Kiara, Entre Vidas I – Juliana Leite

Cinco espadas no centro da ilha
Enfiadas nos quatros pontos cardeais
Só se tiver sangue atlante
Com isso varrerá toda a ganância estrangeira da ilha – Página 228

• Exemplar disponibilizado pela autora para resenha e divulgação.

Título: Entre Vidas: Kiara
Autor: Juliana Leite
Editora: Lotus
Páginas: 319
Avaliação★★★★★
Onde comprar: Loja Editora Lotus
Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.
Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência. [SKOOB]
•                    •                    •



     Bom, demorou um pouquinho, mas está aqui a resenha de Kiara, primeiro livro da Saga Entre Vidas. Quem acompanha o blog sabe que há alguns dias atrás foi feita uma entrevista com a autora, que pode ser conferida clicando aqui. Algumas pessoas estavam esperando por essa resenha e é com alegria que digo que teremos nossa costumeira resenha escrita, mas também teremos resenha em vídeo! – eeeeeeeee \õ/. Pois é, agora o Império Imaginárioestá no YouTube. Ainda não temos previsão de quando sairá o vídeo da resenha, porém divulgaremos aqui no blog assim que ele estiver pronto. Enquanto isso, quem quiser pode nos ajudar deixando sua inscrição lá no canal. ♥
-
     O livro começa em um ambiente calmo. Kiara é uma garota ruiva e determinada que é estudante de Ávalon, uma ilha afastada do restante do mundo, e tem como principal objetivo se tornar sacerdotisa da grande deusa. Ela permanece lá desde seus 10 anos de idade e faltam apenas dois para que complete os ensinamentos e se torne grã sacerdotisa. Porém seus planos são frustrados quando, perto do amanhecer, foi acordada com rapidez por Morgouse – atual grã sacerdotisa de Ávalon – e descobriu que seus pais haviam sido assassinados pelos atenienses enquanto dormiam.


     Agora sua meta é chegar viva em Atlântida, lugar onde supostamente nasceu e viveu até seus 10 anos, e ajudar seu irmão, Edímion, a governar com inteligência a cidade que é a preciosidade do Mediterrâneo, chamando a atenção por sua riqueza e prosperidade. Tal beleza continua chamando a atenção dos governantes de Atenas, que querem a todo custo dominar o lugar. Quando Atlântida sofre um novo ataque, desta vez mais poderoso que o anterior, Kiara vê sua cidade prestes a virar ruínas e seu irmão fugindo para encontrar um amor que fora capturado pelo lado inimigo.
Pouco a pouco, Kiara estava descobrindo o que tinha acontecido na noite da morte de seus pais. Não via a hora de abraçar seu irmão. A última vez que o viu só tinha nove anos. Era um garoto muito bonito que todos paparicavam e era muito parecido com seu pai, que tinha cabelos negros e olhos verdes, a diferença era apenas os olhos azuis que seu irmão tinha. – Página 19
     Com nada além de sua força e persistência, ela parte em uma jornada longa em busca de ajuda, passando pelo Egito, Gália e indo parar em Atenas. No caminho, acaba encontrando pessoas capacitadas e decididas a lhe auxiliar no resgate de Edímion e na reconquista do trono de Atlântida. Dárien, o arqueiro, Leran, o druida, Deoris, Selena, Ling e mais outros se tornaram amigos, companheiros em batalhas e pessoas destinadas a fazerem parte da história de Kiara.
     Apesar de fazer parte de uma saga, o livro Kiara tem seu início e final definidos, com um pequeno espaço para possíveis continuações. Porém não são esses os planos da autora. A saga será constituída de quatro livros e cada um contará a história de uma encarnação dos personagens, em diferentes épocas do tempo e em distintos lugares do mundo. Ou seja, cada livro terá sua história e a única coisa em comum entre eles será o elenco de personagens – se desconsiderarmos o fato de que até eles estarão com outros nomes.



“Querida irmã, desculpe-me, mas não tenho condições de tomar nenhuma decisão. Fui para minha amada. Agora você é quem deve guiar a vida dos Atlantes. Peço que um dia me perdoe.
Edímion” – Página 62
     A autora tem uma escrita leve, porém detalhada, e é notável o seu conhecimento sobre cada um dos cenários e mitologias citados na obra. A mitologia celta é a que predomina no enredo, porém também vemos traços da grega e egípcia na personalidade de alguns personagens e achei muito criativa e inteligente a forma como a autora conseguiu mesclar tudo isso. Outra coisa que me intrigou bastante e ao mesmo tempo me encantou foi a linhagem dos personagens. Eram tantas as ligações entre personagens que o leitor nunca imaginaria e esse foi o fato que me deixou de queixo caído durante a leitura.
     O trabalho realizado pela editora está magnífico. As folhas são amareladas e essa capa é apaixonante. Todas as páginas possuem desenhos entrelaçados nas bordas externas, o que me deixou ainda mais fascinada, pois este tipo de cuidado eu nunca havia visto em uma obra. O que eu achei – e não foram poucas vezes – foram erros de gramática, porém, diferente do que acontece com outras obras que já falei desse detalhe, os erros não passaram despercebidosEm algumas páginas, acontecia de vir um acima do outro. Isso me decepcionou bastante, pois esperava uma revisão melhor que poderia ter cortado pela metade todos esses erros. Não creio que seja culpa da autora. Tomara que uma revisão mais minuciosa seja feita nos próximos livros. Mas apesar de os erros me incomodarem, foi uma leitura agradável, pois a história criada pela Juliana foi superior a qualquer erro de digitação ou gramatical.




     Kiara é um livro repleto de aventuras, fantasias e tem direito até um triângulo amoroso. Os personagens foram muito bem construídos, de modo que todos possuíam características próprias. Apenas Kiara e Dárien tinham um temperamento parecido, eram persistentes quando precisavam defender seu ponto de vista e por isso sempre acabavam brigando. Todas essas brigas me fizeram não shippar o improvável casal, apesar de o final da história ter sido interessante. Nesse ponto, Kiara me lembrou muito a America, de A Seleção, que um pouco tinha certeza de que era melhor ficar com um e na próxima hora já queria ficar com o outro.
     É um livro interessante para quem gosta de todos esses gêneros. Para mim, não foi uma leitura rápida nem lenta. Aproveitei cada capítulo, ri das ironias dos personagens, chorei naqueles momentos mais calmos e fiquei com vontade de pular no pescoço de alguns. Recomendo para quem gosta de uma boa mitologia, com uma história original e muito bem pensada.

Comentários

  1. Oieee! Sou louca por esse livro! Acho a capa dele incrível, e a história dele me atrai muito!

    ResponderExcluir
  2. Olá! A capa dele é diferente mas bonita. A premissa me agradou mas não sei se compraria ele. Sua resenha esta ótima :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Interessante pela fantasia! Se eu fosse pela capa, no entanto, não curtiria muito. Gosto de ler o gênero, mas confesso que estou em busca de outros. Sucesso com o blog!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  4. Eu li recentemente um livro com a mesma temática mitológica e me apaixonei. Não sei se o mesmo efeito seria surtido com Kiara Entre Vidas, mas certamente é um livro que me deixou curiosa. Quero muito conhecer a história!

    ResponderExcluir
  5. ^^ Amo esse tipo de gênero! E já quero pra ontem esse livro.
    Acho que vou conversar com essa autora e quem sabe eu não consiga uma parceria. :p
    Demais a sua resenha.
    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela resenha. eu achei o livro juvenil, e acredito que seja uma excelente recomendação para o público alvo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda! Eu sou apaixonada pelo universo de Avalon, principalmente por causa das Brumas de Avalon (você já leu?). Mas este livro não me chamou a atenção porque acredito que seja voltado mais para o público infantil-adolescente.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Conheço As Brumas de Avalon apenas por nome. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor. Algumas cenas que acontecem em Kiara fazem com que o livro não seja recomendado para o público infantil, porém deixo a critério de cada um julgar o que é ou não é de seu interesse :3 Se um dia possuir oportunidade de ler, e se sua opinião mudar para fazer tal, espero que goste. ♥ Obrigada pelo comentário! Beijos *-*

      Excluir
  8. Amei a resenha! Obrigada :3 Vi nos comentários que o pessoa acha que é infantil. Pode ser classificado como juvenil sim, mas infantil penso que não. Principalmente por coisas que vão correr nas continuações ;) o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou ♥ Já estou louca para ler a continuação \o
      Beijos!

      Excluir
  9. oii
    Muito legal a premissa. Acho que eu gostaria da leitura!
    Gosto muito de ler livros voltados para o publico juvenil. Se eu tiver oportunidade lerei!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a premissa do livro, é exatamente do estilo que eu gosto, com bastante fantasia e aventuras.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, o livro parece muito lindo e interessante, pena que não chamou minha atenção, não sou muito fã de aventura e fantasia, então não leria ele no momento, mas quem sabe mais para frente posso dar uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! O livro parece ser muito bom, adorei saber que há várias mitologias envolvidas e que os personagens voltarão, em outras vidas! Achei interessante e criativo!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei da ideia de cada livro contar a história de uma reencarnação diferente dos personagens!
    Bjs
    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em outras resenhas e gostei muito da premissa. Nunca li nada que fizesse referência a mitologia celta, então é mais um motivo para eu ler. Muito legal ver nacionais se destacando no gênero da fantasia, que é o que eu mais gosto de ler. Adorei a resenha. E estou esperando pela resenha em vídeo! Beijos



    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Oláá!
    Primeiro, parabéns por ter se aventurado em mais uma plataforma, no caso o Youtube! Sucesso! E segundo: adorei sua resenha. Me fez ter vontade de ler o livro, e olha que eu não costumo olhar duas vezes para o tipo, não sei porquê! Ó só, mais uma coisa pra rever nesse ano novo...E ah, eu achei a capa tão...bonita, não sei, gostei!

    Abraços! http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todas as suas palavras, Faah! Fiquei muito feliz em saber que minha resenha despertou seu interesse para a obra! E muito obrigada pelo apoio com o canal. Começarei os vídeos logo, logo e espero que dê tudo certo. ♥ Quando tiver a oportunidade de realizar a leitura de Kiara, me conte o que achou! Essa capa é muito linda mesmo. *o* Beijos!

      Excluir
  16. Olá Fer, adorei sua resenha, parabéns!

    Achei a capa super diferente e confesso que logo de cara chamou minha atenção, ainda mais por eu não conhecer a obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Não conhecia o livro mas parece ser uma ótima leitura para quem curte o gênero, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, primeira resenha que leio sobre esse livro, achei a trama bem interessante, ainda mais por você ter dito que a autora tem um bom conhecimento sobre os cenários e as mitologias da história, acho isso importantíssimo. Quero ler esse livro (embora a revisão me desanime).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios