28.3.16

| Resenha #50 | Grumpy Cat – Um Livro Azedo | Editora Belas-Letras

Um Livro Azedo
Grumpy Cat

Editora: Belas-Letras
Páginas: 96

DICAS E ATIVIDADES PARA VOCÊ FICAR DE MAL COM O MUNDO

Sinopse: Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!
  Que gatos são adorados por milhões de pessoas, todos sabem. Amamos abraçar e brincar com aqueles corpinhos felinos cheios de pelos. Mas o que acontece quando esse gato, ou melhor, gata, tem aversão a todo tipo de ser vivo, seja ele uma árvore da do lugar onde vive no Arizona ou até mesmo seu irmão Pokey, que não é nada parecido com ela? Tardar Sauce ficou popularmente conhecida como Grumpy Cat devido a sua carinha de mal-humorada depois que o irmão de sua tutora começou a publicar vídeos da felina em uma rede social.
  Suas expressões de poucos amigos já renderam diversos meses divertidos por toda a internet, arrancando risos de pessoas de todas as idades. Grumpy Cat ficou tão famosa que chegou a participar de filmes e documentários e tem sua própria linha de produtos. Seus donos, que devem ser bem mais humorados que ela, continuam a publicar vídeos e montagens que expressem a indiferença, mas que mantenham a fofura dela.



  Em seu livro, Grumpy Cat faz questão de mostrar que não quer diversão e nem nada relacionado a isso perto dela. A gatinha deixa claro que, mesmo que você não tenha nascido azedo, isso é algo que você pode conquistar e que ainda pode desenvolver esse tipo de comportamento. Em Um Livro Azedo, Tardar tem a esperança de ensinar o azedume ao máximo de pessoas possíveis, pois sonha em viver em um mundo no qual cada pessoa se enfie em seu canto e cuide do próprio nariz.
Veja bem, o verdadeiro azedume vem de dentro  você tem que senti-lo no seu íntimo. Mesmo que você não tenha nascido assim, como eu, você ainda pode desenvolver um temperamento azedo. Este livro vai ajudá-lo com isso.
  O livro conta com várias frases desmotivadoras, acompanhadas de imagens rabugentas da gata, que têm como maior objetivo tornar a sua vida cada vez pior. Depois dessa leitura, seus dias serão sempre chuvosos, você não suportará ficar na presença de outras pessoas e tudo o que mais irá desejar é permanecer na cama até todo mundo desistir de se meter em sua vida. Só para deixar claro, ter a ideia de organizar uma festa é uma bom sinal de que você ficou completamente insano.
Passado, presente e futuro do azedume
100 anos: É o primeiro gato a viver 100 anos, pois aprendeu com as pessoas mais velhas que quanto menos você aproveitar a vida, mais tempo será forçado a viver. Continua a viver, provavelmente para sempre.


  Eu sempre vi imagens de um felino de mau humor e até compartilhei aquelas frases que definem perfeitamente o dia a dia, mas só fui descobrir que, na verdade, era uma gata e que a mesma possuía um livro pouco tempo depois. Imaginem minha felicidade quando encontrei Grumpy Cat no catálogo da nossa parceira Belas-Letras. Fiquei um ano inteiro desejando Um Livro Azedo, mas com vergonha de solicitar por não se tratar de um lançamento – é, eu sou dessas. Depois da nossa renovação com a editora, eu finalmente criei coragem e pedi a obra para resenhá-la aqui no blog.
  Realizar essa leitura foi uma experiência mais do que sensacional. Quando o livro chegou em minha casa, dei uma folheada rápida e, apenas nesse ato, já dei algumas risadas – junto com minha mãe, que aprochegou-se para dar uma espiada naquele livro de nome engraçado. Acabei lendo-o por completo naquele mesmo dia, durante as aulas vagas na escola. Fiquei tão empolgada – a ponto de ficar quase o tempo todo “vê isso, lê aqui, olha que fofa” para as minhas colegas, hahah – que até entristeci um pouco quando notei que estava na última página.



  O trabalho realizado pela Editora Belas-Letras também contribuiu para uma boa leitura. A capa dura facilita o manuseio, as páginas são encorpadas, todas com uma figura diferente e a diagramação está impecável. As fontes são de excelente tamanho, de modo que em nenhum momento a leitura é dificultada. A parte da tradução e revisão também merece parabéns. O livro também apresenta algumas atividades para treinar o seu azedume, como ligar os pontos, caça-palavras e cruzadinhas, assim como uma série de expressões faciais que farão você arruinar o dia de qualquer pessoa.
Se você não tem nada de bom a dizer, ótimo.
  Para ser sincera, eu achei que não conseguiria escrever essa resenha, mas acho que não me saí tão mal assim. Não sou uma pessoa mal-humorada – só perco a paciência de vez em quando, como todo mundo e-e –, mas arrisco a dizer que até me identifiquei com algumas das citações da gata. Enfim, é um livro que recomendo para quem quer uma leitura rápida e divertida. Garanto que você não irá se arrepender.
  E, para quem não conhece a famosa dos memes, Tardar ganhou popularidade quando teve uma fotografia sua publicada na rede social Reddit pelo irmão de sua tutora, desde então, é uma verdadeira celebridade. A carinha emburrada, na verdade, é resultado do que é chamado de nanismo felino. No entanto, segundo sua tutora, a saúde de Tardar está muito bem. [Fonte da curiosidade]


Confira outras fotografias do exemplar (clique para ver em tamanho maior):


Avaliação:
5/5 + Favorito

35 comentários:

  1. Olá, Fê. Grumpy Cat é um livro ótimo em todos os aspectos.
    Fisicamente, a Belas-Letras criou um trabalho simplesmente perfeito. As imagens, a diagramação, a capa... Tudo colabora para uma leitura divertida e agradável.
    Quanto ao livro especificamente, tenho que concordar com você: o azedume da gata é o grande charme.
    Até ler a obra, também não sabia que a gata realmente existia; achava ser apenas montagem. Ao saber da verdade, a leitura se tornou ainda melhor.
    Amei a resenha. Perfeita, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê!

    Não tive ainda a oportunidade de ler Grumpy Cat, parece ser fantástico, o trabalho da Belas-Letras foi muito bonito nessa obra, lindas imagens. Gostei da premissa e da sua resenha, parabéns pelo post. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fer!
    Esse não é muito meu estilo de livro. Na verdade, eu não sou muito fã de gatos =/ Acho fofinho mas sempre longe de mim hahaha Não é maldade não viu, mas acho que amo tanto cachorros que os gatos parecem não gostar de mim =/
    A leitura parece ser divertida hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fê, tudo bem?
    Que livro é este menina? kkkkkkkkkkk morri rindo, precisoooooo, achei a minha cara essa obra, azedo geral aqui com essa cara, pode ser a cara da minha cachorrinha, fiquei triste pelo fato de serem tão poucas páginas, com toda certeza quero comprá-lo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda! Primeira vez por aqui e adorei o seu blog!
    Só de ver a primeira foto do livro já ri demais com esse gato!
    Gostei da resenha por ser tratar de um livro um pouco diferente do convencional e porque me parece muito divertido. Eu Queroooooo!!!! (se você eventualmente for fazer um sorteio desse livro, te amarei para sempre!) rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Esse livro é fantástico. Me diverti muito lendo ele, com todas as ironias do gato <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hahaha... Sério que tem um livro? Como assim é uma gata?
    Gente, não acreditoooo!! Amo gatos. Amo Grumpy Cat!
    Preciso deste livro!
    Amei seu blog. stou seguindo! Amei sua resenha!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o Grumpy Cat Não sabia que existia um livro dedicado à ele!! Sem dúvidas vou colocar aqui na minha lista! Vou adorar ver esse gatinho mal humorado na minha estante :)
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que tenha gostado, mas confesso que não tenho nenhum interesse em ler este livro ou outros do gênero.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda,
    Cara, quero muito ler este livro, essa gata é hilária.
    E...eu não sei se conseguiria fazer uma resenha tão boa quanto essa deste livro.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que tudo esse livro, Fernanda!!!
    Ri mto só de acompanhar essas imagens... Tadinha kkkk
    Vou até pesquisar sobre esse tal de nanismo felino...
    E vou acompanhar essa gatinha fofa e mal humorada pela internet =]

    Bjo
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Bom, quase todas minhas amigas amam gatos. Eu sou do contra, gosto de longe. Haha. Não gosto de ter em casa. Mas achei muito fofo este gato mal humorado e com certeza minha amigas iriam pirar neste livro, vou guardar como dica de presente. Haha. Adorei.


    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. olá, eu já estou rindo aqui...esse livro deve ser pura diversão. Só as imagens desse gatinha já vale o livro. Adorei!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê,
    O Livro parece ser pura fofura,né?
    Digo azedume, hauhauha
    Não é bem o tipo de livro que eu compraria, mas eu leria numa boa
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Cara, achei isso sensacional huahua Sempre vi memes sobre esse gato na internet mas até pouco tempo atrás eu não sabia seu nome, nem que na verdade era uma gata. Acho as imagens dela muito engraçadas <3
    Na hora que vi a imagem dela na capa eu já fiquei curiosa. Depois da sua resenha, realmente fiquei com vontade de ler esse livro. Com certeza nos rende muitas risadas kkkkk
    Adorei mesmo ♥ Com certeza eu leria esse livro.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda! Peraí, deixa eu ver se eu entendi, o livro é sobre um gato? Sério, UM GATO? aaaaaaaaaain, P-R-E-C-I-S-O dele! ♥♥♥
    Gente, pela resenha este parece ser um livro muito inspirador, já quero.
    Ainda mais por se tratar de um gato azedo e mal humorado. hahaha

    Parabéns pelo blog, eu amei... Estou seguindo para não perder mais nada.
    Beijoooooos, passa no meu blog mais tarde!
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. EU PRECISO DESSE LIVRO!!!
    Essa gatinha mal humorada já conquistou meu coração por imagens que vi nas redes sociais, e agora após ler sua resenha e ver algumas fotos do livro, é uma que quero imediatamente na minha estante para ler e dar boas risadas com essa felina rabugenta.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho a cara de azedume desse gato a coisa mais linda do mundo. Já estou perdidamente apaixonada por esse livro. O projeto gráfico do livro parece estar excelente. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Só em olhar a capa desse livro já tenho crise de riso. Quando li: Uma vez eu me diverti, foi horrível, quase não me seguro de tanto rir, gente, amei essa indicação adoro coisas assim, são tão a minha cara.

    ResponderExcluir
  20. Acho esses livros super fofos e divertidos, mas confesso que eu não compraria.. rs

    ResponderExcluir
  21. Oie
    eu tenho o livro e acho mega engraçado ahahhaa adoro gatos então achei as fotos bem legais e até me identifiquei com pouco com ele, muito boa a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Poxa, que bacana esse livro! Tenho vontade de ler esse livro, mas tenho certeza que não irei odiar os cachorros hahah afinal, sou apaixonada por eles *---*
    Acredito que o livro rende boas risadas e gostei de saber que é de capa dura.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olpa tudo bem?

    Já conhecia o livro acho ele tão dovertido, tenho pra mim que os gatos parecem tramar algo, serio o gato do meu sempre me olha estranho, quando saiu esses memes super comparei com ele ahhahah
    Acho que o livro deve ser bem divertido e essas fotos estão lindas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoreiiiii a resenha, eu adoro esse livro. Sempre rio com ele e a cara desse gato me anima rs xD
    As fotos ficaram otimas tb!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. HAHAHAHAHA, MEU DEUS. Quero esse livro DEMAIS!
    Eu acompanho a página dessa gatinha (aliás, não sabia que era uma gatA) no Face e a-do-ro! É sempre bom num dia ruim! :3
    Com certeza, o livro deve ser ainda mais, só pelas fotos ilustrarem de forma bem real a rotina dela haha. Aquela última, da grama, hahaha. Sensacional. Apesar de tudo, ela parece muito fofinha! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Fernanda, sua resenha ficou sensacional e arrancou de mim algumas risadas. Não conhecia o livro e se ele é engraçado já me pegou. Realmente gosto mais de cachorros, mas aprecio gatos também e essa gatinha deve ser muito hilária. Vou conhecer este livro.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. A flor! Tem diferença entre as pessoas que são sarcásticas e as que são mal moradas, acho que eu sou muito bem humorada, mas sou bem ácida as vezes! Se isso faz sentido, acho que vc foi muito bem na resenha, está ótimaaaaaa e a obra parece incrível, um livro para mim! beijos

    ResponderExcluir
  28. Que livro mais lindoooo! Estou apaixonada por esse gatinho!! Tem gato mais azedo que esse? hahaha Eu já conhecia o livro, mas essa é a primeira resenha sobre ele que leio. Fiquei apaixonada e já quero um exemplar para mim <3 Sou a louca dos gatos! hahaha
    AMEI a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu acho esse livro muito engraçadinho, mas não é uma leitura que eu compraria sabe? Não é muito o meu tipo de livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. oi, tudo bem?
    as fotos dessa gatinha são mesmo divertidíssimas, e os memes ideias para mostras nosso desânimo em todos os momentos, kkkkk.
    O livro parece ser lindo mesmo, com todas essas fotos e comentários azedos, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, Fernanda!
    Morria hoje e não sabia que era uma gatinha. ^^
    Adorei esse livro.
    Sou meio rabugenta e super vou me identificar com as frases.
    Já quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gente, eu não conhecia essa gata, super me identifiquei rs' sou meia azeda. haha...
    O livro deve ser muito divertido e bem realista, e concordo, as pessoas deveria se enfiar em seus cantos e cuidar de seu próprio nariz. haha...
    Pelas fotos a editora arrasou na diagramação, achei muito lindo. Se tiver oportunidade irei adquirir esse livo.

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  33. Oi Fernanda,

    Acho que encontrei o livro da minha vida. kkkkk
    Sou uma pessoal extremamente mal-humorada e pela resenha deu pra perceber que esse gatinho também tinha que ser meu. Não vejo frases assim como desmotivadoras, mas como realidade que se você dosar com um pouco positividade leve bem a vida. Gostei!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Eu também conhecia a gata no caso pela internet e também não sabia sobre o livro, conheço muita gente parecida com essa gata viu, apesar de ser uma leitura diferente, não sei se leria, não chamou muito minha atenção, pelo menos não no momento, quanto a resenha ela ficou boa sim.


    Bjss

    ResponderExcluir
  35. Aiii sempre tive vontade de ter esse livro, não sabia que tinha sido lançado no Brasil. Que máximo! Sou apaixonada por gatinhos e essa gatinha é muito muito fofa. Acompanho o sucesso dela nas redes sociais! Bjs.

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo