12.10.15

{Parceria + Entrevista} Tatiana Mareto



     A conquista de novas parcerias significa o crescimento do blog e a qualidade que outras pessoas veem no blog. Também significa a nossa importância na repercussão da literatura nacional. Estou adorando fazer parte da jornada de cada autor que aceita nossa ajuda na divulgação de sua obra. E também amo poder apresentar novos autores aos meus leitores. ♥ Com esse objetivo, vim hoje apresentar a nova autora que se juntou à nossa equipe de parceiros. Hoje a publicação vai ser um tantinho longa, então pega seu café e acompanha a gente nessa onda de novidades! Tatiana Mareto é, agora, autora independente e lançou a trilogia O Segredo de Esplendora, Jogos de Adultos e Sequestrados. E, para anunciar a parceria, trouxe também uma entrevista com a autora, apresentando um pouco mais sobre o enredo de seus livros e a história de sua vida. Primeiramente, vamos conhecer a sinopse de suas principais obras.

Trilogia O Segredo de Esplendora


Título: O Segredo de Esplendora - A Origem
Páginas: 405
Página no Skoob: Clique aqui
Comprar (formato digital): Amazon - EBook Kindle
Sinopse: Na noite em que Heather recebeu à primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry.




Título: O Segredo de Esplendora - Ascensão
Páginas: 416
Página no Skoob: Clique aqui
Comprar (formato digital): Amazon - EBook Kindle
Sinopse: Sozinha no mundo inferior, Heather precisa enfrentar a difícil ascensão que a aguarda. Enquanto ela luta para controlar a luz e mostrar a todos que não é a causa do fim dos tempos, seus amigos se colocam em todo tipo de perigo para ajudá-la. E um novo segredo, ainda mais sombrio, revela-se quando Heather realiza mais uma de suas impossíveis façanhas.

Título: O Segredo de Esplendora - O Poder
Páginas: 512
Página no Skoob: Clique aqui
Comprar (formato digital): Amazon - EBook Kindle
Sinopse: Heather passou pela terrível ascensão e conquistou o seu livre arbítrio. Mesmo assim, ela não consegue viver em paz nem livrar-se dos perigos de Esplendora. Buscando informações nos segredos mais profundos de seu passado, ela descobre o motivo pelo qual alguns desejam o seu fim: ela carrega a Fonte, um poder que ninguém sabe exatamente o que é capaz de fazer, nem como controlar. Imersa em um universo de magias, ela precisa aprender como evitar que o Conselho de Esplendora cumpra com a determinação de destruí-la, e como impedir que o poder a domine totalmente.

•                         •                         •

Título: Sequestrados
Páginas: 319
Página no Skoob: Clique aqui
Sinopse: A detetive Abbey Brown está cansada de sua vida, quando é contratada – meio contra a sua vontade – para realizar o resgate de reféns que foram sequestrados por guerrilheiros Bolivianos. Ela é a melhor negociadora; está “enferrujada” mas tem certeza que ninguém faz aquilo melhor do que ela. Cheia de regras e extremamente geniosa, a detetive vê-se presa a uma mata fechada, em meio a animais selvagens e lama, no calor da primavera Brasileira, e começa a se arrepender de ter aceito o trabalho.
Para acrescentar à sua tragédia pessoal, a situação se mostra muito mais complicada do que ela esperava. Com terroristas imprevisíveis e o passado batendo à sua porta, o principal problema acaba se tornando Romeo Bianchi: o cliente que parecia divertir-se em ignorar a sua principal regra, a de nunca envolver-se pessoalmente com a causa.
Entre desavenças e situações limite, Abbey Brown tem a chance de revisitar seu passado, redimir-se de seus erros e encontrar a paz de espírito que ela perdeu quando fechou o seu coração para o mundo.



     E, através desta entrevista, tenho como objetivo, não só divulgar as obras de Tatiana, mas também vos apresentar a pessoa incrível que tive a oportunidade de conhecer através da troca de e-mails. A entrevista é composta de oito perguntas envolvendo as obras da autora e um pouco de sua vida pessoal. Ao final da mesma, poderão encontrar as redes sociais da autora.


II: Nos conte um pouco sobre O Segredo de Esplendora - A Origem? 

TM: A Origem é o livro 1 da trilogia O Segredo de Esplendora. Em verdade, quando me dei o desafio de escrever uma história totalmente original, eu não esperava que ela se desenvolvesse em uma trilogia - prefiro escrever livros únicos. Mas tudo saiu diferente dos meus planos, e colegas me orientaram a dividir a história em mais de um livro, já que livros grandes demais são caros e pouco comerciais para autores desconhecidos. Para o primeiro livro, A Origem, escrevi a descoberta de Heather, uma jovem cientista que volta para sua cidade natal depois de alguns anos estudando em uma grande universidade e descobre um grande segredo sobre seu nascimento - ela não é nada do que acredita ser. Na verdade, ela nem acredita que possa ser o que lhe disseram que ela é! Em quarenta e oito horas, sua vida vira de ponta cabeça e ela conhece Mills, seu anjo da guarda, e é capturada pelos moradores mais inusitados de Graceland, os amigos Henry, Stuart e Wesley. Forçada a encarar uma realidade que considera louca, Heather começa a descobrir tudo sobre seu passado e o passado de seus pais. Esse é o primeiro segredo de Esplendora.

II: O que a levou a escrever a trilogia e como foi o desenvolvimento dessa história? 

TM: Como eu disse antes, não desejava escrever uma trilogia. Mas a história de Heather ficou longa demais, então preparei os livros de forma sistemática: cada livro conta um segredo da cidade de Esplendora, que é a cidade dos Anjos e outros seres sobrenaturais - os seres da luz. Eu escrevia fanfictions, todas com enredos originais e personagens "emprestados". Mas estava cansada de escrever o que nunca seria meu, entende? Então, desafiei-me a fazer um original, um romance que não envolvesse nada que não fosse criado por mim. Eu tinha uma história que adorava, uma pequena trama sobrenatural de título Às Avessas, e enxerguei que ela teria potencial para se desenvolver mais. Comecei a rabiscar para lá e para cá e, depois de algumas tentativas frustradas, o livro tomou forma - e desenvolveu-se mais do que eu esperava. Esplendora é uma cidade cheia de mistérios, que são desvendados à medida em que os livros se desenvolvem. Em dois anos eu escrevi as mais de 2 mil páginas da história, pois existem algumas partes que reduzi ou reorganizei para transformar em livros. O Segredo de Esplendora é uma obra totalmente independente, sem qualquer participação de editoras na sua participação. As leitoras betas foram três amigas que sempre me apoiaram nas fanfictions, e que me auxiliaram muito no desenvolver da trama. As capas foram feitas por mim, os vídeos promocionais, também. Eu não sou uma escritora da fantasia, mas acreditei que essa história pudesse ser bem aceita, e deu certo.

II: Lendo a sinopse dos próximos livros, podemos ter uma noção de o que nossa personagem irá enfrentar. Como foi essa mesclagem entre anjos e vampiros? 

TM: Não sei bem de onde tirei isso. Eu precisava de antagonismos, trevas e luz. Não vou negar, eu aproveitei a moda dos vampiros para criar o Henry. No início, nos primeiros rabiscos de Esplendora, Henry era um bruxo, mas eu não achei que daria certo porque eu esperava lidar com seres imortais. Daí veio a ideia de entrar na onda vampiresca. Tentei não descaracterizar demais os vampiros - eles bebem sangue humano, temem o sol, morrem com estacas, essas coisas que todos esperam dessas criaturas. Transformam-se e têm caninos horríveis. Isso serviu para se contrapor aos Anjos de Esplendora. Por que a necessidade dessa contraposição, não posso revelar sem contar segredos da história!

II: Poderia nos apresentar alguns dos personagens principais? 

TM: Claro! Os dois principais são Heather Jane e Henry Austin. Ela é a protagonista, a mulher que não sabe nada do seu passado misterioso. Na verdade, ela acha que sabe, até encontrar alguém que lhe revela: sua vida foi uma mentira. Heather é jovem, cética e sem muita inteligência emocional. Ela morou em Graceland durante toda a vida, até mudar-se para Bozeman, onde fez universidade. Tem 25 anos e é superdotada, o que a torna muito esquisita para os moradores da cidade pequena onde ela acredita ter nascido. Henry é um vampiro muito antigo, cheio de histórias para contar e que está vivendo em Graceland com seu melhor amigo Stuart. Os dois transformam Wesley, um morador local que está prestes a morrer depois de um acidente, e formam um trio que só deseja sobreviver sem causar alarde.

II: Sabemos que Heather se sentia um tanto quanto excluída e com alguns conflitos internos. Há algum motivo para criar a jovem com essa personalidade? 

TM: Eu precisava que ela fosse assim para encaixar com a personagem. Heather é assim porque ela não sabe quem ela é, porque existia realmente um conflito dentro dela. Pelos livros, os leitores descobrirão que Heather é uma antítese, que ela tem bem e mal, certo e errado, luz e trevas dentro de si. Tudo isso causa na jovem uma dificuldade de compreender a vida, o mundo que a cerca. Exatamente porque ela não pertence a nada disso.

II: Você também é autora de Jogos de Adultos que, como o nome sugere, possui uma atmosfera totalmente diferente. O que devemos saber sobre a história? 

TM: Jogos de Adultos foi outro desafio. Realmente, ele não tem nada a ver com O Segredo de Esplendora. Eu sou uma escritora de romances, não de fantasia. Posso dizer que todos os meus livros focam no romance, de alguma forma, e Jogos de Adultos, assim como Sequestrados, são romances eróticos. Jogos de Adultos foi meu livro de maior aceitação pelos leitores até agora. Eu o publiquei pela editora Literata, cheguei a lançar na Bienal de SP em 2014, mas depois que a editora passou por algumas dificuldades, acabei voltando para a publicação independente. É a história de Layla, uma advogada que tenta se recuperar de alguns problemas pessoais enquanto uma amiga a leva a um clube com frequentadores inusitados. Lá ela conhece Andrew e James, interessa-se por ambos e inicia um jogo que pode ter consequências perigosas. É erótico, recomendado apenas para maiores de 18 anos pois as cenas são bem fortes. Para esclarecer, não tem nada a ver com 50 Tons de Cinza rsrsrs.

II: Há pensamentos de projetos futuros para uma nova série literária ou até mesmo um quarto livro d'O Segredo de Esplendora, contando a continuação de O Poder? 

TM: Eu não sei se pretendo escrever outra série, prefiro continuar focando em livros únicos e, caso aconteça de um deles ficar muito longo, ou de sugerir uma continuação, eu faço. Alguns leitores pedem continuação de Jogos de Adultos, na qual estou trabalhando, mas sem previsão de lançamento. Já considerei outro livro com base na trilogia, mas, sinceramente? Acho que vai contra o que eu mesma acredito. Sou daquelas que sabe que, uma hora, uma história tem que terminar. Não curto muito escritores que fazem sucesso com uma trama e passam a vida desdobrando a mesma coisa e fazendo sempre mais do mesmo. Entendo que O Poder encerra a trilogia e é assim que deve ser. Escrevi alguns extras e pretendo um box promocional, com capas diferentes e capítulos a mais, porém seria a mesma história. Estou com novos projetos, no entanto: Paixão em um Verão e Intertemporal, que posto no Wattpad, e De Paixão e Sombras, uma história que mescla sobrenatural e romance que ainda não saiu direito para o papel, mas que já conta com algumas cenas escritas.

II: Para finalizar, podemos perguntar quem é Tatiana Mareto? 

TM: Tatiana Mareto é uma pessoa bastante comum rsrs. Sou tudo antes de ser escritora: mãe, esposa, professora, advogada, estudante (iniciei meu Doutorado esse ano de 2015). Moro em uma cidade do interior que tem apenas 1 pequena livraria e, apesar de ser a terra de Rubem Braga, não valoriza a literatura como deveria. Escolhi ser escritora independente exatamente porque não vislumbrei nada melhor e não quis me submeter aos abusos de algumas editoras que só querem ganhar dinheiro em cima de autores iniciantes e sonhadores. Eu me qualifico como muito criativa, e nem sei se isso é uma grande vantagem. A forma que encontrei para extravasar a criatividade foi a escrita. Fora isso, sou uma pessoa comum, que adora assistir TV (Netflix divo!), música e viajar.

II: Tati, nós, do Império Imaginário, agradecemos profundamente pelo seu tempo dedicado para responder a entrevista e, principalmente, por aceitar firmar parceria. Será uma honra ajudar na divulgação de suas obras e novidades. Desejamos todo o sucesso a você! 

TM: Eu é que agradeço a vocês, pelo interesse em minhas obras e pelo carinho com os autores nacionais. É verdade que nós, escritores independentes, sofremos prejuízo no processo de divulgação de nossos livros, pois não dispomos de dinheiro suficiente para empenhar em marketing, além de tudo ser voltado para as grandes editoras. Também não temos como suprir blogs com livros físicos, portanto, acabamos ficando com uma parcela bem pequena da divulgação, o que atrapalha bastante nossa capacidade de brilhar. Por isso, agradeço de coração a oportunidade de conversar com vocês, e espero que curtam a leitura de O Segredo de Esplendora, que possamos continuar com essa parceria e que vocês cresçam bastante, sempre apoiando a literatura nacional! Beijos.

     WOW! Fantasia ou romance, com ou sem a ajuda de editoras, podemos dizer que Tatiana Mareto chegou para arrasar! Nosso maior objetivo é apoiar e divulgar a literatura nacional com todos os recursos que pudermos usar. Estamos dispostos a fazer parte da história da carreira de todos os autores que aceitarem participar do nosso time e faremos isso com enorme prazer. Agradecemos de coração a oportunidade dada pela Tati e desejamos que o sucesso seja cada vez maior e que a parceria seja de grandes benefícios para todos.

"Por isso, agradeço de coração a oportunidade de conversar com vocês..."
Sobre essa parte acima, fez-nos sentirmos divas! Hahah. ♥

Redes sociais da autora:

 Beijos e boa noite a todos os leitores de Tatiana Mareto e do Império Imaginário.

15 comentários:

  1. Foi uma das entrevistas mais divertidas que já dei! Adorei conhecer vocês do Império Imaginário!! Desejo muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Primeiramente parabéns pela parceria!! Muito sucesso para você e para a autora! ^^
    Eu ainda não a conhecia, nem seus livros. Me identifiquei mais com "O Segredo de Esplendora", já que como a própria escritora diz "Jogos de Adultos" e "Sequestrados" são romances eróticos e eu não leio esse gênero. Somos tão bombardeados por erotismo pela mídia que quando vou ler prefiro escolher algo bem longe disso.
    Adorei a entrevista! Uma pena os escritores nacionais não serem valorizados, né. Temos tantos bons talentos. Mas que bom que a Tatiana está conseguindo autopublicar, porque às vezes nem isso é possível para alguns autores.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pela parceria :)
    Adorei saber mais sobre a trilogia, gosto de livros em que os protagonistas precisam se redescobrir e parece que este é o caso. Gostei da entrevista tbm, adoro saber como os escritores fizeram suas obras, isso me ajuda a entender melhor os livros. Fiquei com vontade de conhecer a história e pretendo ler mais pra frente. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, parabéns pela parceria, não conhecia a autora e achei bem interessante a entrevista, os livro também são be instigantes, aguardo sua resenha.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal conhecer mais uma autora nacional com potencial para agradar muitos leitores.
    Desejo sucesso a vocês nessa parceria e ótima leitura para vc viu.
    Entendo essa questão dela decidi ser autora independente, tenho parceria com a autora Denise Flaibam e ela decidiu o mesmo após passar por uns caminhos tortuosos com editoras.
    Enfim ficarei ligada no nome e nos trabalhos da Tatiana Mareto a partir de agora. Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! A trilogia O segredo de Esplendora eu já conhecia e tenho muita vontade de ler, os outros livros não me atraíram, já que são romances eróticos e não curto o gênero. Vou ficar só na trilogia mesmo. E a autora ganhou meu respeito por afirmar que O poder é o final, que não pretende escrever novos livros para aumentá-la. Sou da mesma opinião que ela, que uma história tem que terminar, odeio autores que não param nunca de escrever sobre a mesma coisa. Estava pensando em comprar os books, mas sabendo desse box promocional com capítulos extras prefiro esperar - aliás, acho bem ruim isso de capítulos extras, acho que sempre deveriam ser disponibilizados gratuitamente para quem já possui as obras.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Bom saber que já conhece a trilogia O Segredo de Esplendora, fico feliz quando encontro leitores por aí. Vim aqui apenas falar sobre os capítulos extras: eles serão, sim, disponibilizados para quem já tem a obra. O box promocional é mais uma "edição de colecionador", que vem com os extras incorporados no texto, mas eu não pretendo deixar de fora os leitores que já apostaram em meus livros e os adquiriram na versão original. Tudo será disponibilizado no meu site, portanto, não haverá prejuízo para quem já comprou ou leu os livros. Beijo grande.

      Excluir
  7. Éa primeira vez que leio sobre a autora, é tão importante conhecermos novos autores nacionais!
    Mas confesso que me interessei mais pelo livro Sequestrados, vampiros e anjos já tenho muito aqui em casa...kkkkk

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona não conhecia a autora e amei as premissas de todos livros já vou pesquisar para ler também, parabéns pela parceria que seja um sucesso. Aguardo suas resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Não conhecia autora mas parecem ser obras muito legais, parabéns epal parceria e adorei a entrevista, foi ótimo saber mais sobre a autora e desejo muito sucesso para ambas.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. Sucesso a ambas. Adorei as capas. bem interessantes. Não conhecia a autora e adorei a entrevista, deu para conhece um pouquinho da autora.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Parabéns pela parceria.
    Ter novos parceiros é realmente uma alegria, e significa que confiam no seu trabalho e isso é ótimo.
    Com relação aos livros, parecem bem interessantes e com certeza deu para conhecer um pouco mais sobre a autora.

    Mais uma vez, parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria! Tenho que dizer que também não conhecia a trilogia. E que bom saber que por meio dos blogs literários os autores tem uma canal de divulgação com grande alcance.
    Eu adoro os seres fantástico vampiros, por isso estou sempre interessada em conhecer novas obras com personagens assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Gostei de conhecer a autora, pois ela trabalha em dois gêneros distintos, mesmo que foque mais no romance. Parabéns pela parceria e que ela traga ótimos frutos ao blog.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    A trilogia da autora não me chamou a atenção, mas gostei da sinopse de Sequestrados. Gosto muito de romances policiais e esse eu poderia ler tranquilamente. A entrevista está boa, mas senti falta de você abordar outras coisas sobre escrita com ela além da trilogia. Ela parece uma graça e bastante acessível :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo