Primeiras Impressões: O Enigma de Shalkas – André C. S. Santos


"A guerra entre o poder e a ambição.
Das cinzas surgiram as trevas e das trevas edifico-se Herégion."

Título: O Enigma de Shalkas – A Saga dos Escolhidos
Autor: André C. S. Santos
Editora: Arwen
Páginas: 420
Link para compra: Arwen Store
Sinopse: Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez ao pai de Noah e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava pré-destinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Só então descobre um segredo capaz de mudar a vida de mais de 4 bilhões de pessoas, que o obrigou a desaparecer do mapa. Sua verdadeira história agora será revelada. [SKOOB]
     Bom, fazia algum tempo que eu não trazia postagens para o blog e peço desculpas por isso. Mas agora minhas férias iniciaram e teremos um grande avanço em resenhas por aqui. Também estou preparando o sorteio de aniversário do blog e, tenho que dizer, vai ser fantástico. A outra novidade é que agora o Império Imaginário está no YouTube! Ainda não temos nenhum vídeo publicado, porém em breve estrearemos o canal. Enquanto isso, quem quiser, pode nos apoiar inscrevendo-se no canal clicando aqui. Logo, logo postaremos resenhas em vídeo, tags literárias, indicações de livros, filmes e séries, entre outras coisas. Contamos com sua ajuda para que tudo isto dê certo e seja colocado em prática.
     Mas voltando ao foco da postagem, hoje falarei sobre algumas páginas que me deixaram extremamente ansiosa para conhecer os futuros acontecimentos que farão parte deste fantástico enredo. Há algum tempo, entrei para um grupo chamado Projeto Primeiras Impressões, onde o próprio nome já deixa claro como ele funciona. Os livros do momento são: O Enigma de Shalkas, de André C. S. Santos e Fantasya, de Tiago Anderson. Este último, trarei minhas primeiras impressões em breve. Então, vamos lá conhecer um pouco mais sobre esse universo criado por André.

     Em O Enigma de Shalkas, somos apresentados a Noah, um garoto curioso e aventureiro que vive com o avô, pois sua mãe faleceu e seu pai simplesmente sumiu. Noah sempre pergunta onde estava Wood, seu pai, e por que o havia abandonado, mas tudo o que recebe é uma carta e um retrato de quem um dia foi seu pai como presente nos seus 14 anos. Na carta, apenas pedidos de desculpas pelo abandono, mas nenhuma explicação sobre o motivo de tê-lo feito. Wood apenas diz que pessoas o estão perseguindo e que o garoto entenderá tudo no tempo certo, mas que espera que o filho não o odeie. O avô era um velho misterioso, de expressões marcadas pela idade, que não soltava seu inseparável cachimbo de cabo longo e entalhes feitos em marfim. 
– Elberhor se reviraria em seu túmulo se algo acontecesse com este cachimbo! – disse para si mesmo, com uma feição mais tranquila.
     O velho era responsável por ensinar a Noah tudo o que era possível que ele aprendesse. Com seu avô, o garoto aprendera a ler e escrever, a manejar armas para que pudesse se defender e recebera ensinamentos sobre as lendas carregadas de mistérios que ansiavam serem revelados. Junto com Noah, também aprendemos que tais lendas podem não ser apenas histórias passadas de geração para geração e que muitas delas talvez tenham sido criadas para proteger segredos.


– Eu admiro você, Noah, e agradeço a sua confiança em minhas palavras. Prometi ao seu pai te contar toda a verdade, e primeiramente você precisa entender que nem tudo o que é real é verdade e nem toda lenda é mentira. 
     No prólogo podemos acompanhar a jornada de um homem em um pequeno barco através do Rio Dragão. A neblina presente no local já nos dá uma ideia do quão misterioso será o enredo. O homem parecia não ligar para todo o perigo que poderia estar à sua volta e, assim que ouviu uivos ao seu redor, começou a entoar, com alegria e em uma voz forte, uma canção cuja letra era um tanto quanto curiosa. Logo após, um silêncio surgiu, antecedendo o surgimento de um enorme navio pirata, tomado por lobos sedentos por guerra.
Voem, voem, do fundo do mar
Almas acorrentadas se rompam
Vamos navegar...
     Já faz algum tempo desde que li essas poucas páginas e, sinceramente, não sei o motivo de ter demorado tanto para publicar as minhas primeiras impressões, tanto que tive que fazer uma breve releitura para poder realizar esta postagem. Mas foi ótimo passar por essa experiência e eu espero ter a oportunidade de ler a obra completa em breve. Pelo que pude perceber por esses capítulos que me foram enviados, o livro está maravilhoso. Os capítulos não são divididos por números, mas são nomeados e, abaixo do título, podemos perceber uma frase que descreve e resume o que está para acontecer.
     A escrita de André é fluída, de modo que comecei a ler e logo percebi que cheguei na última página do que foi disponibilizado. A nova esfera criada por ele tem grandes chances de se destacar na literatura fantástica e, com certeza, será uma de minhas obras preferidas assim que eu conseguir lê-la por inteiro. Neste início, podemos ter uma noção de quem será Noah para a história. Porém também ficaram aquelas perguntas sobre quem é Wood, por que ele desapareceu e quem o está perseguindo.
     Minhas expectativas são altas em relação a essa história. Achei interessante o fato de que os livros de André e de Tiago – Fantasya – se interligam e estou ansiosa para conhecer o enredo desses dois autores e ficar imaginando por que os dois livros se unem em um único universo – ou assim imagino que seja.

Comentários

  1. Oi Fe!
    A história é interessante e no estilo que eu gosto.
    Acho que seria uma leitura bacana, principalmente por ser nacional.
    Espero que você possa ler inteiro e fazer a resenha para a gente.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Já tinha visto alguns comentários sobre o livro, e fiquei bem curiosa no geral. Espero que o leia inteiro logo, quero saber o que vai achar ;)
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda! Eu não me interessei muito pelo livro, mas tenho quase certeza de que meu primo vai adorar, então vou indicar sua resenha pra ele! Agora, sobre suas férias: Aproveita pra criar um planejamento: Já escreve várias resenhas e via programando pros dias da semana. Assim, quando suas férias terminarem, você ainda terá a mesma frequência de postagem.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É um trabalho bem diferente esse,gostei bastante da proposta e estou curiosa pelo trabalho dos autores ;)
    Sucesso!
    E q consiga dar conta das leituras nessas férias kkk..

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha.A temática principal do livro me agrada em muito também e essa capa... o que dizer ? Simplesmente maravilhosa !!!!

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha.A temática principal do livro me agrada em muito também e essa capa... o que dizer ? Simplesmente maravilhosa !!!!

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço esse livro de blogs literários. Parece ser interessante. Eu sou uma adulta que não se importa em ler livros juvenis, acho que é o caso desse. E como suas primeira impressões foram boas, acabou que me convenceu a dar uma chance ao livro. Quando tiver oportunidade, lerei com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Poxa, que bom que teve boas impressões por enquanto e espero que supere suas expectativas, adorei a resenha e boa sorte na leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Fe amei essa capa, suas primeiras impressões e já estou curiosa com sua resenha, confesso que gostei bastante da premissa e sendo bem desenvolvido será uma prazerosa leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios