Projeto fotográfico: Resgate seu passado


Boa noite, gente linda que eu amo.

Mil e duas desculpas por deixar o blog tão desatualizado ultimamente. Minhas aulas voltarão no dia 23, então estou envolvida com materiais, já que resolvi personalizar alguns dos cadernos a meu gosto. Mas prometo que darei o meu máximo para voltar com duas ou três postagens por semana. Logo teremos a resenha de O Hobbit, como eu havia prometido na postagem anterior. Atrasei a leitura pois, acidentalmente, li alguns spoilers a respeito do final do livro e agora estou com medo de terminá-lo. Garanto que bastante de vocês já passaram por isso, estou certa? Em breve, também trarei um book haul dos livros que ganhei em sorteios. Mas tudo no seu tempo.

Para a postagem dessa noite, eu trouxe mais um tema do projeto Rotaroots, para descontrair um pouco. O propósito desse tema é apresentar fotos da infância ou de momentos especiais que ocorreram em "fevereiros" anteriores. Eu reuni cinco fotos que marcaram os meus dias de algum jeito e hoje trouxe aqui para compartilhar com vocês. Também os convido para participar do projeto. É uma ótima iniciativa e, quem estiver interessado, pode se informar através do grupo no Facebook (aqui) ou do site (aqui). Todo o crédito dos temas dispostos para este mês vai para os organizadores do Rotaroots. Então, vamos para as fotos. \õ/



Bom, essa foto poderia bem ser apenas uma paisagem que me chamou a atenção e eu resolvi fotografar. Mas, como todas as outras, ela tem seu significado. A fotografia foi tirada na praça central da minha cidade. É importante, pois foi durante um final de tarde que passei com meu irmão, minha cunhada e a irmã dela. Como eu não falei com ninguém sobre uma possível foto com todos reunidos, resolvi gravar o momento da maneira mais simples: o ambiente no qual nos encontramos. Amo demais meu irmão e amo ver o quão feliz ele é na companhia da namorada.

Talvez muitos me chamem de louca enquanto leem o significado dessa foto. O objetivo do projeto era resgatar fotos do passado, mas resolvi abrir duas exceções e a outra vem mais abaixo. Dia 23 do mês atual minhas férias acabam e, graças a esforços, estou entrando para o ensino médio. Às vezes, olho para algumas pessoas da minha escola e fico me perguntando por qual motivo elas não se interessam por estudos. E agora, mais do que nunca, vejo o quanto isso é realmente importante. Logo, estarei terminando o terceiro ano e terei responsabilidades, coisas realmente importantes que devem ser colocadas em prática. Dito isso, a foto acima representa a minha felicidade.

Eu sempre fui apaixonada pela leitura, mas foi no ano passado que finalmente decidi evoluir. Antes disso, eu lia apenas gibis (da Turma da Mônica. Hih), mas depois de ter lido Percy Jackson graças a uma amiga, comecei a ler vários outros gêneros de livros e hoje sou muito agradecida a ela, apesar de não nos falarmos mais. Acho que posso dizer que, depois que me comprometi com a leitura, sinto que cresci, se assim me entendem. Abri minha mente para um novo universo que eu me arrependo de não ter conhecido muito antes. E foi justamente isso que me fez criar o Império Imaginário. Quero que todos tenham a oportunidade de passar por o que todos os leitores passam ao abrir um único livro.

Aparentemente, uma foto sem significado algum, mas, para mim, tem tanta importância quanto todas as outras. Nos dois últimos anos fiz bastante amizades virtuais. Alguns permanecem até hoje, outros resolveram “seguir um caminho diferente”, mas todos são especiais. Também conheci bastante pessoas através do blog, das quais vou sempre me lembrar com muito carinho. Tudo isso foi e sempre será importante para mim. Infelizmente, a internet nos limita a algumas coisas, mas o simples fato de podermos conversar com essas pessoas se coloca acima de todo o resto.

Que vergonha de mim nessa foto, geeeeeeente ><
E essa é a segunda exceção que resolvi ceder para o projeto. No exato dia de hoje, um amigo muito especial está de aniversário. Eu não vejo ele com frequência, pois ele teve de se mudar para outra cidade a trabalho. Para falar a verdade, ele é melhor amigo de infância de meu irmão, então ele é meu segundo irmão mais velho. Cresci brincando com eles e sendo a caçula dos três irmãos. Lamentavelmente, não tive a oportunidade de dar os parabéns pessoalmente, junto de um abraço, mas o darei assim que puder encontrar com ele novamente.

Bom, então é isso. Todas as imagens foram fotografadas por mim

Comentários

  1. E pensar que cresci correndo e subindo nas árvores dessa praça, nossa.

    Cara, estamos entrando no ensino médio e eu te proibido de me abandonar naquela escola. [Sim, eu tenho a honra de estudar na mesma escola que ela u-u]

    Quanto aos livros, a melhor escolha que poderíamos ter feito.Todas as noites em claro lendo, os olhos inchados de manhã ... Tudo vale a pena!

    Sou suspeita para falar mas ...
    Lindas fotos *O* *O*

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Oiiiie! Adorei as fotos dos cadernos e desses livros perfeitoos <3
    Seguindo :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios