Resenha: Desvende meu Coração




    Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor.

    Orelha: "Este livro era para ser chamado de "O Grande Livro dos Relaciotormentos", isso porque um relacionamento pode ser um tormento. Pessoalmente, sou um fracasso nessa área. Contudo, já me disseram que sou muito bom em dar conselhos sobre os relaciotormentos dos outros. Então, se você está tentando esquecer o Tony ou vai deixar a Rita ou talvez se gosta do Tony em vez da Rita, este é o seu livro. Mas há uma regra para usá-lo: não seja frágil, nem faça mimimi. Quero que você risque, rabisque, desfigure, escreva, desenhe, pinte e rasgue este livro, use cada centímetro de papel. Será uma terapia. Então pare de chorar sobre um pote de sorvete, pegue algumas dicas e uma cerveja e se prepare para encarar a dura verdade sobre o amor.
•                •                •


    Desvende meu Coração foi escrito pelo inglês, ilustrador e amante à moda antiga, Dom & Ink – ou Dominic Evans. É um dos mais recentes lançamentos da Editora Belas-Letras e já alcançou nota 4,2 nas avaliações da rede social para leitores Skoob, com um total de 144 páginas.
    Qualquer pessoa, a partir de uma certa idade, já passou por alguma desilusão amorosa e, desde então, ficou afundada em um poço de tristeza, tédio e desesperança e a única coisa que tinha vontade de fazer era deitar-se durante um dia inteiro, pensando em o que poderia ter feito de diferente para que as coisas dessem certo.
    Mas ninguém precisa ficar nesse desespero, pensando que a vida não tem mais sentido e que seria muito melhor se algum meteoro destruísse toda a vida humana. Desvende meu Coração está aí para que possamos xingar aquela pessoa indesejada com o maior número de xingamentos e palavrões possível.

    É inevitável dizer que os livros interativos estão tão em alta atualmente. É livro de colorir, destruir, construir, completar e por aí vai. Em sua obra, Dominic Evans (Dom & Ink) propõe atividades sobre o futuro, sobre o passado, para solteiros, para os que estão em um relacionamento, para os que estão pensando em entrar em um e, principalmente, aos que tiveram seus corações partidos.
    Ou seja, Desvende meu Coração é como um diário, onde você terá que caracterizar a pessoa perfeita para você, descrever como é o melhor beijo de todos os tempos e até fazer uma lista de compras. Todos os seus pensamentos, sentimentos e emoções estarão rabiscados nestas páginas e só você pode decidir o que fazer com elas. Você é o personagem principal desta história, então não tenha pena de riscar, colorir, rasgar, desenhar e cometer qualquer outro crime com as folhas do livro.
    O livro conta com ilustrações desenhadas à mão, conselhos para o indivíduo em questão sair da fossa e até citações de grandes imagens, como Shakespeare e a primeira dama Michelle Obama, assim como frases que podem servir de autoajuda.
    Adorei toda a diagramação do livro, cada detalhe, cor e fontes. Tudo foi montado com o maior cuidado e em uma harmonia perfeita. A Editora Belas-Letras fez um trabalho incrível traduzindo a obra de Dominic e disponibilizando para os leitores brasileiros. Não é um livro que recomendo para crianças, mas todos aqueles que têm uma certa idade e que gostaram de Destrua Este Diário, com certeza, também se encantariam com este livro.

Confira algumas imagens do livro:






Comentários

  1. Olá, Fê.
    Esse livro está, realmente, muito bom. A premissa dele é bem diferente da maioria dos livros interativos, o que o torna ainda mais atrativo. Sem falar que ele serve para todos, né? Quem nunca teve problemas amorosos? rs
    Excelente resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda!

    Fico muito feliz em ler resenhas positivas de livros interativos, já que comecei minha coleção agora, e estou em busca de novos títulos. Eu gostei desta temática amorosa, da citação dos autores e das ilustrações. E gostei do seu comentário sobre não recomendar para crianças. Afinal, é um interativo diferente. Parabéns pelas fotos.
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de livros realmente estão bem na moda
    Mas nunca tive oportunidade de conhecer nenhum desses
    Esse em particular eu não conhecia, mas achei a proposta bem interessante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. Já vi algumas resenhas sobre o livro, o achei muito criativo, realmente interativo e mais dialógico que os outros, mas a temática não me agradou muito. Espero que a editora faça outros iguais com temáticas distintas :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas estou precisando de livros como esses. Ele parece ser aqueles livros que te dá ótimos conselhos e pela capa parece ser bem interativo,
    Gostei muito da sua resenha, foi bem detalhada e perfeitamente escrita.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Ain!!! Achei esse livro tão amor, estou louca por ele <3 amo ilustrações e achei a proposta do autor incrível. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Eu dei uma folhada no livro recentemente quando ganhei da editora e estou encantada com a edição apesar de não curtir livros interativos, a premissa desse é ótima e muito bem feita.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Que interessante. eu não tenho nenhum livro interativo ainda. Mas acho legal, a proporção que tomou, e como surge cada vez mais, um mais criativo que o outro. rs. Esse é bem diferente. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, Fernanda!
    Não sei se gostei muito da proposta do livro... Acho que me faria ficar muito tempo na fantasia, talvez eu acabasse perdendo a noção de realidade e indo atrás de um ideal inalcançável o tempo todo. Falo por mim, apenas por mim, porque me conheço. Mas não posso negar que a obra em si é bem criativa! Gostei da sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro e achei uma grande brincadeira. Acho que se tivesse 16 anos curtiria ainda mais. As ilustrações estão lindas e são muito criativas. Confessor que não realizei as tarefas, fiquei com pena de estragar o livro srsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii...
    Sabe aquele livro que te engana pela capa?
    Pois esse é um desses... minha nossa :o
    Eu imaginava uma coisa e minha nossa é outra totalmente diferente... me surpreendi.
    Adorei a forma como expos a sua resenha e fiquei curiosa para ver como é esse livro por dentro

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. eu gostei bastante, parece ser interessante, daria um pouco de pena de rabiscar ou fazer qualquer coisa que não deixasse ele intacto kk porque ele é tão bonito e parece ter um conteúdo muito bom , eu gostei da proposta, ameii seu blog ta de parabéns, desejo sucesso !
    http://mahmourao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oi Goulart!
    Adorei sua resenha, você sabe expressar muito bem o que você sentiu em relação ao livro com palavras.
    Nunca tinha visto esse livro, mas confesso que já me apaixonei. Parece ser um livro para criar muitas reflexões em nossas mentes.
    Anotei a dica!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, tudo bem?
    A cada resenha desse livro fico com mais vontade de comprar ele.
    Ele é bem dinâmico, o que me agrada.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. UAU!
    Já tinha visto divulgações do livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Bem, quem nunca sofreu por amor/desilusão que atire a primeira pedra hahahha
    E claro que, fiquei louca por ele!
    Sua resenha está MARAVILHOSA, impossível não desejar ter o livro em mãos!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei a diagramação do livro e as imagens, com certeza vou comprar, tô até adicionando no skoob, rs.
    Ótima resenha.
    Abraços,
    Matheus.
    http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    tudo bom? Acho a edição desse livro linda, mas se você não tivesse falado que o livro nos faz querer nos expressarmos, acho que não o leria, porque realmente não achava que a história fosse lá essas coisas.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a edição do livro! Mas se você não tivesse falado de tudo o que o livro realmente trata e que ele faz-no expressarmos, não o leria, pois não acho que a história seja lá essas coisas.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  20. Ih, já passei dessa fase. Tô casada e não quero ficar pensando nos momentos ruins da minha adolescência. Nesse ponto, recordar não é viver. rsrsrs
    Mesmo assim, achei a proposta bem diferente e a qualidade do material alta.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa não conhecia o livro mas já quero
    Adoro livro de relacionamentos
    Achei a diagramação linda.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  22. Estou apaixonada pela diagramação desse livro, é linda! Não me interesso muito por livros desse tipo, mas pelas resenhas que estou lendo, inclusive a sua, fiquei curiosa por ele

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Gostei muito de conhecer mais um livro interativo. Agora existe vários temas e dá vontade de comprar todos.
    Adorei as ilustrações desse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ola Fe esse foi meu primeiro livro interativo e adorei. As frases dos livros são ótimas, a páginas para extravasar hilária. A capa está linda e a diagramação com um capricho . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    O livro é bem bacana, eu pelo menos gostei do que vi, mesmo eu não sendo seu público algo.
    Gostei principalmente do cuidado com a diagramação e as ilustrações que refletiam bem as passagens!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo tem falado desse livro, mas confesso que não é algo que eu colocaria na minha estante, pelo menos não de cara assim. Nunca me dei muito bem com livros de rabisco, mesmo achando eles lindos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios