| Resenha #49 | A Promessa do Tigre, de Colleen Houck | Arqueiro

Livro de acervo pessoal
A Promessa do Tigre
Colleen Houck

Editora: Arqueiro
Páginas: 128

Medo. Esperança. Dúvidas.
Antes da maldição, uma promessa.

Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre. [SKOOB]

  Os que me conhecem sabem o quanto eu gosto das criações de Colleen Houck, então foi enorme a minha empolgação quando soube do lançamento de A Promessa do Tigre, mesmo que eu só tenha conseguido ler dois anos depois. O livro é um prequel da Saga do Tigre (significado de prequel aqui) e nos conta, em primeira pessoa, tudo o que antecedeu e motivou a maldição que seguiu os irmãos Rajaram por mais de 300 anos.
  Yesubai era uma moça linda e tímida que durante anos viveu de cabeça baixa perante o pai, tentando esconder o medo que sentia atrás de um lenço que deixava apenas seus deslumbrantes olhos de uma tonalidade curiosa de lavanda à mostra. Seu pai, o temível Lokesh, que fora capaz de assassinar a própria esposa por conceber uma menina, muitas vezes extravasava essa frustração na menina, que em momento algum demonstrava sofrimento e muitas vezes deixava o feiticeiro com raiva por não dar um grito sequer.
  Até então, a garota nunca havia tido contato com outras pessoas senão o pai, a ama Isha, que cuidava de Yesubai desde a morte de sua mãe, e os serviçais de Lokesh, nada amigáveis. Porém, em seu aniversário de 16 anos, ela e o pai receberam uma notícia que causou impactos diferentes em cada um. O Grande Rei de Bhreenam, atual lar de Lokesh – onde este era comandante do exército –, solicitara a presença da exuberante garota para uma festa, onde faria o anúncio de uma importante proposta.



  Foi nesse dia que Yesubai fora prometida em casamento. Com o objetivo de diminuir as guerras, o Grande Rei havia oferecido a mão da garota a vários homens poderosos dos reinos vizinhos e aquele que apresentasse a melhor oferta – uma espécie de leilão... – a tomaria como sua esposa. Apesar de perplexa, Yesubai viu nessa oportunidade a chance de finalmente fugir, junto com Isha, das garras de seu pai. Já Lokesh tinha uma visão totalmente diferente da coisa. Depois de acalmar a sua ira, ele resolveu usar essa união a seu favor – como sempre nosso “querido” vilão sempre querendo mais poder.

Bravamente, ela se manteve de pé diante dele, calma e com a cabeça baixa, enquanto o pai esbravejava sobre tudo o que queria mas estava fora de seu alcance: o desejo por uma mulher que o rejeitara, o fato de Yesubai ser frágil e indefesa e de que seu nascimento lhe negara o filho homem que ele tanto queria a seu lado. – Página 15
  Como ele sabia que colocar a vida de Yesubai em risco não adiantaria, ele ameaçou fazer coisas terríveis com Isha caso a moça não aceitasse seguir seus planos – e, conhecendo Lokesh como ela conhece, sabia muito bem que não era mentira. Assim que ele encontrou o primogênito do rei Rajaram, Dhiren “Ren” Rajaramcuriosamente, ele é o herdeiro do trono –, e descobriu que, assim como seu irmão Kishan, ele era o portador de uma das partes do Amuleto de Damon, fez de tudo para que Yesubai se casasse com ele. O que ele não esperava é que a filha desenvolveria uma paixão recíproca por Kishan.
  Em A Promessa do Tigre, Colleen Houck nos apresenta uma história muito mais detalhada de todas as atrocidades que Lokesh já realizou e viria a realizar. Acredito que o fato de o livro ser narrado em primeira pessoa, pela maior vítima da maldade de Lokesh, contribuiu muito para que a história parecesse tão real a ponto de eu me sentir mal pela protagonista. Mas a determinação de Yesubai diante de todos os problemas amenizou bastante tudo o que aconteceu.


[...] Foi só no terceiro dia que entendi que o que eu sentia perto dele era esperança. Não havia como alguém estar próximo de Kishan e não ser afetado por sua estabilidade. Ele mantinha sempre os pés no chão. – Página 81
  Yesubai é citada muito pouco nos outros livros da saga e confesso que, antes, eu não gostava dela. Porém conhecer a história de seu ponto de vista mudou minha opinião sobre ela. A garota teve que passar por muita coisa, desde ser usada como objeto de conquistas através de sua beleza até ser ameaçada pelo pai para infiltrar-se em um reino e consegui mais poder para o feiticeiro. Tudo isso e muito mais com apenas 16 anos. Desde nova Yesubai teve que aprender a não reagir aos assédios dos homens de Lokesh – uma das partes mais repugnantes da história. Ela também foi a primeira – até onde sei – a rejeitar o Ren, sucessor do trono, e escolher Kishan e, gente, eu adorei isso. xD
  A rainha Deschen também merece um destaque especial. Eu sempre tive a curiosidade de conhecer a família dos irmãos e esse livro mostra um lado totalmente divertido da mãe deles. Deschen é uma mulher que, mesmo diante de todos os problemas do mundo, age com calma, como se nada estivesse acontecendo. É uma monarca que pratica esgrima e derrota os filhos no combate. Trata Yesubai como sua filha e isso faz a moça se sentir ainda pior em relação a tudo o que tem que fazer contra a família.



  Eu estou mega feliz por finalmente ter conseguido ler A Promessa do Tigre. O livro acaba exatamente no mesmo ponto onde começa o prólogo de O Resgate do Tigre. Agora estou com uma saudade enorme dos meus tigres – SPOILER AQUI (eu acho): por mais que eles não sejam mais tigres... – e ansiosa demais pela história que vai ser apresentada em O Sonho do Tigre, último (socorro) livro da saga. Eu realmente não sei o que esperar do quinto livro, pois O Destino acabou de um jeito que pareceu finalizar a série. Mas claro que, assim que for lançado, garantirei o meu para descobrir.
[...] Meu pai não era a víbora. Eu é que era. Havia conduzido esses dois nobres príncipes para a morte. Meus olhos se encheram de lágrimas com a constatação de que não havia como escapar ao mal de meu pai. Ele corria em minhas veias. – Página 106
  A Editora Arqueiro, como sempre, fez um trabalho incrível. A capa do livro representa adequadamente a imagem de Yesubai, com o título da obra e os detalhes do topo em um suave relevo. As folhas, amareladas, são feitas de um material diferente que as torna um pouco mais “encorpada” do que o comum. A fonte é grande, o que permite uma leitura muito confortável. Os capítulos são enumerados e intitulados com uma pequena imagem decorativa. Nas últimas páginas do livro há um guia de leitura com algumas perguntas sobre o enredo que fazem o leitor refletir e aproveitar ainda mais tudo o que foi lido.

"4) Yesubai herdou poderes de seu pai, porém ele não era capaz de se curar ou de ficar invisível. Por que você acha que os poderes dela se manifestaram de forma diferente?"

  Enfim, recomendo a leitura de A Promessa do Tigre para todos os fãs da saga que, assim como eu, gostariam de ver a história por uma outra perspectiva e querem conhecer os personagens que originaram tudo. Porém, aos interessados em conhecerem as obras, eu não recomendaria que começassem por essa, pois, na minha opinião, tiraria um pouco da magia que é conhecer a história através dos olhos de Kelsey.

Avaliação:
5/5

Comentários

  1. Eu li o primeiro livro, e acredita que eu não gostei? Rs, mas quero dar uma nova oportunidade para leitura e começar por A promessa do tigre e saber sobre a maldição para ver se me dá um engajada.
    Eu quase ia lendo spoiler, ainda bem que tinha esse traço, tô todo me tremendo aqui kkkkk
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    eu não li nenhum livro da série, ainda não sei se vou pegar para ler. Adorei sua resenha, acho que enriquece quando colocamos passagens do livro na publicação, as fotos ficaram muito boas, está de parabéns! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. MEUUUUUUUUUUU to pra comprar esses livros ha muito tempo mas nunca consigo nao sei porque, mas confesso que AMO essas capas genteeeeeeeeeeeeee!
    Menina esse colorido aqui na parte de comentarios ficou LINDISSIMO!!!!

    Beijocasssss

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Como não gostei muito do final da saga do tigre, este livro não me interessou muito.
    Conheço amigas que realmente querem le-lo mas desanimei um pouquinho por saber que são acontecimentos de antes.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu imagino que escrita da Colleen seja maravilhosa, e apesar de ser louca pra ler, ainda não tive oportunidade. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler essa e a Madição do Tigre que é um grande sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI, Fernanda
    Essa série parece incrível e infelizmente não tive a oportunidade de ler. Acho que realmente não leria fora da ordem, pois tiraria muitas surpresas.
    Fico feliz que tenha gostado e aprovado.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que pai asqueroso, viu??? fui lendo a resenha e tendo raiva dele >.<
    enfim... já tinha ouvido falar da escrita da autora mas não me animei com o outro livro, que comecei a ler mas desisti em poucas páginas... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, eu nunca tive interesse nos tigres.
    Por isso o livro não me chama atenção, mas morro de vontade de ler algo da autora. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda! Ainda não tive a oportunidade de acompanhar a história, mas conheço algumas amigas que são loucas por Ren e Kishan rsrs... Confesso que fico curiosa com relação aos dois e de quem eu ira gostar.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello!

    Comecei a ler essa serie, mas agarrei no segundo livro. Nao aguentei a Kelsey, chata demais.
    Esse livro A promessa do tigre fiquei querendo ler, pq nao tem da a chata da Kelsey, mas acho q teria q ler na ordem pra pegar spoiler.
    Eu ate gostei da Yesubai no primeiro livro, realmente fala pouco, mas me senti q era uma garota triste.
    Adorei a resenha, acho q vou ter q ler a serie toda pra chegar nesse livro, hehe.

    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer, ainda não li nenhum livro da série você acredita? Minha mãe tem todos os livros, é super fã da série, mas não sei porque eu nunca tive interesse em ler.

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    eu li o primeiro e até metade do segundo livro da série pois acabei perdendo o pique mas espero um dia tentar ler de novo e gostar muuito pois adoro o enredo. Sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com a série aqui em casa esperando para ser lida, tô dando uma enrolada, por medo de não gostar mas a cada resenha que leio percebo que se trata de uma série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Conheço a série mas não dei oportunidade ainda para ela. Quem sabe depois eu sinta vontade e a comece né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A desesperada aqui leu assim que lançou, aé furar fila A Promessa do Tigre furou hahaha!
    Eu adorei e também amo as criações da Collen! Bela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oooi ^^

    Tenho bastante curiosidade para ler este livro, mas primeiro tenho que ler os anteriores!
    Sou apaixonada pelas capas, mas ainda não tive tempo de começar a me aventurar com essa série

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda!

    Eu sou apaixonada pela Editora Arqueiro! Mas confesso que ainda li nada de Colleen Houck! Uma vergonha pra mim pq o livro nem parece ser muito longo rsrsrs

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda, quando esta série foi lançada, fiquei empolgada para ler, mas o tempo acabou passando e eu desencanei. Tenho uma amiga que elogia muito esta série e assim como você aprovou a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha, mas confesso que tenho muito medo de ingressar nessa saga. Tenho curiosidade,mas as vezes penso se vou mesmo gostar.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que resenha bem feita e completa. Eu tenho o primeiro livro só e não li ainda, tenho que adquirir os outros, mas falta grana.
    Mas espero ler em breve e gostar é claro.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que capa é essa, hein? Eu amo fortemente essa saga, a escrita da autora é MUITO boa para o público juvenil, menina, até emprestei o livro para meus alunos, nunca mais me devolveram rsrsrsrssrrsrs infelizmente, esse foi o único livro que não li da saga :( Acho válido saber os acontecimentos que irão desencadear toda a saga.

    ResponderExcluir
  22. É a primeira vez que visito se blog. É lindo! (já estou te seguindo)

    Só eu acho a capa desse livro estranha?
    Eu li o primeiro livro da série e não gostei nadinha, tanto que nem li os outros volumes. Muitas pessoas adoram os livros da ouck né? Acho que sou uma das poucas que não gosta.
    Eu acho que a ideia que a autora teve foi fantástica! Aliás, a outra série que ela está lançando tem um enredo bem legal também, mas o que eu não gosto nos livros dela é a "melação" dos romances, e isso, para mim pelo menos, estragou um pouco os livros dela.

    Mesmo assim, que bom que você gostou! É muito chato lermos um livro e não gostarmos dele,né?

    Essa questão da mulher ser prometida para casamento muito me irrita. Ainda bem que a sociedade está mudando. Eu já fico sentida, mesmo sem ter lido o livro, em saber o que aconteceu com ela, isso é terrível.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  23. Ah eu não li esse livro ainda, apesar de já ter lido os outros da série. Gosto muito da escrita da autora e estou ansiosa para conferir esse também. Pelo visto foi uma leitura bem válida para você... o que despertou ainda mais a minha curiosidade!!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  24. oie... sabes que eu sempre quis ler essa saga e nunca tirei tempo? confesso que está mais pro fim da minha lista, mas de qualquer forma, depois da tua resenha que deu nota m´-axima, ainda penso em ler algum dia. E essa capa está um arrasoooo!
    beijokas

    ResponderExcluir
  25. Ola Fe lindona eu já tentei ler essa saga e não consegui me conectar com os personagens por mais de uma vez tentei ler mas não fluiu e abandonei. Fico feliz que tenha gostado e apreciado a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa Fernanda estou louca de vontade de ter este livro, pois é o que falta para minha coleção do tigre. Sua resenha dá vontade de corre para um livraria para adquiri-lo, mas infelizmente estou apertada financeiramente e terei que esperar um pouco.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não li nenhum livro da Colleen mas tenho muita vontade, todo mundo falar muito bem da escrita dela! A premissa do livro é ótima e fiquei curiosa, apesar de não ter lido os outros livros da saga, pra entender melhor esse universo criado pela autora. Parece ser cheio de aventuras e gostei de saber que ela escreve tão bem a ponto de fazer a gente se colocar no lugar do protagonista. Já está na minha wishlist!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Até ano passado eu confesso que não tinha o menor interesse pela saga do tigre! Mesmo lendo ótimos comentários sobre ela e resenhas bem positivas o livro não conseguia despertar meu interesse.
    Mas ano passado eu li o primeiro livro da nova série da autora O Despertar do Príncipe e fiquei simplesmente apaixonada pela história!
    Amei a escrita da autora e quero muito ler mais livros dela, por isso que agora tenho interesse em realizar essa leitura e espero realmente fazer isso em breve.
    Que bom que você gostou tanto desse livro, espero que o próximo livro seja ótimo e que encerre bem a série.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi.

    Sempre ouço falarem desse livro, uns bem outros que não gostara, isso acaba me deixando com um pouco de dúvidas e medo de ler e não gostar. Um da autora que quero ler mesmo é O Despertar do Príncipe. Acho que vou ler esse primeiro, enquanto decido se leio ou não os livros da série A maldição do tigre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Estou com os livros dessa saga a mais de dois aos na minha estante...
    A principio queria muito ler, depois passei a admirar a capas que são magníficas diga-se de passagem e fui deixando minha vontade de ler diminuir, agora, não importa quantos elogios leia a respeito simplesmente não consigo querer ler. Mas isso não é algo definitivo, apesar do meu desanimo com relação a leitura, ainda não desisti de ler essa saga algum dia, e já decidi que irei começar por esse prequel.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  31. Oi Flor!
    Confesso que li sua resenha meio por cima, pois ainda estou lendo o primeiro livro e não quero saber como continua ainda!
    Mas gostei das suas impressões e saber que você recomenda a leitura dos outros livros antes, indica que estou fazendo o certo.
    Valeu a dica ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. Oi Fernanda,

    Parabéns pela resenha. Eu nunca tive interesse em ler A Maldição do Tigre e eu criei uma certa relação negativa com a autora. Mas a tua resenha foi tão boa que eu vou repensar. Como não conheço muito bem toda a ambientação, acabei ficando um pouco confusa nos fatos, mas curiosa. Vou procurar saber mais.

    beijo!

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Apesar de conhecer a série, nunca li nenhum livro da autora. Eu tenho muita curiosidade de ler, visto que já li muitas resenhas positivas sobre as obras da Colleen. Gostei bastante da sua considerações e espero muito que a leitura seja fluida para mim quanto foi para você. Gostei muito do cenário do livro e trama é muito interessante, diferente de tudo que já vi.
    Amei a resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Fernanda,
    Nossa, eu adoro a Saga do Tigre. Sou louca para ler A Promessa do Tigre, pois sempre tive a curiosidade de conhecer melhor a Yesubai, acho que, como você disse, nos outros livros pouco sabemos dela e isso me incomodou.
    Gostei de saber que ela, de fato, gostou do Kishan (o amo) e fiquei bem curiosa. Agora, menina, não sabia que teria mais um livro :o
    Quero ler logo!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Fernanda, esta foi uma serie que não funcionou para mim. Li o primeiro livro e o terminei forçada porque não gostei da história e da protagonista e assim, não prossegui com a série. Mas a história tem muitos admiradores e acho que foi comigo mesmo que não deu liga.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Fernanda, ainda não li nenhum dos livros da autora, mas morro de vontade de ler a Saga do Tigre, acho que esse nome, e pelos seus comentários esse também esta tão bom quantos seus outros livros parecem estar *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  37. Oi Fernanda!
    Da Collen eu só li O Despertar do Príncipe e ainda assim a escrita dela não me prendeu muito! Mas, essa história parece bem interessante, principalmente por se passar antes da história original. Acho que seria legal começar por ela (mesmo você não indicando que eu faça isso hahaha) e depois partir para os outros livros, não sei....
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  38. Meu sobrinho leu essa série e acabou não gostando muito e isso me influenciou a não ler. Agora lendo sua resenha, percebo que tem pontos interessante. Claro, depende da escrita da autora, como ela desenvolve todas as ações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Olá tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler a maldição do tigre e fiquei ainda mais animada em saber que a promessa do tigre conta a história antes da maldição, isso deve ser realmente MUITO TOP.
    Fiquei ainda mais curiosa pela série.
    Gente fiquei aqui de coração na mão pela Yesubai, coitada, quantas coisas teve que suportar, acho que vou gostar muito dela, na verdade já gostei.
    Amei sua resenha e espero poder ler o livro logo, pois realmente você fala de um jeito tão bom dele é que irresistível não ler.

    ResponderExcluir
  40. Não li nenhum da série, nem tenho muita curiosidade, apesar de todos os elogios que leio sobre. Gostei muito da resenha! Li sem medo de spoilers e adorei. Essa capa é mesmo muito bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oiii Fê!!!

    Eu ainda não li essa série, e confesso que não tenho taaanta curiosidade assim com a obra, mas acho que a escrita da autora é bem convincente uma vez que há varios leitores fãs.

    EU LI O SPOILER E COMO ASSIM??? HAHAHAH QUE REVELAÇÃO GENT HSUAHSUASHAU CHOCADA!
    Mas eu espero que todas as outros livros te encante como esse encantou!
    A resenha está linda!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Olá, Fê.
    Como nunca li nenhum dos dos livros da série, fiquei meio perdido em algumas partes. Contudo, o livro parece ser bom e possui características que me agradam, como a visão em primeira pessoa, o que deixa o livro mais próximo do leitor e nos faz entender melhor o enredo.
    Excelente resenha, como sempre. Você arrasa!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas sou louca para ler A Maldição do Tigre de tantos elogios que já ouvi e por nunca ter lido nada parecido também. Me parece ser uma história sensacional.
    Bjs!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. OI!!


    Olha me interesso por livros quando vejo a capa e desse está linda. Mas enfim, estou fugindo de série e a narrativa pareceu cansativa. Não li os outros livros, entretanto a descrição da cor dos olhos da protagonista me chamaram a atenção e o fato do pai dela ter matado a mãe por ela haver tido uma menina. Se realmente ele for cruel a esse ponto, entendo sua reação e sentimentos avessos ao ler o livro e na primeira pessoa. Obrigada pela dica, todavia fica para próxima. Beijos...

    ResponderExcluir
  45. Oi Fernanda, eu morro de vontade de ler essa série mas não tive oportunidade ainda, mas espero esse ano conseguir conhecer essa saga que todos amam! sua resenha está muito cativante e com toda certeza pretendo ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  46. Oi Fê,
    Acredita que eu ainda não li a esse livro? Mas não é por falta de vontade, só de oportunidade mesmo, acabei começando a ler a nova série da autora antes e curti bastante, o que acabou só aguçando a minha curiosidade em relação a esse. Como se não bastassem as resenhas incríveis como a sua pra isso. Espero ter a oportunidade de poder fazer a leitura de toda essa série logo. Beijos

    ResponderExcluir
  47. Já vi vários elogios a saga dos tigres e a mitologia hindu desperta muito a minha curiosidade, mas o pessoal reclama tanto da protagonista (chatinha, birrenta e por aí vai) que não tento conhecer a história por causa dela, não tenho paciência para personagens do tipo. Mas mesmo entendendo muito pouco dos fatos mencionados, gostei da resenha!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Fernanda.
    Muitos podem achar que esse prequel é só mais um pra alongar a série, mero engano né.
    Ele é fundamental, e traz informações essenciais para entendermos melhor as atitudes de Yesubai, e esse livro me fez ter uma visão diferente da moça, passei a vê-la com outros olhos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  49. Olá! Cara, sou louco para ler essa série, desde que vi a capa do primeiro volume dando sopa por ai, me apaixonei <3 Tenho o e-book do primeiro livro comigo faz tempo, mas queri muito ler o livro físico, por isso ainda não embarquei nesse mundo mágico da Colleen. Vou começar a série pela A Maldição do Tigre, conhecer a Kalsey primeiro, mesmo as minhas amigas dizendo que ela é uma protagonista beeeem chatinha kkk
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Morro de vontade de ler essa série falam tão bem que não vejo a hora. Até hoje não tive oportunidade mas acompanhei os lançamentos e esse conto especifico foi 8 ou 80. Você sendo fã creio que nada te desagrada hahhaa Espero ter oportunidade de ler em breve.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho interesse nos dois. Tenho a impressão de que a história é muito dinâmica e envolvente. Espero não me decepcionar com a leitura, pois a expectativa está grande. Gostei muito da sus resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  52. Oiie,

    Eu nunca li nada de Colleen Houck, mas sempre vejo resenhas super positivas sobre essa série, que as minhas expectativas estão acimas para poder ler. Espero que esse ano que consiga comprar todos kkk porque eu sou curiosa e não gosto de esperar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  53. Olá

    Li só o primeiro volume dessa serie a gostei muito da escrita da autora, porem a estória me pareceu cliche e um tanto passada otivos pelo qual não continuei. Quero arrica essa nova serie que está sendo publicada e espero muito gostar.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oi!!
    Menina acredita que tenho essa série na minha estante e nunca li rsrs, acabei tentando ler o livro O despertar do príncipe da autora e acabei abandonando o livro, não consegui me envolver achei a leitura cansativa e por isso agora tenho medo de não gostar dessa série.
    Nossa vai ter mais um livro achei que a série já tinha terminado.
    Dá tempo de ler os livros antes de sair o próximo, quem sabe eu acabe gostando mais dessa série.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  55. oi, tudo bem?
    Todo mundo fala tanto dessa saga e da escrita da Colleen, que tenho muita curiosidade. Mas confesso que desanimo por saber o peso e importância que tem o triângulo amoroso.
    Gosto dessas histórias prequel, pois nos permitem um aprofundamento maior na história e traz informações valiosas.
    que bom que você curtiu tanto a leitura
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Eu amo a série do Tigres, é uma das minhas favoritas. Mas ainda não tive o tempo oportunidade de ler A Promessa do Tigre. Lendo sua resenha fiquei com muita pena pela Yesubai, Lokesh é o diabo em pessoa. Tê-lo como pai deve ter sido um inferno. Pretendo ler em breve esse ano.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Oie, tudo bom?
    Essa foi uma série que conheci através de resenhas nos blogs e fiquei curiosa com a história. Acho a trama muito original, criativa e romântica. Espero conhecer a série ainda esse ano e vamos ver se consigo encaixar na minha meta de leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios