Minha TBR Jar + Um pouco sobre mim


Olá, pessoas lindas!

Bom, hoje eu vim aqui para descontrair um pouco, enquanto preparo a próxima resenha. Na última noite, terminei a leitura de O Senhor da Luz, livro da nossa parceira Graciele Ruiz. A resenha já está escrita e irei publicá-la no domingo, provavelmente. Há duas semanas minhas aulas começaram e eu quase não sei mais o que é ter um tempo para fazer coisas que não tenham relação com a escola. Os trabalhos começaram a surgir desde os primeiros dias e estou lutando para manter tudo em ordem - pois sou horrível para lembrar das coisas -. Mas já tenho as próximas três postagens programadas e esta é a primeira. Então, vamos lá!


Foto e edição por mim.

Na última semana, finalmente criei vergonha na cara e fiz minha TBR Jar. E foi só quando escrevi os nomes dos livros que percebi quantos não lidos havia na minha estante. Sei que bastante gente tem uma estante maior que a minha e têm um número muito maior de livros para os próximos meses dias, mas confesso que me apavorei só um pouco quando a ficha caiu. Tenho exatos 22 livros esperando para serem lidos e estou esperando mais quatro, que foram ganhos em sorteios. Acho que o susto foi maior pelo motivo de eu não acreditar que, um dia, teria tantos livros. Ainda quero aumentar minha coleção e também comprar uma estante maior, pois já estou precisando. Mas, por enquanto, vou dar um jeito de ler os que tenho aqui, mesmo eu sabendo que, enquanto vou lendo, vou também aumentando os livros na TBR Jar. Então, nessa postagem, eu quero compartilhar com vocês os livros que a compõe.

Mas, Fernanda... O que é TBR Book Jar?

"O TBR é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que em português é a nossa famosa lista Para Ler, e as palavras book e jar significam, respectivamente, livro e jarro. Assim, em resumo, TBR Book Jar quer dizer, basicamente, Jarro de Livros Para Ler." Créditos: Nem Um Pouco Épico.

Trilogia do Mago Negro
> O Clã dos Magos; A Aprendiz; O Lorde Supremo.
Autora: Trudi Canavan
No dia 15 de dezembro de 2014, minha maravilhosa pessoa completou 15 aninhos. Ou seja, me presenteei com essas maravilhas.


 Saga Halo
> Halo; Hades; Heaven.
Autora: Alexandra Adornetto
Comprei-os com o vale compras ganho do blog Amiga da Leitora, no sorteio de aniversário do blog Meu Mundinho Fictício.

Guia do Mochileiro
> O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Mundo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!; Praticamente Inofensiva.
Autor: Douglas Adams
Comprados no dia do meu aniversário. O mesmo caso da Trilogia do Mago Negro.

 It: A Coisa
Autor: Stephen King
Comprado no dia do meu aniversário. Mesmo caso do Guia do Mochileiro e da Trilogia do Mago Negro.

Vermelho como o Sangue
Autora: Salla Simukka
Ganho do blog Livros e Chocolate Quente, no sorteio de aniversário do blog Meu Mundinho Fictício.

A Lenda de Luno
Autor: Michel Apsan
Ganho em um sorteio do blog Vida de Leitor.

Vingança da Maré
Autora: Elizabeth Haynes
Ganho do blog Leitor Sagaz, no sorteio de aniversário do blog Meu Mundinho Fictício.

A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Ganho do blog Pitada de Cultura, no sorteio de aniversário do blog Meu Mundinho Fictício.

Trilogia A Seleção
> A Seleção; A Elite; A Escolha.
Autora: Kiera Cass
Ganhos no meu aniversário. Fui presenteada por três amigas. Desde sempre, agradeço a elas.



O Desconhecido
Autora: Vanessa Tourinho
Ganho no sorteio de aniversário do blog parceiro Brilliant Diamond, enviado pela própria autora.

Marcada
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Ganho do blog Por uma boa Leitura, no sorteio de aniversário do blog Meu Mundinho Fictício.

O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Ganho no sorteio de aniversário do blog parceiro Brilliant Diamond, enviado pelo próprio autor.

Ufa! Esses são os atuais livros da minha TBR Jar. Ainda estou esperando alguns chegarem e, com certeza, o número de não lidos irá aumentar. Mas tentarei deixá-los atualizados em relação aos livros que serão adicionados, se esta publicação render comentários positivos.

Um dia desses, fui marcada em uma tag no Instagram e achei bem legal compartilhá-la aqui com vocês, até para que possam me conhecer melhor e saber um pouco sobre esta que vos fala. O objetivo da tag é publicarmos cinco fatos sobre nós mesmos, como podem ver na imagem acima e no título da postagem. Essa hashtag estava acontecendo só lá no Instagram, acho, mas resolvi trazer para cá e espero que gostem da ideia. E os meus fatos são:

1 - Sou viciada por fazer edições. Por isso precisava fazer uma imagem elaborada para esta tag. Tão apaixonada que chorei quando fui à uma gráfica e disseram-me que as imagens feitas por mim estavam sem qualidade. Não sou formada (ainda), mas já fiz wallpapers para Notebook, adesivos comerciais para carro e capas para CDs. 

2 - Se quer me ver com um sorriso no rosto, apenas diga que minhas fotografias ficaram boas. Um de meus maiores sonhos é ser fotógrafa. Vez ou outra, algumas amigas pedem para serem fotografadas na escola.

3 - Já deixei algumas pessoas preocupadas ao dizer que alimento um pequeno vício por café.

4 - Iniciei o ensino médio há duas semanas e estudo no turno da tarde, mas antes disso sentia que não teria mais uma vida. Estou acostumada a passar as tardes assistindo minhas series favoritas e lendo os meus maravilhosos livros, agora terei que mudar toda a rotina dos meus dias.

5 - Adoro escrever histórias e confesso que já pensei em escrever um livro. No momento, apenas escrevo fanfics com uma amiga. 

Essa publicação ficou extremamente extensa, eu sei e peço desculpas por isso. Mas o que mais tomou espaço no corpo da postagem foram as imagens. Espero realmente que tenham gostado do tema de hoje, pois tudo isso me tomou bastante tempo. (Para terem uma ideia, a hora da publicação da postagem é 22:50. Comecei a escrever isso às 17:00).

Bom, então é isso. Fiquem ligados no blog que logo, logo teremos a resenha de O Senhor da Luz por aqui. E já vou adiantando: é um livro maravilhoso!
Tenham uma boa noite e que a força esteja com vocês.

Curtam nossa página no Facebook: Blog Império Imaginário.

Comentários

  1. Queria fazer a jarrinha mas sei que não irei usa-la tanto por conta das leituras que são prioridade. Na verdade ao invés da jarra eu precisava era de uns meses de férias, isso sim me ajudaria a ler todos os livros no meu caso ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Fay, tudo bem?
    Demorei a comentar aqui mas finalmente cá estou eu.
    Nem me fale sobre o monte de livros para ler, eu acho que tenho mais de 100 esperando por mim :0, triste realidade.
    Espero que consigamos diminuir esse número logo, haha.
    E como eu falei, você tem que me ensinar a fazer essas edições que você faz, são perfeitas *--*, digamos que eu também tenho um certo vício por café, aeuha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia seu blog, Adorei.
    Parabéns!! Sucesso!
    Não curto muito os gêneros do seu TBR, mas sei que tais títulos são queridinhos da galera!!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Primeira vez aqui no seu blog e gostei bastante de conhecê-lo. No lugar de eu fazer um TBR jar, eu fiz duas: uma com os livros dos autores parceiros do blog e outro com os livros da meta para esse ano, ai eu vou revesando entre um e outro. Você ganha bastantes sorteios pelo que pude perceber e isso é muito bom. Eu também já ganhei vários, mas meio que parei de participar, estou voltando agora. Muito bacana responder aqui também a TAG com 5 fatos sobre você. Acho muito legal mostrarmos para nossos leitores quem de fato somos.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Olá :)

    Já tentei fazer a jarra, mas deu caquinha. Não consegui ler nem o primeiro. Ela ta na casa da minha mãe, vou trazer pra cá pra casa e tenta fazer.
    Você só colocou livros ótimos, realmente eu ficaria indecisa sobre o que ler.
    Sério que tu sonha em ser fotógrafa? Que legal. Adoro a poesia por trás das fotografias <3

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi ><

    Logo quando você me falou do TBR Jar achei a ideia muito interessante. Daqui uns dias estarei preparando o meu, apesar de ter beeem menos livros que você para ler, me sinto indecisa . ><

    Sobre o vicio por café, tenho que dizer que uma das pessoas que você deixou preocupada fui eu u-u
    Quero deixar bem claro que antes mesmo de você publicar seu livro quero ler. Porque eu posso, desculpem ! u-u
    Me sinto igual em relação a rotina, agora com a escola tudo mudou e só penso em férias de novo para ler todos os livros que eu puder u-u
    Amei a postagem !!!
    Beijoos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios