{Parceria + Entrevista} Juliana Leite



       Boa tarde, leitores! :3
     Hoje teremos um anúncio de parceria e mais uma entrevista (estou adorando entrevistar autores!), como puderam notar pelo título da postagem, hih. E a autora que aceitou entrar para a nossa elite de parceiros foi a Juliana Leite, que está escrevendo a saga Entre Vidas e já tem o primeiro livro, Kiara, publicado pela Editora Lotus. Conheci a autora através da página da saga no Facebook e logo me interessei. Assim que terminei de ler o primeiro capítulo disponibilizado, corri para perguntar sobre uma possível parceria. Então vamos conhecer um pouco mais sobre ela e os detalhes de suas obras.


Título: Entre Vidas: Kiara
Páginas: 319
Página no Skoob: Clique aqui
Página no Facebook: Saga Entre Vidas
Onde comprar: Loja Editora Lotus
Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.
Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.




II: Nos conte um pouco sobre Kiara, primeiro livro da Saga Entre Vidas?

JL: Kiara conta a história de uma princesa atlante que foi criada em Ávalon para ser sacerdotisa da grande Deusa. Porém, com o assassinato dos pais dela ela se vê forçada a voltar a sua terra natal e ajudar seu irmão mais novo que será imperador. Depois segue-se uma aventura pelo mediterrâneo.

II: Como sabemos, a saga contará com quatro livros, cada um contando uma reencarnação dos personagens. Podemos considerar esses quatro livros como uma verdadeira viagem ao redor do mundo e, de certo modo, no tempo. De onde saiu a ideia de criar diferentes reencarnações, em várias partes do mundo e épocas distintas?

JL: Não chega a ser uma viagem ao redor do mundo, pois o foco é sempre os celtas. Principalmente nos outros três livros o foco são as ilhas britânicas. Porém, sempre há viagens para outros lugares.
Quando eu estava lendo sobre os celtas vi que existe uma lenda de que eles são originários dos atlantes e em cima disso criei a história. Sobre reencarnações, os celtas acreditavam nisso assim como eu também, então achei que seria interessante.

II: O fato de cada livro possuir uma história diferente permite que a saga seja lida em qualquer ordem ou há uma relação entre eles que obriga a leitura em sequência?

JL: Tem que ter sequência. Já que acompanhamos o crescimento como pessoas dos personagens. Em cada livro tentamos colocar personagens em situações que os provem já sabendo de suas tendências. E existe o desenrolar do romance que precisamos entender o que já ocorreu entre eles.

II: Como foi o processo de criação da trama?

JL: Em todos meus livros eu crio alguns tópicos do que pretendo trabalhar na história. Mas só na hora de escrever mesmo que a trama se desenrola. Não tenho muito controle.

II: Pode-se notar que os livros possuem alguns traços do povo celta. Há, além disso, uma mitologia criada por você, exclusivamente para a saga? 

JL: Mais ou menos. Nossa mitologia é uma mistura do que os celtas acreditavam, com um pouco de religiões neo-pagãs como a wicca. E no caminhar dos outros livros pitadas de espiritismo. Mas sempre focado na fantasia, já que por exemplo um personagem com muito treino pode possuir a habilidade para manipular elementos da natureza.

II: O que a levou a escrever sobre o gênero fantasia?

JL: É o que eu mais gosto. Posso escrever sobre romance, aventura, tudo dentro do contexto de fantasia. Me sinto mais livre.

II: Como foi a experiência de passar do site de fanfictions para o mercado editorial?

JL: Bem interessante. É bom você poder ‘testar’ suas histórias antes. Até porque amigos e parentes sempre lhe dirão que está ótimo. Já pessoas estranhas serão mais sinceras se não gostarem.

II: Apesar de ter a fantasia como seu principal gênero literário, tanto para escrita quanto para leitura, há algum outro gênero que você tem interesse e gostaria de trabalhar?

JL: Romance histórico e distopia.

II: Há algum projeto futuro para um novo livro ou algo referente à Saga Entre Vidas?

JL: Já estou escrevendo e postando minha distopia no Nyah!. Chame-se Últimas Luzes.

II: Que tal um recadinho para os seus leitores e para as pessoas que estão te conhecendo agora?

JL: Dê uma chance à literatura de fantasia que está sendo feita hoje no Brasil. Não só minha Saga, mas várias outras histórias apaixonantes.

II: Por último, mas claro que não menos importante, quem é Juliana Leite? 

JL: Foi uma criança e adolescente bastante sonhadora que sempre criava muitas histórias na mente e teve na escrita uma forma de colocar isso para fora. Não me vejo como uma escritora e sim como uma contadora de histórias. Amo criar personagens e dá vida a eles.  Uma pessoa que ama compartilhar essas histórias com outras pessoas.

II: Ju, muito obrigada por ceder este tempo para responder nossas perguntas e nos proporcionar uma entrevista maravilhosa. Desejamos a você todo o sucesso e que possa ter cada vez mais conquistas!

JL: Eu que agradeço! Muito obrigada pela oportunidade e parabéns pelo blog tão lindo.

Comentários

  1. Aehhh!!
    Nada melhor do que boas parcerias néah!!
    E se tratando do nosso querido nacional é ainda melhor, temo o dever de divulgar nossos autores e apoia-los!!
    Sua entrevista trouxe a oportunidade de conhecer melhor a autora e sua obra!!
    Fiquei bem curiosa sobre a série apesar de estar fugindo um pouco de acompanha-las, pretendo dar uma chance e ver se realmente quero engatar nessa aventura!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pela parceria! Que renda bons frutos!
    Gostei bastante da entrevista e saber um pouco como foi o processo criativo da história.
    Acho que o livro tem tudo para me agradar, pois adoro literatura fantástica e histórias celtas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, adorei conhecer mais sobre Juliana Leite, e fiquei bastante curiosa com a saga, eu adoro fantasia mas nacionais eu leio bem pouco, por isso adorei o post e a oportunidade de ter mais uma indicação. Parabéns pela parceria e sucesso merecido para autora, me avisa quando tiver resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá! parabéns pela nova parceria e fiquei super interessada no livro! É fantasia e amo esse gênero, principalmente quando entra a mitologia Celta no meio. Desejo muito sucesso para as duas e vou aguardar a resenha! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda!
    Primeiramente parabéns pela nova parceria! Que ela renda muito sucesso para ambas! Adorei a entrevista e conhecer mais sobre a autora. Tanto a Juliana quanto sua obra parecem incríveis.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Fe parabéns pela parceria, já tinha visto o livro em alguns blogs, que a parceria seja de muito sucesso, eu amo fantasia, mas como serão 4 livros vou esperar lançar todos e começo a série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Muito sucesso, para os dois lados.
    Eu adoro mitologia, mas estou mais familiarizada com a grega. Agora estou acompanhando uma série que envolve mitologia celta e amando! Acho fascinante, e fiquei curiosa para ver como a autora trabalhou isso. A capa é fofa. Essa é uma leitura que eu faria mais pra frente, porque não estou numa vibe de fantasias, mas gostei muito da premissa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei bem interessante a proposta da série da autora! Apesar de eu não acreditar na reencarnação, acho que o livro está com um tema bem em pauta, que pode chamar a atenção dos leitores!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bom?
    Primeiro parabéns pela parceria e que ela traga muitas coisas boas ao blog. Bom, não sou uma grande leitora de livros de fantasia, porém me interesso por narrativas que exploram mitologias, assunto que domino pouco..
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #108 | A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso | Editora Belas Letras