Top 3: Bandas Favoritas



     Boa noite, gente! Antes de mais nada, peço desculpas pelo sumiço. Fiquei com alguma espécie de bloqueio de criatividade, coisa que nunca havia me ocorrido antes, e de jeito nenhum conseguia escrever uma publicação. Tanto que estou com algumas resenhas atrasadas. Mas, felizmente, as coisas estão melhorando e em breve teremos novidades por aqui. Não deixarei mais que o blog fique desatualizado e tentarei aumentar o número de postagens por semana.
     Agora vamos para o que interessa. Eu nunca havia citado aqui – enorme erro meu –, mas sou evangélica. E hoje eu trouxe à vocês algumas das bandas gospel que mais ouço. Todas elas são têm seu gênero voltado para o rock, sendo uma nacional e as outras duas não. Para a publicação não ficar muito extensa, colocarei aqui apenas um clipe de cada banda. Espero que gostem dessa publicação e que, ao final, possam dedicar um breve tempo para comentar sua opinião.

     Essas são as bandas que escolhi, respectivamente: Oficina G3Skillet e Casting Crown. Tentarei, de forma breve, falar um pouco sobre cada uma delas.

1) Oficina G3
     Quem me conhece, sabe que faz alguns anos que sou louca por essa banda. Acompanhei algumas das últimas mudanças, como a entrada do vocalista Mauro Henrique, depois de um período de crise no qual a banda prosseguiu como um trio em 2008, e a saída recente do baterista Alexandre Aposan no ano passado, 2014. Oficina G3 teve seu início no ano de 1987 com Juninho Afram (vocal e guitarra), Wagner García e Walter Lopes. Os dois últimos já não fazem mais parte da banda e Juninho é o único membro que permanece desde o início. Dos atuais integrantes, Duca Tambasco (baixo e vocal) e Jean Carllos (teclado e vocal) são os membros mais antigos.



2) Skillet
     Conheço Skillet há bem pouco tempo, então não posso falar que acompanhei o crescimento da banda, mas amo as música desde quando ouvi pela primeira vez. Apesar de os clipes musicais não transmitirem a ideia de religião, Skillet tem oito álbuns de estúdio alternados nos gêneros rock cristão, metal cristão e hard rock. Formada em 1996, tem John Cooper (vocal principal, baixo e liderança), Korey Cooper (guitarra, teclado e backing vocal), Jen Ledger (bateria, backing vocal e 2º vocal) e Seth Morrison (guitarra) como integrantes. Com dois de seus álbuns, foi indicado ao prêmio Grammy Award. No final deste ano, 2015, a banda fará uma breve turnê pelo Brasil. Dados via: Wikipédia.



3) Casting Crowns
      Essa aqui, na verdade, é uma exceção, pois eu baixei a discografia inteira da banda no ano passado, mas só parei para escutar essa semana, justamente para poder realizar esta publicação. Então, para não inventar coisas a respeito dela, mais uma vez usarei os dados fornecidos pela Wikipédia. Casting Crowns foi fundada em 1999 (junto comigo, hahah) e suas músicas têm um tom mais suave, comum do soft rock. Seu gênero oficial é o MCC (música cristã contemporânea). Seus atuais membros são: Mark Hall (vocal, liderança), Juan DeVevo (vocal, violão e guitarra), Melodee DeVevo (vocal e violino), Josh Mix (guitarra), Chris Huffman (baixo), Megan Garret (vocal, teclado e acordeon) e Brian Scoggin (bateria).




     Apesar de serem cristãs, as letras de cada uma das bandas são lindas e recomendadas para todos ouvirem. Eu havia separado outras bandas e cantores solos para trazer nesta postagem, mas ficaria enorme e, como consequência, cansativa. Mas por enquanto é isso. Mais uma vez peço desculpas pela demora em criar novas publicações. Espero que gostem do Top 3 e possam deixar sua opinião nos comentários.

Comentários

  1. Ooi ><
    Lendo essa postagem me lembrei do nosso show da Ogicina G3 *O* Foi tudo tão perfeito. Fiquei toda dolorida mas valeu tanto a pena !
    Sou muito fã de Skillet também,eles são demais, e essa música da Casting Crowns é simplesmente perfeita.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma dessas bandas, mas adorei a Oficina G3!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Bloqueios de criatividade são bem normais, bem-vinda a vida de blogueiro.

    No mais, gosto muito de Casting Crown.

    Lembro de uma música deles que é minha favorita: You catch me when I'm falling, and you've told me who I am. I am Yours, I am Yours.

    Um abraço,
    oepitafio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, ótimas bandas, você tem um belo gosto musical, adorei as músicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    conhece algumas musicas gospel, mas são essas mais românticas que tocam na rádio. mas fiquei curiosa. Irei conhecer as bandas com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Fernanda, que legal eu não conhecia as bandas, quer dizer Oficina G3 conhecia sim, mas faz muito tempo que não ouço, gostei de saber que você é evangélica, eu também, bem agora estou meio afastada, mas não no coração <3 beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não gosto muito dos estilos dessas bandas, e também não conhecia nenhuma, mas fico feliz que elas te agradem tanto.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas-por-jessica.html

    ResponderExcluir
  8. Super te entendo, esses dias mesmo era eu quem estava com esse bloqueio! Acho que é coisa de segundo semestre mesmo xD Mas adorei as bandas que vc selecionou! Espero que a inspiração volte com a corda toda <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei o post,as bandas são incríveis e as musicas adoráveis.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fe!
    Oçficina G3 é bem legal, tbm gosto! *-*
    As outras duas n conhecia, mas estou ouvindo agora, valeu pelas dicas ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios