15.2.16

| Parceria | Autora Michelle Pereira



      Oi, pessoal! Nos últimos dias fechamos parceria com a autora Michelle Pereira. Nos inscrevemos na seleção para blogs feita por ela e, agora, agradecemos a ela pela oportunidade de fazer parte de sua trajetória como autora. Quem leu as minhas primeiras impressões acerca de Guardião do Medo sabe que me encantei muito por todo o enredo criado pela Michelle e estou mega ansiosa para conhecer o restante da história, então é gratificante poder fazer parte de tudo isso. E hoje vim aqui apresentar para vocês o livro e sua criadora, alguns quotes da obra e o perfil dos personagens. Deixarei também o link da compra e meios de contato da autora. ♥

Eu era uma criança em pleno desenvolvimento psicológico e era to-dos os dias exposto a essa situação porque não me encaixava nos padrões estéticos de perfeição, ou seja lá o que for, que aqueles malditos moleques impunham e que a própria sociedade impunha a eles. Isso me revolta até hoje e sempre me revoltará. Por que julgar uma pessoa pela aparência e não pelo caráter?

Título: Guardião do Medo
Autor/a: Michelle Pereira
Editora: Garcia
Páginas: 258

Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?



Narrado em primeira pessoa, temos a oportunidade de conhecer os pensamentos que atormentam Alexander e até sentir a loucura que tanto o persegue. [...] Foram apenas 26 páginas – o prólogo e o primeiro capítulo –, mas foram mais que suficientes para que eu surtasse com a ideia de ler a história por completo. O enredo criado por Michelle Pereira me deixou tão extasiada que eu escrevi uma resenha completa sobre algo que mal cheguei a conhecer. A escrita da autora é deliciosa de se ler, de modo que o leitor começa as primeiras palavras e não quer mais parar enquanto não souber as respostas de todas as perguntas que insistem em encher sua mente.
Trecho da publicação de Primeiras Impressões – Fernanda Goulart

~ PERFIL DOS PERSONAGENS ~


Alexander Magnus: Atormentado pela angústia de seu passado violento e pela dor de sua doença, ele abraça a ideia da morte como nenhuma outra pessoa. E ele sabe o que o espera quando partir: o inferno. Mas talvez essa ideia possa mudar, com a chegada de Raya.

Marcela: Ela é como uma boneca de porcelana, frágil e quebrável. Sua mente está confusa e cheia de falhas. A bipolaridade tomou o controle sob seu corpo e ela é muito instável. O que Alexander fará com Marcela e seus gritos intermináveis ecoando pelos corredores do hospital?

Raya: A Guardiã, de asas negras e cabelos louro-prateados, tentará salvar Alexander das Filhas de Daemon a todo custo, mesmo que para isso precise trair a confiança seus superiores, mesmo que ele não queira. Seu passado e seu presente são sombrios e escondem muitos segredos. Um deles pode ser a tentativa de assassinato de Alexander, seu protegido.

Lucia: A enfermeira de Alexander precisará de muita paciência para lidar com um jovem tão teimoso e ingrato. Embora ela lhe ofereça amizade e conforto, ele não aceita nada disso. Mas Lucia não é mulher de desistir. Ela usará até mesmo a força para "discipliná-lo", além de amor e todo o tipo de comida que Alexander odeia.

Matheus: O garotinho é quase uma cópia de Alexander, e isso faz com que o jovem sinta um pouco de afeição por Matheus. Eles cresceram em orfanatos, estão morrendo por conta do câncer e juntos viverão momentos alegres. Mas Matheus será capaz de quebrar o gelo existente no coração de Alexander?
Conteúdo retirado da página oficial do livro no Facebook.



Michelle Pereira é designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção. O primeiro rascunho de O Guardião do Medo foi escrito em 2009 e tinha apenas 25 páginas. Em 2013, a história tomou forma, quando seu avô morreu em decorrência do câncer e em 2015, finalmente foi concretizada.

Um comentário:

  1. Oba! Muito sucesso para nossa parceria, Fê!
    Confio em você e no Império Imaginário <3
    Mil beijos

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo