25.3.16

| Claquete | Especial As Crônicas de Nárnia



Olá, pessoal! 
  Há muito tempo não faço resenhas sobre filmes, pois, por encorajamento da minha fiel amiga Fernanda, comecei a resenhar livros e confesso que me apaixonei. Mas hoje gostaria de falar um pouco sobre uma saga que me conquistou aos meus cinco anos de idade, através do primeiro filme, ”As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005)  que, inclusive, já fiz resenha aqui no blog, e contei sobre como conheci a história.
  Enfim, acabei me apaixonando por esse mundo mágico, li todos os sete livros de C.S. Lewis sobre a saga e acabei adquirindo o livro de volume único e os filmes. O propósito dessa postagem é falar um pouco sobre os dois seguintes filmes lançados: “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” (2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010).

  Mas, antes de ir para o foco da publicação, quero falar sobre os comentários que surgiram durante os anos, após o lançamento do terceiro filme. Temos ouvido falar de um quarto filme da franquia que seria baseado no quinto livro da saga: “A Cadeira de Prata”. Recentemente foi anunciado no site NárniaWeb que o roteirista David Magee, concluiu o final do roteiro de “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata”. 
  Apesar disso, não foi anunciada data prevista para o começo das filmagens nem para o lançamento do filme. Afinal, não temos como saber se será realmente lançado. Mas nós, fãs, mesmo sabendo dessas implicações, não deixamos de ter esperanças e expectativas quando ao filme. Apesar de o filme não contar com o antigo elenco – o que é muito triste, pois o apego à eles foi inevitável – estou ansiosa para saber quem serão os novos atores.
  Falando um pouco sobre o quinto livro:
  “A Cadeira de Prata” se passa décadas após no mundo mágico de Nárnia, mas apenas um ano após no nosso mundo, tendo como tempo base as aventuras de “A Viagem do Peregrino da Alvorada”.  No livro, Rei Caspian, agora um homem idoso, pede ajuda a Aslan para encontrar seu filho Príncipe Rilian, que está desaparecido. Para essa missão, Aslan chama Eustáquio e sua amiga Jill Pole.
  
  Enquanto aguardamos por mais notícias, vamos saber um pouco mais sobre os filmes já lançados?

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Título original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Lançamento: 30 de maio de 2008
Duração: 2h23min
Dirigido por: Andrew Adamson
Elenco: Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, Willian Moseley, Anna Popplewell, entre outros.
Gênero: Fantasia, Aventura
Nacionalidade: EUA, Polônia, Eslovênia, República Tcheca

Sinopse: Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley) retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.

  Nesse livro os irmãos Pevensie são chamados pelo Príncipe Caspian, através da trompa de Suzana, para ajudá-lo a livrar os últimos Narnianos sobreviventes das garras de seu tio Miraz. Quando os irmãos chegam em Nárnia, não encontram mais a paz e a alegria que deixaram para trás da última vez em que estiveram ali. Encontram uma Nárnia deserta, onde os Narnianos já deixaram de acreditar que Aslan os ajudará e, com medo, se escondem para sobreviver. Mas quando chega a hora da batalha, todos unem suas forças.



  Além de todas as criaturas místicas, que são características de Nárnia, não poderia deixar de falar do nosso querido e bravo ratinho Ripchip. Tem algo mais fofo que ele? (Que ele não me ouça.)
  Apesar de muita gente ter ficado com "o pé atrás" quando o filme foi lançado, por ser uma continuação e o primeiro ter sido tão bem pensado e aceito pelos leitores, o filme supriu as expectativas, a história confere com o livro – exceto aquele pequeno romance, mas confesso que não me incomodei com isso – e a produção cinematográfica está perfeita. As paisagens são de tirar o fôlego de qualquer um.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Título original: The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
Lançamento: 10 de dezembro de 2010
Duração: 1h55min
Dirigido por: Michael Apted
Elenco: Georgie Henley, Ben Barnes, Skandar Keynes, Will Poulter, entre outros.
Gênero: Fantasia, Aventura 
Nacionalidade: EUA, Reino Unido

Sinopse: Lúcia (Georgie Henley), Edmundo (Skandr Keynes) e Eustáquio (Will Poulter) retornam para Nárnia, onde encontram com príncipe Caspian (Ben Barnes), agora rei, e outros amigos. Buscando os Sete Fidalgos Desaparecidos de Telmar, eles começam uma nova aventura a bordo do navio Peregrino da Alvorada e irão encarar guerreiros, dragões, anões e tritões.

  Lúcia e Edmundo estão passando um tempo na casa de seu primo Eustáquio, colecionador de insetos, enquanto a guerra não acaba. Lá eles são atraídos por uma pintura e, através dela, são levados a Nárnia. Eles têm o propósito de ajudar Caspian a encontrar as sete espadas dos sete fidalgos. Durante o filme vemos a evolução do personagem de Will e aprendemos a gostar cada vez mais do garoto Eustáquio, por mais ranzinza que ele possa ser.



  Esse filme, para mim, apesar de ser realmente bom, é o mais fraco dos três. O primeiro e o segundo me impressionaram tanto que esse acabou ficando em terceiro lugar na minha classificação de qual dos três é o melhor. No entanto, tenho que dizer que os cenários também não deixam a desejar, de modo que acabamos conhecendo sobre outros lugares e outros lados da história de Nárnia.

Alguém aqui já assistiu algum dos filmes acima? Se tiver alguém tão ansioso quanto eu pelo próximo, deixe seu comentário aqui em baixo!

31 comentários:

  1. Meu Deus!! Eu também sou fã da saga e estou relendo os livros e realmente espero que o Ripchip não lhe escute hahahahaha, sobre o romancezinho em Príncipe Caspian eu também não achei nada de mais até porque eles já são jovens e acho que o diretor queria dar uma coisa mais adolescente colocando isso no filme. To mega ansiosa para o novo filme e espero que não demore muito!
    Ps: espero mt que seja tão fiel quanto o Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lara.
    Já li a série através daquele volume único e já assisti aos filmes. Pelo incrível que pareça, achei As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa como filme melhor do que como conto, no livro. Nos demais, achei o livro melhor.
    Quanto à gravação do quarto filme, não tenho tantas esperanças, mas fico na expectativa. Uma pena mesmo é a necessidade de trocar o elenco.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu post.
    eu já assisti todos os filmes lançados e também já li o livro. É impossível não se encantar pelos personagens e pela riqueza diante de uma ambientação tão fascinante. Me deu até vontade de reler tudo novamente. É uma das minhas histórias favoritas desde sempre. Estou ansiosa por maiores novidades sobre adaptação.
    beijos e bom sábado. Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li As Crônicas de Nárnia quando tinha 13 anos e fiquei encantada com todas as histórias. Ainda hoje estão entre os meus livros favoritos,apesar de não os reler há anos.
    Soube que sairia um novo filme,mas achei que fosse só mais um rumor e fiquei feliz de saber que é verdade, apesar de não ter uma estimativa de lançamento. Acho que ainda assim os fãs estão bem contentes,não?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Li os livros quando não eram tão populares e nem imaginava que conquistariam tantos fãs ao redor do mundo. Amo os filmes e não consigo escolher o que gosto mais e acho essa saga incrível!!! Amooooooooooo
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu coloquei uma regra na cabeça de que só leria as Crônicas de Narnia se fosse e os volumes separados e não o volume único. Por diversos motivos,incluindo seu tamanho giganorme e Pq as folhas são brancas. Já vi os dois primeiros filmes, mas O Peregrino fã Alvorada ainda não assisti. E não vejo a hora de ser lançado esse novo filme
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Lara,
    Confesso que já gostei mais de Nárnia, hoje em dia, é uma série mais meio termo pra mim, não sei dizer porque.
    Não posso comentar com muita propriedade sobre minha opinião dos filmes, pois não me recordo, com clareza deles. Lembro que achei um filme fraco, mas não sei se é o mesmo que você achou. Vou pesquisar no Netflix e assistir novamente para ter uma ideia melhor.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara, tudo bom?
    Adorei esse post, afinal, todo o universo criado por Lewis é MA-RA-VI-LHO-SO <3
    Seria muito bacana se lançassem o novo filme ainda esse ano o///
    Beijo grande e feliz páscoa! ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara!

    Eu só gosto do primeiro, mas adoro esse príncipe Caspian rsrsrsrsrssrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Sou louca tanto pelo livros quanto pelos filmes!!!! nunca me canso de assistir e ainda pretendo reler o volume único (que emprestei e sumiu, que tristeza me dá de lembrar disso). Eu concordo com você sobre o primeiro ser o melhor!!! é muito melhor, todos são bons mas o primeiro vai ficar marcado para sempre. A carinha da Lúcia descobrindo o mundo dentro do guarda roupa é inesquecível!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu simplesmente AMO Nárnia! Conhecia através do filme e lá fui eu logo comprando o volume único para leitura. Confesso que demorei um pouco para ler pois na época eu não era uma leitora tão avida como hoje, por isso tenho muita vontade ainda reler tudo um dia. Quem sabe ano que vem? Esse ano estou lendo Harry Potter, ano que vem pode ser Nárnia *-* Gosto muito dos filmes, e concordo que o terceiro foi o mais fraquinho. Ripchip, como não amar esse ratinho mau humorado que é a coisa mais fofa do universo??? Acho que ele era o personagem que eu tinha mais expectativas quando lançou o filme, acredita? Porém no meio disso tudo eu gostaria muito que o primeiro filme a ser lançado tivesse sido O Sobrinho do Mago, pois foi cono tudo começou né?
    To vendo o pessoal criticar muito a troca dos atores, mas tipo... Os irmãos Pevensie já não apareciam nesse livro mesmo, e o ator do Eustáquio já ta meio velho para fazer o menino. Tecnicamente so estão trocando o Eustáquio e o resto vai ser tudo novo, não vejo motivo para tanto mimimi.
    Sabe um livro que eu gostaria que virasse filme? O Cavalo e seu menino, é o meu livro favorito de toda a saga, acredita? Nossa se esse livro virasse filme eu seria a fã mais feliz do mundo!
    Aiii adorei seu post, pois poder falar de Nárnia assim com alguem é revigorante, não é todo mundo que gosta pra poder falar comigo sobre.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Eu tenho o livro as crônicas de Nárnia volume único, já emprestei (coisa que não faço) e nunca li. Já assisti todos os filmes e adorei, sem contar que C.S. Lewis tem uma história única, afinal todos os seus livros são baseados na bíblia depois que o mesmo se converteu, antes disso era ateu. Por isso para quem gosta de todo tipo de história independente da religião vê através do filme o com minucioso ele foi, ao ponto de Aslan ser Jesus Cristo e o mesmo coloca-lo como leão. Enfim, o quero dizer é que ele usou o seu mundo de fantasias para falar de algo que ele acreditava, espero em breve desbravar por esse mundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lara!

    Eu tenho o volume único das Crônicas de Nárnia e eu li lá em 2012, faz um tempinho. Eu amo de mais todo o universo criado pelo Lewis, é simplesmente fantástico, lindo, harmonioso e interessante. Os filmes são um show a parte, eu adoro a atmosfera, da ambientação e a direção de fotografia. O meu filme favorito é o do Príncipe Caspian. Amo essa história e adoro como tudo acontece. :D

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Sabe que eu nunca tive vontade de ler o livro? Sempre vejo o pessoal dizendo que desistiu, que é muito cansativo e etc, e isso me desanima ainda mais...hehe' Dos filmes eu só vi o primeiro, também não fiquei curiosa para assistir o segundo, apesar das críticas positivas que eu vi por aí. Mas os cenários são mesmo incríveis, não dá para negar, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu só assisti ao primeiro filme da série, As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, 2005. Mas tenho muita vontade de assistir aos outros, pois gostei do primeiro. Nunca li o livro, mas ouvi falar muito bem dele. A sua resenha me deixou com vontade assistir aos filmes que ficaram faltando. Quem sabe no fim de semana, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu ainda não li nenhum livro da série? Mas já assisti todos os filmes até agora, então estou mais ou menos por dentro da trama, rs. A história é realmente incrível e mágica, não vejo a hora de fazer a leitura, que deve ser melhor ainda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada nos filmes das Cronicas de Narnia, e o meu favorito em disparado é o primeiro. Eu gostei muito do segundo, mas eu senti falta de algo, e o terceiro não me cativo, acredito que é pela falta do elenco original.

    ResponderExcluir
  18. Ah, que pena que o próximo filme, se chegar, não vai contar com o elenco antigo...sim, é inevitável, nos apegamos mesmo a eles. Li todos os livros, e assisti aos filmes já lançados, e dificilmente conseguiria escolher um favorito... Nárnia é o mundo que mais me fascina, amo tudo nas histórias ambientadas nele. O Ripchip é mesmo um fofo, né? rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Sempre assisti o inicio do primeiro filme, mas nunca cheguei a assisti todo... confesso que nem sabia dos demais filmes e acho injusto fazer uma continuação ainda que seja o quarto filme sem os atores originais... mais enfim, eu ganhei o livro de presente com todas as histórias em um só, mas dei pra minha priminha que ama a história do filme, com certeza ela aproveitou bem mais que eu, pois nem consegui pegar o livro pra ler, depois de dois anos na minha estante... mas que bom que você gosta... sua descrição na resenha dos filmes foi extremamente empolgante e eu fiquei curiosa para assistir... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Sempre gostei muito dos filmes mas quando tentei ler não consegui passar da página 10 kk. Adorei o post, é legal conhecer mais sobre os filmes. Espero que A Cadeira de Prata seja mesmo lançada e que o elenco não decepcione!
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Estou louca para começar a ler o livro único de Narnia, e conhecer as histórias. Vi somente o primeiro filme e com certeza quero ver os outros dois. Gostei muito da sua postagem.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu já li a maior parte dos livros da série, mas só vi o primeiro filme. Dentre os livros que eu li, o "Peregrino da Alvorada" foi o que eu menos gostei, achei meio forçado eles entrarem em Nárnia por um quadro hahah e Eustáquio também me tirou do sério!

    Adorei o post!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu gosto muito dessa história e vi todos os filmes, além de ter comprado o livro recentemente. To louca para ler as outras crônicas, já que os filmes não saem neh... Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiii Lara, tudo bem?
    MENINA EU SOU LOUCA POR ESSA SÉRIE, todo ano no mínimo eu leio algum dos livros, por mais que já tenha lido ou não acho incrível ficar relendo, toda vez é uma nova descoberta, uma nova paixão, uma nova felicidade surge só de saber da existência <3 seu post ficou incrível!
    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Oi Lara!
    Eu amo As Crônicas De Nárnia, os livros e os filmes, mas concordo com você o terceiro filme é o mais fraco apesar de ser muito bom tbm.
    Eu estou torcendo pela produção do novo filme e que seja uma produção à altura da saga. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Lara, ontem mesmo eu estava revendo o primeiro filme que é muito amor e o meu preferido ♥
    Gosto muito também do segundo porque tem o Ben Barnes e gostei dele como Caspian.
    Já o terceiro filme eu não gostei, achei muito chato e fraco, não curti mesmo.
    Mesmo assim tenho fé e espero que tenha um quarto filme e que seja bem melhor que o terceiro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu já assisti todos os filmes da franquia que foram publicados e tenho muuuuita vontade de ler os livros que parecem serem ótimos. Adoro fantasia e dizem que os livros têm ótimos ensinamentos.
    Beijos,
    Andy - http://starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  28. Dos filme eu só vi o do guarda roupa e adorei. Ja em termos de.livros, nao li nenhum. Nao sei em relacao aos livros , mas os filmes quando eu tiver oportunidade vou querer ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Olá, eu ainda não li a obra...ela está parada na minha estante a muito tempo. Das adaptações eu só assisti a primeira e confesso não ter gostado. Alguns personagens me irritaram muito e isso fez com que eu perdesse o total interesse em assistir aos demais.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Eu adoro as Crônicas de Nárnia e tenho muita curiosa para ler os livros, que infelizmente eu ainda não consegui ler. Mas amo os filmes e também ouvi boatos que teria outro filme com o primo Eustáquio. Assim como você, também me apaguei aos outros personagens e vou sentir muita falta.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  31. Oi Lara!
    Só assisti ao primeiro filme e acho legalzinho pra assistir a tarde, mas confesso que não tenho interesse (ou aquela vontade DOIDA) de assistir os outros ainda mais você falando que o terceiro é o mais fraco dos três T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo