Transmutados – O Desconhecido - Vanessa Tourinho



Pode conter spoilers!
Autora: Vanessa Tourinho
Editora: Modo
Ano de publicação: 2013
Páginas: 364
Gênero: Ficção, romance

Sinopse: Quando Luisa descobre que nasceu predestinada a um parceiro ideal, não pensa duas vezes antes de fazer as malas e sair em busca deste homem desconhecido. Ao completar dezoito anos, descobre que pode escutar os pensamentos de pessoas ligadas a ela. Como se não bastasse, ainda pode se “desprender” de seu corpo, como alma, espírito. Felizmente acaba conhecendo pessoas como ela, Transmutados, e durante sua descoberta pessoal, aprende que todo Transmutado é predestinado a um parceiro ideal. E assim, decide ir à busca de sua “alma-gêmea”, sem saber quem e onde ela está. Arriscando a si, e as pessoas ao seu redor.


    O Desconhecido é obra da autora brasileira Vanessa Tourinho. Primeiro livro da série Transmutados, foi publicano pela Modo Editora no ano de 2013 e alcançou avaliação 4.4 no Skoob.  “Transmutados: O Desconhecido” era para ser apenas um conto inspirado na reflexão dos poderes dos super-heróis, mas virou um livro recheado com poderes, sem nenhum super-herói.”

    A estória é narrada por Luisa Lima, personagem principal e garota que enfrentará sérios problemas no decorrer do livro. Luisa é brasileira e órfã a contar de seus primeiros anos de vida. Juntamente com seus pais, ela sofreu um acidente de carro quando pequena e foi a única sobrevivente, por esse motivo vive em um orfanato desde que se conhece por gente. Mas, para seu azar, a garota teve de deixar seu lar e se lançar ao mundo quando atingiu a maioridade.

    A partir daí, sua vida começou a ir de mal à pior. Seus dias ficavam cada vez mais corridos já que, depois de ter saído do orfanato, foi forçada a se sustentar por conta própria. Além dos seus trabalhos da faculdade, dos trabalhos que ela fazia para outros alunos em troca de dinheiro e da assistência que dava a alguns professores, a mulher ainda teve que lidar com pensamentos desconhecidos que começaram a invadir sua mente.

"Assim que sua pele tocou a minha, senti-me envenenada. Soube então que não havia como fugir daquele homem, ele seria parte da minha vida, do meu destino, e por mais que minha racionalidade se manifestasse contra essa ilusão, meus sentimentos a silenciavam, a afogavam, na esperança de que eu seria feliz." - Página 7.
    E foi da pior maneira possível que ela descobriu ser portadora de poderes e que uma de suas habilidades (isso mesmo, tem mais) era ler o pensamento de pessoas que possuíam um vínculo afetivo com ela. Com medo do que seus amigos pensariam se ela contasse que agora era uma “aberração”, ela passou a esconder, do jeito que podia, seus incríveis dons. Infelizmente, não resolveu muito, já que sua melhor amiga, Fernanda (eu!), acabou descobrindo seus segredos e proferindo xingamentos contra Luisa. Ela, que achava que seus dias não podiam piorar, acabou quase atropelando um homem e indo parar no hospital. Este acabou se tornondo seu melhor amigo e a apresentando a outros Transmutados dispostos a explicá-la tudo o que estava acontecendo.


   Eu ganhei essa obra no sorteio de aniversário do nosso blog parceiro Brilliant Diamond e confesso que, logo que terminei de ler a sinopse do livro, fiquei com vontade de nem começar a leitura. Para a minha sorte, acabei me dando por vencida e cedi à curiosidade. Meus melhores amigos sabem de cor que nunca gostei de romances, então quando li tudo o que aconteceria com a personagem principal, revirei os olhos para a palavra “alma-gêmea”, pensando que o livro inteiro seria de “blá, blá, blá... Eu amo você. Você é minha vida e eu não existiria sem o seu amor”.

    Eu estava redondamente enganada.

    Luisa descobre que todos de sua “espécie” nascem predestinados a um parceiro ideal e que o casal é formado quando, normalmente, a mulher tem uma Visão do futuro ao lado de seu companheiro. Isso aconteceu com a recém Transmutada e, assim que ela recebeu a Visão, partiu em direção ao seu grande amor. Falando assim, até parece uma grande besteira, não é mesmo?

    Acontece que Luisa não sabia que seu parceiro poderia ser um “humano-comum” e não fazia ideia de que ir atrás dele era a pior escolha que ela poderia tomar. Mas, estando “cega de amores”, ela ignorou todos os avisos de seus amigos, que tinham a certeza que tal relação traria perigos e prejuízos a todos.

    Várias coisas acontecem no desenrolar da história e o romance aparece vez ou outra já que a personagem está envolvida demais com seus sentimentos. Luisa sofre demais nesse livro e teve pontos da história que até fiquei com pena dela. Pessoas desejam a sua morte, cenas violentas a colocam em situações complicadas enquanto o amor de sua vida parece cada vez mais distante.

"Era domingo e estava em meu quarto lendo. Sem me dar conta, minha mente passou a mostrar algumas imagens, como uma lembrança de algo já vivido. A visão não foi muito clara. Não conseguia vê-lo, enxergar seu rosto, mas estava ali, segurando minha mão. Era um homem alto. Com meus dedos entrelaçados aos dele, me sentia muito, muito feliz. Como se toda minha felicidade dependesse daquele homem desconhecido." - Página 55.

    É uma história realmente envolvente e eu me vi desesperada quando cheguei à última página. Infelizmente, foi uma leitura rápida, já que eu peguei o livro em um dia e pouquíssimo tempo depois já o terminei. Até me arrisco ao dizer que me recusei a iniciar uma próxima leitura quando a de O Desconhecido chegou ao fim. Eu não aceitei o fato de que a história havia terminado. E agora estou louca pela continuação.

    Só tenho elogios para a obra de Vanessa e, se eu fosse reclamar de algo em relação ao livro, diria que o maior erro da autora – se é que isso pode ser considerado um erro – foi ter escrito uma estória tão perfeita e cativante. Espero que Transmutados seja uma série de oito livros ou mais, pois não aguentarei quando ela chegar ao fim. Fico cada vez mais apaixonada pela literatura brasileira e me arrependo profundamente de não ter iniciado essa jornada antes.

    Até então, eu não conhecia nenhum livro da Modo Editora, mas adorei seus lançamentos e o trabalho feito nas capas é incrível. O único ponto negativo foi a revisão que deixou passar pequenos erros de português, mas isso é algo que acontece frequentemente em vários livros e já estou começando a me acostumar. A diagramação é ótima e fiquei encantada com as páginas das trocas de capítulos. O livro possui folhas amareladas e uma fonte em bom tamanho. Estou aguardando o lançamento do próximo livro e tenho a certeza de que será tão perfeito quanto este, se não mais.

    Fiquem com um pedacinho do próximo livro da autora:

    Se afastar de Luisa não estava sendo fácil para Christian.
    Custava a entender o que se passava com ele, compreender que Luisa era importante em sua vida. Gostava de tê-la por perto, sentir seu perfume, tocar sua pele, beijá-la até ambos ficarem sem fôlego, sentir aquele desejo e paixão queimando... Aquele sentimento que machuca e deixa as pessoas insanas quando longe do alvo de seu desejo. Aquele sentimento que é sempre difícil de explicar, mas que todos sabem que é amor.
• • •
    Eu poderia falar mais mil coisas sobre esse livro e deixar a resenha enorme, mas deixarei que vocês mesmos tirem suas próprias conclusões sobre a obra. Espero que gostem tanto quanto eu.Talvez muito em breve tenhamos resenha da continuação da série, não?
     E, antes de partir, gostaria de dar uma notícia.
    Há alguns dias, pouco depois de ter iniciado a leitura d'O Desconhecido, mandei uma mensagem para a página da autora no Facebook, sugerindo uma possível parceria conosco. Fico feliz ao dizer que, sim, ela aceitou. E tem mais! Dependendo da repercussão desta publicação, Vanessa concederá a nós um exemplar de seu livro para sorteio. Então comentem a resenha, divulguem e fiquem ligados que, quem sabe, logo, logo tenhamos nosso primeiro sorteio aqui no blog!



Comentários

  1. Oii Fernanda, tudo bem?
    Sempre me sinto aliviada depois de ler um livro que nunca maginei que eu iria ler, assim como aconteceu com você, pela sua resenha fiquei com vontade em ler esse livro, tem algumas partes que fiquei confusa mas deu para entender como é a história, nem me importei com spoiler haha, alias, essa capa é muito linda *O* Lindo seu blog <3
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia o livro, mas adorei sua resenha, a premissa e bem bacana mas não sei se o livro faz meu estilo >< mas e bom sai um pouco da sua área de conforto. Abraços

    |Literalmente Livros, participe do top comentarista e ganhe marcadores e mimos|
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Olha, confesso que não li o post todo porque fiquei com medo de pegar spoilers, haha!
    Mas adorei a premissa do livro, gostei muito da ideia da autora de criar pessoas com esses "poderes" de saírem de seus corpos somente como almas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou um pouco Os Imortais, o que é muito bom. Quando há um pouco de "magia" eu acabo sempre relevando os pontos negativos dos livros kk

    ResponderExcluir
  5. Ooi!

    Confesso que nunca li um livro brasileiro, por vontade própria, mas cheguei a conclusão de que PRECISO, NECESSITO, desse livro. Sério.
    Só no aguardo do sorteio u-u skpaks
    Bjss :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Nossa, achei a narrativa bem interessante e você quase me convenceu!
    Digo quase, porque a resenha está super bem escrita, mas infelizmente não consigo gostar desse gênero :/
    ´Porém creio que agradará muita gente!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sei, não gostei muito da temática do livro. Acho meio ridícula a ideia de sair por aí buscando loucamente sua alma gêmea como único objetivo de vida. Enfim, provavelmente eu não leria a obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de historias de amor ( a não ser as desvairadas de Roberto Drummond), mas sempre me atraio por magia e poderes. O sobrenatural é fantástico. Lembrei inicialmente da vampira do X-man e seus conflitos quanto aos poderes, e a Visão me remeteu as Brumas de Avalon. Parece sobretudo um bom livro, me agrado muito do que tem sido escrito pelos novos autores brasileiros.

    ResponderExcluir
  9. Olá sempre vi esse livro por aí mas nunca parei pra ler uma resenha.
    Achei essa capa linda, como gosto de romances sei que vou gostar mesmo não tendo eu sou o amor da sua vida rsrs. Bom quando não damos nada pelo livro e somos surpreendida. Adorei sua resenha agora fiquei doida pra ler.

    Malucas por Romances

    ResponderExcluir
  10. Ola!! Acho que é a minha primeira vez aqui :D
    Bom sobre o livro, eu li no final do ano passado, tinha enorme curiosidade, mas depois que iniciei a leitura achei o livro meio confuso, eu gostei mas ao mesmo tempo desgostei, algumas partes achei fraca e sem nexo, espero pode ler a continuação e torço para a melhora da história assim como o amadurecimento da autora
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, tudo bem?
    Que lindo seu blog! Ainda não conhecia!
    Não conhecia o livro também e achei a premissa dele bem interessante, mas acho que me irritaria um pouco com essa questão da personagem partir para procurar o grande amor...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Amei a capa desse livro! É super linda e essa foto que você tirou está perfeita ♥.
    Achei a premissa desse livro interessante demais e fiquei super curiosa para conhecer melhor essa história.
    E depois de ler tantos elogios seus a obra minha vontade só aumenta mais! Que sorte você teve de ganhar um livro tão bom!

    Beijo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, já amei esse livro, adoro personagens com super poderes!!
    Fiquei mega curiosa pra ler e conhecer mais da autora pois os elogios foram muitos aqui nessa resenha, que por sinal é a primeira que leio desse livro. Com certeza a premissa é tentadora, eu espero poder lê-lo em breve, e que vc venha sortear um exemplar aqui no blog \o/

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro, mas eu gostei do enredo do livro. É o tipo de leitura que eu gosto de ter na minha estante, apesar de todo mundo achar que eu só leio romances. Ah, adorei muito o layout do seu blog, é a coisa mais linda <3

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá. Nossa, só pelo que você contou, esse livro parece ser bem interessante. Gosto bastante desse tipo de assunto.
    Parabéns pelo blog. Bjs !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios