Resenha premiada: Precisava de Você




Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. E é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim.

Que droga.
Que droga, Gabriel Vegas.
Eu gostava de você pra caramba.

Orelha: "A história toda é bem simples. Você, Gabriel Vegas, nunca foi quem eu realmente pensei que era. E eu, enquanto estava com você, nunca fui quem eu realmente gostaria de ser. E foi aí que eu percebi que todo mundo precisa de alguém. Mas que precisar de alguém pode ter muitos significados. Então aqui está a nossa história. De como tudo teve um fim. E, depois, um começo."
               •               •


    Precisava de Você foi escrito pelo gaúcho Pedro Guerra e, com um total de 224 páginas, foi publicado pela Editora Belas-Letras. Tendo seu lançamento ainda neste mês, já conquistou a nota 4,4 na rede social para leitores Skoob.
    Imagine se você saísse de um relacionamento conturbado e resolvesse escrever tudo o que sentiu durante ele e desabafar dizendo tudo o que pensa sobre seu ex-namorado? Ou pior... E se você fosse a pessoa que, talvez, lesse este caderno? Às vezes, nem tudo pode ser dito cara a cara e só o que podemos fazer é escrever todos os nossos pensamentos, como uma tentativa de esquecer aquela pessoa que nos fez tanto mal.
    E foi exatamente isso que aconteceu com Lola Tavares. Antes, a vida dela era sempre a mesma, estudando, trabalhando e aguentando seu melhor amigo Sam – vulgo Samuel L. Jackson – dizendo que ela não sabia aproveitar a vida. Lola era uma garota de 18 anos que, até o momento presente, nunca se apaixonou verdadeiramente. Sam, o amigo gay que sempre tinha ótimos conselhos e era fascinado por teorias, das menos interessantes até as mais absurdas.


Você estava sentado na parada de ônibus do outro lado da rua, aquela que levava os passageiros para o sentido contrário. Eu deveria ter reparado, já de cara, que esse era o nosso destino: lados opostos, ruas contrárias, linhas diferente. – Página 15


    Foi em uma terça-feira que Lola viu ele, esperando na parada de ônibus. Não demorou muito – na verdade, não demorou nada – para que os cabelos loiros, o corpo magro e os perfeitos olhos azuis-quase-esverdeados não saíssem mais de sua cabeça. Seu nome era Gabriel Vegas. Ele a enlouquecia. Em seus sonhos, em seus pensamentos, ele estava sempre lá. Seria possível se apaixonar por um desconhecido?
    Gabriel era um garoto complicado. Além de fumar, participava de um “clube” que tinha como objetivo usar garotas escolhidas aleatoriamente. Mas tudo mudou quando Lola foi a escolhida da vez. O que era para ser apenas um jogo, fazer o que havia de ser feito e cair fora, acabou se tornando intenso; um perigo para ambos, algo que ele não esperava e diferente de tudo o que ela pensava estar acontecendo. 



Eu me sentia a pior idiota do mundo. Eu queria morrer, e desta vez era sério. Queria que alguém pegasse um bolo do balcão e jogasse na minha cara, porque acabaria sendo menos pior do que aquilo que estava acontecendo. Eu ficaria com menos vergonha, absolutamente. – Página 124

    Como já deu para notar pelas atuais resenhas do blog, recebi três exemplares da nossa editora parceira. Precisava de Você foi um deles e fiquei encantada assim que o peguei. Folhando as páginas, encontrei ilustrações, frases e todo o tipo de desabafo feito por Lola. Logo que terminei de lê-lo, me desesperei por um breve momento, pois tinha tanta coisa para falar sobre o livro e ao mesmo tempo não fazia ideia de por onde começar. 




    Os personagens foram perfeitamente construídos e desenvolvi um carinho enorme por todos, independentemente do rumo que a história tomou. A única coisa que me incomodou foram algumas das expressões e abreviações usadas pela personagem Lola. Achei um tanto quanto adolescente, considerando a idade dela – quer dizer, nem eu uso abreviações do tipo. Mas como foram poucas as vezes, é algo que pode ser ignorado, já que o significado da sigla se encontra entre parênteses.
    Mesmo sabendo desde o início o que aconteceria com o casal, em algumas partes me vi torcendo para que a relação entre Lola e Gabriel desse certo. Porém tudo mudou no decorrer da história. Ao final da leitura, me vi tentada a sair em busca do tal Gabriel Vegas apenas para dar-lhe uma boa surra e chama-lo de lindo – sim, exatamente. O livro possui romance e drama, mas nada daquela coisa maçante. Tudo na medida certa para prender o leitor do início ao fim.
    Uma das partes mais adoráveis foi a diagramação. Levaram em total consideração o fato de a personagem ter escrito em um caderno. Algumas páginas possuem uma textura amassada, outras apresentam manchas e sinais de rasgos e dobras. Em várias das folhas é possível encontrar os desenhos feitos por Lola. O restante é escrito em folha amarelada, com fontes fofas e detalhes impecáveis.


    É um livro que recomendo para todos aqueles que amam boas doses de romance e ansiedade. Todo o sucesso que Pedro Guerra está fazendo com seu lançamento com certeza é merecido. A escrita do autor é cativante, tendo o poder de atrair leitores das mais variadas faixas etárias. Posso garantir que já estou programando minhas futuras leituras para relê-lo.


A lua lá fora testemunhava tudo e o mar podia ser escutado bem de longe. Creio ter ouvido algumas ondas se quebrarem, mas não sei se foi só coisa da minha cabeça, porque naquele momento várias coisas aconteciam ao mesmo tempo. Era você, era eu, era nós. Nós, a sós. – Página 170

    E então, o que acharam da obra de Pedro Guerra? Deixem suas opiniões nos comentários!
Mas não vá ainda... Continue lendo e este livro pode ser seu. ♥


    Isso mesmo! O primeiro sorteio do blog será de um exemplar de Precisava de Você.
No mês de julho, como sabem – imagino eu –, o blog completa seis meses de existência. Então, em parceria com a nossa querida parceira, Editora Belas-Letras, resolvi fazer essa resenha premiada para vocês.

Regras:

– Residir em território brasileiro;
– Curtir o blog Império Imaginário no Facebook, a página da Editora Belas-Letras e também a página do autor Pedro Guerra;
– Deixar um e-mail para contato no formulário;
– Ao cumprir as entradas obrigatórias, automaticamente as chances extras serão apresentadas;
– O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias após recebidos os dados do vencedor;
– O blog não se responsabiliza por possíveis danos ou extravios;
– Entraremos em contato com o vencedor e o mesmo terá até três dias para o envio dos dados solicitados. Se não recebermos respostas, o sorteio será refeito;
– Qualquer dúvida, entre em contato através do nosso formulário: aqui


a Rafflecopter giveaway

Comentários

  1. Olá, Fê.
    Eu imaginava que o livro fosse um pouco diferente do que é. Porém isso é bom, a sua resenha me surpreendeu em diversos aspectos. Acho que os personagens são bem interessantes, principalmente o Gabriel, já que parece ser encrenqueiro. Afinal, só uma pessoa assim participaria de um clube para usar mulheres.
    Acho que esse desabafo de Lola será interessante. Com certeza vou conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Esse livro tem tudo o que eu amo. Um romance com um toque dramático.
    Achei muito interessante o fato de ela se apaixonar por um cara que gosta apenas de usar as mulheres, deixa a história mais emocionante. Estou muito curiosa pelo final.
    Participando do sorteio e torcendo muuito ><

    ResponderExcluir
  3. Ai que resenha mara *-* me cativou ainda mais!
    Estou louca por este livro, mesmo com um toque clichê ele conseguiu me enfeitiçar xD
    Com certeza vou participar do sorteio, e adorei saber esses detalhes da diagramação, eu não sabia que ele tinha esses efeitos, achei bacana da parte da editora.

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar do livro uma vez, não tinha lido nada sobre ele até agora, eu não posso nem chegar perto desse livro porque fico com raiva do autor muito fácil haha, a capa é tão bonita e diferente, parabéns pela resenha *-*
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Fernanda! Conheci seu blog agora já curti e segui, é mto lindo *_* Vou acompanhar.
    Essa resenha tá muito fofa!!! Adoro livros fofos, mas não muito melosos. Tô meio indeciso se leio ou não e.e Adorei o post, a história parece bem simples. Bjss!!

    http://bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, gameeeei nesse livro! Sua resenha foi maravilhosa, sério, quero pra mim e vou participar dessa promo linda <3 Que livro lindo minha gnt, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resenha mais amor. Já estava curiosa com essa cpa linda linda, mas sou meio preconceituosa com autores brasileiros; to perdendo isso aos poucos, mas ainda não to lá . kk vou por na minha listinha, fiquei super curiosa.

    www.itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Finalmente começaram a sair as resenhas. Confesso que eu não aguentava mais tanta divulgação, tava saturada disso. É lançamento, capa azul e capa rosa, ebook em promoção, música (se bem que dessa gostei rs)... Mas ainda bem apareceu alguém pra dizer que o livro é bom. Sua resenha me empolgou tanto que até resolvi participar do sorteio (ando muito preguiçosa pra esse Rafflecopter ultimamente, mas venci a preguiça só pra tentar a sorte). Com aquela música, eu esperava mesmo que o livro fosse envolvente.
    Que bom que vc gostou. E tomara que eu dê sorte no primeiro sorteio do blog. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei super legal a premissa do livro, mas não é muito o estilo que eu curto =)
    Faltou alguma coisa pra chamar minha atenção, entende?
    Adorei a resenha ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Bom, vamos dizer que eu já estava apaixonada pelo livro antes de saber dessa promoção rs estou passando por uma história bem parecida e creio que esse livro possa me inspirar um pouco haha participando já do sorteio, espero que dessa vez a sorte esteja ao meu lado *__* beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito interessante, os personagens bem posicionados! Bom e como o livro é recomendado para quem gosta de romances, eu quero!! E é claro que é bom ficar na expectativa de como vai terminar esta história!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios