Primeiras Impressões: O Lago Negro

Oie, gente!

     Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos por nossa conquista de trezentos seguidores. Também gostaria de avisar que estou planejando várias novidades para o blog e que nossa página está mais movimentada. Logo teremos sorteios rolando por lá.
     Quero pedir aos leitores do Império Imaginário que, por gentileza, respondam a pesquisa de público e opinião que a equipe está realizando para o melhoramento e crescimento do blog, quando o puderem. Podem acessar a pesquisa clicando aqui ou através da imagem fixa na sidebar do blog. Agradeço a todos que puderem responder. Garanto que será rapidinho.

     Então, vamos ao que interessa. Há alguns dias atrás, a autora Juliana Daglio publicou em seu perfil no Facebook uma proposta aos blogueiros literários, com a finalidade de divulgar seu livro (e matar todos de curiosidade). A proposta consistia em uma degustação de 20 páginas para que lêssemos e publicássemos as primeiras impressões em relação ao livro. Como eu já estava ansiosa para conhecer a escrita da autora, fui correndo entrar em contato para participar, haha. Terminei a leitura e já comecei a escrever minha opinião para vocês.

Título: O Lago Negro
Autor: Juliana Daglio
Editora: Arwen
Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também acordar seus fantasmas mais profundos. Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


     O Lago Negro nos mostra a história de Verônica, uma menina diferente, conturbada. Constantemente atormentada por um passado turbulento, feito apenas de lembranças, tudo o que a menina deseja é uma nova vida, com o homem que sempre amou, Enzo. Com esse objetivo, os dois mudam-se para Lagoana, a fim de cursar na Universidade Federal Interiorana após passar no vestibular, mas o que descobrem é que estrangeiros não são bem recebidos na pacata cidade e os moradores não gostam de lidar com novidades e inovações. Porém o mistério de o porquê isso ocorre não nos é explicado. Mais preocupada com sua nova realidade, Verônica deseja um tempo para finalmente passar seu tão desejado livro para o papel. Mas como a vida não segue o rumo que traçamos, a garota descobrirá que aquilo que a aflige não são apenas pensamentos.
     No prólogo do livro, somos apresentados a um jovem misterioso que sonha com sua amada. Com rosto belo e corpo escultural, é apenas quando ele fecha seus olhos sua garota aparece, obrigando o moço a procurá-la a todo custo na vida real. E é aí que notamos o quanto o livro é perturbador, mexendo e moldando a mente de cada leitor. Queremos a todo instante entender o que ocorre, porém nada é desvendado e aquela praguinha chamada curiosidade fica nos corroendo por dentro.



     Nessa prova enviada pela autora, temos apenas o primeiro capítulo, que é onde conhecemos de fato as personagens Verônica e Enzo. Notamos o quanto ambos são muito ligados, tendo um relacionamento desde o dia em que se conheceram, quando ainda eram adolescentes. Mesmo sendo muito diferentes, os dois se completam e, de alguma forma, são perfeitos um para o outro. O único ponto que me intrigou um pouco foi a aparência de cada um deles, pois é algo presente em um número considerável de livros. Ele, um nerd que, inicialmente, era gordinho, cheio de espinhas no rosto e que depois evoluiu no visual, continuando apenas com os óculos, culpa de uma miopia. Considerado prodígio por todos pelo fato de sonhar com o dia que estudaria aquilo com o qual sempre sonhou. Ela era o completo oposto: roupas sempre escuras, camisetas estampadas com bandas de sua preferência, o cabelo tingido de uma cor negra e o costumeiro lápis preto ao redor dos olhos.
     Mas nada disso me fez gostar de menos da obra. Pelo contrário, depois dessa prévia estou ainda mais empolgada para continuar a leitura e já estou pesquisando preços para minhas próximas aquisições. A escrita de Juliana é arrebatadora e quase enlouqueci quando notei que havia chegado ao final da degustação. Confesso que deu-me vontade de gritar com a autora por ter ousado me enviar tão pouco de um trabalho tão magnífico, hahah.



     Juliana já havia divulgado imagens não oficiais de capas quando começou a publicar O Lago Negro no Wattpad e desde então eu já havia me interessado pela obra. Apenas não li por conta de alguma impossibilidade para ler arquivos virtuais (ainda não sei o que está acontecendo). Mas essa nova capa da Editora Arwen ficou realmente incrível, me deixando com ainda mais vontade de ler. Não sei como é a diagramação do livro, mas imagino que também deva estar impecável.

     Minhas expectativas em relação ao livro não poderiam ter sido melhor retribuídas. Na verdade, não imaginei que ia gostar tanto da leitura e me envolver com cada uma das personagens. Já estou ansiosa pelo momento em que aparecerá uma chance de adquirir O Lago Negro. E digo mais: se você tem interesse pelo gênero e ver a oportunidade para comprar esse livro, compre sem hesitar, pois não vai arrepender-se. Sem dúvida alguma, será uma leitura agradável e extraordinária.

Comentários

  1. Feer!! Obrigada por participar do desafio. :D
    Adorei a postagem e fiquei feliz em saber que tem acompanhado o livro desde o início. A diagramação está sendo pensada para ter a cara do livro também. Estou confiante que vai ficar linda.
    Adorei o texto e espero que em breve você possa ler a obra completa.

    Beiiijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A premissa do livro parece bem interessante. Vou esperar sua resenha para ver se a história é como estou pensando ou se vai ser do tipo que não vai me entreter.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Jesus. Primeiro a capa, LINDA, depois a sinopse... Só com isso já quero ler!!! E agora suas primeiras impressões!!!!
    Ai gente, quero quero!!
    Adoreiii
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é perfeita! *-* babo nela!
    Agora que li mais da história aqui no seu blog fiquei bem curiosa, com a cidade e o garoto que sonha, haha.
    Parece ser bem legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!!
    Gente já tem bastante tempo que morro de curiosidade de conhecer a escrita da Juliana.Parece ser aquela escrita envolvente e impactante,tenho certeza que vou gostar.
    Que sinopse é essa,simplesmente viciante hahahahahahaha
    Acho que vou começar a conhecer a escrita da autora por esse livro :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Fe eu amei a sinopse desse livro, a Ju tem uma escrita maravilhosa mesmo com temas pesados elas trás a delicadeza nas palavras. gostei muito de suas primeiras impressões, estou curiosa com os protagonistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Amei essa capa desse livro o.o e a sinopse também... o livro parecce ser bem promissor, já fiquei super curiosa e quero ler hahah

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios