Acima de Nós, de Tais Cortez

Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

• Livro de acervo pessoal, adquirido com a autora em uma promoção especial para parceiros.

Título: Acima de Nós
Autor: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Avaliação★★★★★
Onde comprar: Loja Editora Ágape
Sinopse: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma.
        Acima de Nós nos traz a história de Laura e Rafael, duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes. Laura, desde cedo, enfrenta vários problemas em sua vida. Ainda criança, ela se mudou com os pais para a cidade de Catalina em busca de tranquilidade. Alguns anos depois, com a perda de seus pais, ela precisou amadurecer antes da hora. Sua mãe havia sido diagnosticada com um tumor no cérebro no exato dia em que Laura estava completando treze anos. Seu pai, tomado pelo desespero, se entrou ao vício da bebida e, dois anos após o falecimento da esposa, foi atropelado depois de sair de casa furioso por conta de uma discussão com a filha. A família, antes sempre alegre e unida, agora estava destruída. A vida era bem complicada para Laura, pois, tendo nascido em lar humilde, ela não possuía a renda necessária para uma vida mais confortável. Depois da tragédia com seus pais, ela foi morar com sua tia e precisou largar os estudos para cuidar de sua prima. Seu maior sonho era terminar os estudos e conseguir uma vida melhor para as três e foi assim que ela conseguiu um emprego de recepcionista no Hospital Boa Esperança.



        Já Rafael sempre teve uma vida folgada. Seu pai é o dono de uma famosa empresa de telefonia que chegou para revolucionar Catalina e sua mãe é formada em medicina. Como os planos de Antônio, seu pai, era de que o filho trabalhasse na empresa, Rafael nunca se preocupou com sua vida financeira, o que nos leva a acreditar que ele não tem nenhum sonho quanto a sua realização profissional. Em um período de sua existência, ele alimentou uma obsessão pelo álcool, assim como dependência química. Rafa vivia de regalias, realizando festas e reunindo várias pessoas quando seus pais saíam de casa. Porém foi em uma dessas festas que uma tragédia o marcou e acabou com essa época de felicidades. Obrigado pelos pais a encontrar um rumo para sua vida, Rafael teve suas finanças cortadas e se viu na necessidade de procurar um trabalho, coisa que nunca imaginou que aconteceria. Sem o dinheiro que sustentava a alegria dos amigos, ele viu todas aquelas pessoas se afastarem. Como todos ficaram conhecendo sua fama de encrenqueiro, não foi fácil encontrar um lugar. Foi apenas quando chegou no Hospital Boa Esperança que conseguiu uma vaga de faxineiro e isto simplesmente pelo fato de que a encarregada pela escolha do empregado era nova na cidade.
– Desafios podem vir. As tribulações podem ser até maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em casa passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar. – Página 23
        Assim as vidas de Laura e Rafael se cruzaram. No início, nenhum deles fazia questão de iniciar uma longa conversa, mas quando um homem ataca a garota na rua, Rafa se encarrega de levá-la todos os dias na porta de casa. Renata, tia de Laura, vendo a BMW que sempre parava em frente à sua casa, arrancou explicações da moça e a forçou a tentar um relacionamento com o rapaz, na expectativa de que ele se interessasse e trouxesse um conforto para as três. Sem saber dos planos de Renata, Rafael já tinha em seu pensamento que pediria para Laura ser sua namorada de mentirinha, afim de despistar a ex que tanto o perseguia. Mas como os planos de Deus estão acima da nossa compreensão, é óbvio que ali nasceu um sentimento verdadeiro, tão forte que ultrapassou todas as mentiras existentes. Um amor tão arrebatador que nos faz querer viver algo assim.


Uma brisa fria soprou perto dele, trazendo o cheiro e a umidade de algumas árvores próximas. Rafael respirou fundo, deixando-se preencher daquela sensação agradável. Era quase impossível sentir-se confortado naquelas circunstâncias, mas a impressão era como se uma força maior o estivesse tranquilizando. "Eu amo você", disse uma voz grave e majestosa que vinha de dentro dele. "Confie em mim", ela pedia. "Tenha fé". – Página 284
        Terminar o ano de 2015 com a leitura de Acima de Nós foi algo incrível para mim. Quando comprei esta obra, minhas expectativas já eram altas, pois passei a reconhecer, acompanhar e me apaixonar pelo trabalho da autora, mas ao terminar a leitura, concluí que as expectativas foram maravilhosamente ultrapassadas. A escrita de Tais Cortez me provocou tantas emoções que é impossível descrevê-las aqui. Eu nasci e cresci em uma igreja, aprendendo e guardando cada ensinamento, então sempre é fascinante para mim ler algo deste gênero. Porém, independentemente de ser evangélica ou não, esta foi uma experiência sensacional, pois me permitiu rever cada área da minha vida, cada coisa que precisava ser mudada. Tomei para mim todas as coisas que aconteceram com Laura. A dela era inabalável e isso com certeza acarretou uma série de bênçãos para a vida dela, tanto na parte financeira quanto na sentimental. É provável que muitas pessoas também se identifiquem com Rafael que, a princípio, questionava os poderes do Deus que Laura seguia. A pergunta que sempre o atormentou é a mesma que muitas pessoas fazem: “Se Ele existe mesmo, por que deixa tanta coisa ruim acontecer?”.




        Todos nós temos algum dom, seja ele descoberto ou não, e a Tais arrasou ao mesclar a escrita com o evangelismo. Tem sido lindo ver como ela está alcançando a vida de várias pessoas e eu torço para que este alcance aumente cada vez mais. Constantemente vejo na página da autora depoimentos de pessoas que realizaram a leitura e se sentiram tocadas e influenciadas pelo dom de Tais ao repercutir a palavra dEle. Acima de Nós foi uma leitura rápida, mas prazerosa. Eu não queria que o livro chegasse ao fim, porém precisava descobrir o desfecho de tantos problemas. A cada página, Tais nos deixa sem palavras. Quando o leitor pensa que tudo irá se resolver, ela rouba completamente nosso fôlego. Incontáveis foram as vezes que me vi em prantos pela situação do casal e em inúmeros momentos quis entrar naquela história simplesmente para abraçá-los e não mais soltar.
        O livro possui uma diagramação muito fofa, com pequenas ilustrações no início de cada capítulo e no número de páginas. É narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte é em um tamanho médio, facilitando e motivando a leitura. Eu adorei os trabalhos feitos na capa e nas orelhas do exemplar. Esta é a primeira obra da editora que recebo em mãos e posso dar a certeza de que a Ágape realizou um trabalho excelente. Enfim, é uma leitura que recomendo para todos, sem exceção. Se você não curte muito romance, talvez este seja o livro certo para te fazer mudar de ideia. E se você já é um apaixonado assumido pelo gênero, Acima de Nós com certeza não pode ficar de fora das suas próximas leituras.
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25-26

Comentários

  1. Oi, Fernanda. Não conhecia a Tais Cortez, então foi uma autora totalmente nova para mim. Bom, a trama tem o famoso os opostos se atraem, mas percebemos que é bem mais que isso, são histórias dramáticas e com dificuldades de ambos os personagens em certo momento da trama. A união dos dois é reconfortante. Adorei o livro.

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Que livro é esse menina? Eu tenho muita vontade de ler os livros da Tais, e espero ler alguma obra dela este ano ainda hahaha
    Eu adorei a sua resenha <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona que capa linda, amo a escrita da Tais já li dois livros um deles já sendo um de meus favoritos, amei essa premissa e estou bem curiosa com essa protagonista que tanto já sofreu, e como será o relacionamento de nossos protagonistas, tenho lido muitos elogios a esse livro, espero ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Fernanda, tudo bem?
    A escrita da Tais é impecável! Estou lendo ele nesse momento e como eu ja imaginava estou amando, não tem como não amar os livros da Tais hehe.
    Sua resenha ficou perfeita, confesso que pulei alguns pedaços do final para não me preparar para o fim kkk sinto que a Tais vai mexer com as nossas estruturas!

    Beijos :*
    Jess*

    ResponderExcluir
  5. Ferrrrrrrr....
    Fiquei sem palavras! Que resenha PERFEITA <3
    Obrigadaaaa...
    Certamente eh uma das mais completas e incríveis que já li!
    Vc soube descrever muito bem a situação de cada um dos protagonistas e adorei seus comentários sobre como se sentiu enquanto estava lendo!
    Adorei saber q a história a fez rever as diversas áreas da sua vida.
    Agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
    É muito bom contar com o apoio e a torcida de pessoas como vc, q se alegram com minhas vitórias!
    Que Deus abençoe sempre sua vida!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia essa obra e logo de cara achei a capa simples e bonita. Pela sinopse provavelmente não leria o livro, já que tive a impressão de que poderia se tratar de mais um clichê. Mas achei a sua resenha tão bonita e o fato de você ter abordado aspectos mais profundos e reflexivos da obra realmente chamaram a minha atenção. Acima de Nós parece ser uma história inspiradora e tocante, espero ter a oportunidade de lê-la.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resenha fofa! Amei sua resenha de verdade. Achei o livro lindo de bonito e sem a menor dúvidas ele vai entrar na lista, <3

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia o livro e confesso que ele não faz meu tipo. Sou Cristã, mas nunca gostei muito de ler livros do tema. Gosto mais de ver os filmes.
    Realmente a visão do menino é algo com que eu convivi muito quando mais nova, hoje essas pessoas tem uma visão diferente sobre Deus.
    O livro está anotado, quem sabe um dia não o leio?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa autora é novidade para mim, fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Adoro livros que passam uma mensagem positiva , o que parece ser o caso desse,
    Ótima resenha. Parabéns e Sucesso.

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, nunca li nada da Tais, mas estou apaixonada pela história.
    Adoro quando os autores conseguem envolver o evangelismo de uma maneira bonita na história, sem ser piegas.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Eu ja li alguns livros de romance evangelico e posso dizer que raramente encontramos algo que realmente valha a pena, amei a sua resenha e concerteza esse livro entrou na minha lista.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada parecido e também nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Ainda não li esse livro da Taís mas está nos meus planos de compra-lo ainda esse ano..já tinha lido outro livro dela e gostei muito da escrita,simples e com isso a leitura flui super rápido.
    Quero muito ler sobre a estória de Laura e Rafael..tenho certeza que irei me apaixonar da 1 página a última!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, conheço a escrita da Ta e posso dizer que também me apaixonei por ela. Quero muito ler esse livro, ainda não vi muitos nesse gênero publicado, vi apenas alguns no Wattpad, por isso a minha curiosidade em conhecer a história. Cresci aprendendo o evangelismo em casa, que era aplicado pelos meus pais e o é até hoje, esse seria um presente maravilhosa para a minha mamis, assim que o comprar e conseguir ler, passarei para ela.

    Amei a sua resenha, muito linda e bem descrita.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Tanto o livro, quanto a autora são novos pra mim. A obra parece ser um romance intrigante e escrito de forma inteligente. Sobre o fato de a autora misturar um pouco a questão religiosa no enredo, não acho que tenha sido incomum. Muito livros têm adotado essa narrativa, afinal, muitos leitores são religiosos também. Sucesso às duas!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda.Tudo bem?

    Ainda não tive oportunidade de ler este livro e estou bem curiosa porque já li um livro da autora e estou esperando minha vez para ler o segundo. Todos através de book tour. Sua resenha deixa minha curiosidade ainda maior porque mostrou que preciso conferir esta história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Eu tenho curiosidade em relação a obra, nunca li nada onde há religião na tematica, queria saber como foi abordado. Adorei a forma como foi construindo cada personagem e tenho certeza que vou me emocionar com ele.
    A capa está maravilhosa!
    Gostei da resenhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa deste livro mega simpática e de primeira me trouxe a vontade de conhecer a história, mas livros com abordagem religiosa certamente estão entre os livros que eu não quero ler. Principalmente com essa "pegada" de evangelismo, ou seja, promover a sua fé como se ela fosse a única certa e digna de respeito. Você escreve maravilhosamente bem, mas este livro aqui, com certeza não estará entre as minhas próximas leituras.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Fico mega feliz que você gostou do livro pois adoro a Tais! Infelizmente não é um gênero que me agrade, mas quem sabe um dia eu sinta vontade de lê-lo.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma linda história, Fernanda... E só pela sua resenha já me senti tocada...
    Gosto muito deste gênero onde existe todo um ensinamento por trás... Agora faz mto tempo que não leio, mas há alguns anos lia muiito romance espírita, que segue a mesma linha...

    Valeu pela indicação =]
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Oláaaaaaa,
    Garota de hoje quero ler esse livro, uma amiga vai me dar de presente e estou ansiosa para chegar!!! Preciso conhecer esse casal, saber como Laura vai lidar com um garoto diferente dela... sua resenha me deixou com mais vontade!! Já me vejo igual à você... chorando de soluçar rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu gosto MUITO da escrita e dos livros da Tais, mas confesso que esse livro eu não sei se leria. Não gosto muito de histórias onde os personagens são religiosos demais, e há muita menção de Deus e religião, sabe? Mas fico feliz que o livro tenha entrado para os seus favoritos, e para os de muitos leitores também (Tais está arrasando com seus livros ♥)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já li um livro de fantasia da autora, e amei! Mas esse não sei se leria, não curto muito livros voltados para religião, só os espíritas, rsrs. Mas ao mesmo tempo fiquei curiosa para sair da minha zona de conforto sabe? Quem sabe um dia eu leia a obra. Mesmo não seno evangélica é bom ler alguns ensinamentos, e uma boa história não dá para passar...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Fernanda primeiramente quero te dar os parabéns pela sua bela escrita
    e também dizer que adorei a sua resenha. Eu ainda não conhecia a estória desse livro. É a primeira resenha que leio dele e fico fascinada sabia? EU fiquei curiosa quanto aos personagens. A vida da menina desmorona. O cara apronta e depois é obrigado a trabalhar e depois a vida deles se cruzam. Me parece um pouco clichê, mas me pareceu que o livro nos passa boas lições de vida e com certeza vou ver se o compro pra mim, porque fiquei bastante curiosa. Sério, amei. A Tais Cortez tem um DOM maravilhoso para envolver os leitores e eu a admiro muito como autora. Espero comprar esse livro. Já vou até procurar pra tu ter uma ideia rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  25. Muito bonito esse livro! Mas infelizmente ele não faz o meu tipo.
    Até curto livros que tem pequenas ilustrações "não muitas", pois assim podemos ver o quão impressionante está a obra.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  26. bem, minha experiência com a escrita da autora não foi das melhores,s e revelou um desastre na verdade... então, não me sinto inclinada a fazer mais alguma leitura da obra dela... sem contar que não sou fã de romances, ainda mais que possuam religiosidade no meio... enfim... mas fico feliz que a leitura tenha emocionado você...
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Também li essa perfeição que já é um dos favoritos. Gosto muito da escrita da Tais e esse livro em especial me marcou, foi minha última leitura da 2015.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  28. Olá, Fernanda!
    Você tem um perfil de blogueira de sempre fazer ótimas resenhas, conversava isso com a autora Magali Polida, que tem a mesma opinião que eu. E o mais legal é que você é super jovem... seu blog é bom, seus textos são prazerosos de ler. Mas, a dica de hoje deixo passar, entendi o livro como sendo Cristão, pra ser honesta, não curto muito. Nos últimos tempos tenho lido sobre Teologia da Libertação, mas são mais textos técnico, no geral, não leio romances com essa pegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian! Muito obrigada pelo carinho ♥ Fico muito feliz em saber que minhas resenhas conquistaram vocês. Tenho admiração enorme pelas criações de vocês e receber este elogio é uma honra!
      O objetivo da autora é realmente evangelizar, então quem dá uma chance para a história sempre pode aprender algo. Mas todos têm a opção de escolher ler aquilo que mais lhe agrada. Mas se um dia mudar de ideia e resolver ler, conte o que achou, hih.

      Beijos ♥

      Excluir
  29. Oi Fernanda, como vai?
    juro pra ti que de início não achei a capa empolgante, mas quando li a sinopse e sua resenha, mudei totalmente de ideia. Achei bem bonitinha a premissa e acho que é um livro pra eu ler e me emocionar, pensar na vida, no amor e tudo mais. No entanto, assim como a Lilian Farias disse acima, eu entendi o livro voltado muito para o lado cristão e espiritual e como ateia, eu não costumo ler muuuuuuuuuuuito isso. Mas sem preconceitos haha se eu tiver a oportunidade de ler, não hesitarei. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  30. Oii
    Menina que capa maravilhosa! Eu não conhecia sobre e moça, que resenha fantasticaaaa! Você escreve muito bem!

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    O livro não faz meu gênero, mas achei uma ótima indicação para dar de presente para quem gosta de ler sobre o tema.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oiie flor, tudo bem?

    Ontem eu fui apresentada a essa maravilhosa obra. Li uma resenha, e simplesmente apaixonei, e ao terminar de ler a sua isso só confirma no meu coração de que eu preciso lê-lá. Como uma boa Cristã, adoro a Editora Ágape, acho ela excelente. Eu tomei como lição nesse livro, de que quando temos a nossa casa solida em Deus, tudo pode vir, mas isso nao deixará a gente se desanimar e nem perder o foco da vida. A autora está de parabéns!

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Compraria o livro só pela capa *------* É bonita demais!
    A premissa do livro me chamou bastante a atenção e sua opinião também, fiquei com muita vontade de ler o livro, mas estou com certo receio em relação aos partes que falam sobre religião, não costumo e não tenho o interesse em livros desse tipo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. hi baby, tudo bem? Ainda não conheço a autora e nunca tinha ouvido falar desse livro mas vou adicionar a minha lista de leitura pois me interessei bastante por ele. Também sou evangélica, cresci no lar cristão e é bom ver romances como esse que abordam o tema. adorei sua resenha tão inspirada e inspiradora <3 seu blog é lindo! seguindo ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  35. OI,

    Eu não conhecia esta autora, mas pela resenha do livro fiquei encantada com a história. Acho interessante sair da zona de conforto e ler livros com enfoques diferentes do que estou acostumada.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oie!
    Esse é aquele tipo de livro que você guarda em um lugar especial no coração. Que história mais linda e emocionante. Com certeza, tem momentos de muita reflexão, e aqueles momentos emocionantes onde derramarei alumas lágrimas. Eu não conhecia essa publicação, mas me deixou muito curiosa para conferir.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  37. Confesso que me apaixonei por essa capa muito mais que pela premissa do livro, mas ainda assim daria chance à obra de Tais porque a sua resenha me cativou a esse ponto. No mais, correndo o risco de estar sendo levemente preconceituosa (mas me baseando em minhas próprias experiências como leitora), acho que a ideia de garoto-rico/menina-pobre já está meio batida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Oi Fernanda, apesar de não ser uma pessoa religiosa, achei a história bem dramática e comovente, acho que independente desse teor mais espiritualista, a história é boa e vale a pena a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oieee....
    Gosto bastante dessas estórias de casais que acabam se apaixonando dessa forma. Mas misturado com evangelismo nunca li. Vou dar uma chance à esta leitura porque fiquei curiosa.
    Gostei da dica!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Deus que resenha mais linda!
    Conheci a autora através do livro O Ultimo homem do mundo e simplesmente amei sua escrita. Quero muito ler mais algo dela. E sua resenha me encantou completamente e me deu mais vontade ainda de realizar essa leitura ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Como é bom quando um livro supera as nossas expectativas, né? Eu gosto muito dessas histórias que envolvem um relacionamento entre duas pessoas muito diferentes. Acho que amar alguém igual a nós pode não ser amor, mas narcisismo. Mas quando amamos alguém que é diferente, certamente é amor MESMO. Fiquei curiosa para saber como termina a história desses dois jovens. Parabéns pela resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  42. Oi Fernanda!
    Não conhecia o livro mas fiquei encantada com o enredo. Adoro quando livros nos surpreendem e superam nossas expectativas. Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  43. Oiiie
    Essa capa é uma graça e vi bastante elogios ao livro, fiquei bem curiosa pela leitura pois a autora tem uma escrita bem gostosa, espero ler em breve e gostar bastante também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Fernanda,
    Não conhecia a autora nem a obra e embora não seja fã de romances "religiosos" pela sua resenha esse livro deve ter uma história linda e que com certeza emocionará muitos leitores.
    Gostei da capa e da diagramação e do modo como você a descreveu.
    Se eu tiver oportunidade com certeza seria uma obra que gostaria de ler.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Apesar de não ler romances que envolvem religião, achei esse muito lindo, com a história realmente emocionante, saber que duas pessoas tão diferentes acabaram se encontrando e crescendo juntas é algo realmente lindo de ser ler.
    Acompanho o trabalho da Tatiane a algum tempo, mas nunca li nada dela, espero que esse ano isso possa mudar.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi Fer! Pela sua resenha o livro parece ser bem bacana :) Que bom que você gostou! Ainda não tinha visto nada do mesmo, nem resenhas, nem divulgações, e agora fiquei curiosa pra saber mais! Gostei muito da sua resenha, porém não sei se é meu navegador, mas algumas partes onde deveriam conter frases está em branco, e foi um pouco difícil compreender o texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( Qual é o seu navegador? Eu uso o Opera e aqui está tudo normal, mas visualizarei ele através de outros navegadores e tentarei corrigir esses erros..
      Com certeza, Acima de Nós foi uma das melhores leituras que já realizei! Vale muito a pena ler ♥

      Excluir
  47. Oi oi, tudo bom???
    Eu gosto muito dos livros da Tais, porém esse eu não leria.
    Apesar de parecer ser fofo e incrível, eu particularmente não curto histórias que envolvem Deus e tudo o mais sabe, destino, os planos dEle para os humanos e afins.
    Por isso não leria....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Oie,
    A capa está lindíssima e a trama tem todos os ingredientes para emocionar. Não sou de ler livros com essa temática, pois tenho algumas outras preferências, mas fiquei curiosa, quem sabe um dia eu venha a conferir tim tim por tim tim desse romance. Linda resenha.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Já tinha ouvido falar dessa autora e todos são só elogios para ela! Realmente parece ser uma história linda e a pegada religiosa torna tudo ainda mais interessante! É difícil ver um livro assim hoje em dia, né?
    Sua resenha está lindaaa, você escreve muito bem! As fotos me chamaram a atenção, estão ótimas, parabéns!
    Muito sucesso para a autora!
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  50. Não conhecia nem a obra e nem a autora, então adorei saber um pouco mais em sua resenha. Acho incrível quando temos as expectativas altas e elas são ultrapassadas - faz uma leitura que parece boa se tornar ótima e me deixa ainda mais afim de ler o livro também.
    Adorei o que vocÊ comentou sobre o livro, assim como adorei saber que a editora fez um ótimo trabalho na edição dele. Entrou para a lista de desejados!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  51. Oiiie Fê! Que obra linda. Com uma premissa maravilhosa. Deus sempre tem algo para nós, não importa o local, hora ou dificuldade ele sempre vai estar ali para nós. Sempre vai aparecer quando menos esperarmos! Assim é a vida.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  52. Isso de escrita mesclada com o evangelismo é algo que acho complicado... Às vezes fica complicado ler algo que liga muito a vida de personagens a uma religião, principalmente se a autora tenta "converter as pessoas" com sua escrita, não sei se é o caso. Mesmo com a diagramação fofa, com a escrita que rouba o fôlego e com a boa história, realmente não sei se leria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  53. Oi Fernanda!
    A história parece ser bem bonita, mas não me deixou tão animada para ler.
    Apesar de gostar de romances acho que não leria esse, pelo menos por agora, mas quem sabe o dia de amanhã né hehehe
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oie Fer, que linda sua resenha.
    Já li os dois livros da autora e estou super ansiosa para ler esse também, apesar de estar com as leituras bem corridas, espero ter tempo para dar uma atenção maior ao livro. Sempre me preocupo com livros religiosos, pois receio que autor vá impor somente sua religião. E espero que isso não tenha acontecido neste, afinal, há leitores de todos os tipos de crença. Adoro a escrita da autora e estou curiosa, e espero gostar quando ler.

    Enfim, beijos.

    ResponderExcluir
  55. Oi! Parece ser um romance lindo, mas não me identifico com a literatura religiosa, então acho pouco provável que leria o livro. Mas sua resenha está ótima, parabéns. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Já li outros livros da autora, mas confesso que não me identifiquei com a escrita dela. Acho que livros de temática religiosa também não são pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Olá!

    Não conhecia esse livro e achei super fofo! Com um enredo bem bacana e depois de ler sua resenha, impossível não querer ler né?!
    Vou procurar mais também!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  58. Achei muito interessante o livro e sua resenha me deixou muito curioso! Bem, parabéns, realmente o livro parece ser muito bom!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Oi Fernanda,
    De cara me identifiquei com a Laura no que se refere a amadurecer rapidamente, passei por isso o que acaba interferindo em toda vida futura. Agora, amiga, que tia mais interesseira, eu odeio isso nas pessoas.
    Adorei sua resenha e fiquei feliz que suas expectativas foram superadas e agora eu fiquei com uma mega vontade de ler este livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  60. Fiquei até com medo de ver muito a sua resenha, pois comecei a ler esse livro ontem.....rsrsrs
    E super ansiosa para conhecer a historia!!
    Acredito muito que irei gostar de cada detalhe, já li outros dois livros da Autora e ambos amei!!

    Beijos
    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Oi *--*
    Tudo bem ?
    Amei sua resenha,muito bem escrita e trabalhada.
    Já conhecia a obra, e ela já me cativou.Todo esse enredo é muito cativante.
    Espero poder ler um dia.
    Abraços,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #108 | A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso | Editora Belas Letras