[Resenha + Trailer] A 5ª Onda, de Rick Yansey

Ela não acorda. Nem o marido ao seu lado. A sombra que recai sobre eles não lhes perturba o sono. E o que a sombra veio buscar – o bebê no interior da mulher adormecida – nada sente. A intrusão não rompe a pele, não viola uma única célula do corpo dela ou do bebê. Em menos de um minuto está acabado. A sombra se retira.

Obs: O livro que possui a capa do filme está com uma promoção de 30% na loja da Editora Fundamento. Esta edição tem uma capa e uma sobrecapa com os pôsteres do filme e pode ser comprada através do link: http://bit.ly/1Qonk6z

Título: A 5ª Onda
Título original: The 5th Wave
Autor: Rick Yansey
Editora: Fundamento
Páginas: 368
Avaliação:
Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. [SKOOB]
        Cassiopeia, conhecida como Cassie, com seus 16 anos, vive em um mundo devastado. A população está sendo dizimada pelos alienígenas, chamados de Outros. Mas eles não são como aqueles que estamos acostumados a ver nos filmes: verdes e magricelas com seus cabeções e seus discos voadores. Eles são como nós, humanos, e estão em todo lugar. Tudo começou com a primeira ondao apagão. Nada de eletricidade e, consequentemente, nada de eletrodomésticos, celulares e computadores, o que limitava consideravelmente os meios de comunicação. Eles também não podiam contar com água saindo de suas torneiras. E, como se já não bastasse, os motores de carros e ônibus também deixaram de funcionar.


E, então, vi o rosto de Sammy colado à janela traseira do ônibus escolar amarelo. Ele estava sorrindo. Ele estava feliz. Ele se sentia seguro, cercado pelas outras crianças, e, além disso, os soldados estavam lá, os soldados iriam protegê-lo, cuidar dele e garantir que tudo ficasse bem.
        Então veio o tsunami, a segunda onda, matando muitas pessoas e obrigando os moradores a procurarem um abrigo. Após isso, a terceira onda, um vírus que aumentou muito mais o número de mortos causado pelo tsunami. O irmão de Cassie, Sammy, é levado do acampamento onde estavam para um lugar que dizem ser seguro, junto com todas as outras crianças encontradas. Mas quando a garota vê essas mesmas pessoas – que prometeram proteger seu irmão – matarem seu pai na sua frente, ela sabe que precisa ir atrás de Sammy e salvá-lo. A garota agora tenta sobreviver, na floresta, à quarta onda, os silenciadores – Outros treinados para matar qualquer humano que vir pela frente – enquanto aguarda pelo que a quinta pode reservar no caminho até seu irmão. Ela só não imaginava que um silenciador poderia cruzar o seu caminho e que ela teria que aprender a lidar com um Outro de perto.
        A 5ª Onda supriu todas as minhas expectativas. Um livro com ação, suspense e uma pitada de romance, realmente muito pequena, que nos prende na leitura do início ao fim. Foi através do trailer do filme que descobri o livro e minha curiosidade foi despertada logo de início, pois tenho uma paixão por distopias. O livro é narrado em primeira pessoa por Cassie, a protagonista, com alguns capítulos narrados com pensamentos de personagens secundários. Podemos sentir toda a tensão que a personagem passa, no começo do livro, sozinha na floresta, imaginando ser uma das únicas pessoas ainda vivas no mundo, e todos as reviravoltas dos pensamentos da garota.
Provavelmente, então, não sou o último humano na Terra, mas sou um dos últimos. Totalmente só – e com a probabilidade de continuar dessa forma – até que a 4ª Onda caia sobre mim e me derrube.
        Me apaixonei pelos personagens e pela escrita do autor, bem humorada em alguns momentos e misteriosa em outros. A história foi muito bem construída, sem todo aquele clichê que encontramos em alguns livros. Em alguns momentos a leitura se torna lenta, mas isso acontece porque existem partes que requerem um pouco mais de atenção da nossa parte na hora da leitura por serem complexas.
        O segundo livro já foi lançado e se chama O Mar Infinito. Estou mais do que ansiosa para ler e saber qual será o destino de Cassie e se haverá o retorno de um personagem, já muito amado por mim. O terceiro livro da trilogia será lançado em maio de 2016, mas isso no exterior. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento. O filme que está saindo do forno tem estreia prevista para janeiro de 2016. Estou cheia de expectativas e, pelo que pude perceber, estão sendo fiéis a história de Rick Yancey que, na minha opinião, é maravilhosa.
Aparentemente, sarcasmo não causa nenhum efeito. Se isso for verdade, estou em dificuldades: Esse é meu meio habitual de comunicação...
        Será que tem alguém aqui tão ansioso quanto eu pelo filme? Me digam nos comentários o que acharam da história de “A 5ª Onda” e como a conheceram. O livro possui uma página no Facebook, assim como o filme, que podem ser acessadas através destes links: A 5ª Onda – Livro, A 5ª Onda – Filme. Um site dedicado ao filme também foi lançado e seu link é este: http://aquintaondabr.com
        Confira abaixo o trailer do filme:

Comentários

  1. Menina!!! Que show!!!
    Embora que eu não sou uma leitora de gênero de aventura, mas me chamou muito atenção esse livro! Sem sombra de dúvida! Para os amantes de aventura essa é uma ótima pedida!
    Esse livro me chamou muito atenção!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fui conhecer o livro através do trailer do filme, mas ainda não li. Eu amo esse gênero, e não conhecia o livro, isso é quase imperdoável. Fiquei bem interessada em conhecer a história. Mas acredito que ainda não será nos próximos meses, a pilha aqui de casa tá enorme e preciso diminuí-la primeiro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Preciso ler esse livro e assistir esse filme quando sair!
    Que trailer foi esse??
    OMG
    Acredito que irei amar assim como foi sua resenha!
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, que livro hein?! Não li ainda mas despertou minha curiosidade com certeza...
    Ótima resenha

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Lara!
    Tanta gente comentando sobre esse livro/filme que tenho medo de ser presa por ainda não ter lido, vou acabar tendo que ver o filme kkkkk
    Vou ser sincera, o livro não me interessa muito, mas assim como Jogos Vorazes, eu achei o filme MUITO melhor, com mais emoção. Aposto que vou curtir mais a versão cine.
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lara parabéns pela leitura e pelo ótimo texto, fiquei ligada à cada palavra e com certeza estou curiosa para ler e ver o filme. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro mas só depois de ver o trailer do filme tive a devida curiosidade despertada. Não sei se conseguirei ler a tempo, mas pretendo ver no cinema. Adoro essa atriz e costumo ver tudo que ela faz.
    A cada dia gosto mais de Distopias, elas me ajudam a refletir e analisar as atitudes que todos nós tomamos no dia a dia e suas consequências. Enfim valeu pelo incentivo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito muito ler esse livro antes do filme se lançado, porque só li comentários bons sobre ele e o quanto é surpreendente e se o filme não chegar aos pés da historia pelo menos eu li antes. rsrs

    http://www.coisasdemineira.com/


    ResponderExcluir
  8. Caraca, sempre quando vejo esse trailer eu me arrepio inteira... quero muito assistir esse filme, mas vou ler o livro antes da estréia rs... não vejo a hora... adorei a sua resenha e saber um pouco mais do enredo... como não amar distopia... é um dos melhores temas que podemos ler... é o que pode indicar um futuro próximo... infelizmente, não que eu o deseje, prefiro que fiquei nos livros, mas do jeito que as coisas andam... rs.. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Ate o momento so vi o trailer do filme. Mas estou interessadissima em ler o livro. Parece ser mesmo uma história muito interessante. Com certeza vou ver o filme e vou querer ler o livro!

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara, adorei a resenha, estou doida pra ler a obra e conferir a adaptação.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Acabei ganhando um livro repetido no Natal e troquei pelo livro com as novas capas, porém ainda não li, mas confesso que estou extremamente curiosa! Sua resenha só serviu para atiçar ainda mais minha curiosidade, não sabia que o Mar Infinito era o segundo livro k descobri recentemente e estou ansiosa para assistir ao filme, acho que talvez eu acabe vendo antes de ler dependendo do meu tempo!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oieeeee,
    Menina, eu estou louca para ler esse livro. Na verdade eu ainda não o conhecia e fiquei sabendo do filme faz pouco tempo. Então fui procurar tudo sobre o livro e fiquei mega curiosa para ler. Adorei a sua resenha, me trouxe muitos detalhes e nçao vi nenhum spoiler. Beijocas

    ResponderExcluir
  13. De tanto ouvir falar do livro as vezes eu sinto que já o li...rs
    Estou querendo ler ele antes de ver a adaptação pois tenho dois amigos que me incomodam com isso desde que leram o livro - a um bom tempo atrás, acho que logo que foi confirmada a adaptação. Eles ainda pegam no meu pé que eu não li o livro ainda e como serei arrastada para o cinema, preciso mudar isso logo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, também fiquei supercuriosa pela livro após ver o trailler do filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler, espero que em breve eu compre o livro e me delicie com a leitura assim como você. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei a leitura, amo distopias, e ter ficção científica no meio só me empolgou mais ainda. A história em si é muito boa, mas achei a narrativa um pouquinho lenta. Estou ansiosa para conferir o filme, deve estar eletrizante!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. O livro está sendo um sucesso e acredito ser bom e quero lê-lo. Já o filme, não boto muita fé, porque sou amante de cinema e sei mais ou menos como filmes de distopia funcionam. Sempre possuem um cunho mais comercial, então sempre nunca é excelente. Mas espero que esse seja, porque merece. Tô bem ansiosa para ler o livro, espero conseguir em breve. :D

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Estou bem curiosa quanto ao livro. Ainda nem comprei, mas acada resenha que leio mais curiosa fico. Adoro distopias e saber que superou suas expectativas me anima, pois sei que irá superar a minhas também (ou pelo menos eu acho). Espero que o filme consiga passar a mesma história sem destorcer, pois isso sempre acontece.
    Ah, e eu conheci o livro por conta de uma amiga que sempre ficava falando dele e pois a Fundamento investiu na divulgação por causa da adaptação.

    ResponderExcluir
  18. Caraca!!!! Livro com boa sinopse, capa curiosa e ainda vai virar filme?! Tenho que ler! Tenho que ver! :) Amo livros de distopias tb! E esse é mt bom pelo visto!
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lara!
    Eu já estava ansiosa para ler o livro, mas agora a vontade só aumentou. Parabéns pela resenha, ela está incrível!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Estou contando os dias para ver esse filme ♥ só espero que seja tão bom quanto o livro. Impossível não se apaixonar pelos personagens, né? A escrita do autor é uma das melhores que eu já vi também, espero que o terceiro livro seja ainda melhor.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Nossa, o livro ´parece ser muito legal mas não é o estilo que costumo ler, porém estou ansiosa para o filme e espero ver assim que sair, adoro a atriz e o trailer ficou ótimo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lara!
    Sua resenha está perfeita! Passou com muitos detalhes toda a sua emoção durante a leitura, instigou os leitores a conhecer esse livro, e ainda me deixou mais curiosa para conferir esse livro antes do filme! Tomara que o terceiro livro não demore para ser publicado aqui no Brasil \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  23. EU SOU DOIDA PRA CONHECER ESSA HISTÓRIA, fazia tempo que não lia uma resenha dele. Realmente, o pessoal reclama, mas às vezes é necessário dar uma sossegada e se atentar mais a alguns detalhes. Espero que supra minhas necessidades também hahaha
    -Mari

    ResponderExcluir
  24. Oi as críticas a esse livro estão sendo ótimas
    e tem me feito ficar muito afim de fazer essa leitura e me dado
    vontade de assistir ao filme. Curti muito a sua resenha.
    Não sei se assisto ao filme mesmo sem ter lido o filme, mas tô muito afim
    adoro a Chloe <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Esse é um livro que eu quero ler, as opiniões unânimes quanto a sua qualidade, mas vou ver o filme antes. Não tenho essa frescura de ter de ler antes pra ver o filme, pra mim as duas coisas são vistas com olhos diferentes por pessoas diferentes, no fim são duas coisas incríveis feitas para uma fã que gosta de coisas incríveis... porque ter apenas um favorito se eu posso ter os dois né?
    Ele tem tudo pra me agradar, digo o livro, já o filme vou ver com um medinho, porque não gosto muito da escolhe da atriz. Não sei se mais alguém notou, mas a Chloe parece que só tem uma cara pra qualquer situação... kkkkk... mt fraquinha, mas a molecada gosta... então espero que faça sucesso, assim eles fazem a série inteira né? Aí sim a coisa vai ficar frenética!

    Raíssa Nantes

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Esse livro parece ser maravilhoso. eu não sou muito de ler ficção científica. Quero mesmo é ver o filme. Acho que vai ser mais prazeroso para mim.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Terminei a leitura do livro ontem e amei. Estou louca para ler os próximos. Tenho um pouco de medo de como acabará. Nao quero que seja cliché. Historias de ETs sempre acabam igual, então estou com medo disso. Ansiosa para ver o filme!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Olá Lara,
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que está ansiosa para assistir ao filme.
    Particularmente, não tenho vontade de ler esse livro, maaas, vou esperar que, quem sabe, futuramente não me animo?
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. OMG
    Esse livro tá no topo da minha lista de leitura. Tudo porque vai ter o filme e meu irmão é doido pela atriz que faz, então eu gostaria de ler antes de assistir o filme.
    Também gosto do tema alienígena, o que me motiva mais a querer ler esse livro.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. oooiii, tudo bem? Então... assim, eu já vi tantas pessoas falando sobre o livro, sobre o filme que vai lançar, falando do trailler, que acabou ficando um assunto muito enjoativo, você não tem culpa eu sei disso, só estou desabafando. Mas uma coisa muito boa, é que eu gostei do seu modo de escrita, você coloca todas as informações, tudo certinho, e respondendo a sua pergunta eu não estou anciosa nem um pouco por esse filme nem o livro, mesmo que eu já tenha ouvido falar que o autor saiba intercalr momentos de humor e momentos de mistério, mas justamente por estar em todos os lugares, eu estou nem ai para o filme e para o lançamento. Achei interessante o modo que a editora achou para divulgar, mas ficou muito enjoativo. Beijos e até mais
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Desde que estão postando sobre o filme estou bem curiosa pra saber se realmente é bem fiel e tem toda essa carga de adrenalina que li no trailer, e pela sua resenha deu pra ver que é bem fiel mesmo.
    Fiquei mais ansiosa ainda pra ler esse livro, e pode esperar que dia 21 estou no cinema vendo ele também ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei esse livro e também estou super ansiosa pelo filme! Também me apaixonei pelos personagens e pela escrita do autor, e achei O mar infinito tão bom quando o primeiro livro! Achei muito legal a Cassie ter que aprender a lidar com um Outro, deu um ótimo dinamismo à história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. EU vi sobre o livro e o filme no site da fundamento e estou doida pra ver, mas antes tenho que comprar o livro, gostei muito da sua resenha, creio que vai me agradar!! Só vi coisas boas a respeito!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa, a premissa do livro é maravilhosa e com tanto caos, como os humanos irão lhe dar com tudo.
    Fiquei fascinada só lendo sua resenha e necessito desse livro, já que o autor soube dosar todos os elementos da história.
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Olá! Estou super ansiosa para ler este livro...E tem que ser antes de assistir ao filme rsrsrs Amei a premissa e parece ser uma leitura bem intensa e que te prende do início ao fim. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ooi,
    Eu assisti o trailer e fiquei bem interessada nessa distopia. Também gosto muito do gênero mas é difícil as vezes não achar que todos os livros são parecidos. Pretendo ler mas acho que só depois do filme.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  37. Oii,
    Eu conheci o livro ano passado e soube sobre o filme pela editora mesmo, amei a nova capa que foi lançada e aguardo ansioso pelo filme rsrs. Pretendo ler o livro este ano mas lá para o meio/final dele pois já tenho alguns livros com urgência para serem lidos kk.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente tem uma trama diferente e cheia de nuances. No começo eu fiquei confusa com algumas coisas, mas depois consegue me situar. A Cassie é incrível e a narrativa foi avançando de uma maneira instigante. Mar Infinito também é muito interessante e responde muitas perguntas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios