28.2.16

| Resenha #45 | Desejo Proibido, de Sophie Jackson | Editora Arqueiro

Desejo Proibido
Sophie Jackson

Editora: Arqueiro
Páginas: 416

O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?

Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. [SKOOB]

      Wesley Carter, vinte e sete anos, é detento na penitenciaria Arthur Kill por porte de drogas, tendo também em sua ficha outros crimes. Um homem que possui vários segredos e carrega muitas cicatrizes da vida. Um bad boy que nunca descobriu nenhum tipo de amor, até agora.
Katherine Lane, vinte e cinco anos, filha de senadores, nascida em berço de ouro, é uma mulher muito decidida  já que na sua vida, apesar da sua condição social, nada são rosas. Quando coloca na cabeça que deve dar aulas para presidiários, se vê indo contra sua mãe e seus amigos. Kat precisa desse emprego, não por dinheiro, já que a família dela tem de sobra. Kat tem uma dívida muito importante à pagar.

Carter era alto, quase 1,90 metro, e tinha o peito largo. Era uns 20 centímetros maior que ela e pesava pelo menos 30 quilos a mais do que seu corpo feminino. Mas mesmo assim a ruiva valentona permaneceu firme, sem mover um músculo, encarando-o. Se a atitude você-vai-ter-que-me-engolir e imbecil dela não o houvesse enervado tanto, talvez ele tivesse parado para considerar quanto aquilo o excitava.
      O que Kat não imaginava quando aceitou esse emprego é que teria que lidar justamente com Carter que, já na primeira aula, se mostrou metido e arrogante, se achando o dono do espaço. Mas, apesar do sentimento de raiva que pairava entre os dois, Carter tinha algo que mexia com Katherine e vice-versa. Fato esse que impulsionou a professora a se colocar a disposição para dar aulas particulares à Carter – processo esse que era crucial para sua liberdade condicional ser aprovada – logo após este ter sido expulso de sua sala de aula pelo Sr. Ward, diretor do presídio.
Ao ver o fogo e o desafio em seus olhos e ao ouvir a verdade em suas palavras, Carter percebeu que ela estava lhe oferecendo um bote salva-vidas, uma forma de conseguir a liberdade condicional que ele tanto queria, e seu comportamento infantil ia fazê-la sair da sala, deixando-o sem nada. Por mais irritante que a Srta. Lane fosse, ele não podia negar que estava sensibilizado por ela ter concordado em ajudá-lo.
      E é aí que as coisas se complicam. Na medida que os dois vão se encontrando na cela para as aulas, Katherine descobre um cara inteligente e sensível em Carter, e o encantamento só se fez aumentar, atraindo-os cada vez mais. Quando Carter é colocado em liberdade condicional, tudo se complica mais ainda, já que as aulas agora não serão mais monitoradas.
      Carter guarda muitos segredos sobre sua família e seus amigos. Mas o que mais o perturba é um segredo em específico, que ele esconde de Katherine. Algo que pode acabar separando-os para sempre, além, é claro, do fato de que a carreira de Kat como professora está em risco, já que está envolvida com um aluno.


Ela estava parada ali, parecendo levemente bêbada, de jeans preto justo e um moletom vermelho. Bizarramente, ela estava usando chinelos. Seu cabelo estava preso em um rabo bagunçado e os olhos estavam vermelhos e borrados de rímel, como se ela tivesse passado dias chorando, ou – pela maneira como ela estava balançando – bebendo.
      Esse livro me encantou do início ao fim por vários motivos. O primeiro seria a personalidade da personagem feminina. Muitas vezes, em livros onde temos um bad boy, temos uma mocinha inocente que nada sabe da vida. Em Desejo Proibido não. Aqui encontramos uma mulher forte, decidida e que sabe lutar pelo que quer, que em nenhum momento baixou a cabeça diante dos outros.
      O segundo motivo é que, de um jeito que não sei explicar, a história mexeu bastante comigo e em várias vezes me vi no lugar dos personagens, chorei e sorri com eles, mas também tive muita raiva de alguns. Mesmo não estando passando por nada parecido no momento e nem nunca ter passado, fui tocada durante toda a leitura.
– Você estava falando sério?
A voz dele parecia tão estranha. Ele se sentiu pequeno. Minúsculo. Fraco. Frágil.
Kat encostou a testa na dele. Ela tremeu.
– Sim – sussurrou ela. – Estava. Por tudo o que sou, eu estava falando sério.
      Por se tratar de um New Adult, muitas pessoas ficam com receio e pensam que só o que terá no livro serão narrativas de sexo. Nesse livro é totalmente ao contrário: encontramos muito poucas cenas assim. Lógico que o desejo, o fogo entre os dois existe desde o momento em que se viram, mas nada explicito. Acima de tudo, esse é um livro sensível. Sendo assim, esse é o terceiro motivo.
      A narrativa é feita em terceira pessoa, o que facilita para sabermos o que os dois estão pensando. Não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura, o que me deixou satisfeita. A escrita da autora é envolvente e ela soube criar um enredo maravilhoso e sem clichês.
E, finalmente, a você, por ter chegado ao final destes agradecimentos longos pra caramba. Pegue um Oreo e uma Coca-Cola. Você com certeza merece. – Sophie Jackson.
      Desejo Proibido é o primeiro volume da série Pound of Flesh, até agora composta por dois livros, sendo cada um com a história de um casal diferente. Mais do que recomendo essa leitura. Não posso garantir que, assim como eu, você vai se emocionar, mas eu espero que sim. E quem já conhecia o livro, gostaria que dissesse nos comentários o que achou do livro. Será que alguém gostou tanto quanto eu?

Avaliação:
5/5 + Favorito
Abraços!

38 comentários:

  1. Quando eu vi essa resenha, lembrei um pouco do filme Romeu e Julieta(a versão brasileira). Gostei muito da história, mas eu não sei se eu leria o livro, me parece um pouco clichê.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Eu tenho ouvido falar bastante deste livro ultimamente. Bom saber que você gostou tanto do livro e que as cenas de sexo não são explícitas, aliás também adorei o fato de a mocinha não ser ingênua e sim uma personalidade forte. Vou colocar ele na listinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu finalizei a leitura ontem e concordo com você em muitas coisas, pois gostei muito do livro. Mas ainda assim, a meu ver, algumas outras coisinhas poderiam ser evitadas pela própria editora, como a indução ao pensamento de se tratar de uma obra que irá abordar mais sexo do que outra coisa. Enfim, foi uma delícia de leitura que acabou por me surpreender, já que eu imaginava ser um livro essencialmente fútil e sexual. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Tu acredita que eu nunca tive oportunidade de ler este livro? Ma,s fiquei bem feliz do quanto que você gostou, fiquei bem fascinada e soube me cativar com sua resenha.
    Seu blog é tão lindo *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Esse livro está na minha lista de leitura, tenho muita curiosidade em lê-lo :)
    Nunca li uma história que envolvesse um romance com um presidiário e que bom que a protagonista não é chata porque isso é super irritante. Faz tempo não leio um livro com narrativa em terceira pessoa, prefiro com primeira, mas se é possível estar por dentro da visão de ambos personagens, melhor ainda.
    Adorei a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para lê-lo se isso é possível hahaha
    Espero compartilhar da sua opinião também :)

    ResponderExcluir
  6. O titulo do livro tem tudo haver com a estória heim.
    Esse é o tipo de casais literários que eu sou completamente apaixonada, opostos e sempre se apaixonam entre tapas e beijos hahahahhahahahahhaha
    Achei a premissa bem legal, o livro é diferente dos que já li, justamente por se tratar de um presidiário.
    Que bom que não tem muitas cenas de sexo, fiquei mais feliz.
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-velho-vestido-de-noiva.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    O facto de não ter cenas "explícitas" torna o livro um pouco mais apelativo para mim... :) Gostei da resenha e a curiosidade aumentou...! ;)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Ola tudo bem?

    Já tinha visto esse livro e quando vi a sinopse confesso que torci o nariz. Achei que forçado de mais uma menina de berço de ouro de apaixonar por um detento o.O Nada contra, mas foi apelativo o plote. Mas depois da sua resenha despertou uma curiosidade aqui heim ahahha


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de romances e encarar uma trilogia no momento nesse gênero está fora de questão. E mesmo a personagem feminina não sendo a típica bobinha achei a história bem clichê.
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara,

    Eu li esse livro tem pouco tempo e também. Não amei como você, mas foi uma boa leitura e bem rápida. Agora tô mesmo empolgada para ler o segundo, sobre o Max. Acho que vai ser mais interessante.

    *Não esquece de ler o conto que a Arqueiro disponibilizou grátis. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lara
    Tenho vontade de ler o livro. Gosto do gênero e não tenho problemas com cenas de sexo, desde que não sejam tão pesadas e gostei de saber que acima de tudo o livro é sensível.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na lista dos desejados!
    Gostei muito do seu olhar sobre ele. Amei saber que ele cativa do início ao fim e que as personagens são maravilhosas!
    O ruim é ter que esperar continuação =/
    Mas com certeza sei que preciso ler
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá Lara,
    Fico feliz que a leitura tenha te encantado do começo ao fim.
    Desejo Proibido desperta muito minha curiosidade, pois tem um detento como personagem. Sinto necessidade de entender como a autora lidou com isso. A personagem feminina me pareceu muito legal e sua resenha me deixou bem curiosa mesmo.
    Espero ler e gostar da leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lara, tudo bem?
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro desde que ele foi lançado!
    Acho a premissa bem legal e o fato de você ter falado que a mocinha não é uma lerda, me anima muito, pois foge um pouco do clichê bad boy/mocinha ingênua.
    Espero ler em breve e gostar dessa leitura.


    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, como é bom quando a gente lê um livro e ele nos satisfaz do começo ao fim. Este livro aqui não é muito minha cara, vou eixar a dica passar, mas vou indica-lo para uma amiga que ama este tipo de romance. Sua resenha está perfeita.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu achei interessante a premissa do livro, mas não sei se leria, por se tratar de um New Adult, e sei lá, esse tipo de livro não me cativa muito, mas mesmo assim gostei da sua resenha e do modo como expôs os personagens e a historia, mas acho que vou deixar passar essa.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tenho acompanhado muitas resenhas dessa obra atualmente, e parece que o pessoal está gostando bastante dessa obra. Eu sinceramente não tenho muita vontade de ler, pois a temática não me atrai muito.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  18. As cenas de sexo não são explícitas tornou o livro mais interessante para mim; sempre fui da opinião que a nossa imaginação é muito mais poderosa do que a melhor descrição do autor, então deixar um pouco para ela é legal.
    Entendo que você tenha dito que não é clichê e isso me deixou um pouco curiosa, porque a resenha me fez ter a sensação de ser.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Adorei sua resenha! Vou ler esse livro logo, logo e ele foi super recomendado pela autora Cinthia Freire quando encontrei com ela na Bienal passada.
    Adoro livros com bad boy e com mulheres de personalidade forte, decididas.
    Me animei mais ainda quando vc disse que a história mexeu muito com você, fazendo você chorar, sorrir, sentir raiva. Livro bom é livro que faz você sentir todas essas emoções.
    Não vejo a hora de conhecer Carter e Kat!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, sua resenha ficou muito boa! Confesso que desconhecia essa obra e a autora, a capa ficou muito legal, mas com toda sinceridade não gostei da premissa, sei lá, não curto muito livros de romances, bad boys, cenas de sexo explícitas, vou deixar passar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quero MUUUUITO ler esse livro, e você descreveu exatamente o que eu esperava dele, essa historia de redenção, acreditar no amor e no ser humano, nos seus valores. Como a moça mencionou, me lembra muito Romeu e Julieta, e quem não ama romances assim? Adorei a resenha, deixou tudo bem claro e me cativou!

    ResponderExcluir
  22. Ola Lara lindona eu amo esse livro, o fato do casal ser totalmente diferente me agradou demais, a autora soube trabalhar muito bem a construção dos personagens, amei ver o crescimento da Kat tomando as rédeas de sua vida, o amor entre eles é lindo, li o conto e amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiii!

    Eu AMEEEEEI!!! A autora é muito querida e foi muito esperta ao criar o enredo e os personagens, eu me apaixonei. Sorri e sofri com todos eles hahaha foi mais forte que eu.
    Você já leu o conto? É liiindo demais!! hahahaha eu estou apaixonada pela série e não vejo a hora de lançarem o proximo livro!
    Adorei saber que você amou o livro também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Amiga primeiramente parabéns pela sua resenha muito bem feita, porque eu sinceramente adorei saber um pouco mais sobre a estória e também de saber que ele não é exagerado no ponto de sexo, porque sinceramente quando é demais acaba sendo cansativo, mas quando tem um equilibrio até vale a pena fazer a leitura. Esse livro eu já havia colocado nos meus desejados sabe? Estou bastante curiosa para ler, porque me chamou atenção os personagens e já tinha lido mais uma resenha antes e gostei. Espero gostar tanto como você e me emocionar junto com cada um dos personagens. Mas vc disse que faz parte de uma série né? Eu vou ver se aguardo o proximo e ai compro os dois primeiros, porque eu sou bem curiosa e não gosto de ficar esperando rs...Mas olha, é sério, adorei a maneira como desenvolveu a sua resenha, ficou excelente!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Primeiramente, seu layout é lindo. Parabéns.
    Eu já vi várias resenhas sobre esse livro e ele já tinha me despertado a curiosidade anteriormente. Gostei bastante da personagem feminina ter essa personalidade, porque não tem muito saco pra construções de personalidades femininas clichês e machistas. A obra me parecce ser bem boa e quero ler. SIM ESTÁ NA MINHA TBR DO MÊS DE JUNHO (dia dos namorados,rs).
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  26. Oiee, tudo bem?!
    Estou tãaao curiosa com esse livro! Adoro o gênero, então é certo que irei gostar, o que só aumenta a ansiedade! Porém, infelizmente não posso comprar livros no momento, então esse vai ter que aguardar mais um pouco na fila hehehe. Adorei sua resenha! Bem construída e me deixou super empolgada. Espero me emocionar também! heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu vi uma moça lendo esse livro no metrô outro dia e fiquei muito curiosa. O enredo não é o que eu procuro no momento, mas eu estou com tanta curiosidade nesse livro que vou ler assim que tiver chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Menina que história. Não estava dando nada para esta história, mas confesso que fiquei bem surpresa com o enredo da mesma. E já quero ler para ontem esse livro. Parabéns pela excelente resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?

    Adorei ler essa resenha só porque soube da personalidade da mocinha. Eu realmente fico cansada, as vezes, de sempre encontrar o mesmo tipo de personagem. Como você disse, a maioria das vezes é um mocinho bad boy e uma mocinha inocente. Saber que a protagonista é uma mulher forte já me animou e muito para a leitura.

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. OI!!

    Eu conheço o livro por ter visto as resenhas e outros blogs(não me recordo quais) e todas que li tiveram a mesmo opinião que a sua: embora seja considerado um livro hot, as cenas não são baseadas apenas em sexo. Eu acredito que esse é um daqueles livros que a leitura é fluente, chick lit, onde as vezes é bom ler esse estilo para fugir das pressões e problemas diários.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oie Tudo bom????
    Eu tinha visto esse livro e o deixei de lado pela capa, achei que seria mais romance hot. Mas pela sua resenha, não é bem assim. Adoro livros onde a mocinha domina o livro com a personalidade, não deixa se submeter. Gosto também quando a autora sabe usar um toque de humor para deixar o livro mais leve em alguns momentos, isso faz com que a leitura seja mais fluida. Vou add na minha lista.

    BJoks

    ResponderExcluir
  32. Oiee Lara ^^
    Eu também adoro protagonistas fortes e com atitude, nada tão chato quanto uma mocinha boba, né? Tive raiva do Carter algumas vezes, quando ele se mostrava possessivo, mas é impossível não se apaixonar por ele ♥ Estou doida para ler o próximo livro da duologia, espero que seja tão bom quanto este.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bom? Já tinha ouvido falar deste livro, mesmo sem saber ao certo do que se tratava. Agora, lendo sua resenha e vendo o quanto você gostou do livro, bateu certa curiosidade em conhece-lo. Adorei saber da força da protagonista e de sua atitude e sobre o toque certo de humor da autora no livro. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  34. Eu também me encantei com esse livro,a força da personagem,os segredos,a tensão e a sensualidade me ganharam de cara. Fora que o protagonista é um bad boy delicinha... Adorei a resenha,deu até vontade de reler o livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá... tudo bem??
    Sempre leio resenhas positivas sobre este livro... também não é para menos... porque mesmo se tratando de um New Adult, temos aqui uma história bem diferente do qual estamos acostumados com essa temática... então claro que as pessoas ficam encantadas... esse não poderia ser diferente.... eu gostei demais da premissa... uma mulher que é de classe média... e vai dar aulas em uma penitenciária, contrariando a sua mãe... já conseguiu me conquistar... então sim... pretendo ler o livro... que bom que curtiu a leitura a ponto de favoritar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, flor!
    Não é a primeira e acho que não será a última resenha mega positiva que leio a respeito de Desejo Proibido! Eu confesso que quero muito ler a obra e a sua opinião já veio me sacudir para providenciar a compra desse livro o quanto antes. Eu adorei saber que você sorriu e chorou com o casal protagonista, porque acho que isso apenas revela o talento da autora ao caracterizá-los e dar vida aos conflitos que eles precisam enfrentar juntos. :) Com certeza, pretendo ler o quanto antes!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  38. Oii!

    Não tenho muita vontade de ler esse livro porque não gosto muito do gênero.
    A sua resenha ficou ótima! Mas não irei ler.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo