23.5.15

Parceria: Marcos de Sousa



Boa tarde, gente.

Como vão nesta linda e chuvosa tarde de sábado? Sim, aqui no Sul está chovendo e eu estou aproveitando este momento de paz para divulgar mais uma parceria conquistada pelo blog. Vocês, com certeza, devem conhecer o autor que vim apresentar hoje, mas, mesmo assim, é com satisfação que anuncio a parceria com o autor Marcos de Sousa, que, além de autor, é um dos administradores do blog Desbrava(dores) de Livros. E, para completar a tarde, trouxe também uma breve entrevista que o autor nos cedeu. Então vamos conhecer um pouco mais sobre ele e suas obras. Ao final da publicação, deixarei os links para interessados adquirirem os livros. 


Biografia:
Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ).
É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia. 



Contatos:

Sobre as obras

Mensageiros da Morte

O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?

Onde comprá-lo:
Preço: R$ 25,00 + frete grátis, através dos links:

Saiba mais sobre a obra lendo as resenhas:


Coração de Vidro (apenas em eBook)
No livro Coração de Vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.

Onde comprá-lo:



Entrevista:

IIOlá, Marcos! Primeiramente, gostaria de agradecer por nos dar a oportunidade de entrevista-lo e também por aceitar firmar parceria. É uma grande honra. Para a primeira pergunta, poderia nos dizer como decidiu escrever Mensageiros da Morte?
MSOlá, Fernanda. Eu quem agradeço a oportunidade de ser entrevistado por você e pelo espaço aqui no seu blog.
Mensageiros da Morte surgiu de uma forma bem espontânea, para falar a verdade. Eu estava no trânsito lendo notícias no celular e comecei a refletir sobre a quantidade de guerras que existiam no momento. E algumas me pareceram, no mínimo, convenientes para algumas pessoas. Então resolvi que escreveria um livro ficcional sobre a indústria da guerra. Daí surgiu o livro Mensageiros da Morte.
II: Além de autor, você é um dos administradores do blog Desbrava(dores) de Livros, bastante conhecido na blogosfera. É fácil concilia isso com os afazeres pessoais?
MSManter um blog literário, com postagem todos os dias, não é nada fácil. Conciliar isso com trabalho, estudo e escrever é mais difícil ainda. Algumas vezes tenho que acabar abrindo mão de algo. Na maior parte das vezes, das coisas pessoais. Mas, de forma geral, faço malabarismo e consigo conciliar. E quando aperta mesmo, durmo menos. Quem precisa dormir, não é mesmo?

II: Você pretende escrever mais obras futuramente?
MSSim, algumas já estão até sendo amadurecidas. Em princípio, tem a continuação do Mensageiros da Morte e também outros dois projetos paralelos. Provavelmente no começo de 2016 já terei um novo trabalho publicado.

II: Que influências você teve para criar Mensageiros da Morte?
MSA principal influência foi da realidade, do cotidiano. Guerras e gente perversa por aí é o que não falta. No âmbito da escrita, sempre absorvo o melhor dos autores que eu gosto. Certamente há um pouco do que aprendi com James Patterson, Agatha Christie e Eduardo Spohr nesse livro.

II: Que conselho você daria àqueles que estão pensando em começar um livro?
MSParte de um livro é feita de inspiração, mas a outra é feita de transpiração. Então trabalhe duro e não desista diante das dificuldades que certamente vão aparecer. E, claro, confie no seu potencial.

II: Uma palavra que defina seu livro.
MSSubversivo.

Então, aguardem que logo, logo teremos resenha de Mensageiros da Morte. Nem preciso dizer que este livro é perfeito, não é?


2 comentários:

  1. Olá, Fê.
    Muito obrigado pelo carinho e pela oportunidade da entrevista. Foi ótimo responder as suas perguntas e também apresentar o meu trabalho aos leitores. Agradeço de verdade pelo apoio.
    Tenho certeza que nossa parceria será um sucesso!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oii Fay, tudo bem comigo e com você?
    Parabééns pela parceria, fico feliz por você. Espero que aprecie a leitura e que a parceria traga bons frutos para ambos.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

© Psiu, vem ler!. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fê Goulart.
Tecnologia do Blogger. | Voltar ao topo
imagem-logo