| Caixinha do Correio | Recebidos em Fevereiro



      Olá, pessoal! Um pouquinho atrasada, hoje resolvi trazer para vocês os livros que comprei, ganhei, troquei e recebi de parcerias durante o mês de fevereiro. Confesso que até eu fiquei um pouco impressionada, porque não estou acostumada a receber tantos livros. Porém acredito que isso só tende a aumentar devido as novas conquistas do blog. Mas vamos lá. Recebemos um total de 14 livros - um foi Zeck Death, no entanto, como fazia parte de um book tour, não o colocarei na lista. Os enviados por parceiros foram distribuídos entre a Lara e eu, portanto não terei a fotografia de alguns. Aqueles que já tiverem resenha publicada no blog terão o link ao lado do título. A publicação está um pouco extensa, mas se dá ao fato de que coloquei as sinopses dos livros recebidos, então, se você já as conhece, pode pular essa parte. :3



Eu nunca havia passado pela experiência de trocar livros usados até então. No final de 2014 comprei o livro It, do autor Stephen King, porém, conforme os dias foram passando, eu olhava para aquele livro e ia perdendo a vontade de ler. Não era por medo nem nada, apenas o extenso número de páginas dele. Eu sabia que nunca leria, então por que eu ainda o tinha? Foi aí que decidi visitar o sebo que abriu recentemente na minha cidade. Um lugar acolhedor chamado Terra Livros. Quando cheguei lá, dei de cara com Felizes para Sempre, o livro de contos de A Seleção, Kiera Cass. Eu ganhei a trilogia de algumas amigas de aniversário e achei que nunca ia ler o restante das obras, mas quando tive a oportunidade de conhecer a história de pontos de vista diferentes, logo agarrei. Ainda não li - pretendo o fazer em breve -, mas tenho certeza de que foi minha melhor troca. Pouco tempo depois, voltei lá e encontrei Prisioneiros do Inverno, de Jennifer McMahon. Não conhecia a obra nem a autora, mas o título logo chamou a minha atenção e sua sinopse mais ainda. Espero poder ler em breve e trazer resenha para vocês. ♥ Confira a sinopse das duas obras abaixo:

Felizes Para Sempre, de Kiera Cass: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante. [SKOOB]

Prisioneiros do Inverno, de Jennifer McMahon: Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.
A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça. [SKOOB]



Depois de ter certeza de que queria muito saber a continuação da história, comecei a pesquisar nas lojas online o quarto livro de A Seleção. Além da capa incrível, os comentários a respeito dessa obra já estavam me enlouquecendo de ansiedade. Lara até ofereceu-se para emprestar o exemplar que ela ganhou e eu cheguei a pensar em ler o pdf, mas nada iria se comparar a ter o meu próprio exemplar físico. Então passados alguns dias resolvi, finalmente, completar a coleção - pelo menos até essa mulher inventar de escrever mais. Também não li ainda, mas está na lista de leituras deste ano. Abaixo, deixo a sinopse:

A Herdeira, de Kiera Cass: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. [SKOOB]


Bom, recentemente fechamos parceria com os autores W-Souza - assinatura dos irmãos Wânio e Wolnéia - e recebemos para resenha o livro Diário de Busca, publicado pela também parceira Chiado Editora. A leitura já foi realizada e digo com certeza que foi uma das melhores. O livro possui um enredo magnífico, repleto de valores e ensinamentos que precisam ser avaliados. Ler Diário de Busca foi tão edificante que estou preparando uma postagem com alguns dos meus quotes favoritos para compartilhar com vocês a experiência. Quem se interessar pode ler a resenha clicando aqui e ainda participar do sorteio que dará um exemplar autografado. ♥

Diário de Busca, de W-Souza: O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo.
Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho amigo - Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente.
Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária.
Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição. [SKOOB]


Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelas obras da Colleen Houck. Eu tinha a Saga do Tigre quase completa na estante, todos lidos. Só me faltava A Promessa, que conta tudo o que aconteceu antes da maldição dos dois irmãos. Depois de muito admirar a obra através de fotografias e resenhas - depois de também incomodar um pouquinho :v -, acabei ganhando do meu irmão o livro que completaria a coleção. Já li, amei e morri de saudade dos meus tigres. <3 A resenha está quase pronta e logo publicarei aqui no blog para vocês. *-* Agora é só esperar por O Sonho do Tigre e torcer pelo sucesso da nova série egípcia da autora.

A Promessa do Tigre, de Colleen Houck: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre. [SKOOB]


Depois de alguns probleminhas com os Correios e vários dias de espera, finalmente recebi o tão desejado pacote da editora parceira PenDragon. Gravei um unboxing para vocês, mas ainda estou pensando se publicarei, pois ele não ficou bem como eu desejava, heh. Enfim, no pacote veio um exemplar do livro Eu, Inabalável e Fey, ambos do autor Josué Matos, assim como um pacotinho com seis bottons e diversos marcadores - estou planejando fazer um sorteio cheio de mimos lá no Instagram do blog quando chegarmos aos 1000 seguidores ♥. Não sei quando vou conseguir ler e resenhar para vocês, mas espero que seja em breve, pois ambos os enredos são fantásticos. A editora também caprichou no trabalho gráfico e estão de parabéns!

Eu, Inabalável, de Josué Matos: "Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto."
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?
Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor. [SKOOB]

Fey, de Josué Matos: Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz parte. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Confusa, não distingue o real do imaginário, e se vê perdida e sozinha. Sem saber, carrega um enorme fardo sobre suas costas, o futuro da humanidade. Para salvá-la, ela precisará superar os obstáculos da vida; não sucumbir ao mal; acreditar, mesmo nas horas mais difíceis; não perder a esperança, mesmo sabendo que não há saída; não perder a fé, mesmo quando tudo estiver perdido; pois, quando menos esperamos, milagres acontecem.
Junte-se a ela nessa busca. Sinta seu medo, apreensão e coragem. Uma aventura sem igual que vai lhe questionar o que é real ou fictício. Um belíssimo romance agnóstico que o fará repensar suas atitudes e postura perante o mundo. [SKOOB]


Recebi a segunda edição de Transmutados - O Desconhecido da diva Vanessa Tourinho. Ganhei o livro dela, ainda na primeira edição, em um sorteio e, logo que terminei de ler, fui conversar com ela a respeito de uma parceria. A história é maravilhosa! Emprestei para a Lara e ela também adorou - agora esperamos ansiosamente pelo segundo volume da série :'D. Estou louca para reler na nova edição, pois essa capa está maravilhosa e a diagramação também. No mesmo pacote, a autora me enviou alguns marcadores e um exemplar da coletânea Amores Impossíveis, da qual ela fez parte. Em breve trago resenha dos contos. A resenha de Transmutados pode ser lida aqui.

Transmutados - O Desconhecido, de Vanessa Tourinho: Tudo que Luisa queria, ao sair do orfanato onde cresceu, era uma vida tranquila e normal, mas ao invés disso, em seu décimo oitavo aniversário descobre possuir o poder de ler pensamentos alheios. A beira do colapso emocional acaba conhecendo Toni, de uma maneira nada convencional, e então aprende que nasceu com uma anomalia genética chamada Transmutação, que gera habilidades sobre-humanas. Além disso, Luisa descobre que todo Transmutado é destinado a um parceiro ideal, e apega-se a ideia de amar sua suposta alma-gêmea, sem sequer conhecê-lo, e parte em busca deste homem desconhecido, ignorando todos os perigos que essa busca pode trazer aos seus amigos e a si mesma. [SKOOB]

Amores Impossíveis: Antologia romântica que traz dezesseis contos inspirados no relacionamento apaixonado de pessoas que se veem diante de grande dificuldade para a concretização de seu amor; produzidos por novos talentos da literatura que demonstram muita
personalidade nesta belíssima obra, com narrativas que pretendem tirar o fôlego do leitor.
O livro reúne contos que abordam questões como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um
amor que não pode ser correspondido.
“Não sei quanto a você, mas ficar ao seu lado, Luiza, e não poder dizer o que estou sentindo e nem ao menos tocá-la da maneira que desejo, está sendo uma tortura para mim...”
“O amor não correspondido dói, uma dor física, profunda e sufocante. Todo este sofrimento apagou boa parte da chama e o resto ela fez questão de esconder por trás de seu sorriso e da sua fala articulada. Não queria perder a amizade,
mas já sabia que nunca teria novamente o amante.” [SKOOB]


E, para finalizar - eita, postagem longa... 'u' -, recebemos os livros da Editora Darda. Foram três, sendo eles "E quem souber, que conte outra!", uma coletânea de contos infantis, "Contatos Imediatos de Primeiro Grau", coletânea de ficção científica, e "Noites em Fúria - Além da Dor", a resenha, feita pela Lara, pode ser lida aqui. Os livros dessa editora sempre são excelentes. Em breve nossa resenhista trará o livro Ondas Poéticas, também enviado pela editora, para vocês. ♥

Contatos Imediatos de Primeiro Grau: Os Céus sempre foram um mistério para a humanidade. Olhar para o alto numa noite estrelada é quase um questionamento para o universo: Estamos realmente sozinhos na vastidão galáctica?
A possibilidade de vida extraterrestre é tão fascinante e intriga os homens desde sua primaveril aurora; sua confirmação seria o fim dos argumentos teológicos humanos para a origem de tudo ou seria o reforço inegável da existência de uma força maior, mais vasta e soberana?
Não é de hoje que vemos casos e relatos de aparições e abduções por todo o globo terrestre, fato fascinante para alguns e aterrorizante para outros.
Seres vivos de outros planetas realmente chegaram ou chegarão à Terra? E se vierem qual será o seu propósito? Estaremos salvos ou condenados? Tudo é só uma questão de tempo?
Os Céus e o universo continuarão a florescer e a fascinar os homens, e quem sabe um dia a humanidade terá as respostas que almeja. [SKOOB]

E quem souber, que conte outra!: O faz de conta na vida das crianças tem o dom de levá-las a mundos mágicos, capazes de fazê-las ver o mundo com uma visão que o adulto há muito já não vê. Sonhar é o que a criança tem de mais ingênuo em seu mundo tão particular e, ao contar uma história, ela externa aquilo que está incutido lá no fundo de sua mente infantil.
Cada palavra, cada linha, cada texto - nesse livro - foi feito com todo amor e carinho. Não haveria uma palavra sequer, aqui, se não houvesse a participação de cada autor que aqui tem seus sonhos externados em forma de palavras grafadas com tanto amor.
Que cada pai, mãe, criança e adulto que leia esse livro passe a ver a capacidade que seu filho tem de sonhar, por meio dessas singelas histórias, criadas por autores que ainda têm seu lado infantil e sonhador. Que toda família consiga fazer com que seu filho ame tanto a escrita quanto a leitura. Que o ato de contar histórias, hoje feitas por nós, autores, seja repetido por eles quando tiverem seus filhos.

     Alguém já leu alguma das obras citadas? Todas elas me encantaram de um jeito diferente e espero poder partilhar com vocês o conhecimento que cada uma delas irá passar. Fiquem ligados aqui no blog que logo, logo teremos a resenha de A Promessa do Tigre e Grumpy Cat! \õ/

Comentários

  1. Que post maravilhoso.
    Receber livros é o melhor presente. trocar livros eu não tenho coragem sou muito apegada aos que tenho.
    Mas, amei os seus livros do mês de fevereiro.
    Beijos linda.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei sua caixinha bem recheada!!!
    Apesar de ainda não ter lido nenhum desses livros, eu quero muito ler Diário de Busca, pois desde que li a resenha aqui no seu blog, fiquei muito curiosa.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro Diário de Busca é muito linda, espero poder ler. A Promessa do Tigre eu li e gostei. Seu blog é lindo, então acho que receber livro de parcerias realmente só vai crescer.

    ResponderExcluir
  4. UAAAU que caixinha do correio enorme :)
    Muito bom quando somos inundadas por livros e muito bons por sinal =)
    Já li alguns e gostei bastante mas o livro "Diário de Busca" eu nunca li e me interessou bastante. Já coloquei na minha lista de desejados =)

    Espero que você aproveite as leituras nesse mês!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá Fer, quanta coisa menina, fiquei até tonta.

    Que você tenha ótimas leituras esse mês!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    caramba, diversos livros hein? Confesso que adorei a sinopse dos prisioneiros do inverno, vou querer ler e desejo ótimas leituras para vocês. Bjussss!
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. que caixinha recheada, hein! Somente belezuras. Adorei os livros que você recebeu em fevereiro. Desejo que faça ótimas leituras, e não esqueça de nos contar depois. hahaha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    quantos livros hahaha A Herdeira eu já io tenho e quero muito ler em breve porém ando sem tempo, A Busca parece ser uma leitura bem tensa e eu adoro leituras do gênero então anotei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caixinha de correio bem recheada viu?
    Dos livros que recebeu, estou louca para ler "A Herdeira" e "Felizes para sempre" já coloquei os dois na minha lista e espero fazer em breve :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu tb vivo fazendo trocas, é bom e faz as histórias circulares.
    Bons livros, e o ultimo da maldição do tigre eu ainda não li, mas quero logo ler pra terminar a série=D apesar de odiar o triangulo dele.
    Enfim, boas fotos!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Fê.
    Fazer trocas é sempre excelente. Costumeiramente eu as faço no Skoob.
    Prisioneiros do Inverno me chamou muito a atenção. É uma obra que certamente vou querer dar uma chance.
    Diário de Busca também parece ser excelente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #108 | A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso | Editora Belas Letras