. [SKOOB]

  Como você reagiria se acordasse uma certa manhã e descobrisse que está em uma sala de aula cheia de pessoas das quais você não tem ideia de quem são e percebesse que nem o seu nome você sabe qual é? Charlie e Silas estão nessa situação. Eles namoram há anos, mas não se lembram disso, é apenas o que as pessoas ao seu redor estão dizendo. Eles não se lembram de absolutamente nada.
  Agora, eles precisam reaprender nomes e em quem confiar ou não. Juntos vão ter que descobrir o que os levou a esquecer de pessoas e acontecimentos envolvendo suas famílias, e o porquê de se lembrarem de coisas superficiais como dirigir um carro, nomes de presidentes, cantores e outras. E o mais difícil: entender os segredos que guardavam um do outro e por que ainda estavam juntos, quando haviam tantos problemas entre si.


Olho para ela, ela é a garota que eu supostamente faço amor. A garota que eu aparentemente faço amor há um tempo. A garota que aparentemente eu ainda amo. Eu só gostaria de poder lembrar...
  Em meio à essa busca eles descobrem que a mãe de Chalie, uma alcoólatra que não faz mais nada da vida além de beber, teve uma outra filha mais jovem que Charlie e que seu relacionamento com a irmã não é dos melhores. Silas também não tem um bom relacionamento com os pais, mas pelo contrário parece ter uma boa relação com o irmão, que o ajuda sempre que pode. À medida que o casal vai se descobrindo e ouvindo sobre o que faziam no passado, acabam percebendo que não gostam do que eram.
Não sei se esse é um pensamento da antiga ou da nova Charlie. Ou talvez, como estou observando a vida de Charlie Wynwood de fora, eu consiga pensar na traição dela com distanciamento, em vez de julgá-la.


  Nunca Jamais é um livro sobre o qual acabei colocando muita expectativa. Não diria que elas não foram supridas, já que o enredo que nos é apresentado me intrigou, me fez rir de algumas partes cômicas e me fez torcer por Silas e Charlie. Me surpreendi bastante com o que ia acontecendo com os personagens e muitas vezes tentei me colocar no lugar deles para tentar entender como se sentiam, mas acabei falhando por se tratar de uma situação bastante inusitada.
Os olhos dela são como dois livros abertos e eu de repente quero devorar todas as páginas.
  Como toda amante dos romances, senti falta de cenas mais românticas no livro. Meu consolo é que terei mais momentos com esse casal, já que esse é o primeiro volume de uma trilogia. No suspense as autoras acertaram em cheio. Eu já não conseguia mais largar o livro, precisava descobrir o que aconteceria e quando começou a chegar ao fim e eu percebi que não tinham mais páginas para acontecer o que eu imaginava, comecei a me desesperar. Ainda não me caiu a ficha de que o livro acabou na melhor parte possível.



  O livro possui 14 capítulos, todos narrados em primeira pessoa, um capítulo por personagem. Algo que vi como negativo é o número de páginas, pois o livro é relativamente pequeno. Concluí a leitura em menos de dois dias e já estou ansiosa pela continuação. Existem muitas outras coisas que gostaria de contar, mas o livro é cheio de descobertas e só vamos encaixando as peças, ou não, junto com os personagens e, devido a isso, é muito difícil contar mais sem soltar spoiler.
Posso brincar o quanto quiser com tudo isso contando piadas. Posso fazer pouco-caso das teorias dela só porque não fazem sentido para mim. Mas Charlie tem razão. Nada faz sentido. E, quanto mais tentamos desvendar o mistério, mais eu sinto que estamos perdendo nosso maldito tempo.
  Se alguém já leu, gostaria que deixasse sua opinião nos comentários. Gostou assim como eu?
Abraços! 
Avaliação:
4,4/5

Comentários

  1. Oi Lara, sou suspeita para falar, porque adorei esse livro. A minha única reclamação é que deveria ser um livro único, porque ninguém merece esperar os outros né, sem contar que é uma leitura muito, mas muito, rápida. Eu li o livro em uma tarde e fiquei desolada quando acabei. Mas assim como você, também senti falta de mais romance nas cenas, talvez tenha nos próximos né.. Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Sou mega apaixonada pela escrita da Colleen e tenho certeza que vou curtir o livro, mas o que me desanima é saber que a história está dividida em três volumes e pretendo esperar para ler apenas quando os três chegarem ao Brasil. Fiquei preocupada com você ter sentido falta de cenas românticas. Será que nos próximos volumes isso será resolvido?
    Enfim, amei saber a sua opinião.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lara,
    Gosto muito da escrita da autora e acho que vou gostar bastante do livro.
    Acho que essa história é como se os personagens tivessem uma nova oportunidade de fazer diferente, sabe? De início, esse livro me lembra um pouco de Uma Curva no Tempo. A única coisa ruim, em minha opinião, é o fato de as autoras terem separado os livros. Acho que seria muito melhor ler tudo de uma vez. E é isso que farei rs.
    Adorei sua resenha e acho que sentiria falta de cenas românticas também :/
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler a sequência, o final foi tão PÃN que nem sei descrever...
    Menina, não faço ideia do que está por vir, nem consigo especular nada plausível, são tantas conjecturas sem sentido, que até desisti e me resignei a apenas esperar para ver o que está por vir, concordo que o livro é demasiado curto, acredito que teria sido melhor se a editora tivesse publicado os três títulos como volume único, mas enfim, como não aconteceu, só nos resta esperar.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu adorei o livro, mas preferia que ele fosse um volume único e não uma trilogia. Acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido e mais explorado. Enfim, o mistério e o suspense tá ai né, eu acho que algum deles tá em coma ou algo assim, porque se não a explicação virá de algo sobrenatural e não sei se cairia bem nessa história. Enfim, adorei a sua resenha. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. A ideia da história foi legal mas começo a ler resenhas deste livro sempre da mesma forma, eu fui com muita expectativa e não foi o que eu esperava. Acho que é porque a gente já espera muito da autora né, mas vai ter muito se for uma trilogia. Eu achei muito boa a ideia do esquecimento e como eles teriam que entender tudo novamente, mas também ia querer mais romance.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.

    Eu já li várias resenhas positivas sobre a obra e estou doida para embarcar na leitura, mas só vou ler quando a trilogia já tiver sido publicada, visto que eu sou uma leitora ansiosa. Eu odeio esperar para o próximo e acabo morrendo de curiosidade rssss E esse livro pelo jeito acabou te deixando assim terminando na melhor parte da história.

    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei bastante, achei o suspense muito bom também e confesso que apesar de ser a doida dos romances, eu não senti muita falta de cenas românticas nesse livro kkkkk E sobre o mesmo acabar na melhor parte, também achei isso e fiquei irritada, gente, queria mais kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não li esse livro, assim como eu não conheço muito a escrita da autora, mas nunca vi nenhuma critica negativa para a escrita dela, na realidade só coisas positivas. Tenho curiosidade para a obra, porém fiquei chateada com o fato de ser trilogia ><
    Vou esperar um pouco mais para comprar e já ter pelo menos 2 hahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu li o livro recentemente e me apaixonei por ele, sério que trama mais tensa! eu adoro esse enredo que deixa o leitor tenso e nunca se sabe o que vai acontecer com os personagens, ainda mais quando os dois perdem a memória. Quando terminei a leitura eu fiquei anestesiada querendo loucamente a continuação. Fico feliz que você tenha gostado dele tanto quanto eu!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lara! Tudo bem?
    Tenho ouvido falarem muito deste livro ultimamente e o enredo me deixa bastante intrigada. Nunca li nada da Colleen Hoover ou da Tarryn Fisher, mesmo sabendo que a Colleen é bem famosa por aí. Não tenho certeza se eu o leria. A capa me agradou bastante e me passou muito a imagem de thriller e mistério mencionados e eu gostaria muito que o livro seguisse nesse rumo, pois é uma temática que me atrai muito. Não gosto muito de romances, por isso ainda fico com um pé atrás sobre lê-lo, apesar de você ter dito que as cenas românticas não são muito presentes na história. Enfim, o livro não é minha primeira opção de compra neste momento, mas talvez um dia eu ainda possa lê-lo para descobrir se gosto. Sua resenha está ótima! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário de você, não senti falta de cenas mais românticas porque, afinal, é como se eles tivessem acabado de se conhecer... como não se lembram de nada do relacionamento deles, acho que eu consideraria uma forçada de barra eles logo estarem completamente loucos um pelo outro. Fiquei enlouquecida com a forma como o livro terminou, rs, não acreditei naquilo que aconteceu quase no fim, amei o jeito que trabalharam o suspense e fui muito surpreendida.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que eu sou uma grande fã da Colleen Hoover, todos os livros que li dela me cativaram. Eu tenho visto muitas resenhas positivas a respeito dessa trilogia, então tenho certeza que essa parceria deu certo. Fico feliz que você tenha gostado da historia, e estou bem curiosa para saber como essa primeira parte termina.

    ResponderExcluir
  15. Oi ^^

    Inicialmente confesso que não sabia se este seria um livro que entraria para minha lista de futuras leituras, já que ando fugindo de trilogias/séries. Me falta tempo para ler tudo e paciência para aguardar as continuações hehehe

    Maaas, gostei bastante da premissa e como não sou uma apaixonada por romances fofinhos, creio que não sentirei o impacto da ausência de momentos mais românticos :D

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, principalmente porque não tinha muitas expectativas sobre ele. Como não sou muito fã de romance, todas as partes mais fofinhas achei que estavam na medida certa. O suspense e mistério realmente tava incrível e achei um absurdo o livro ter terminado daquela forma hahahaah Ansiosa pela parte dois.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Eu ando muito curiosa para saber o que acontece nesse livro, o porque dos dois ter perdido a memória e a forma como eles vão lidando com isso ao longo da trama. Já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro, mas senti que a sua foi mais completa e era o que faltava para eu me decidir na leitura.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios