Marcada – P.C. Cast



Título original: Marked
Autoras: P.C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Zoey acaba de ser marcada como vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.


    Marcada é o primeiro livro da série House of Night, escrito pela autora P.C. Cast, juntamente com sua filha, Kristin Cast. Publicado no Brasil no ano de 2009 pela Editora Novo Século, tem o total de 327 páginas. Segundo o site Wikipédia, a série já obteve mais de 3 mil exemplares vendidos e foi/é best-seller no The New York Times, mas conta com a nota de 3,8 pelas avaliações do Skoob.

    O livro conta a história de Zoey Montgomery, inicialmente uma garota normal, mas que passará por várias transformações. Zoey começa a passar por sérios problemas com sua mãe depois que esta divorciou-se de seu pai e se casou com John Heifer. John é Ancião das Pessoas de Fé, o que significava que possuía uma boa fama. Zoey acreditava que esse era o motivo por sua mãe ter se casado com o homem.

    Em uma tarde qualquer na escola, um estranho homem apareceu na frente de Zoey e seu longo dedo tocou a testa da garota. A partir daquele dia, nada mais seria o mesmo. Por ter sido Marcada por um Rastreador, ela se viu obrigada a deixar para trás todos os seus amigos - o que foi meio complicado para ela -, família – que foi a parte mais fácil – e até mudar seu nome ao se mudar para a Morada da Noite.

    Muitas coisas aconteceram desde então. Mesmo depois de ter se mudado para o que seria seu lar, ela teve de aguentar seu quase ex-namorado, Heath, a perseguindo, afirmando que ainda a amava – ainda mais depois da Transformação – e sua “melhor amiga” que agora estava apaixonada por Heath. A única pessoa que ela sabia que sempre poderia confiar era sua avó, Sylvia Redbird e seus novos amigos, quatro membros da Morada da Noite.

“Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.”


    Marcada foi um dos livros que ganhei em sorteios. Infelizmente, não poderei colocar imagens dele nesta resenha pois o vendi assim que terminei a leitura e agora são poucas as informações que tenho sobre ele. Tanto que os quotes aqui presentes são alguns dos que consegui pela internet. Então desculpem-me se alguma parte desta resenha não condizer com a história contida no livro.

    Quem me acompanha no Instagram viu que, durante a leitura, publiquei algumas imagens com rápidas opiniões a respeito da obra. O primeiro livro da série House of Night foi uma leitura rápida, já que o comecei e logo fiquei ansiosa por termina-lo. Comecei a lê-lo com grandes expectativas, já que reconheço sua fama, mas me entristeço ao dizer que nada do que eu esperava se realizou.

“Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite.”


    Mas não posso dizer que a leitura foi de toda ruim. Algumas partes ainda me chamaram a atenção. Principalmente as partes nas quais Zoey se mostrava realmente útil – já que durante várias partes do livro achei-a bem sem graça –, como no ritual à Nyx e quando ela enfrentava Aphrodite, até então líder das Filhas das Trevas.

    A estória não é ruim e, para quem gosta de livros com esse tipo de assunto, é até recomendável. Mas achei pessoas que apoiaram minha opinião dizendo que uma série de 11 livros poderia ter sido reduzida a apenas dois. Mas não estenderei a resenha falando da série inteira, sendo que li somente o primeiro.

    A Editora Novo Século fez um ótimo trabalho ao publicar esta obra, pois, apesar de minhas opiniões, sei que a série conquistou vários fãs por todo o Brasil – inclusive, uma dessas fãs é minha melhor amiga. Tanto a diagramação quando a obra da capa é realmente linda – além do mais, sou apaixonada pela cor preta. Com folhas amareladas, o livro tem uma fonte de fácil entendimento. Arrependo-me por não ter fotografado para mostra-lo a vocês.

    Em uma análise geral, eu diria que não foi uma leitura tão ruim, mas nenhuma página me convenceu a ler os outros livros da série. Se alguém tiver um comentário argumentativo que possa fazer com que eu mude de ideia, por favor, expresse sua observação.

Comentários

  1. Ooi ><

    Não tenho nenhum comentário argumentativo que faça você ler os outros livros. Sinceramente não achei a estória empolgante, que me desculpem os fãs [e a tal da tua melhor amiga lá u-u kspakspas].Pelo número de livros publicados, esperava muito mais ...
    Mas gostei do fato de você ter sido sincera sobre o livro na resenha.
    Amo o blog, você sabe!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    lembro que uns anos atrás tinha muita vontade de ler essa série mas, o tempo foi passando e desanimei total, no mês passado a Novo Século publicou o último? ou o penúltimo livro dessa série não tenho muita certeza, de qualquer forma ressurgiu minha vontade de dar uma chance, quem sabe não goste neh. Adorei sua resenha.

    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,tudo bem?
    A História parece ser bom, não sou de ler vampiros, não faz parte do meu tipo. Sua resenha ficou excelente :D
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu gosto da série, mas só gosto, os primeiros livros gostei mais, li até o 8 e as autoras estenderam demais a história, aí começou a ficar com vários pontos desnecessários...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Eu ia comprar a nova edição que lançaram dessa série, com as capas coloridas, sabe? Estava numa promoção do submarino e eu sempre tive muita vontade de ler, porém, todo mundo que eu conheço me fala que os livros não valem tanto a pena assim e acabei deixando a oportunidade de colocar na estante passar. E agora a sua resenha realmente me convenceu a tirar a ideia da cabeça, você levantou vários pontos que mostram que eu não vou gostar da leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, tudo bem?
    Conheço essa série, porque já ouvi falar bastante dela pela blogosfera, mas ainda não li nenhum dos livros!
    A história tem até uma premissa legal, mas que pena que você não gostou nada da história! Deve ter sido realmente decepcionante a história para que você tenha vendido ele tão rápido.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda!
    A série possui uma premissa bem interessante, mas confesso que fico com um pé atrás pois não sei se ficaria bom em tantos livros, entende?! O que acha? Devo dar uma chance?
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Feh!
    Se tem uma série que eu já cansei de ouvir falar e que nem tenho vontade de ler, é House of Night. Eu adoro vampiros e esses seres sobrenaturais, mas eu não tenho a menor vontade de ler essa série (até porque também é bem extensa).
    E você não foi a única que não gostou tanto desse livro, viu? Eu já vi muitas resenhas negativas sobre esse livro e alguns outros da série.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe, tudo bem?

    Bom, pra ser sincera, eu não curto esta série. Ja tentei ler e não vai, não gosto e tal! Mas claro, respeito quem curte. A Iza do nosso blog gosta e está no último livro! Corajosa uhasuhauhsauh... É que são muitos livros!
    Uma pena você não ter gostado tanto, quando se lê uma série extensa o mínimo é ser bom neh, mas faz parte!

    De qualquer forma, curti a resenha! E adoro o seu layout!

    Beijo
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo histórias de vampiro, mas não consegui ler esta série! Comecei a ler o primeiro capítulo do primeiro livro pela internet e odiei! Ainda bem que eu não comprei os livros, que são muitos ahahahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, tudo bem? Adoro vampiros, mas a quantidade de livros dessa série me desanima muito a ler, e agora com as suas ressalvas quanto a história, acho que tomei uma boa decisão. A sinopse não me chamou muito a atenção, e que pena que a história não te envolveu a ponto de ler os próximos livros. É bem chato quando a gente ler esperando algo, e acabamos não tendo nossas expectativas atendidas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá por eu ter gostado do seu blog! te indiquei em uma tag,responde as ''perguntas para responder'' em seu blog e comenta no meu o que achou de eu ter te indicado! http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/04/oiee-pessoas-hoje-estou-aqui-pra_14.html

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu conheço a série, mas nunca tive muita vontade de ler, tenho uma amiga que leu e disse que os livros são muito bons, mas nem com mil recomendações, rs
    Ótima resenha =D

    Bjs
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!

    Você tem toda razão o livro é lindo, principalmente se você desconsiderar a história, kkkkkkkk

    Eu também comecei com muita expectativa, mas me perdi no 5 ou 6 livro. A premissa foi excelente, uma heroína adolescente que salvará o mundo de uma bruxa-vampira, mas na prática a Zoey fica se batendo de um lado pro outro igual aquelas bolinhas de pebolim.

    Isso sem falar que aparece de tudo nesses livros, só faltou zumbis nos últimos.

    Mas infelizmente eu tenho TOC e vou agora que tenho a série inteira (e não lembro mais o começo), vou ter de ler tudo de novo para saber o final (se é que houve um) dos últimos livros.

    Embora só pelas capas eles já mereçam um lugar na estante, a história poderia ajudar mais. Teve algumas partes muito boas, mas que não evoluíram.

    Bjs

    http://cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha #124 | China de Papel, de Fabiano Lima