Eve – Anna Carey


- Às vezes parece que tudo o que preciso saber eu não sei. E todas as coisas que sei estão completamente erradas.

Título: Eve
Autora: Anna Carey
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...
     Todos nós já ouvimos falar das famosas distopias, gênero literário que está mais do que comum no mercado literário. Fascinada por essas histórias e cansada dos mesmos assuntos clichês, comecei as pesquisas no Google por livros que trouxessem algo novo. Assim, por coincidência, encontrei Eve.
     Quando um vírus mortal aniquila praticamente toda a população mundial para conseguir se reerguer, o mundo precisa de um líder que saiba como agir em situações que requerem decisões drásticas e cruéis. Surge então, em 2025, o Rei, homem esse que acredita que todas as suas decisões são para o benefício da expansão populacional mundial, não importando quem precisará ser sua marionete para isso.
     Eve conhece a praga de perto. Sua mãe foi infectada e a garota precisou ser levada para um lugar seguro. A única lembrança que Eve tem da mãe é uma carta escrita pouco antes da praga invadir seu organismo.


No entanto, neste momento estamos vivas, talvez mais vivas que nunca, Você dorme no quarto ao lado, de minha poltrona, e ouço o som de tua caixa de música, a da pequena bailarina, tocando as últimas notas.
     A garota é levada para uma das escolas fundadas pelo Rei, somente para as meninas. Lá todas elas são ensinadas a temerem os homens, pois eles só usam as mulheres para depois descartá-las. As garotas acreditam que tudo o que o Rei faz é para o bem delas e que, quando se formarem na Escola, poderão correr atrás dos seus sonhos nas profissões desejadas.
     O que elas não sabem é que tudo não passa de uma grande ilusão.
     Quando Eve descobre que o plano do Rei é usar as órfãs para gerarem filhos, para que assim a população cresça, ela sabe que deve fugir. Com a ajuda de uma das professoras, Eve consegue sair, mas não imaginava que o mundo fora dos muros seria tão selvagem, e uma menina frágil e inocente como ela não conseguirá sobreviver sozinha.
     Quando Eve encontra Arden, uma garota da qual não se dava bem na escola, e um órfão chamado Caleb, passa a seguir seu caminho com a ajuda deles, em direção a um refúgio chamado Califia. O que Eve não imagina é que ela é considerada propriedade do Rei e está sendo procurada em todos os lugares.
Pois aqui estava ela, esperando por mim o tempo todo: a morte inescapável, em todos os lugares. Sempre.
     Esse livro me encantou. Tem romance, ação e um mundo distópico. Tudo o que tenho procurado em uma obra.
     Os personagens são muito bem estruturados, com personalidades distintas. Nossa protagonista, Eve, é uma garota muito inocente e acaba se envolvendo em momentos cômicos devido a isso. Arden é uma garota solitária e um tanto rebelde. Criada pelo avô, agora já falecido, ela tenta esconder seu passado com outra história, mas acaba só iludindo a si mesma. Caleb é um garoto muito paciente, irônico muitas vezes. Um órfão que, desde muito pequeno, foi obrigado a trabalhar como escravo para o Rei em construções. Agora vive em um acampamento com outros homens.
– Eu faço um negócio engraçado, às vezes – disse ele, lançando-me um sorriso travesso. – Eu abro um livro e olho para cada página. Chama-se ler.
     Eve, é o primeiro livro da trilogia de Anna Carey. Estou começando o terceiro livro e posso dizer que no primeiro os acontecimentos podem ser mais lentos, mas os outros dois livros compensam.
     Esse não é o Ebook original. A tradução da obra foi feita por Dark Knight, sem fins lucrativos. Possui 187 páginas e, apesar do livro original possuir 288, não encontramos brechas na história, conseguimos encaixar todos os acontecimentos perfeitamente.
     A obra é narrada em primeira pessoa, pela protagonista Eve, e toda história acaba girando em torno dela. A escrita da autora é bastante detalhada, nunca deixando escapar nenhum piscar de olhos dos personagens. Encontramos alguns erros gramaticais ao decorrer do livro e a fonte usada para a carta da mãe de Eve, no prólogo, continua a mesma até o final do livro. Mas não encontrei nada que prejudicasse a leitura.

Ebook disponível para download no site: www.minhateca.com.br
E vocês, já conhecem a história de Eve? Se sim, como conheceram?

Comentários

  1. Oi Lara! Não conhecia esse livro e fiquei louca por ele. Também sou como você, fico procurando leituras diferentes e acabo encontrando livros super legais! Quero te parabenizar por sua resenha, está ótima. Enquanto lia, já ia criando aqui na minha mente todo o cenário, e fiquei curiosa para saber o resto da história, já vou procurar por ele. Obrigada pela dica! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lara!
    Vi esse livro a primeira vez em um vídeo do YouTube e de cara gostei! A trama é incrível e muito envolvente! Se não me engano será uma trilogia não é mesmo? Estou louca para ler! Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, que distopia diferente! Amei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ola Lara eu amei essa capa e como adoro uma distopia já me interessei ainda mais regada a um bom romance, menina que tema interessante usar as mulheres para gerar filhos, que rei oportunista, vou esperar o lançamento de todos livros ai começo a ler, essas esperas anda me matando de curiosidade. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Todos os livros já foram lançados, beijos.

      Excluir
  5. Oláá
    Já ouvi falar do livro e parece ser bem legal apesar de não ter costume de ler esse gênero, acho que leria se tivesse oportunidade por ter ouvido alguns elogios, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara, que distopia é essa, menina!!! Eu já tinha visto essa capa e achei bonita, mas não tinha lido sobre elel ainda! Ele tem uma série de elementos que gosto muitoooo!! Já quero muito esse livro. Sua resenha está maravilhosa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu vim aqui achando que ia falar de outro livro kkk
    Acho q os nomes são parecidos kkk
    Achei a temática super interessante. Eu adoro mundos distópicos e achei um pequeno diferencial nesse.Vou ler assim que puder.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara!
    Sou doido por este livro desde seu lançamento, mas até agora não tive a oportunidade de lê-lo.
    Você acabou me animando ainda mais!

    P.S: Seu nome é lindo!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    essa série parece ser ótima mesmo. Eu adoro distopias, então pretendo ler em breve. Mas por enquanto estou evitando comprar livros, talvez na black friday, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá... eu adoro distopias, mesmo as clichês, porque distopia é vida.. mas ela tem que ser bem desenvolvida... tenho muita vontade de ler essa série e coloquei na minha listinha de amigo secreto... se eu não conseguir, ai vou comprar rs... só fiquei na dúvida... é Eve ou Eva??? Porque li outra resenha que a menina dizia ser Eva e aqui é Eve rs.... sua resenha ficou ótima... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O nome dela, descobrimos no segundo livro que é Genevieve, por isso, apesar de aqui no Brasil o nome do livro ser traduzido para Eva, resolvi que fazia mais sentido usar só Eve.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Sou a louca das distopias e essa série está entre as que eu ainda não li. Gosto da premissa sobre segregação de gêneros e tenho curiosidade em saber como isso foi desenvolvido. Tenho o primeiro livro e quero adquirir o segundo livro que a Galera lançou para começar a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, sou louca para ler esse livro, mas sempre entra outro na frente, kkkk
    adorei a resenha <3
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  13. Hello, Eva eu comprei a um tempo, mas não li ainda, assim como vc, tbm estava procurando distopias diferentes para ler, e essa história me chamou a atenção.O conjunto de romance, ação e distopia que vc citou, são o suficiente para tornar a leitura prazerosa.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desse livro, achei o romance bem fofinho e aceitável, além de ser totalmente a louca das distopias. .
    Mas deixa te avisar uma coisa, colocar link para download ou onde se faz download não é legal, pq atrapalha as vendas e a possibilidade do seu blog fazer parcerias. Seria legal rever essa postura.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um pensamento um pouco equivocado. Concordo com você que pode haver um atrapalho de vendas, mas também não recebemos nenhum apoio ou incentivo para resenhar a obra. Foi uma leitura independente minha, que pesquisei por um pdf gratuito. Não citar quem fez a conversão da obra para tal arquivo seria prejudicar todo o trabalho que a pessoa teve para tentar ajudar aqueles que não têm condições de comprar todos os livros que lhe interessam. Mas agradecemos sua opinião e, futuramente, pensaremos em algo que não prejudique ninguém. Obrigada pelo comentário e pela visita.

      Excluir
  15. Olá! Eu li um quase assim e não gostei, era uma capa maravilhosa, mas o livro ficou cansativo.
    Para quem gosta é uma boa pedida, mas acredito que não leria não.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. Quero, Quero e Quero!!
    Li poucas distopia para chegar a cair no clichê mas essa tem uma capa diferente e me passou uma impressão muito boa. Essa sua resenha me deixou louca para ler e conhecer mais desse mundo.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #124 | China de Papel, de Fabiano Lima