A Fortaleza do Dragão – Denise Flaibam


"Destinos irão colidir."

• A resenha pode possuir spoilers da obra e do volume anterior.

• Exemplar disponibilizado pela autora para resenha e divulgação.

Título: A Fortaleza do Dragão – Os Mistérios de Warthia 
Autor: Denise Flaibam
Editora: independente
Páginas: 400
Avaliação★★★★★
Sinopse: ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.
•                         •                         •



     Depois de dominar – ou ser dominada – o elemento água e aceitar que o espírito que domina seu corpo tem uma missão a cumprir, Serafine parte para o Reino do Oeste com o objetivo de encontrar seu Segundo Mestre e, assim, chegar cada vez mais perto do grande perigo. Novas ameaças se levantam na Fortaleza do Dragão, localizada em um lugar misterioso, possível de ser encontrado apenas pelo ser que conhece aquelas terras. Criaturas traiçoeiras habitam as terras do grande deserto e o trio de guardiões passará por complicações para proteger a escolhida. Em A Fortaleza do Dragão parece que nada dará certo. Passados sombrios virão à tona, tentações desviarão alguns personagens de suas responsabilidades e o desespero tomará conta do coração e mente de Serafine.
     Devidamente instalada nos aposentos da Fortaleza do Dragão, lugar onde todos afirmam ser o mais seguro para ela, Serafine sente o perigo à espreita e o espírito ficando cada vez mais forte. A garota precisará de ajuda para controlar suas forças e, para isso, contará também com o treinamento de Jon Tytos, o senhor do Oeste, que a tornará parte do time de melhores arqueiros de Warthia. A menina descobrirá um pouco mais sobre seu passado e, por mais que ansiasse isso com intensidade, as notícias não foram assim tão boas e deixaram-na com ainda mais perguntas.
     As Trevas surgirão de todos os lados, o trio de guardiões está com sérios problemas e a garota precisará mostrar tudo o que já aprendeu até o momento. Mas, no meio de toda a guerra, um sentimento aflora entre dois personagens, mexendo com as estruturas de ambos. Os dois tentam negar o que está acontecendo, afinal a nação de Warthia não precisa de uma moça apaixonada, mas sim da tocada pelos deuses. Infelizmente, não é assim que funciona e, por mais que eles tentassem deixar o sentimento de lado, foi a atração que os deu a força necessária para destruir o inimigo que corroía a fortaleza.
– Estou tentando te fazer sorrir. – Serafine desconcertou-se com o olhar dele; havia perturbadora intensidade ali, algo mais profundo do que Jarek ocasionalmente se deixava expressar. – Gosto do seu sorriso, princesa. – Ele apertou seu queixo com rapidez e delicadeza.
Página 38
     É notável e admirável a evolução de cada um dos personagens neste livro. Serafine dominou com elegância a segunda força elementar, terra, e mesmo que estivesse perdendo o controle do espírito sobre seu corpo, demonstrou maestria enquanto segurava seu arco e flecha. Guillian é o único que continua o mesmo guerreiro fofo e felpudo do primeiro livro, sendo um bom ouvinte, bom amigo e sempre percebendo quando algo atormentava a protegida. Ývela e Jarek foram os mais afetados pelos acontecimentos de A Fortaleza do Dragão. O passado de ambos surgiu de repente, balançando o chão sob seus pés. Jarek obteve a oportunidade de rever sua família, porém não foi em uma situação que ele agradeceria. Nessa hora, conheceremos um lado mais sombrio do guerreiro que não nos foi apresentado no primeiro livro. Ývela foi obrigada a fazer coisas não muito agradáveis para poder realizar a tarefa de proteger Warthia e uma mulher com uma aparência um tanto quanto curiosa se apresentou para ajudar Serafine em sua missão.


– Acalme-se, Serafine. – A voz austera de alguém chegou aos seus ouvidos. A morena expirou, notando que todos ali a olhavam estupefatos. A interrupção foi suficiente para impedir que qualquer alma condenada aparecesse, mas ela sentiu a súbita mudança nos ares, como se o Sol tivesse se escondido por alguns instantes. Por uma das janelas visualizou nuvens negras desaparecendo lentamente do céu. – Não queremos um dilúvio na Fortaleza.
Página 72
     Acho que os parágrafos ficaram um pouco extensos, porém ainda sinto que esqueci de citar vários pontos importantes da história, hahah. Eu terminei a leitura de A Fortaleza do Dragão, segundo livro da série Os Mistérios de Warthia, há algum tempinho, mas com todos os trabalhos escolares que tomaram meu tempo, me vi diante da necessidade de adiar a resenha. Finalmente consegui uma folga e rapidamente comecei a escrevê-la, pois as ideias pareciam querer dominar minha mente. Este livro se tornou, definitivamente, um dos meus favoritos e uma das melhores leituras que já realizei.
     Ainda não sei como agradecer a autora pela oportunidade de conhecer a série e elogiar seu incrível trabalho. Agora é só aguardar por As Brumas de Ébano – já tenho certeza de que é perfeito! –, o terceiro livro da série, e apreciar o mais recente lançamento de Denise, O Rubi de Sangue. Como já citei em um dos parágrafos anteriores, adorei a forma como cada um cresceu e encarou firme e forte as novas aventuras. Cada experiência trouxe um novo ensinamento aos personagens e, em vários momentos, fiquei com o coração na mão pelas dificuldades que se apresentaram. Ri, chorei e quase me belisquei para ver se tudo aquilo estava realmente se realizando. Foram várias as emoções e eu não poderia me sentir mais feliz.



     O segundo livro foi publicado de maneira independente e eu preciso parabenizar Régis Marley por essa capa maravilhosa, Marcelo Rocha pela linda diagramação e Ana Maria Frare pelas incríveis ilustrações. A obra possui orelhas e folhas amareladas, além de algumas folhas em tom negro no início e em seu final. Também quero dizer que, na minha opinião, cada detalhe que formou A Fortaleza do Dragão deixou o livro muito mais lindo do que o primeiro e olhe que A Profecia de Mídria também está um espetáculo! Estou com um enorme interesse em adquirir um exemplar de A Profecia de Mídria que possui aquela outra capa apenas para sentir a emoção de ter todas as versões da série. 
Serafine foi levada até o cômodo que dividiria com seus guardiões. Guillian, assim que se deitou, caiu no sono e começou a resmungar sobre serpentes assustadoras – apesar de o felpudo ter reforçado a afirmação de que iria permanecer acordado para a segurança de todos ali presentes. 
Página 157
     No mais, gostaria de recomendar a série Os Mistérios de Warthia para todos que, assim como eu, são apaixonados por uma boa fantasia com um toque de romance e muitas guerras. A obra, assim como sua autora, terá sempre um lugar especial na minha estante e, óbvio, no meu coração. u.u E, se alguém já leu algum dos livros, sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião.

Comentários

  1. Ooiii, que edição incrível, estou completamente encantada e fiquei louca para ler o livro, achei realmente diferente do comum essa obra e me chamou bastante a atenção.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii <3 Que bom que se interessou pela história! Espero que possa lê-la em breve :3 É uma trama realmente encantadora e eu não vejo a hora de poder conhecer o próximo volume.

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Não vou falar muito da obra porque li apenas um pedaço do seu texto, tenho o primeiro livro e quero ler.
    Mas a diagramação!!! Menina o livro é lindo ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oee, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro e nem da serie e não me interessei muito :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Feeer!
    QUE RESENHA LINDEZA AKJNFSAUOSOUGABOUGBOBAOUGBAGOUBAU adorei saber que o livro 2 te agradou tanto assim!
    Jarek e Ývela sofreram um pouquinho (muito) :/ mas faz parte pro crescimento da história deles. O importante é que eles continuam bem e vivos HUASHUAUSHHUASHUSA Gui vai ter um grande momento no livro 3, prepare o coração. E a Serafine <3 como você disse, o espírito está ficando mais e mais forte, e agora, mais do que nunca, ela precisa do apoio daqueles ao seu redor.
    O que tu achou do Luke? ELE É MEU BEBÊ, PRECISO PERGUNTAR HAUSUHSAHUSAUHASUHASHUSA
    Obrigada pela resenha incrível!
    Nos vemos no Reino do Sul :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaaaah. Amo o Gui, gente. Melhor personagem! ♥♥ Vou preparar meus lencinhos e um litro de café, aushuaskas *O* Eu fiquei embasbacada com aquele final. Adorei ver a autoridade da Ývela. Também tenho que confessar que amo aqueles momentos onde a Serafine perde o controle do espírito e fica like a boss. UHAUSHAUSH Sobre o Luke.. olha... em vários momentos tive vontade de dar uma surra nele, mas acabei me apegando ao rapaz. kkkkkk E achei tão lindo o relacionamento dele com a irmã *U* Só não gostei daquele beijo com a mocinha e-e aushuahsu
      Ansiosa para encontrar o Terceiro Mestre. \õ/

      Beijos <3

      Excluir
  5. Ola Fe eu amo Fantasia e estou de olhos no livros da Denise, as capas estão lindas com temas que me agradam, e um dos pontos positivos destacados em sua resenha é o crescimento dos personagem, amo esse detalhe faz o leitor acompanhar de perto essa mudança. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Amei a capa desse livro, está linda! E a premissa da história me interessou também!
    O que me desanima um pouco é o fato de ser uma série...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu compraria o livro só pelo trabalho gráfico, está realmente muito bonito. Parabenizo a autora pelo trabalho independente. quanto a resenha, curti bastante, adorei o enredo, pena o livro ser com continuação, que para mim não rola mais...

    ResponderExcluir
  8. Acho que dos livros independente que já vi esse é o mais bonito. E suas fotos contribuíram para o leitor apreciar essa maravilha. Por tudo que você colocou na resenha, parece que o livro é muito bom mesmo. Eu nem sentir necessidade de ler a primeira resenha, pois tudo fluiu com muita naturalizada. Espero realmente poder ler todos os livros da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi ^^ poxa queria mais coisas sobre a história, vc contou pouca coisa =/ anyway eu já li algo da autora e gostei muito, espero em breve ler esse livro por completo, pois li apenas a prova.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ainda não conhecia a série e fiquei encantada com esse segundo livro, o título é bem forte e chama atenção, a capa é linda, a sinpse é muito convidativa e a resenha está perfeita, fiquei muito interessada em acompanhar a série, tenho me interessado mais pelo gênero e acho que vou gostar muito da série.

    ResponderExcluir
  11. oieeeee.
    Não tive oportunidade de ler nem o primeiro livro ainda, mas já tinha ouvido falar deles.
    E acho a história muito interessante.
    Tenho muita curiosidade de conhecer e ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e apesar de sua resenha ter sido bem positiva, não é uma história que chama a minha atenção, sabe? Além disso faz parte de uma série e eu não gosto muito de séries.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro e fiquei bem interessada na proposta dele, vou procurar! A diagramação tá linda, nossa! *.*

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu ganhei o primeiro livro da série faz pouco tempo e em breve pretendo começar a lê-lo, pela sua resenha deu para perceber que tanto esse segundo livro quanto o primeiro estão muito bons *--* E como amo fantasia acho que vou gostar deles também <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Achei o livro muito lindo! Estou evitando séries, mas adorei a proposta!!!
    :D

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem?
    eu tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li. Como o segundo estava demorando muito para ser lançado, resolvi esperar e acabou que não li nada ainda. Também achei a capa divina, e dou os parabéns a autora por não abandonar os leitores da série, e lançar independente mesmo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #108 | A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso | Editora Belas Letras