#Cante&Imagine: A cappella - Pentatonix



Boa tarde, galera.Como estão? Tudo bem? Tudo ótimo?
Primeiramente, eu gostaria de dizer que o novo layout já está pronto. Eu juro a vocês que não trocarei o visual do blog toda hora. Depois que eu colocar o novo, deixarei por um longo tempo. Este atual deu muito, muito trabalho para fazer, mas eu não sou fã de cores claras, então já estou enjoando. Mas o próximo deu mais trabalho ainda e eu fiquei contente com o resultado, por isso o colocarei aqui em breve até realmente não ser mais possível conviver com ele.

Eu vim aqui hoje falar de um grupo a cappella que eu amo. Logo, já explico o que isso significa para aqueles que ainda não sabem. O grupo que apresentarei aqui se chama Pentatonix, como vocês podem ver na imagem acima. Eu queria criar uma tag para publicar algo que não seja sobre livros, de vez em quando, só para descontrair. Então acabei criando essa. Deu para perceber que eu sou horrível com nomes, não é? Bom, vamos lá?


Primeiro, vamos entender o que é a cappella segundo nossa querida Wikipédia.
A cappella ou Acappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. Tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum. Também pode ser designada uma peça a cappella uma versão cantada ou a extração das vozes de uma música que tem intrumental.

Já deu para ter uma ideia sobre o que estamos falando, certo? Agora, vamos conhecer o grupo. Eu separei para vocês um pouquinho da história dele, minhas músicas preferidas e um único clipe que eu considero o melhor. Tudo organizadinho. (Porque ninguém merece uma publicação feia e desleixada).


Pentatonix é um grupo estadunidense a cappella composto por cinco vocalistas: Scott Hoying, Kirstin "Kirstie" Maldonado, Mitchell "Mitch" Grassi, Avriel "Avi" Kaplan e Kevin "KO" Olusola, formado na cidade de Arlington, Texas. O grupo venceu a terceira temporada do programa The Sing-Off, da rede de televisão norte-americana NBC em 2011, cantando um arranjo a cappella da canção "Eye of the Tiger", originalmente gravada pela banda de rock Survivor. O grupo efetivamente se conheceu um dia antes das audições para a terceira temporada de "The Sing-Off" terem começado. Mitch Grassi deixou de ir a sua cerimônia de formatura do ensino médio, a fim de chegar a tempo para as audições. Pentatonix, como sugerido por Scott Hoying, que em música é uma referência a escala pentatônica que é a denominação dada ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. O grupo acreditava que as cinco notas da escala combinavam com eles por eles serem um quinteto. Eles substituíram a última letra por um x para tornar o nome mais atraente. O quinteto deriva suas influências em música pop, dubstep, electro, country, reggae e hip-hop.

Seguem minhas músicas favoritas:


Pentatonix by Fernanda G. on Grooveshark

O clipe que considero perfeito:

Confesso para vocês: esse clipe me dá arrepios. Principalmente a parte do Avi (integrante com a camisa de couro).
Vocês já conheciam esse grupo ou alguma música deles? Meu irmão me apresentou esse grupo há um tempo e eu simplesmente me apaixonei.
Deixem suas opiniões sobre a postagem e, por favor, me digam se querem que eu continue com a tag. ♥

Visitem o canal do grupo e fiquem por dentro de outras músicas: PTXofficial.

Comentários

  1. Oooi *-*
    Conheci Pentatonix fazendo um trabalho de escola com um colega.
    Sinceramente, me apaixonei no exato momento em que ouvi "Little Drummer Boy" (Minha música favorita).
    Com certeza gostaria que a tag continuasse e quero ver logo o novo layout *--* (Você me deixou muito curiosa agora sjoajsoajso u-u )
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Fay,
    amo o pentatonix, e a minha favorita deles é Problem, em disparada.
    Tenho certeza que tudo vai ficar lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro o Pentatonix conheci eles no youtube , é uma banda bem diferente e versátil...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro esse grupo, eles são incríveis e fazem um trabalho genuíno. Sou super fã ^.^
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu já conheço os Pentatonix a um tempinho e acho um máximo o jeito que eles cantam as músicas principalmente os mashups que eles fazem. Eles vem aqui em Portugal fazer um show, eu gostaria muito de ir mas vou estar viajando :/

    Beijos
    http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Divulgação] Zip Anúncios